quinta-feira, 7 de abril de 2011

Capítulo 2

O final de semana realmente, foi tudo de bom, Serafina estava muito feliz, Claude tinha ate esquecido do teste que ele iria fazer na segunda-feira, conseguiu relaxar, e foi muito especial com Serafina, mas passou muito rápido, e eles já estavam indo pra casa, e voltar a realidade.


Janete: eu amei esse final de semana, a gente podia combinar pra vir outras vezes né???pergunta pra Serafina


Serafina: e eu também gostei...diz sorrindo


Claude bate na porta do quarto e diz ...


Claude: Serafina anda logo, o pessoal já esta esperando no carro...


Já em São Paulo... 


Na casa de Claude...


Helena: Como foi a praia gostaram??


Frazão: tava ótimo tia, né Claude??


Claude: estava sim...diz desanimado


Helena: então que cara e essa??diz a mãe interrogando o filho


Claude: é que estou cansado ,vou dormir, amanha eu tenho que acordar cedo...da um beijo na mãe dele e vai pro quarto


Frazão e Helena se olham e ela pergunta...


Helena: o que houve com ele??


Frazão: não sei tia, deve ser o tal teste, que tá deixando ele meio maluco.. diz dando risada


Helena: eu acho que é mais as consequências do teste, que esta deixando a cabeça do meu filho confusa...dizia ela preocupada...mas e você tá com fome??perguntava sorrindo pra Frazão


Frazão: claro que sim...e sorri pra Helena


Helena: então vamos, que eu vou te preparar alguma coisa...eles seguem pra cozinha











 

Enquanto isso no quarto de Claude...ele pegava uma foto de Serafina que tinha num porta retrato bem ao lado da sua cama e diz...



Claude: se eu passar nesse teste, você nunca vai me entender ne Serafina...da um suspiro e fica alisando o rosto de Serafina, através do vidro do porta retrato


Na casa de Serafina...


Janete: você não vai me falar o porquê desse olhar assim tão apaixonado e perdido??fala se referindo ao fato de Serafina estar com um olhar de apaixonada, Serafina sorri e fala pra amiga


Serafina: aconteceu Janete, e foi tão lindo, eu não imaginava o quanto e bom, fazer amor com a pessoa, que a gente ama...diz suspirando


Jenete: eu sabia e me conta como foi o Claude com você??perguntava ela roendo as unhas num gesto de ansiedade


Serafina: supremamente carinhoso, foi maravilhoso, ele e lindo, eu sou apaixonada por ele, eu sei que a gente briga bastante, porque nos pensamos diferente, mas esse final de semana, eu senti que ele me ama ,e que sou importante pra ele...disse olhando pra amiga, que escutava tudo com atenção


Janete: que bom amiga, que você tá feliz, porque você sabe que eu gosto de você como se você fosse minha própria Irma... 


Serafina:claro que eu sei,e isso que eu sinto também...e as duas se dão um abraço


No dia seguinte.....


Na casa de Claude...Helena estava servindo café pra Claude e Frazão...


Claude: eu só quero um café preto, estou atrasado, o teste e agora de manhã...dizia ele colocando a camisa, todo apressado


Frazão: você avisou lá no escritório que vai chegar atrasado??


Claude: já falei sim


Frazão: e se a Rosa perguntar pra mim onde você foi ?o que eu digo??


Claude: non diz nada, fala que você non sabe, e pronto


Helena: meu filho, pelo menos senta pra tomar um café


Claude: non da de noite a gente se fala tchau....da um beijo na mãe e sai


Helena: eu só fico pensando se ele passar nesse teste.....


Frazao: tia, se ele passar nesse teste, o namoro deles vai acabar...


Helena: e isso que me preocupa, porque eu sei o quanto ela gosta dele...diz isso com as mãos cruzadas e com uma ruga na testa de preocupação


Frazão: é tia, mas se ele passar ele não vai desistir dessa viajem, a mais não vai mesmo


Claude vai faz o seu teste,depois vai pro trabalho quando ele chega ele encontra Serafina em seu lugar, mas ela esta tão entretida com seu trabalho que nem nota a presença dele, ele chega perto dela e diz...


Claude: bom dia cherry....diz com um lindo sorriso


Serafina: bom dia meu amor, onde você estava???


Claude se atrapalha um pouco ,mas fala...


Claude: eu...fui resolver uns assuntos pra minha mãe....diz sorrindo


Serafina da um sorriso pra ele....


Claude :olha o que eu trouxe pra você...diz isso dando uma caixinha com bombons


Serafina: obrigada meu amor, eu amo chocolate...diz comendo os bombons com os olhos


Claude: eu sei, só espero que você ame mais a mim, do que o chocolate...falou num tom de brincadeira


Serafina: claro que amo mais você, porque sem você eu não vivo...diz sorrindo


Claude manda um beijo pra ela no ar e vai trabalhar


No final do expediente Claude leva Serafina pra casa...


Serafina: você não vai entrar?


Claude: eu tô muito cansado, amanhã eu fico com você ta bom?Claude da um beijo nela e vai embora


Na casa de Claude...


Helena: e quando sai o resultado dessa prova??


Claude: daqui um mês, eu vou ficar um mês, nessa agonia, nessa espera ,eu não tô mais aguentando olhar pra Serafina, até parece que eu to traindo ela, estou me sentindo mal, por isso....dizia ele com as mãos na cabeça


Helena :eu sabia que você estava se sentindo mal, por estar mentindo pra ela, conte a verdade então...argumenta Helena


Claude: non maman, só vou contar se a viajem for certa, quando não puder mais, esconder eu non vou fazê-la sofrer antes do tempo....boa noite maman eu vou dormir se levanta do sofá  e vai pro quarto


Um mês depois....


Janete: como assim você tá grávida??você nunca ouviu falar em preservativo Rosa??fala abismada


Serafina: e eu sei que fui irresponsável, mas você não tá me ajudando falando desse jeito comigo...diz chorando


Janete: ai desculpa amiga, é que eu levei um susto com a noticia, fica tranquila o Claude vai adorar ser pai, com certeza, ele te ama e não vai te abandonar....fala alisando a cabeça da amiga


Serafina: eu sei que ele não vai me abandonar, só que as coisas vão ficar difíceis, ainda mais, ele vai levar um susto...


Janete: eh mais já aconteceu, e como dizia minha vó , não adianta chorar, sobre o leite derramado, o que você tem que fazer é conversar com ele e pronto


Serafina fica pensativa...


Na casa de Claude...


Helena: Claude chegou essa carta pra você , deve o resultado daquelas provas que você fez pra conseguir a bolsa de estudo lá na Inglaterra


Claude pega ansioso a carta, olha serio pra mãe dele, abre e começa a ler e não acredita no que esta lendo


Helena: vai filho, fala você passou ou não??falava ansiosa


Claude começa a chorar de alegria e pular com a mãe no colo...


Helena: menino,  me põem no chão, pelo visto você passou né....fala com um olhar querendo chorar


Claude: mãe non faz essa cara.... (Fala fazendo carinho na mãe)...eu tô feliz eu consegui, é bolsa integral não vou pagar nada só vou trabalhar pra me manter, mãe a senhora sabe que era o que eu sempre sonhei, nossa vida vai melhorar, depois que eu me formar nessa faculdade conceituada 
Eu vou ter excelentes oportunidades, lá mesmo na Inglaterra, porque a senhora sabe que aqui non adianta, eu conheço um monte de gente formada, que trabalha como vendedor, como feirante ,aqui a gente não tem oportunidade nenhuma


Helena: meu filho, nós temos o que precisamos, graças a Deus nunca te faltou nada...dizia mãe chorando


Claude: mas eu quero muito mais, entenda isso, por favor ...pede ele olhando nos olhos da mãe


Helena: claro meu filho, se é isso que você quer eu vou te apoiar, eu só quero saber o que você vai falar pra Serafina hein??


A expressão do rosto dele muda na hora que ele ouve o nome de Serafina


Claude: eu vou falar a verdade, se ela não quiser aceitar, tá tudo acabado, porque eu não vou desistir desse sonho...disse decidido


Serafina toma coragem e liga pra Claude, e marca de se encontrar com ele, no parque que era o lugar que ela mais gostava de estar com Claude, ela achou que nesse lugar ,ela teria coragem o suficiente pra contar sobre a gravidez


Serafina: eu marquei com ele já, agora só enfrentar o problema de frente...diz pra ela mesma se olhando no espelho


Janete entra no quarto e pergunta...


Janete: daí falou com ele??fala curiosa


Serafina: eu marquei um encontro com ele no Ibirapuera, e o nosso parque, acho que vou me sentir a vontade lá, Janete eu quero te pedir uma coisa??


Janete: fala amiga o que eu puder te ajudar...


Serafina: não comenta nada, com ninguém ainda tá, eu quero primeiro falar com ele


Janete: Claro amiga não vou falar nada com ninguém, mas não se preocupe, ele vai te apoiar em tudo


Claude desliga o celular, e fica pensando como ele vai fazer, pra contar tudo pra ela...


No horário marcado Claude estava lá , ele avista Serafina caminhando bem distante, naquele dia tão lindo, naquele lugar que podia se dizer, que era o lugar preferido dos dois, e fica observando ela se aproximar dele e pensa **como ela esta linda**


Serafina se aproxima dele e....


Antes que ela falasse qualquer coisa, Claude a beija, um beijo intenso, com uma mistura de sentimentos, paixão, urgência, amor, despedida, era assim que ele se sentia e com muito sacrifício a soltou, deixando ela sem fôlego.....CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário