sexta-feira, 29 de abril de 2011

Capítulo 17


Nesse momento, Rosa se lembra das palavras dele, dizendo que nunca se apaixonaria por uma secretária desajeitada como ela, o empurra ofegante e diz...


Rosa: você é um mentiroso, nunca mais toque em mim, nunca mais tá me ouvindo... diz isso descendo da mesa e se recompondo, mas Claude fica irritado, pega nos braços dela, a pressiona na parede e fala...


Claude: eu exijo que você me esclareça essa estória, eu non tô mais aguentando isso... diz ele irritando


Rosa: quem é você pra exigir alguma coisa de mim, me larga que você tá me machucando... fala e tentava se livrar dele, mas era inútil, ele era mais forte, ela não consegue conter as lágrimas, abaixa a cabeça, ele a solta e diz...
 

 

Claude: EU TE AMO, eu sei que você também me ama, eu sei, eu sinto quando estou com você nos meus braços agora mesmo, você tava se entregando pra mim, Rosa seja o que for que eu tenha feito me perdoa... suplicava ele

Rosa: não se preocupe Claude, daqui uns dias, você não vai mais precisar fingir... diz isso com desprezo, se referindo a fato que Mr. Smith assinara o contrato, mas Claude nem faz ideia disso


Rosa sai da sala dele, deixando Claude desolado, ele chora, sentado em sua cadeira, enquanto que Rosa corre pro banheiro para chorar também, ela chega ao banheiro e diz pra ela mesma em frente ao espelho...


Rosa: não posso mais trabalhar aqui, vai ser muito difícil, eu não vou aguentar, vou acabar cedendo a esse Francês cretino, vou ter que conseguir outro emprego, ai meu Deus me ajuda... dizia isso chorando e soluçando


Enquanto isso na sala de Claude...


Claude porque ela tá fazendo isso comigo, eu sei que ela me quer, sei que ela também tá sofrendo, por que Rosa?? por que??... dizia com a cadeira virada para a janela e chorava colocando as mãos no rosto


Os dias se passaram, Claude estava desnorteado, não conseguia nem trabalhar direito, Rosa o ignorava, só falava com ele sobre o trabalho, não deixava ele prosseguir outro tipo de conversa...


Frazão: o Claude presta atenção, esses dias você não tem se concentrado no trabalho, tenho notado que seus copos de whisky tem aumentado...


Claude: ih Frazon, vai pegar no meu pé agora ham... fala rabugento


Frazão: eu sou seu amigo, não quero te ver assim derrotado o que é isso hein...


Claude só suspira sentado na cadeira, de repente batem na porta...


Frazao: entra...


Rosa adentra na sala, Claude fica olhando e pensa **Mon Die será que aconteceu alguma coisa, ela non tem vindo mais a minha sala, a não ser quando eu a chamo**


Claude: aconteceu alguma coisa?? pergunta ele preocupado...


Rosa: é que eu vim trazer esses contratos que eu redigi, pros senhores verificarem, só pra saber se está tudo certo?? ela entrega os contratos para os dois, quando Claude lê se espanta e pergunta...


Claude: o que é isso?? pergunta confuso


Rosa: são os contratos que Mr. Smith, vai assinar, eu não sei porque o espanto Dr. Claude, não era esse seu plano??? ela olhava com desprezo, Claude a olhava confuso, Frazão vendo o clima tenso saiu de fininho

  


Claude: do que você tá falando Rosa?? ?pergunta ele olhando pra ela com os contratos nas mãos


Rosa: não se faça de desentendido, não foi assim que o senhor planejou?? teve até que fazer o sacrifício de me levar pra cama, justo eu, uma secretaria desajeitada, logo o senhor que tem as mulheres mais lindas jogadas aos seus pés, deve ter sido muito sacrifício mesmo, eu entendo, mas enfim o senhor conseguiu, parabéns... falou com a respiração ofegante e com olhar de desprezo para Claude


Quando Claude a ouve falando desse jeito, o coração dele gela, ele fecha os olhos e balança a cabeça negativamente, ele não contém as lágrimas, mas tenta falar...


Claude: Rosa não foi...


Rosa o interrompe...


Rosa: não precisa se dar ao trabalho, de me explicar doutor, eu ouvi muito bem, o senhor conversando com Dr. Frazão, o senhor armou tudo direitinho NÉ?? seu trabalho era só me seduzir, o senhor já sabia que eu e minha família conhecíamos Mr. Smith e provavelmente, já sabia que ele gostava muito da gente, que pra você deve ser uma coisa inexplicável NÉ?? como um homem rico como ele, iria ter amigos como a minha família, não e mesmo??mas eu explico para o senhor, que existem pessoas nesse mundo que são integras, são bem poucas mas existem, que não se aproximam das pessoas por interesse... fala Rosa num tom irônico, mas que já não conseguia conter as lágrimas 


Claude se aproxima dela pra poder se explicar...


Claude: não foi bem assim meu amor...


Rosa se afasta e grita....


Rosa: para Claude, não precisa mais fazer teatro, não se preocupe, eu tive culpa, eu me deixei levar por você, pela sua conversa, pela suas carícias, mas tá tudo bem, eu vou superar, não é a primeira nem a última decepção da minha vida... nessas altura ela já não conseguia falar porque estava chorando


Claude: deixa eu me explicar (Rosa ficou olhando pra ele com os olhos vermelho, de chorar) tá certo no começo foi isso mesmo, mas no meio do caminho, eu me apaixonei por você, eu juro... diz isso tentando chegar perto dela, Rosa solta um suspiro, balança a cabeça, negativamente, se afasta dele e diz...


Rosa: eu não acredito em você Claude, não adianta você querer me convencer disso... diz isso e faz menção de sair da sala, mas Claude a segura e fala...


Claude: por favor, Rosa me da uma chance... diz acariciando rosto dela, encostando a testa dele na dela


Rosa: não da Claude... e se solta dele, sai da sala, deixando Claude se sentindo o pior dos homens, ele pensava **como que eu fui fazer isso??** e chorava... CONTINUA...RSRSRS...

3 comentários: