segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capítulo 14


Os dias que se seguiram, Serafina não viu mais Claude, ele não voltou mais em seu apartamento, ele não ia na casa dela nem pra buscar Carol, sempre mandava o motorista, ir buscá-la, tudo pra ele não se encontrar com Serafina, mas Nara não saia da Construtora, grudava nele, igual a um carrapato, mas quando Frazão, perguntava se ele estava tendo alguma coisa com Nara, ele negava, até que um dia Frazão entrou na sala dele sem bater e encontra Claude seminu com Nara, ela se encontrava só de lingerie, Frazão, fica constrangido, Claude não sabia o que fazer de vergonha...


Frazão: desculpa Claude eu fui entrando sem bater... dizia ele constrangido com a cena


Claude: non Frazon, eu que tenho que pedir desculpa, esse aqui e o meu local de trabalho... fala envergonhado colocando a camisa


Nara: não sei pra que ficar dando, explicações a um funcionário, mon amour, essa é sua empresa, você pode fazer o que você quiser... ela falava olhando Frazão com desdém


Claude: cala boca Nara, não se meta aonde você não é chamada, eu acho melhor você sair que eu e Frazon temos muito trabalho ham


Frazão: não se preocupe comigo eu volto outra hora... dizia já se encaminhando pra porta, mas Claude o impediu


Claude: non Frazon por favor eu preciso falar com você Nara que já está de saída... pegando no braço dela


Nara: ai tá bom não precisa me empurrar,  já estou indo... falava ela ajeitando o vestido que acabar de por


Frazão olhava pra Claude com decepção, não podia acreditar que justo ele que amava tanto Serafina estivesse já tendo um caso com uma mulher do tipo de Nara


Claude: não me olhe assim Frazon, eu te conheço,  esse seu olhar está me julgando... falava ele pra Frazão


Frazão: então quer dizer que você voltou com ela?? E que eu pensei que você amasse a Rosa... fala Frazão sério


Claude: eu amei, Serafina com toda minha alma, mas o que ela me fez, non tem perdon, ham, eu também não posso, ficar eternamente chorando por ela ham


Frazao: Claude não se preocupe, eu não estou te pedindo explicações de nada, você é solteiro e faz da sua vida o que bem quiser, assim como a Rosa pode fazer o que bem entender né, agora vamos trabalhar... Frazão diz isso e começa a mostrar uns papeis pra ele


Claude não se concentra, só pensa no que Frazão acabou de falar, que Serafina podia fazer o que quisesse...


Claude: Frazon, o que você quis dizer com issi??? perguntou ele confuso


Frazao sabe do que ele esta falando mas se faz de desentendido...


Frazão: você não entendeu as modificações que eu fiz aqui nessas obras??? pergunta ele se fazendo de desentendido


Claude: non estou falando disso, estou falando o que você quis dizer com Serafina pode fazer o que quiser, ela tá saindo com alguém??? pergunta enciumado


Frazao: não sei, mas se tiver o que que tem?? você tá com Nara, ela pode muito bem encontrar alguém, e ser feliz não é mesmo??? perguntava isso e via a expressão de Claude mudar


Claude pra disfarçar esse incômodo fala...


Claude: claro, que ela pode ser feliz, com quem ela quiser, ham....diz isso e pega nos papeis pra Frazao não fazer mais perguntas


Frazão: então vamos trabalhar né...


No final do expediente... Claude sai apressado ante que Nara chegasse...


Na casa de Serafina... a campainha toca...


Serafina: filha você já tá pronta deve ser o Rodrigo que veio te buscar... gritava ela antes de abrir a porta, Serafina estava toda arrumada porque ia numa pizzaria com Frazão e Janete
ela estava com esse vestido






Quando ela abre a porta, ela leva um susto...


Serafina: Claude!! eu pensei que fosse o Rodrigo...


Claude olha Serafina de cima a baixo...


Claude: tudo bem??


Serafina acha estranho ele perguntar, ultimamente ele não queria, saber nem falar dela...


Serafina: tudo a Carol já esta quase pronta, entra... e faz gesto pra ele entrar


Claude: você vai sair???


Serafina: sim...


Claude: non acha que esse vestido tá muito curto ham???


Serafina se olha e fala..


Serafina: não acho não e também se tivesse, não seria da sua conta, da licença vou apressara a Carol.... e sai da sala


Claude fica na sala pensativo...


Serafina vai pro quarto e pensa **era só o que me faltava, fala que não quer mais olhar na minha cara e vem na minha casa, falar do meu vestido, Francês idiota**


Enquanto isso na sala...


Claude **ah ela deve tá saindo com alguém, pra estar toda arrumada e cheirosa, ah mon Die como ela tá cheirosa** balança a cabeça, afim de espantar os pensamentos nada virtuosos


Nesse momento Serafina entra na sala...


Serafina: ela já vem, é que você chegou mais cedo hoje, o Rodrigo sempre vem mais tarde (nesse momento Claude fica a encarando) da licença eu vou aqui na cozinha... diz isso e se encaminha pra cozinha, Claude vai atrás dela...


Claude: você vai sair com alguém??


Serafina: claro, ou você acha que eu vou me arrumar toda, pra sair sozinha... fala sem nem olhar pra ele


Claude já não consegue controlar o ciúme...


Claude: então você tá se envolvendo com alguém?? pergunta ele nervoso


Serafina: que foi hein?? você disse que não queria mais olhar na minha cara, ficou sem vim aqui, quase dois meses, agora tá ai com esse interrogatório pra cima de mim, não tô entendendo


Claude: non é nada disso que você tá pensando, ham, eu me preocupo com a minha filha, quero saber quem você, anda pondo aqui dentro...


Serafina: assim você tá me ofendendo, eu não sou nenhuma vagabunda, sei muito bem cuidar da minha filha, sempre fiz isso, sem você... disse irritada


Claude da um suspiro...


Claude: desculpa, eu não quis dizer isso, me perdoe... falou baixando a cabeça


Nesse momento toca o celular de Serafina, ela vai atender, era Janete, mas na mente de Claude, era o tal que Serafina está saindo...


Claude pensa **ainda sai correndo pra atender, bem na minha frente**


Janete: amiga já está pronta??


Serafina: quase, falta me maquiar, mas não se preocupe tá cedo ainda, hoje a Carol vai pra casa do pai dela, estou com a noite livre... dizia ela no telefone num tom de brincadeira e Claude atrás dela só escutando a conversa


Janete: amiga com que vestido você está?? porque eu não gosto de sair com outra mulher com o vestido da mesma cor


Nesse momento Serafina vai pra sala pra se ver no espelho que tem na sala


Serafina: ah estou com aquele vestidinho que você gosta branco, você diz que fica lindo em mim... diz isso se olhando no espelho e vê Claude atrás dela


Claude pensa **mais é um sujeitinho muito abusado mesmo, claro que ele gosta desse vestido, tá aparecendo, as coxas dela** Claude começa a ficar roxo de ciúme


Janete: tá bom então amiga, eu vou desligar pra terminar de me arrumar, logo estamos aí tá,beijo...


Serafina: tá beijos... Serafina desliga o telefone


Claude vai abrir a boca pra falar, mas Carol chega bem na hora e diz...


Carol: pai...


Claude se derrete todo de ouvir sua filha o chamando de pai...


Claude: ai que saudades, que eu tava de você, essa semana demorou, pra passar né??dizia ele abraçando a filha


Carol: aham... vamos??tchau mãe... vai dar um beijo na mãe e um abraço bem apertado


Serafina: vai com Deus meu amor... leva eles até a porta


Claude: tchau Serafina... fala encarando ela


Serafina: tchau Claude...


No caminho Claude tenta tirar alguma informação de Carol, sobre a mãe..


Claude: filha?? sua mãe tem saído muito a noite?? pergunta ele como quem não quer nada


Carol: não, ela só sai quando eu vou pra sua casa??


Claude: ah é?? e você sabe com quem ela sai??


Carol: não, por quê??


Claude: non, nada non, só curiosidade... diz ele tentando disfarçar


Carol: pai?? você não gosta mais da minha mãe


Claude respira fundo e fala..


Claude: eu gostei muito dela, ainda gosto, ela e sua mãe e eu te adoro?? fala sorrindo pra filha


Carol: só por causa disso que você gosta dela?? só porque ela é minha mãe??

Claude: vamos mudar de assunto ham...


Carol: os adultos complicam muito as coisas, por isso que eu não quero ser adulta... resmungava a menina


Claude da um sorriso e balança a cabeça negativamente...


Na pizzaria...


Estavam sentados Frazão, Janete e Serafina numa mesa, na pizzaria, Serafina estava com seus pensamentos longe


Janete: amiga você tá meio aérea ou e impressão minha??


Serafina: o Claude esteve lá em casa hoje, depois de quase dois meses ele apareceu e nem sei por quê... falava ela triste e dando um longo suspiro


Janete: ah é? ele foi buscar a Carol??


Serafina: foi, sabe o que ele falou na minha cara??


Janete: o que??


Serafina: que meu vestido tava muito curto (Janete da uma gargalhada) agora diz pra mim se eu mereço isso, ele fica um tempão dizendo que não quer, nem olhar na minha cara, agora vai na minha casa pra falar do meu vestido, quem ele pensa que é?? dizia indignada, enquanto tomava um gole de suco


Janete: Rosa ele ficou com ciúme... dizia dando risada


Frazão pensa **ah então o Francês se manifestou** e da um sorrisinho


Janete: que cara é essa hein Frazão?? pergunta quando vê o sorrisinho nos lábios do marido


Frazão: nada, eu tô rindo porque você falou que ele tá com ciúme...


Janete: humm..... e da um beijo no marido


Serafina: eu tô de vela aqui né?? fala sorrindo pro casal de amigo


Janete: claro que não né amiga... dizia sorrindo


Nesse momento Marcelo entra na pizzaria e logo avista Serafina...


Janete: ei não e aquele cara, que não tirava os olhos de você, lá na festa do Claude?? lembra?? dizia olhando pro lado onde Marcelo se encontrava com uns amigos


Serafina olha e ele faz um gesto com a cabeça...


Serafina: é ele mesmo... afirma ela pra Janete


De repente ele se levanta da mesa dele, e vai cumprimentá-la...


Marcelo: oi, nossa quanto tempo, já estava até perdendo a esperança de te encontrar de novo... falava ele com um lindo sorriso


Janete e Frazão se olham e riem discretamente...


Serafina fica meio envergonhada...


Serafina: oi tudo bem?? você conhece o Frazão e Janete?? perguntava ela tentando mudar o rumo da conversa que ele tinha iniciado


Marcelo: sim eu os conheci lá na festa né?? como vão?? pergunta educadamente


Frazao: ótimos, sente-se, e tome alguma coisa com a gente... dizia Frazão simpático


Marcelo: acho que vou aceitar, sim... responde olhando pra Serafina e puxando a cadeira ao seu lado, para se sentar


Serafina: será que seus amigos, não vão achar ruim, você deixá-los?? pergunta ela nervosa com a aproximação dele


Marcelo: ah não, eles não vão ligar, todos eles já estão bem acompanhados, além do mais, eu prefiro mil vezes, a sua companhia do que a deles... fala dando risada


Serafina da um sorriso meio sem graça...


Enquanto isso na casa de Claude..


Carol entra na casa e vai direto à cozinha dar um abraço em Dadi...


Carol: oi Dadi...


Dadi: oi menininha, você faz tanta falta aqui nessa casa, quando você não tá essa casa fica triste... falou Dadi dando um abraço apertado em Carol


Claude fica contente, com o carinho que as duas, sentem uma pela outra...


Claude: minha princesa eu tenho uma surpresa pra você, vamos ver?? Claude pega nas mãos de Carol e sobe as escadas para mostrar a surpresa que ele preparou pra ela







O quarto da Carol na casa de Claude


Claude abre a porta do quarto de Carol, ela fica encantada com a mão na boca e fala...


Carol: tudo isso é meu?? pergunta admirada com a beleza do quarto


Claude: claro meu amor, é tudo seu... você gostou ham??


Carol: claro é lindo eu adorei, queria que minha mãe visse... disse a menina triste


Claude vê a tristeza da filha, de não poder mostrar pra sua mãe, seu quarto tão lindo, Claude põem as mãos na cabeça e fala...


Claude: qualquer dia desses, a gente trás ela aqui, pra vê  ,tá bom??


Carol: jura?? pergunta toda contente


Claude se abaixa na altura de Carol...


Claude: claro meu amor, eu faço tudo por você... da um sorriso e abraça a filha


Enquanto isso na pizzaria, a conversa esta bem animada, Marcelo é um homem muito interessante, gentil passou a noite toda, na mesa deles conversando, até que chega, o momento deles irem embora, aí Marcelo oferece uma Carona pra Serafina, que aceita, porque Janete praticamente empurra ela pra dentro do carro...


Marcelo estaciona o carro enfrente ao prédio de Serafina...


Marcelo: bem chegamos simpático esse lugar... diz ele sorrindo pra ela
Serafina: e, eu adoro morar aqui, bem eu já vou entrar, muito obrigado pela carona... e já vai


Descendo.... Marcelo pega no seu braço, os dois ficam bem pertinho a ponto de se beijar....


Marcelo: eu queria agradecer, essa noite foi ótima, eu me diverti muito... fala bem pertinho dela, a encarando


Serafina: se afasta dele e diz...


Serafina: que bom, eu também gostei muito... dizia ela meio envergonhada e pensa **meu Deus porque que eu me sinto assim?? parece que eu tô traindo o Claude**


Marcelo: então vamos combinar, de sair outro dia tudo bem?? ele falava olhando nos olhos dela


Serafina: ah claro... agora eu tenho que entrar, tchau... mas Marcelo antes que ela desça, da um beijo no rosto dela e fala...


Marcelo: então eu te ligo pra combinar... dizia ele quase que no ouvido dela


Serafina: tudo bem... Serafina, desce e entra no prédio, Marcelo fica olhando, ela entrando no prédio, com cara de apaixonado


Enquanto isso Claude e Carol, descem e a campainha toca, Carol corre pra atender


Carol: quem é você??? pergunta olhando a visita de cima a baixo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário