sexta-feira, 29 de abril de 2011

Capítulo 15


No dia seguinte Claude chega à construtora, vê Rosa em seu lugar trabalhando, ele vai até ela e fala...


Rosa: venha até minha sala, a gente precisa conversar... fala com um olhar severo


Rosa tinha uns papéis pra Claude assinar...


Rosa: Janete, faz um favor pra mim??


Janete: claro amiga... falou sorrindo


Rosa entrega esses papéis aqui pro Dr. Claude, ele tem que assinar, preciso ir ao banheiro...


Janete pega os papeis e vai entregar a Claude


Janete: doutor o senhor tem que assinar esses papéis... falou ela logo que adentrou a sala dele


Claude revira os olhos e pergunta...


Claude: cadê Rosa??


Janete: ela me pediu pra trazer esses papéis, porque ela tá muito ocupada...


Claude: leve de novo esses papéis, eu quero que ela me traga, ela que é minha secretária não você, agora pode sair... falou irritado


Janete: sim senhor doutor... .e sai assustada


Quando Janete sai da sala de Claude, Rosa estava voltando para sua cadeira...


Janete: ih amiga, ele não aceitou os papéis que eu levei, disse que você que tem que levar você que a secretária dele... falou balançando a cabeça


Rosa: como assim já esta tudo certo os papéis... nesse momento, Claude sai de sua sala e grita...


Claude: D. Rosa eu non tenho o dia inteiro... grita isso e entra na sala novamente, batendo a porta


Rosa e Janete, se assustam com o barulho...


Janete: Rosa é melhor você ir, ele tá com a macaca hoje... fala isso e vai em direção a sua mesa


Rosa respira fundo, vai até a sala dele, entra com os papéis nas mãos, ela tremia dos pés a cabeça, fica em frente a mesa dele, que a encara se levanta e vai trancar a porta, ela vai colocando os papéis que ele precisa assinar, na mesa, ele se aproxima dela, por trás, coloca as mãos em sua cintura, aspirando o perfume de seus cabelos, deixando Rosa mais nervosa ainda...


Rosa se afasta dele e diz...


Rosa: doutor, o senhor tem que assinar esses papéis, são muito importantes... fala tentando disfarçar o nervosismo


Claude: muito bem, D. Rosa, se a senhora prefere assim, enton assim vai ser, se quer fingir que nunca aconteceu nada entre nós, eu non do a mínima, eu tô pouco me importando com a senhora... dizia ele secamente, pegando os papéis de cima da mesa, Rosa desvia o olhar dele e cruza os braços


Claude estava demorando, pra assinar os papéis, estava lendo demoradamente, de propósito só pra segura-la em sua sala, Rosa já estava sem paciência e fala...


Rosa: eu vou voltar ao meu trabalho enquanto o senhor analisa esses papéis... e vai saindo quando Claude grita...


Claude: D. Rosa, o seu trabalho aqui é me servir, eu quero que a senhora espere, enton a senhora vai esperar... fala olhando pra ela, que se assustou com o grito dele


Rosa: mas eu tenho um monte de traba...


Claude a interrompe...


Claude: eu não quero saber eu sou prioridade, a senhora vai me obedecer ou non??


Rosa: sim senhor... fala com a cabeça baixa


Claude: a olha de cima a baixo... e ela mais uma vez desvia o olhar, ele pergunta


Claude: como está minha agenda hoje??


Rosa abre a agenda dele e diz...


Rosa: o senhor tem um almoço com uns empresários dos materiais pra construção das casas...



Claude: a senhora vai comigo nesse almoço... fala sem nem olhar pra ela


Rosa: como??


Claude: isso mesmo que a senhora ouviu, é um almoço de negócios e eu vou precisar que a senhora anote algumas coisas pra mim...


Rosa: o senhor não pode me obrigar, a ir a lugar nenhum... esbraveja ela


Claude: non posso mesmo, mas se a senhora non for, estará descumprindo ordens minhas, enton terei que demiti-la, o que foi D. Rosa, tá com medo de mim, eu non mordo non... fala se apoiando na mesa e ficando mais próximo dela


Rosa da um suspiro e fala...


Rosa: tá certo eu vou...


Claude: agora pode ir... diz olhando pra ela


Rosa sai da sala, ele liga pra Frazão...


Claude: Frazão venha até minha sala agora... diz isso e desliga o telefone


Frazao vai ate a sala de Claude... Claude explica a ele o que ele quer...


Frazão: deixa eu ver se entendi, você quer desmarcar esse almoço com os empresários?? mas Claude esse é um negócio muito bom e lucrativo, eles vendem materiais de ótima qualidade, com preços muito bons, foi um sacrifício conseguir esse almoço com eles... fala Frazão sem entender o que o Francês queria fazer


Claude: sim Frazon, eu preciso desse horário livre por favor, eu quero conversar com Rosa, ela terminou tudo comigo ontem... fala com a cabeça baixa


Frazao: eu sabia que o seu sumiço de ontem tinha haver com ela, mas fala porque ela fez isso??


Claude: non sei (nesse momento ele da um suspiro) e isso que quero saber nesse almoço ham, ela non me explicou nada, só disse que tinha acabado tudo, só isso... disse triste brincando com uma caneta


Frazao: tudo bem Claude eu converso com eles e marco outro dia... disse Frazão sorrindo


Claude: obrigado... disse com um meio sorriso


Chega a hora do almoço Claude coloca sua bolsa e vai até a mesa de Rosa...


Claude: esta pronta??? pergunta parado em frente a mesa dela


Rosa levanta o olhar pra ele e diz...


Rosa: sim senhor... diz se levantando pegando sua bolsa


Claude lança um olhar apaixonado pra ela e fala...


Claude: enton vamos... fala com doçura na voz... CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário