sábado, 30 de abril de 2011

Capítulo 24


Rosa chega a sua casa desconsola, Amália repara no estado da filha e diz...


Amália: minha filha, eu ainda não entendi o motivo de você mudar de trabalho?? e agora chega assim nesse estado...


Rosa: foi a Janete que fez uma festinha de despedida, então a senhora me conhece não gosto de despedida, eu me emocionei foi isso


Amália: eu te conheço filha,  sei que você não esta só emocionada está triste, é por causa de seu namorado né??


Rosa: mãe confia em mim, me apoia, por favor, eu preciso tanto da senhora... dizia ela abraçando a mãe


Amália: claro filha, eu só queria entender, mas se você precisa da minha ajuda vou te ajudar e te apoiar em tudo...diz fazendo carinho no rosto de Rosa



Rosa: obrigado mãe, eu não queria que o pessoal lá do escritório, descobrisse onde estou promete que não vai falar pra ninguém mãe??


Amália: claro filha, mas assim você me deixa preocupada, você fez alguma coisa errada lá??


Rosa: não fiz nada, só não quero que pensem que MR. Smith roubou a secretária da construtora, também vão pensar coisa errada, só isso mamãe... falou tentando convencer a mãe, que ficou muito desconfiada




Rosa se arruma logo o motorista de MR. Smith, vai buscá-la, para levá-la ao aeroporto, Sergio foi se despedir Rosa, dona Amália e seu Giovanni, ficaram desconsolados com a partida da filha, ela seguiu rumo a o aeroporto, no caminho ela encostou a cabeça no vidro da janela e deixou cair uma lágrima em silencio...


Enquanto Claude bebe sua terceira dose de whisky e pensa em dar um tempo até ela se acalmar e ira procurá-la no cortiço e pedir pra eles voltarem, ele se da conta que a vida dele sem ela não é nada, por isso esta disposta a pedir sua mão em casamento, enfrentar o velho Giovanni a quem Rosa respeita tanto, com esses pensamentos Claude se acalma um pouco, pensando que chegando no cortiço ira encontrar sua amada, ele da um pequeno sorriso e se senta em sua cadeira, lembra de todas às vezes que teve Rosa em seus braços, lembra perfeitamente da primeira vez com Rosa, em seu quarto, foi tudo tão maravilhoso, que só de lembrar ele sente o perfume dela em suas narinas, ele fecha os olhos pra curtir esse momento...


Enquanto isso na casa de Nara, ela falava com seu pai Egídio, no celular...


Nara: o senhor tem que voltar para resolvermos esse assunto, ele vai ter que pagar caro, já que não podemos desmanchar aquela porcaria de Construtora, temos que cuidar das nossas ações pessoalmente


Egídio: você ficou doida Nara, você não entende nada de negócios, eu não quero mais saber dessas coisa já trabalhei demais nessa construtora, pro idiota do pai do Claude...


Nara: papai só que agora nosso patrimônio está nas mãos desse Francês que perdeu tudo, é bem capaz dele perder tudo que a gente tem, por isso eu exijo que senhor volte de suas férias e assuma a presidência da Construtora... diz isso irritada 


Egídio: tá bem, eu volto, mas não vou assumir nada, só quero ver como anda a empresa... diz isso e desliga


Nara: se ele pensa que vai se livrar de mim assim fácil, ele tá muito enganado, eu vou ficar nessa empresa vinte quatro horas se for preciso... diz com ódio no olhar


No dia seguinte Claude acorda cedo, vai a uma joalheria, comprar um anel de noivado, ele vai todo empolgado, na esperança de encontrar com Rosa...




Na casa dos Petroni...


A campainha toca, dona Amália vai atender e leva um susto quando vê o chefe de sua filha, na porta


D. Amália: Dr. Crodi, o senhor por aqui a essa hora


Claude: bom dia dona Amália, eu sei que é cedo, mas eu preciso muito falar com a Rosa... fala com um sorriso nos lábios, todo esperançoso


D. Amália se lembra de que a filha pediu pra não contar a ninguém onde ela está...


D. Amália: doutor eu pensei que minha filha não trabalhasse mais para o senhor...


Claude: é... ela se demitiu, mas eu precisava muito falar com ela... diz olhando em direção do quarto dela, a vontade dele era invadir a casa e ir no quarto dela.


D. Amália: Doutor ela viajou e tão cedo ela não volta, ela foi fazer uma viagem longa


Claude: Pra onde ela foi?? pergunta desesperada


Amália: bem doutor, isso foi uma das coisas que ela mais me pediu, que não contasse onde ela esta para ninguém...


Claude senta pesadamente no sofá, com as mãos na cabeça...


Amália: Doutor se for muito urgente eu posso dar o recado, ela vai me ligar...


Claude: D. Amália diga a ela que estive procurando, que preciso muito falar com ela, pra ela me ligar... disse desanimado


Amália: está certo eu dou seu recado



Claude: por favor, dona Amália é urgente, depois eu vou ligar pra saber se ela ligou... dizia triste


Amália o acompanhou até a saída e ele foi em direção a seu carro, antes de entrar no carro ele olha pra cima vê a janela do quarto dela e fala....


Claude: Rosa? pra onde você foi meu amor, volta pra mim... diz isso da um suspiro e entra no carro e vai até o parque, na mesma arvore onde começou tudo, ele se senta ali fica lembrando dela, olhando o anel que ele comprou pensando que hoje mesmo ele sairia da casa dela noivo, ele chora sentado ali, onde ele passou momento tão agradáveis com ela... CONTINUA...RSRSRS...

Um comentário: