sexta-feira, 8 de abril de 2011

Capítulo 5

Nara não gostava de Helena, porque nas poucas vezes que se virão, ela notou que Claude tem muito respeito pela mãe e Helena tinha falado umas verdades pra Nara


No banheiro de Claude..Claude deixa a água escorrer em seu corpo e pensa em Serafina
**to com tanta saudades de você Serafina, o que você ta fazendo agora ham??**


Enquanto isso no Brasil


Janete: ah, e só fazer uma bela faxina, uma boa pintura e trazer a mudança....fala sorrindo pra Serafina


Serafina: ai nem acredito que consegui, esse apartamento, aqui perto de vocês, ele e perfeito pra mim e pra Carol, obrigada amiga por me ajudar, a achar esse meu cantinho...diz feliz


Janete: e mais quem segurou esse apartamento mesmo, foi d. Helena, eu falei que era pra você e como ela já conhecia a dona do imóvel, ela convenceu a dona esperar que você fecharia negócio


Serafina: ela é um anjo mesmo, viu o jeito que ela trata a Carol, isso porque ela não sabe que se trata da própria neta...fala com um tom de tristeza 


Janete: é menina se não fosse por ela,  nem sei o que seria de mim e de Frazao, aquela tropinha que temos em casa, ela faz questão de pagar o colégio das meninas, com o dinheiro que o Claude manda pra ela, sem contar os presentes que ela da, porque minha amiga, não é fácil, criar três meninas não...balança a cabeça negativamente


Serafina: às vezes me sinto culpada, por ter escondido a verdade dela, mas não tinha como eu falar, lógico que ela iria falar pro filho dela né, ela é mãe


Janete: você não fica imaginando, como seria se você tivesse contado a verdade pra ele??


Serafina: e como imagino, às vezes eu fico me perguntando será que o Claude, não ia ser um homem infeliz por ter abandonado o sonho dele??outras vezes eu fico imaginando que ele ia amar muito a Carol...diz isso e os olhos dela começam a ficar vermelhos 


Nisso entra no apartamento correndo as meninas de Janete com Carol,Carol nota na hora que a mãe esta com olhar de choro,e se aproxima dela e fala...


Carol: mãe o que aconteceu, você tá chorando??pergunta fazendo carinho, no cabelo da mãe


Serafina: não filha, foi a poeira esse apartamento tá muito sujo, tia Janete e eu vamos limpar...diz pegando no rosto de Carol


Carol: você tava chorando por causa do papai né??não precisa disfarçar, eu também sinto muita falta dele...diz a menina triste, se referindo a morte, de Carlos que ela pensa ser o pai dela


Serafina morre de pena de sua filha e abraça bem forte a menina dando beijos na cabeça dela


Passam alguns dias e Serafina já esta devidamente instalada, em seu apartamento...


Carol: mãe eu adorei o meu quarto, ficou do jeito que eu queria, quem pintou??pergunta ela se servindo de um pudim de leite que Serafina tinha preparado para a sobremesa


Serafina: que bom que você gostou, foi o tio Frazao que pintou...nesse instante ela se vira pra filha e fala....epa, epa pode guardar o pudim agora, vai jantar primeiro...dizia já pegando a sobremesa da Mao de Carol


Carol: ah manhe....humm...


Serafina: onde vocês foram a tarde com o tio Frazão hein, que vieram cheias que nem tomaram café da tarde??


Carol: na casa da tia Helena, nossa ela fez um montão de coisas gostosas, eu achei estranho ela ficou me fazendo um monte de pergunta...dizia ela inocente


Serafina: como assim??que tipo de perguntas??


Carol: quantos anos eu tenho??que dia e meu aniversário??será que ela quer me dar um presente??fala a menina toda feliz


Serafina: você não pediu nada pra ela né??


Carol :claro que não né mãe...fazendo careta pra mãe


Serafina: vai tomar banho pro jantar, anda, anda...diz isso pegando na menina e levando até a porta do banheiro


Serafina pensa**dona Helena esta desconfiando, por isso fez essa perguntas, ainda bem que o Carlos registrou ela**


Enquanto isso em Londres....


Claude: você non vai mesmo...dizia ele arrumando as malas


Nara: não, eu já disse não insista, vou ficar aqui esperando você, porque sei que você não vai aguentar ficar lá naquele pais, sabe porque Claude??


Claude: por quê??


Nara: porque você ê igual a mim, gosta de luxo de riqueza e você vai voltar pra essa vida, que você ama....diz isso enlaçando o Francês e levando ele pra cama


No dia seguinte....


Claude embarcou rumo ao Brasil, queria fazer uma surpresa pra sua mãe, nem imaginava que Serafina, estava morando no mesmo bairro, pois fazia algumas semanas que não ligava para mãe, quando ele desembarcou olhou tudo em volta, respirou fundo, parecia que queria desfrutar de cada segundo, no pais que ele foi criado ,e que passou por muitas coisas boas, umas delas sem duvida nenhuma, era seu namoro com Serafina Rosa, Claude colocou seus óculos, e foi rumo ao bairro do bexiga, onde morava sua mãe


Enquanto isso na casa de Janete...era uma bagunça só todas falavam ao mesmo tempo, as gêmeas brigavam por causa de um vestido, Carol e Camile a filha mais velha de Frazão e Janete, escutavam música e falavam ao mesmo tempo, enquanto que Serafina e Janete também conversavam, deixando Frazão doidinho


Frazao: mas porque vocês não falam uma de cada vez??ai meu Deus...levantava as mãos pro céu


Calinne: papai ela não quer soltar o meu vestido...dizia puxando o vestido da mão da Irma



Karine: eu não vou dar meu vestido pra ela, ela tem o dela, a vó Helena deu um pra ela também...falava se estapeando com a irmã que aproveitou um descuido dela, e tomou o vestido dela, e saíram correndo, pela casa em volta da mesa.


Frazão: Janete da um jeito, senão eu vou enlouquecer...


Janete:ai como você ta estressado...falava enquanto se aconchegava no sofá junto com o marido


Serafina só ria da situação.....


Enquanto isso 


Camile que estava com Carol decide ir à casa de Helena, pegar seu mp3 que tinha esquecido lá...


Camile: tia Rosa, deixa a Carol ir comigo, na casa da minha vó Helena??


Serafina pensou, mas falou...


Serafina: claro que pode, mas não demore hein...


As duas vão em direção a casa de Helena....


Chegando lá Camille, foi procurar o seu mp3 e Carol ficou na sala com Helena, a menina fica olhando as fotos, e encontra uma foto de Claude, ela se aproxima pra ver a foto mais perto e diz...






Carol: quem??é seu filho??


Helena: é sim faz mais ou menos, uns quatro anos essa foto, agora ele esta sem barba...fala ela observando a menina


Carol: ele é muito bonito, até parece um artista...diz a menina rindo


Helena: é ele é muito bonito, ele é Frances...comenta Helena


Carol: ele nasceu na França??....pergunta ela admirada


Helena: sim, ele veio pro Brasil quando tinha sua idade...diz sorrindo


Carol:e porque que ele não tá aqui com você??


Helena: é uma longa estória... nisso aparece Camille com o mp3, que tinha achado no quarto de Claude


Camille: achei vó, agora vamos, que a minha mãe já deve estar me chamando...diz pegando na mão de Carol


Helena: tchau minhas lindas... da um beijo em cada uma e elas vão embora, nas escadas do prédio elas se esbarram em Claude, que as cumprimenta educadamente e sorrindo, Carol fica olhando e fala....

Carol: Camille aquele homem ali é o filho da tia Helena... dizia ela apontando pra ele e falando baixinho


Camille: não é não, o tio Claude tá na Inglaterra, bem longe, você deve ter se confundido,agora vamos que a minha mãe e sua já devem estar preocupadas


Enquanto isso na casa de Helena... toca a campainha


Helena: já vai, deve ser Camille que deve ter esquecido mais alguma coisa... e quando ela abre a porta que da de cara com seu filho, ela começa a chorar e da um abraço muito forte nele...


Claude: mãe desse jeito, a senhora vai me esmagar...dizia rindo


Helena: ai meu filho e saudades, porque você não me avisou hein, teria preparado uma festinha pra você com seus amigos, todos estão morrendo de saudades, sempre perguntam muito de você....


Claude: mãe, eu quis fazer uma surpresa pra senhora e pro Frazão, tô morrendo de saudades, de todos...



Helena: eu só espero que sua visita, não seja rápida, afinal já faz dez anos, que você não vinha pra casa


Claude: mãe, eu vim pra ficar... quando Helena escuta isso não contem as lágrimas e o abraça mais ainda...calma mãe...rsrsrs...diz dando risada da mãe


Helena: ai meu filho nem acredito que você tá aqui e veio pra ficar...dizia ela chorando de alegria


Claude: nem eu mãe, eu tava com tanta saudades dessa casa, até do meu quarto que eu dividia com Frazão, ele observa a sala e vê que nada mudou esta tudo exatamente do mesmo jeito ele olha na estante, e vê umas fotos das meninas de Frazao, ele sorri e pergunta..


Claude :essas são as meninas de Frazão, son lindas ,puxaram a mãe ham, mas quem e essa outra aqui do lado delas non parece com Frazon.. se referia a Carol que estava junto na foto



Helena: essa é Carol, filha de Serafina...  Claude desmancha o sorriso, e pega delicadamente na face da menina sobre o retrato... ela é uma menina encantadora Claude, você precisa conhecê-la


Claude: da um sorriso e fala...


Claude: quantos anos ela tem??


Helena: ela tem dez anos..



Claude: e Serafina não perdeu tempo, foi só eu embarcar ela se jogou nos braços de outro ham


Helena: não fale assim, Serafina não merece, ela é uma mulher de muita fibra, esta passando por um momento muito ruim, acabou de ficar viúva...

Claude: é a senhora tinha me falado, será que ela vai continuar fora de São Paulo??pergunta ele sem querer demonstrar muito interesse


Helena: não, filho ela acabou de se mudar aqui pro bexiga, ela mora naquele apartamento muito bonitinho que era de dona Antonieta


Claude :Serafina esta morando aqui no bexiga mãe??pergunta ele com meio sorriso


Helena: está sim... diz ela sorrindo


Claude muda de assunto, porque percebe que sua mãe começou a desconfiar do interesse dele por Serafina...


Claude: e Frazon??onde que ele mora??


Helena: no mesmo apartamento que Janete morava, quando era solteira, precisa vê a vida dele e uma loucura, com as meninas, mas ele é tão feliz... diz ela encantada


Claude: eu quero falar com ele, aliás eu preciso falar com ele, eu vou abrir uma empresa aqui em São Paulo e quero ele trabalhando comigo, eu confio muito nele, eu vou precisar dele...diz ele todo contente


Helena: você quer que eu ligue pra ele???pra ele vir aqui??


Claude: non, eu vou fazer uma surpresa pra ele ham... diz sorrindo e indo em direção a porta


Helena: vai então meu filho....ela sorri pra ele


Claude vai mas antes, passa pela frente, de onde sua mãe falou, que Serafina mora e fica um tempo ali pra ver se ela aparece... Claude pensa**aparece Serafina, nem que seja só um pouquinho na janela**ele ansiava pó vê-la, ele vê que não tem movimentação nenhuma nas janelas, então desiste e vai em direção a casa de Frazão


Na casa de Frazão, estava aquela bagunça das crianças Janete e Serafina estavam terminando o jantar, quando toca a campainha...Frazão vai atender

Frazao: não acredito que eu tô vendo na minha frente... dizia ele de boca aberta... Francês e vai da uma abraço em Claude...







Nesse momento Serafina entra na sala, com os copos pra por na mesa, quando ela da de cara com Claude, os dois ficam se olhando, ela derruba todos os copos que segurava, os dois ficam paralisados um olhando no olho do outro com suas respirações suspensas, Claude a olhava de cima a baixo, parecia que não existia mais ninguém ali...CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário