segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capítulo 11

Na hora marcada, Helena estava lá na casa de Serafina, para ter aquela conversa seria com Serafina...









 
Helena: bom dia Serafina, me desculpa vir assim tão cedo, mas essa conversa não pode mais ser adiada... fala séria


Serafina: bom dia pra senhora também, mas a senhora falando desse jeito, está me assustando... fala Serafina apreensiva


Helena: Serafina eu vou direto ao assunto, eu relutei muito em tocar nesse assunto com você, mas agora eu praticamente impossível, fingir que não esta acontecendo nada... dizia ela com os olhos cheios de lágrimas


Serafina já fica imaginando o que é.... e começa a chorar silenciosamente


Helena: eu só quero que você me confirme, o que eu já tenho quase certeza... dizia pegando nos braços de Serafina que estava sentada de frente pra ela....


Serafina: o que?? perguntou num fio de voz


Helena: fala pra mim, que Carol, essa menina linda, que me lembra tanto o meu filho, quando tinha a mesma idade dela, diz que essa menina que eu já amo tanto, diz que ela e minha neta... dizia sem conseguir segurar as lágrimas


Serafina chorando também,  só fez um gesto com a cabeça, que sim


Helena solta o choro e fala....


Helena: porque você não falou?? você tem noção do que você fez?? o que você fez Serafina foi muito grave, não se tira o direito de um pai, do jeito que você tirou, só de imaginar que ele perdeu tanto tempo e ainda assim, você se reencontrou com ele e não falou a verdade.... dizia ela chorando


Serafina: eu sei, a senhora não sabe a minha aflição, eu não consigo dormir direito, só pensando no dia em que o Claude souber, ele vai me odiar... dizia chorando também


Helena: por que você foi embora?? se você falasse ele ia ficar, ele não iria pra Inglaterra eu conheço meu filho, ele nunca ia te rejeitar, ele te amava, ele ia ficar feliz com a gravidez eu tenho certeza


Serafina: eu sei que errei, mas ele já tinha feito a escolha dele, se eu falasse ele iria ficar eu sei, mas o que eu queria que ele ficasse por que me amava, não porque eu estava grávida


Helena:  mas ele te amava Serafina, a prova esta ai, ele voltou porque não aguentava mais,ele sentia muito sua falta e isso é amor, um amor que permaneceu ali no peito dele durante dez anos...


Serafina: d. Helena, não conta pra ele, por favor, deixa que eu conto, ele precisa saber da minha boca... suplicava chorando


Helena: é o mínimo que você pode fazer, por ele e pela sua filha contar a verdade de uma vez... fala friamente


Serafina: eu prometo que depois do casamento eu falo... por favor... eu não quero confundir a cabecinha da Carol, por favor D. Helena, me promete, que não vai contar nada antes??? suplicava Serafina


Helena: tudo bem, mas se passar o casamento e você não falar, eu mesma falo... Helena pega sua bolsa e sai deixando Serafina chorando


A noite chegou e Claude foi ate a casa de Serafina...


Claude e Serafina se encontravam na sala, sentados no sofá, ele a envolvendo com seus braços fortes, ela que parecia ser uma mulher forte, que a dez anos decidiu, por não contar a verdade de sua gravidez, ao pai da sua filha, estava se sentindo tão frágil naquele momento, tão pequenininha, que mais parecia uma criança indefesa, sendo abraçada por ele, ela estava pensando em tudo que aconteceu.
E em como ela vai fazer, pra contar a verdade a ele, cada carinho de Claude, despertava nela mais remorso ainda, por ter escondido a verdade dele, depois da conversa com sua futura sogra, que só fez ela sofrer mais ainda e se sentir bem pior, Helena, falou a verdade, uma verdade que ela já sabia, mas não queria enxergar, que ela cometera, um grande erro ao esconder tal fato de Claude, pensava ela, que a reação de Claude, não seria nada boa, mas ela iria enfrentar e pedia a Deus, que na hora em que ela fosse revelar tal segredo, ele desse força  e que ela conseguisse então contar toda a verdade, que pudesse aguentar as consequências, dos seus próprios erros, pois aquela estória já tinha ido longe, muito mais longe, do que ela imaginava, estava perdida naqueles pensamentos que a consumiam, quando e interrompida por Claude....


Claude: o que foi meu amor?? porque você tá com essa cara?? tá tão quietinha ham... perguntava ele abraçando-a mais forte, afim de protegê-la, ao notar Serafina tão triste


Serafina: não é  nada, eu só estou nervosa com o casamento, só faltam dois dias, mas ta tudo bem meu amor... dizia ela com um olhar triste, fazendo carinho em sua face


Nesse momento entra na sala Carol, que começa contar, como foi a prova de seu vestido, animadamente, para Claude, que a escutava com muita atenção, a empolgação da menina, contagiou a todos, fazendo assim Serafina, esquecer nem que fosse por alguns minutos seus conflitos...


Carol: ficou lindo meu vestido, tio Claude, o vestido da minha mãe então?? ela ficou igual uma rainha... falava a menina toda feliz, porque seria uma das damas de honra


Claude: claro, sua mãe é minha rainha e você minha princesa ham... dizia ele pegando Carol no colo e a abraçando forte


Serafina observa aquele carinho, entre pai e filha e deixa cair uma lágrima, o que não passa despercebida por Claude, que a envolve junto no abraço, beijando a cabeça das duas, ele se sentia tão feliz...


Horas mais tarde Claude já estava deitado, enquanto que Serafina estava ajeitando a cama, de Carol para então colocá-la para dormir, quando Carol falou...


Carol: mãe?? chamava a filha, enquanto Serafina terminava de retirar, as almofadas que decoravam a cama pequena Carol


Serafina: o que foi minha linda??? perguntou a mãe, se sentando na cama de Carol


Carol: eu tô muito feliz... agora a vamos ser uma família de novo né mãe?? porque quando o papai morreu, nossa família ficou faltando uma pessoa, agora o tio Claude vai ficar no lugar do meu paizinho, falava a menina beijando a foto de Carlos que ela tinha no criado mudo ao lado se sua cama


Serafina: é meu amor, você tem dois pais, um que esta lá no céu, cuidando de você e outro que esta aqui, bem pertinho te protegendo, te educando, te dando carinho.. dizia isso com a menina no seu colo


Carol: agora eu vou dormir, porque amanhã, a tia Janete falou que vai passar aqui bem cedo pra levar eu e as meninas, lá na igreja pra ensaiar como é pra entrar... dizia ela se deitando na cama e Serafina a cobrindo.


Serafina: dorme com Deus meu anjo... da um beijo na filha e vai em direção a porta


Carol: bom noite mãe... dizia ela se ajeitando na cama


Serafina: boa noite... dizia ela deixando a luz do abajur acesa e indo em direção ao seu quarto


No quarto de Serafina...


Claude estava na cama lendo um livro e pergunta....


Claude: o que tanto, você conversava com a Carol???


Serafina: ela estava falando que esta feliz, porque você vai ser o pai dela....


Claude: ai que bonitinha ela é uma graça mesmo né?? fala todo bobo da menina gostar dele


Serafina não fala nada só fica olhando pra ele...


Claude: que foi que você tá me olhando ham... dizia se aproximando dela


Serafina: é que amanhã, meu dia vai estar cheio, então provavelmente, não vamos nos falar e depois de amanhã, será nosso casamento,  também provavelmente, vamos nos ver só na igreja então eu quero aproveitar bem essa noite, quero ficar bem juntinho de você a noite toda, meu amor... dizia ela beijando o peito do Francês, que imediatamente a enlaçou pela cintura, atendendo a indireta bem direta de Serafina, levando-a até a cama, onde começou a fazer suas carícias em sua noiva, para então ficarem literalmente bem juntinhos a noite toda....


Os dias se passaram, e enfim chegou o dia do casamento, pensava Serafina enquanto se arrumava na casa de Janete, que depois da cerimônia, ela iria contar a verdade a Claude e não ia ser nada fácil, mas ela estava decidida a contar...


trajes do noivo







 
Claude: mãe, eu não vi meu amor, ontem nem hoje... falava Claude impaciente, por não ter dado tempo de ver Serafina antes do casamento


Helena: Claude você quer ficar quieto, pra eu poder ajeitar sua roupa, meu filho.... reclamava
Helena, porque Claude não parava quieto, de tão nervoso que estava


Claude: maman, onde Serafina está se arrumando??? eu quero vê-la... falava agoniado


Helena: ela está na casa de Frazão, esqueceu que eu ele que vai levá-la, até o altar?? ela está se arrumando junto com as meninas, pronto esta perfeito, olhe Dadi veja como meu filho esta lindo... dizia Helena toda orgulhosa do filho


Dadi: doutor o senhor tá lindo mesmo... dizia a empregada admirando a beleza do patrão


Claude: obrigado Dadi, maman agora eu posso ir, eu preciso falar com Serafina, estou necessitando, abraçá-la, beijá-la alguma coisa aqui dentro está me mandando ir vê-la... falava Claude angustiado


Helena: mas que desespero e esse meu filho, você vai vê-la daqui apouco na igreja... falava enquanto acariciava a face do filho


Dadi: iih doutor, não da pode o noivo ver a noiva antes do casamento, da azar...


Claude: eu non acredito nessas coisas, nem Serafina ham...


Helena olha o desespero do filho, que parecia necessitar muito estar com Serafina, nem que fosse por alguns segundos antes do casamento...


Helena: vai meu filho então, eu e Dadi já vamos indo pra igreja tá bom.... dizia para Claude que já estava na porta da saída, para ir at´w a casa de Janete


Claude: está bem, de lá eu vou pra igreja, tchau.... da um beijo em Dadi e na mãe dele e vai


Enquanto isso na casa de Janete


vestido de noiva de Serafina







  
Frazao: Janete, já vou levar as meninas pra igreja e depois eu venho buscar vocês duas tá bom???


Janete: tá bom, olha pede pra alguém ficar de olho nelas, senão elas vão se sujar... gritava Janete pra Frazão que já descia as escadas


Janete entra, mas não tranca a porta, porque está tão nervosa quanto a noiva...


Janete: que bom amiga que ficamos sozinhas, já não aguentava mais aquelas meninas na nossas cabeças


Serafina se encontrava extremamente nervosa...


Janete: calma amiga vai dar tudo certo, você tá tão linda....


Janete e interrompida por Serafina...


Serafina eu decidi contar toda a verdade, pro Claude depois da cerimônia


Nisso entra no apartamento Claude e vai em direção do quarto, encontra a porta entre aberta, ele ia entrar quando ouve...


Janete: já esta na hora, de contar tudo mesmo, né amiga, você não pode seguir com essa mentira pra sempre, eu não sei nem como, o Claude não desconfiou ainda, que a Carol é filha dele eles são tão parecidos


Quando Claude ouve isso parece que ele perde o chão, fica meio tonto e se pergunta...


Claude: minha filha?? minha filha??? fala baixinho, ele fica desnorteado, se encosta na parede, respira fundo entra no quarto e fala....


Claude: o que você acabou de falar Janete??? sem deixar de olhar nos olhos de Serafina


As duas se olham desesperadas, Serafina já começa a chorar... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário