sexta-feira, 29 de abril de 2011

Capítulo 11


Quando rosa se vira, da de cara com sua mãe, que a olha com seriedade, Rosa vai até o encontro da mãe...


Rosa: sua bênção mamãe e beija a mão de D. Amália.


D. Amália: Serafina precisamos conversar... falava a mãe com um olhar serio pra filha


Rosa: claro mãe... disse isso e se sentou no sofá com D. Amália


D. Amália: você não dormiu na casa de Janete, não é mesmo filha??


Rosa olhou espantada e perguntou...


Rosa: como a senhora sabe??


Amália: ela ligou aqui, disse que queria falar com você, mas não estava conseguindo seu celular só dava desligado, filha eu sei que você já e adulta, sabe se cuidar, mas eu fico preocupada, você está namorando???


Rosa abaixa a cabeça e não consegue falar


Amália: Serafina, eu sei que eu não posso me meter em sua vida assim, mas eu acho que se você se apaixonou por alguém a ponto de se entregar, é porque essa pessoa é muito importante pra você... falava a mãe pegando nas mãos da filha


Rosa: é mãe, é sim... só conseguiu responder isso


Amália: então porque você não trouxe ele aqui?? porque não nos apresenta?? isso só me faz pensar uma coisa?? falava D. Amália preocupada



Rosa: o que??


Amália: que ele seja casado, porque tá se escondendo hein??


Rosa tenta contornar a situação....


Rosa: não mãe, ele não e casado, é que não faz muito tempo que a gente se conhece, eu não queria trazê-lo aqui, deixa as coisas ficarem mais sérias... falou tentando tranquilizar a mãe


Amália :mas filha se você já está até passando a noite com ele, o que tem mais pra ficar sério?


Rosa desvia o olhar da mãe com vergonha...


Amália: tá certo minha filha, eu não posso ficar me metendo assim na sua vida, mas por favor seja cuidadosa, para que seu pai não desconfie, porque pra ele você vai continuar sendo sempre uma menininha... dizia a mãe para filha segurando as mãos, dela, mas com um olhar preocupado


Rosa da um abraço na mãe e diz...


Rosa: mãe não se preocupe comigo


D. Amália: eu só não quero que você sofra, quero que você sempre ande de cabeça erguida... diz isso ainda abraçada a filha, Rosa segura seu choro, pra não preocupar ainda mais sua mãe


Na casa de Claude...


Claude entra e logo Dadi, vem recebê-lo...


Dadi: Dr. Claude, D. Nara ligou praticamente a noite toda, pra saber se o senhor havia chegado, eu tive até que desligar o telefone senão ela, não ia me deixar dormir doutor


Claude: tudo bem Dadi, não vejo a hora de me livrar disso... resmunga Claude pra empregada


Dadi: é Doutor não vai ser nada fácil se livrar dela... diz isso a vai pra cozinha, Claude sobe as escadas, entra no seu quarto afim de se trocar e ir pra empresa


Enquanto isso Nara se encontrava com um detetive...


Nara: eu quero saber todos os passos do meu noivo, tudo o que ele faz com quem sai, por onde anda tudo, eu pago o que for preciso, mas eu quero descobrir quem é a amante dele


Det: pode ficar tranquila eu descubro tudo, não vou sair da cola dele, eu começarei hoje, quando eu tiver novidade eu te ligo... diz isso e sai do restaurante, em que eles se encontraram


Nara pensa **eu vou descobrir, quem e a vagabunda com quem Claude, está saindo e vou acabar com a raça dela**


Rosa sai de casa, pra ir até o hotel onde Mr. Smith está hospedado, ela chega no Hotel e é informada que o americano não está, mas ela foi decidida a falar com ele, então sentou num sofá na sala de espera do Hotel e ficou ali esperando pelo americano, até que ele aparece, Rosa vai ao encontro dele, que leva rosa até o restaurante do Hotel, para beberem alguma coisa, Rosa explica toda a situação pra ele.....


Mr. Smith: nossa eu não sabia, que o Claude poderia descer, tão baixo assim, chegar usar você uma moça tão boa e inocente... falou o americano indignado


Rosa: não, Mr. Smith, ele nem sabe que estou aqui, aliás ele nem sabe que nos conhecemos... falou ela apavorada tentando convencer o americano


Mr. Smith: você tem certeza Rosa?? que não foi ele que te mandou aqui pra falar comigo hein??


Rosa: claro que sim, eu também não quero perder meu emprego, se o senhor não investir na Construtora, muita gente vai ser prejudicada, inclusive eu... falou baixando a cabeça


Mr. Smith: Rosa, mas isso tudo e consequência das burradas do Claude, ele sempre foi mimado, sempre teve tudo o que queria a hora que bem entendia, eu sinto muito, mas eu ainda desconfio muito de Claude acho ele um inconsequente.


Rosa: eu sei qual é fama dele, mas uma coisa eu posso lhe garantir ele é uma pessoa boa, apesar daquele mal humor todo, ele tá preocupado com a empresa, o senhor também tinha que levar em conta, que esse projeto, é muito bom, eu sou a secretaria dele e acompanho tudo de perto sei que vai ser um grande sucesso.


Mr. Smith: o Claude não tem motivos para ser mal humorado, tendo você como secretária e defensora, ele tem é sorte, muita sorte de ter uma pessoa tão leal e desinteressada como você...


Rosa: o que é isso... nesse momento ela fica envergonhada


Mr. Smith da um suspiro e fala...


Mr. Smith: está bem Rosa pode falar para seu chefe que vou investir o que for necessário nessa obra, mas tem uma coisa eu vou mandar meu filho vir fiscalizar tudo de perto e só estou fazendo isso, porque é você que esta me pedindo, eu conheço você e sua família sei que não são que nem esses abutres que se aproximam de mim, só por causa do meu dinheiro, você e um anjo Serafina Rosa, quero que saiba que sempre vai poder contar comigo.... diz isso dando um sorriso pra ela


Rosa fica eufórica, num ímpeto abraça Mr. Smith...


Rosa: muito obrigado, o senhor não vai se arrepender, vai investir seu dinheiro numa grande obra... dizia ela feliz


Mr. Smith: Rosa marque uma hora com minha secretária, para podermos assinar, esse contrato de uma vez...


Rosa faz um gesto com a cabeça, sorrindo muito feliz...


Um tempo depois na Construtora...


Frazão: pode falar que carinha é essa ham???


Claude que carinha o que??? tá maluco??


Frazão: não tô não, sei muito bem o que está acontecendo aqui, aliás tenho quase a certeza só falta você me confirmar


Claude: confirmar o que Frazon??? diz mexendo nuns papéis


Frazão: fala logo Claude...


Nesse momento Rosa chega toda eufórica na Construtora...


Rosa: boa tarde Janete, o Dr. Claude está na sala dele???


Janete: boa tarde amiga o que foi?? a noite foi muito boa amiga ontem?? pra você não vira trabalhar na parte da manhã?? fala com um olhar malicioso


Rosa: que isso Janete?? e você o que tinha que ligar na minha casa pra me procurar hein??


Janete: aí amiga eu tava curiosa pra saber mas, pelo jeito não precisa nem me falar, deve ter sido ótima, porque sua pele tá ótima... dizia rindo


Rosa revira os olhos e pergunta de novo...


Rosa: Dr. Claude está na sala dele??


Janete: está sim com Dr. Frazão olha, mas não se preocupa não, ele nem perguntou de você, aliás ele também deve ter tido uma noite e tanto com aquela noiva perua dele, porque ela tá com muito bom humor...


Rosa fica vermelha com o comentário de Janete e vai em direção a sala de Claude, quando ela chega perto da porta ela vê a porta entre aberta, no momento que ela ia entrar, ela escuta seu nome...


Na sala de Claude...


Frazão: eu não acredito que você fez isso com a Rosa, uma menina tão bacana Claude porque você fez essa canalhice com ela, quando Freitas falou que era pra você se aproximar dela pra convencê-la a falar com Mr. Smith, ele se referiu a ser amigo dela, não de seduzi-la


Claude: é mas foi a única forma que eu encontrei de me aproximar dela, non tinha outro jeito non, você acha que se eu chegasse pra ela contasse tudo ela ia me ajudar?? non ia tenho certeza que non, aí decidi conquistá-la e foi isso que aconteceu


Frazao: Claude seja bem sincero comigo, você se apaixonou por ela?? nesse momento Claude gela com essa pergunta mas não iria admitir, que estava gostando dela, mesmo porque ele ainda não tinha nada claro na cabeça dele



 
Claude: claro que non, você acha que eu ia me apaixonar, por uma secretária desajeitada sendo que chove mulheres lindas aos meus pés (nesse momento Rosa começa a ver tudo escuro e seus olhos imediatamente ficam marejados, lhe da um no na garganta, suas pernas ficam bambas)



Frazao: eu não sei nem o que dizer eu tô tão decepcionado com você Francês, nunca imaginei que você pudesse fazer uma coisa dessas


Claude abaixa a cabeça e fala...


Claude: eu preciso te contar uma coisa, que tá me matando por dentro... nesse momento ele se levanta e vê que a porta esta entre aberta e vai fechar, Rosa sai dali sem ser vista e vai para o banheiro chorar se tranca, encosta na parede e vai descendo chorando ate o chão... CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário