sexta-feira, 29 de abril de 2011

Capítulo 13


Quando Claude chega perto dela, a ponto de pegar em seu rosto, ela da um passo pra trás, ele se assusta com a reação dela e pergunta...


Claude: que foi Rosa?? porque você tá fugindo de mim?? pergunta confuso


Rosa continua olhando pra ele com desprezo...


Rosa: não foi nada, eu só tive um mal estar... fala olhando nos olhos dele bem friamente


Claude: Rosa, você non é assim comigo, o que tá acontecendo...


Rosa: da licença Dr. Claude... falou ela seca, o que deixou o Francês ainda mais confuso, porque eles estavam sozinhos, não precisava chama-lo  de Doutor


Rosa sai do banheiro e vai em direção a recepção, Claude vai atrás dela...


Claude: Rosa?? Rosa?? espera... ele para de falar quando vê Janete e Frazão olhando pra ele, na recepção, Frazão percebe a angustia do Francês...


Janete: Rosa você tá bem??


Rosa: estou sim, só que eu vou embora... diz pegando sua bolsa, se despedindo de Janete e Frazão, indo em direção ao elevador Claude vai até ela e fala baixinho...

 


Claude: deixa eu te levar em casa, assim a gente pode conversar...


Rosa responde já dentro do elevador..


Rosa: NÃO!!!!... ela fala tão alto que Janete e Frazão, se assustam, a porta do elevador se fecha, Claude olha pro dois, abaixa a cabeça e vai pra sua sala, Frazão vai atrás


Enquanto isso Rosa caminha na rua sem ter destino, anda desnorteada, até que ela vê um banco e se senta, fica ali parada olhando pro nada e lembra da noite anterior que teve com Claude


 “”Claude: quem disse que você é a outra?? ham?? você é minha única mulher, logo isso vai acabar, Mr. Smith, vai assinar esse contrato e aí eu vou conseguir reerguer a empresa...


Rosa: jura??


Claude: juro meu amor... segura na nuca dela, se aproxima, fecha seus olhos e lhe da um beijo.””


Rosa volta de suas lembranças e fala...


Rosa: tudo mentira... dizia ele colocando as mãos na cabeça


Enquanto isso na sala de Claude...


Frazao: o que aconteceu com ela??


Claude: non sei, ela foi quase que agressiva, comigo non tô entendendo nada, ontem tivemos uma noite maravilhosa (fala com um brilho nos olhos que Frazão não deixou de notar)


Frazão: maravilhosa é?? diz com um sorrisinho malicioso


Claude olha pra ele e percebe que falou demais....


Claude: Frazão, nada de piadinha ham, eu tó preocupado com ela...


Frazão: o que você acha que pode ter acontecido?? Será que ela ouviu a nossa conversa??


Claude: acho que non, senon já teria me jogado isso na cara, deve ser algum problema com os pais, ela adora os pais, eu vou ligar pra saber... liga todo preocupado, enquanto Frazão disfarçava um riso, colocando a mão na boca


Rosa se levanta e vai caminhando ate um ponto de táxi, toca seu celular, ela vê que é Claude e desliga o celular...


Enquanto isso na Construtora...


Claude desliga o celular, da um suspiro e senta em sua cadeira


Frazão: o que foi ??


Claude: ela desligou o celular...


Frazao: iih Francês então o negocio é contigo hein....


Claude: qual foi a parte, que eu falei dessa frase UMA NOITE MARAVILHOSA você non entendeu ham?? e quer saber?? uma manha melhor ainda ham....


Frazao: ula lá,lá... depois você ainda tem coragem, de me dizer, que não esta apaixonado por ela...


Claude: eu admito que sinto desejo por ela, mas daí a dizer que estou apaixonado, a uma grande diferença... dizia ele tentando disfarçar o nervosismo


Frazão: tá bom Claude, você é uma mula mesmo, não vai admitir nunca, mas me conta ai como foi a noite maravilhosa hein?? fala com sorrisinho malicioso


Claude: ow Frazon olhe o respeito comigo ham, que negocio é essii, que eu non vou ficar aqui contando minhas intimidades pra você, mas era só o que me faltava ham... dizia emburrado


Frazão só ria da cara do francês


Enquanto isso Rosa chega ao Cortiço, mas vai pro quartinho de Sergio, pois não queria que a mãe lhe visse naquele estado, ela conta toda estória para Sergio, que fica furioso com o Frances...


Sergio: mas o que que esse desgraçado tá pensando, que ele pode usar as pessoas como bem entende hein, eu vou lá ensinar esse cafajeste como se respeita uma mulher... falou transtornado


Rosa: não Sergio, não quero que você se meta em confusão por minha causa, também não vai adiantar de nada mesmo, eu fui culpada de cair na conversa desse cretino, eu só tenho medo que meus pais descubram... falava sem conter as lágrimas


Sergio: ai Fina, o que você vai fazer?? vai se vingar dele né?? fala pra esse gringo não investir mais nessa empresa dele


Rosa: não, eu não posso chegar pra Mr. Smith e falar pra ele não investir no Claude ele iria desconfiar, eu não quero que ninguém saiba dessa estória, eu não me orgulho de nada que fiz, eu só queria sumir nunca mais voltar lá naquela empresa e nunca mais olhar na cara dele... falou ela triste com a cabeça baixa


Sergio: se você fizer isso seus pais vão desconfiar, conhecendo sua mãe do jeito que eu conheço, é bem capaz dela ir até lá perguntar o que aconteceu....


Rosa: eu pensei nisso, por isso não tomei nenhuma atitude, quando vi a cara daquele maledeto...


Sergio: faz o seguinte Fina, continua lá, faz de conta que você não sabe de nada, até você conseguir outro emprego, aí você tem uma desculpa pra D. Amália e pro seu Giovanni, sei lá inventa que o emprego é melhor, mas você vai ter que continuar lá, infelizmente, pode contar comigo se aquele Francês se meter a besta com você... falava abraçando a amiga


Rosa: obrigada Sergio, é isso que vou fazer, eu até já sei quem pode me ajudar, mas por enquanto eu vou dar um tempo, agora eu vou pra casa, eu quero ir pro meu quarto antes que meu pai chegue, vou inventar uma gripe... da um abraço no amigo e vai pra sua casa


Enquanto isso na casa de Claude...


Claude não parava de ligar pra Rosa, mas o celular dela continuava desligado, pensa **O que tá acontecendo com você Rosa?? porque não me atende??**


No dia seguinte...


Rosa pede a Amália que ligue para construtora avisando que ela não ira trabalhar.


Claude chega cedo na Construtora, pois não conseguiu dormir pensando no que estaria acontecendo, quando chega, já vai logo perguntando de Rosa...


Claude: cadê Rosa??


Janete: a doutor ela ligou dizendo que esta doente, não vira, eu sabia que ela não tava bem ontem...


Claude sai de novo deixando Janete falando sozinha, ele vai até o cortiço falar com Rosa...


Na casa dos Petroni...


Sergio: oi tia, eu vim ver como tá a Fina...


Amália: a meu filho deve ser essas gripe muito forte, porque ela não quer sair do quarto, vai lá e vê se convence ela a vir tomar café...


Sergio: vou sim... e vai em direção do quarto dela 


Sergio: oi Fina posso entrar??


Rosa: claro... fala se sentando na cama


Sergio: tá melhor??


Rosa: depois de chorar muito... falou triste


Sergio: não fica assim aquele idiota não merece suas lágrimas... fala fazendo carinho no rosto da amiga


Nesse momento Claude toca a campainha do casarão, D. Amália se espanta quando o vê ali e diz pra ele entrar...


Claude: obrigado, eu vim saber como esta a Rosa...
 

D. Amália acha estranho o interesse do chefe com a saúde da filha, ele nota e fala...


Claude: é que tinha umas coisas importantes pra falar com ela sobre trabalho, mas eu não quero incomodar


D. Amália: imagina Dr. Crodi, não incomoda, ela tá muito abatida o Sergio tá lá com ela, pra ver se consegue fazer ela comer alguma coisa, mas sabe como é essas virose né...


Claude quando ouve o nome de Sergio, respira fundo e revira os olhos...


Claude: ah então quer dizer que ela tá com o Sergio... fala balançando a cabeça tentando disfarçar o ciúmes


Claude: será que eu poderia fala com ela??


Amália: claro doutor, eu vou levá-lo até o quarto dela... Amália leva Claude até o quarto de Rosa, que no momento estava dando um abraço no amigo por estar apoiando-a, nesse momento difícil, quando dona Amália adentra no quarto com Claude, pra Amália era comum ver Sergio e Rosa abraçados, mas pra Claude... CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário