segunda-feira, 18 de abril de 2011

Capítulo 1

Inspirado na novela colombiana: La Betty La fea de Fernando Gaitan

Sinopse: E a historia de um chefe arrogante, que se vê, na penosa obrigação de conquistar sua secretaria, desajeitada, para salvar sua empresa, Serafina Rosa sua secretaria, depois de uma decepção com seu noivo, decide ,nunca mais querer saber de homem nenhum, assim os caminhos dos dois se cruzam, com muito amor, mentiras, traições, armações e engano. Como terminará essa historia??





Na casa dos Petroni....


Rosa: mamãe, reza pra eu conseguir esse emprego, as coisas aqui em casa, estão muito difíceis, eu me sinto mal, por vocês, já são idosos e ainda terem que trabalhar tanto... falava ela pra sua a mãe que acendia uma vela, pro santinho...


Amália: minha filha não se preocupe, comigo nem com seu pai, nos ainda temos muita saúde, podemos trabalhar... dizia a senhora alisando a cabeça de sua filha


Rosa: então eu já vou, não quero chegar atrasada né, senão eles nem vão querer, fazer a entrevista comigo


Amália: vai minha filha, vai com Deus... dizia a d. Amália abençoando sua filha


Rosa segue rumo a Construtora, onde conhecerá Claude...


Na construtora..


Frazão: já selecionei os currículos de todas as candidatas, que se candidataram, ao cargo de secretaria, agora é só escolher...


Claude: ah Frazão non tenho cabeça pra isso non, faz isso pra mim, sendo eficiente e rápida, tá tudo bem...dizia Claude com um monte de papeis pra analisar


Frazão: mas Claude, a secretaria é pra você e não pra mim....  


Claude: por favor, olha como eu tô cheio de coisas pra fazer, eu confio em você, só quero uma coisa?? que a secretaria não seja muito bonita, porque senão Nara me mata


Frazão: ai Francês, eu não sei porque, você tem tanto medo assim, de Nara, pra falara a verdade nem sei o que você viu nela??


Claude: você deve estar brincando né?? Nara é linda e me ama...


Frazão: é linda e vazia.... diz dando risada


Claude: vamos parar com as gracinhas, ham, e vai logo que estou precisando urgente de uma secretária


Frazão: esta bem, mas vou escolher uma que eu goste e que seja eficiente...


Claude: tá bom , faz o que você quiser, agora me deixa trabalhar, vai, vai... diz isso fazendo sinal com as mãos para que o amigo saia da sala


Rosa chega na construtora e se dirige a até a mesa de Janete...


Rosa: boa tarde, sou candidata, para o cargo de secretária... dizia ela muito nervosa, precisava muito desse emprego pra poder ajudar seus pais


Janete: a sim, pode esperar aí, daqui a pouco Dr. Claude, ira começar a entrevista... fala simpática


Nisso Frazão chega pra falar com Janete, Frazão muito educado cumprimenta todas as candidatas


Frazão: Janete, já fez aquele relatório que eu pedi??


Janete: sim senhor, está aqui, Dr. ?? quando posso mandar entrar as candidatas pro Dr. Claude entrevistar??


Frazao: sou eu que vou fazer a entrevistar, pode mandar entrar na minha sala, a primeira candidata


Assim foi, uma por uma ate chegar a vez de Rosa...


Frazão: eu tô impressionado com seu currículo, mas eu ainda tenho que fazer outras entrevistas, mas eu quero que a senhora espere na recepção, que hoje mesmo terá a minha resposta, Dona Rosa né?? falava ele simpático


Rosa: sim, Serafina Rosa, muito obrigado doutor, com licença


Um tempo depois, Frazão manda chamar Rosa em sua sala e manda dispensar as outras...


Rosa: ai doutor então o trabalho é meu?? pergunta muito feliz


Frazão: sim dona Rosa, quando a senhora pode começar??? diz feliz de ver a reação da moça


Rosa: quando o senhor quiser, eu posso começar a trabalhar agora mesmo... falou ela contente.


Frazão: mas D. Rosa a senhora sabe que não trabalhara pra mim e sim para o presidente da empresa né??


Rosa: sim, Dr. Claude né?? então eu posso começar quando ele quiser...


Frazão da risada do entusiasmo de Rosa...


Frazão: bem, se a senhora quiser, pode começar agora mesmo, tem muito trabalho acumulado... dizia Frazão sorrindo e dando a mão para Rosa em cumprimento e diz... seja bem vinda dona Rosa, é só falar com a Janete, que ela lhe ajudará...


Rosa: muito obrigada Dr. Frazão, muito obrigada mesmo, eu vou me esforçar muito e dar tudo de mim nesse cargo, eu prometo... falava ela agradecendo Frazão e pegando nas mãos dele e sai derrubando umas coisas da mesa de Frazão


Frazão só dava risada 


Rosa: ai desculpa doutor... e sai sem graça


Na recepção...


Janete: então? conseguiu o emprego?? pergunta roendo as unhas


Rosa: sim, ele falou que você ia me mostrar, as coisas o funcionamento da empresa, essas coisas


Janete: claro, sabe que eu gostei de você?? e eu acho que vamos ser grandes amigas...fala sorridente 


Rosa: muito obrigado eu vou precisar... diz sorrindo





Nesse momento Claude sai da sala dele, parecia que ele estava vindo em câmera lenta, Rosa fica encantada de ver esse homem tão lindo, deu um frio na espinha dela, as pernas dela tremeram, o coração acelerou como nunca acelerou antes, ela pensou **nossa que homem lindo**ficando de boca aberta


No entanto Claude, nem reparou na presença da moça...


Claude: Janete onde esta Frazon?? pergunta sem nem olhar pra Janete, pois estava analisando uns papéis


Janete: está na sala dele doutor...


Claude vai em direção à sala de Frazao, mesmo Janete o chamando ele fala sem olhar pra ela...


Claude: agora non Janete, agora non... e vai sem nem olhar pra trás


Rosa ficou ali paralisada com aquela visão, nunca se sentiu assim antes, mas é trazida de volta a terra, por Janete....


Janete: Rosa?? Rosa?? Janete chamava Rosa, que ficou com olhar fixo, naquele homem lindo....


Rosa: hum... ah... desculpa, eu tava com meus pensamentos longe..(da uma risadinha sem graça) nossa ele nem olhou pra gente... falou ela ainda estado de choque com a presença do patrão


Janete: ai eu ia te apresentar pra ele, mas ele nem me ouviu, não liga não, ele assim mesmo, vem vou te mostrar tudo na empresa... e pega nas mãos de Rosa e a leva pra conhecer a construtora, fala tudo quem são os donos, fala que Claude tem uma noiva perua, que Dr. Frazão é o um dos advogados, mais queridos da empresa, que Claude vive de mal humor


Rosa: nossa você sabe de tudo da empresa hein?? faz tempo que você trabalha aqui??


Janete: faz sim, mas Dr. Claude faz pouco tempo que esta aqui no Brasil, ele é Francês, quem cuidava de tudo antes era o Dr. Egídio, agora ele disse que nem quer mais saber disso, tá de férias na Europa, elas chegam até a recepção...


Rosa: ai Janete onde é o banheiro? eu tô muito nervosa então... fala dando pulinhos por estar apertada, Janete indica e Rosa vai indo de costas, conversando com Janete, quando se vira, da uma trombada em Claude, eles ficam bem pertinho um do outro, com a respiração ofegante, Rosa por nervosismo, de estar de frente com aquele Deus


E ele de raiva porque, ela o faz derrubar todos os papéis que se misturam todos no chão, ele fica irritadíssimo... CONTINUA...RSRSR...

3 comentários:

  1. Eita mo deuso. agora que vai começar a confusão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mo deuso, de hoje que quero reler essa historia.

    Adoogooooooo e confuson a vista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir