segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capítulo 13

Serafina e Claude ficam se encarando, mas depois de um tempo, Claude se vira pra não ter que olhar Serafina...


Serafina: Claude, eu sei que você está me odiando agora, mas eu quero que você saiba que eu não fiz isso por vingança... falava ela tentando se aproximar dele


Claude: eu já disse pra você não chegar perto de mim, não adianta, você ficar se explicando, eu não quero te ouvir... fala de costas pra ela


Serafina: Claude eu não contei, porque eu não queria que você ficasse por uma obrigação, eu não queria que você ficasse, só porque eu estava grávida, porque você tomou sua decisão, de ir, pra você não te importou me deixar aqui, se eu contasse eu sei que você ficaria, mas ficaria claro pra mim, que seria só por causa da gravidez, não porque você me amava, eu sei que eu fui errada ,eu sei que eu cometi dois erros graves, não te contar a verdade, fazer a Carol acreditar que o pai dela era o Carlos, mas acredite, eu fiz isso por amor... dizia ela chorando


Nesse momento ele se vira pra ela, olha bem dentro dos olhos dela


Claude: amor?? você não sabe o que é isso, você não sabe amar, você foi cruel, egoísta, olhe o que você causou, só dor, só ódio, conseguiu destruir o que eu sentia por você, em fração de segundos... falou ele sem poder conter as lágrimas


Serafina: eu tô muito arrependida, me perdoa....


Claude: não me adianta de nada seu arrependimento, não vai me devolver os dez anos, que você tirou de mim, de você eu só quero uma coisa, que a gente converse com a Carol e conte toda a verdade pra ela, só isso, que eu exijo de você, depois eu vou entrar com um processo de paternidade, eu quero o meu nome na certidão da minha filha, nem pense em criar obstáculos entre minha relação com ela, eu sou capaz de entrar na justiça e tirar ela de você... falou tudo isso e saiu da sala






Serafina: NÃO!!! ME PERDOA!!! grita isso e cai de joelho no chão chorando muito


Enquanto Claude sai desesperado da igreja, chorando também, entra no carro e dirige sem parar de chorar, quando ele vê que já esta distante da igreja, ele para o carro e desaba a chorar com a cabeça apoiada no volante, depois esmurrando o volante, ele fala...



Claude: eu te odeio Serafina, te odeio... Chora... e naquele instante ele vê que sua estória de amor, com Serafina acabou e acabou pra sempre...


Enquanto isso Serafina se encontrava na sala, se levanta e sai da igreja, Marcelo que viu que provavelmente tinha acontecido alguma coisa estava no carro e viu todos saírem, até mesmo Claude transtornado, quando vê Serafina sair da igreja chorando, ele desce do carro, vai na direção dela e pega nos braços dela


Marcelo: será que eu posso ajudar?? quer uma carona?? você não pode andar desse jeito nas ruas, você tá muito nervosa... dizia ele oferecendo ajuda pra ela pois,  o estado dela era lamentável


Serafina: não, obrigada, mas não preciso de ajuda, eu vou pra minha casa... e se solta dele e segue


Marcelo fica ali parado, olhando ela se distanciar...


Claude chega em casa,e Dadi já havia chegado, com o motorista...


Dadi: doutor, como o senhor está?? perguntou fazendo carinho na cabeça do patrão


Claude: péssimo, parece que fui atropelado por um caminhão... fala ele com um olhar perdido..


Claude pega uma garrafa de whisky e vai pro quarto, chegando no quarto ele se deita na cama, vê que pelo quarto todo tem coisas de Serafina espalhados, porque ela já tinha levado quase toda suas roupas pra lá, ele entra no closet e vê aquelas roupas penduradas, começa a cheirar, pois tinha o cheiro dela nas roupas, mas ele fica com raiva, pega todos os cabides de uma só vez, com todas as roupas dela,  joga pra fora do quarto e chama Dadi...


Dadi: sim senhor doutor??(quando Dadi vê as roupas de Serafina jogadas no corredor) não jogue as roupas de D. Rosa doutor...  falava Dadi recolhendo as roupas do chão..


Claude: Dadi, ponha essas roupas numa mala, recolha tudo que for daquela mulher, do meu quarto, agora, coloque tudo numa mala e diga pra Rodrigo levar pra ela


Dadi: sim senhor.... diz Dadi e entra no quarto pra pegar as malas, Claude sai dali, com sua garrafa de whisky e vai pra outro quarto pois, não queria ver Dadi arrumar as coisas de Serafina


Enquanto isso Serafina chega em sua casa, e liga pra Helena para saber de Carol..


Serafina: como está minha filha?? eu só vim em casa trocar de roupa já vou buscá-la, falava Serafina desanimada


Helena: não se preocupe ela tomou um banho,  jantou e agora esta dormindo, ela estava muito cansada, melhor ela ficar aqui hoje, você precisa ficar sozinha pra pensar melhor, ela é minha neta eu vou cuidar bem dela, não se preocupe, se ela acordar e chamar por você, eu a levarei está bem???





Serafina: eu sei que a senhora vai cuidar bem dela, muito obrigado, por tudo, boa noite... desliga o telefone, entra em seu quarto, abre o armário pra pegar uma roupa, para poder tomar um banho e retirar aquele vestido, quando vê roupas de Claude, penduradas, ela começa a acariciar as roupas, como se pudesse senti-lo naquele momento e as cheira, para poder absorver nem que fosse só um pouquinho, daquele cheirinho dele, que tanto ela gostava


Serafina retira o vestido e vai tomar banho, ela sai com um roupão branco, pega o vestido que ela deixou no chão, pendura no cabide, fica olhando para o vestido, lembra em todos os momentos bons, que teve com Claude nos últimos meses


“Claude: eu non sei como que eu consegui, ficar tanto tempo, sem você, cherry...diz isso alisando os braços dela


Serafina: e mas, agora a gente tá junto e não vamos nos separar né??perguntava ela olhando pra ele


Claude: claro que non ham, eu non vivo sem você, cherry..”


Serafina vai pra sua cama, se deita para tentar dormir...


Enquanto isso, na casa de Claude....


Claude bebeu mais de meia garrafa de whisky e acabou adormecendo na cama, do quarto de hospedes...


No dia seguinte...


Serafina vai até a casa de Helena, pra pegar Carol, chegando lá Carol estava almoçando...


Carol: mãe, eu já tava com saudades... vai ao encontro da mãe e da um abraço


Serafina: eu também tava morrendo de saudades(fala abraçando a filha bem forte) mas agora vai lá termina de almoçar, que eu te espero..


Helena: Serafina sente-se e almoce conosco... convidava Helena já puxando a cadeira pra Serafina se sentar


Serafina: não muito obrigada, eu estou sem fome, eu vou ficar aqui esperando a Carol terminar de almoçar, não se preocupe... dizia ela muito triste e abalada


Helena: meu amor, termine de comer tudo tá, eu vou conversar com sua mãe e já venho... (diz isso e se dirige até o sofá, com Serafina) e aí como foi sua conversa com ele ontem??


Serafina: como à senhora acha?? de mim ele só quer que eu fale toda a verdade pra ela, ainda me ameaçou dizendo que, se eu interferir na relação dele, com Carol ele a tira de mim... fala isso e depois da um longo suspiro


Helena: Claude tá muito magoado,  tá falando coisas pra te ferir, mas ele nunca faria nada disso, de tempo ao tempo, ele vai te perdoar, eu conheço ele, ele te ama


Serafina: eu sei que ele não vai cumprir com essa ameaça, mesmo porque não pretendo me opor a nada, eu sei que fui errada, só que as palavras dele, machucam tanto... diz isso e deixa cair uma lágrima sobre sua face


Helena: não fique assim, logo tudo vai se ajeitar... dizia pegando nas mãos de Serafina


Serafina: obrigada, por tudo, a senhora sempre foi uma verdadeira mãe pra mim... e as duas se abraçam emocionadas, nisso Carol entra na sala...


Carol: já terminei, podemos ir. .dizia ela ao adentrar na sala


Serafina: que bom meu amor, agora agradece a tia Helena e vamos embora...


Carol: tchau tia Helena e muito obrigada... dizia Carol dando um abraço e um beijo na mulher que ela chamava de tia, mas que na verdade e sua avó.


Helena: essa aqui, é sua casa viu, pode vir quando quiser... dizia beijando a testa de sua neta


Serafina se despede de Helena e vai para seu apartamento, com Carol...


Enquanto isso na casa de Claude...


Claude se levanta com uma tremenda dor de cabeça, vai até a cozinha e encontra Dadi...


Dadi: bom dia Dr. Clodis, seu quarto já esta do jeito que o senhor queria, o senhor precisa de alguma coisa??


Claude: bom dia....aiii...aiiii... (o simples fato de falar doía a cabeça dele)eu preciso sim, quero que me faça um daqueles chás, que você sabe fazer pra ressaca, eu não tô aguentando de dor de cabeça...dizia isso segurando a cabeça de tanta dor


Dadi: sim senhor, com licença, nisso toca a campainha e Dadi vai atender...


Frazão: oi Dadi, o Claude está aí?? perguntava ele já entrando na sala


Dadi: está aqui na sala de jantar, me acompanhe... e segue pra sala de jantar junto com Frazão


Frazão: como vai meu amigo?? como passou a noite ???


Claude: depois de ter ingerido quase uma garrafa de whisky, dormi como uma pedra... dizia ele com as mãos na cabeça


Frazão: beber não vai resolver seus problemas, meu amigo, você já sabe o que vai fazer??


Claude: eu não vou abrir mão, da minha filha, eu já perdi muito tempo sem ela, agora eu vou exigir que aquela mulher, conte toda a verdade pra ela


Frazão :vai com calma, a Carol e muito agarrada com a mãe, melhor você tratar a Rosa pelo menos com respeito, porque senão você perde sua filha, os filhos sempre ficam do lado da mãe, é natural, a ligação e bem maior, então se contenha e evite discussões com Rosa principalmente na frente de Carol, eu não falo só por você e pela Rosa não, eu falo pela Carol, pode vir a sofrer muito, se ver vocês em pé de guerra... falava Frazão segurando os braços de Claude


Claude: obrigado Frazon... você sabe alguma coisa dela?? se referindo a Serafina


Frazão: eu acho que ela deve ter ido pra casa, sei que a Carol dormiu com sua mãe, mas a Rosa eu não sei, ela não se comunicou nem com a Janete...


Claude: humm... da um longo suspiro


Na casa de Nara...


Egídio: papai não tô acreditando nisso, o Claude então largou a baranga na porta da igreja... kkkkkk... falava isso e ria bastante


Egídio: e parece que aconteceu algo grave, mas ninguém sabe o que... dizia ele folheando o jornal


Nara: papai essa é minha chance, eu não posso perder essa oportunidade de ter o Claude de volta... dizia ela comum olhar maquiavélico


Egídio: esquece esse Francês minha filha, você merece coisa melhor, um homem bem mais rico por exemplo, ele te humilhou ficando com aquela mulherzinha, você parece que está obcecada por ele


Nara: eu vou voltar pro Claude, nem que seja pra ele passar por toda a humilhação, que ele me fez passar, eu vou me vingar dele... dizia ela com ódio no olhar


Anoitece...


Na casa de Serafina, ela estava no sofá com Carol as duas assistindo TV, quando de repente toca a campainha, Serafina se levanta e vai atender...


Serafina abre a porta e da de cara com...


Serafina: Claude!!!


Carol quando vê Claude, vai correndo ao encontro dele, dar um abraço nele...


Carol: tio Claude que saudades... Claude se abaixa pra receber o abraço da filha...


Claude: ai minha princesinha, eu também tava com saudades... ele fala olhando pra Serafina


Carol: você vai ficar aqui hoje?? pergunta a menina animada com a possibilidade dele voltar com sua mãe


Claude olha pra Serafina e fica sem graça...


Claude :non, eu só vim ter uma conversa seria com você... (nesse momento ele olha pra Serafina e fala)... Será que a gente pode acabar com essa estória e começar a falar a verdade?? fala friamente com Serafina


Serafina olha pra ele com olhar triste...


Serafina: está bem, entre... falou ela fazendo gesto pra ele entrar






Claude entra de mãos dadas com Carol...


Carol: o que tá acontecendo??? porque vocês estão, falando desse jeito??? perguntava a menina confusa


Serafina se sentou e colocou Carol no colo....


Serafina: calma meu amor, a mamãe, vai te explicar, filha lembra daquele dia que você disse que nossa família ia ficar completa??? que você ia ter um pai de novo, igual ao seu paizinho, que tá lá no céu?? perguntou Serafina com lágrimas nos olhos nesse momento ela olha pra Claude


Carol: lembro, o que tem isso?? a nossa família continua incompleta, o tio Claude não casou com você... falava olhando pra Claude, que baixou a cabeça


Serafina:e eu falei que você tinha dois pais lembra??pergunta olhando pra filha


Carol: lembro...


Serafina: é você tem, seu pai Carlos que esta no céu, que te deu carinho cuidou de você, quando você era pequenininha, mas ele não era seu pai de verdade, ele é o seu pai de coração e tem o Claude, que esta aqui, só que o Claude é o seu verdadeiro pai, ele é seu papai de verdade, por isso que sua família é completa, porque você tem pai e mãe... (nesse momento ela olha pra Claude que esta totalmente emocionado)... e independentemente, de eu estar com o Claude ou não, ele não vai deixar de ser seu pai, ele é seu pai meu amor e a tia Helena é sua vó, tá vendo como Deus foi generoso com você, você tem pai, mãe e avó, ela não é tia é vó, e o tio Claude, não tio é pai, entendeu meu anjo???


Carol olhou para Claude e falou...


Carol: entendi, mas se ele é meu pai de verdade, por que que ele não cuidou de mim, quando eu era pequenininha??? diz olhando pra Claude


Claude ia falar mas Serafina o interrompe e diz...


Serafina: foi culpa da mamãe, eu escondi dele, ele não sabia que era seu pai verdadeiro, você me perdoa meu anjo?? pergunta Serafina chorando.


Carol abraçou a mãe e disse...


Carol: claro mãe, não chora não... e começa chorar também


Claude não contem as lágrimas também, depois que Carol consola sua mãe, ela olha pra Claude e da um sorriso lindo, ele visivelmente emocionado, estende os braços pra ela, Carol então o abraça...


Carol: você sempre foi meu pai né?? e agora nunca vai me deixar ?? pergunta ela olhando nos olhos de Claude e fazendo carinho no rosto dele


Claude: nós nunca vamos nos separar, nunca você sempre vai ser minha princesa, obrigado meu amorzinho(fala dando um outro abraço bem apertado em sua filha)


Carol: brigado ,por quê?? pergunta dando risada


Claude: por você existir e me fazer o pai mais feliz do mundo (ele ergue ela no colo no alto e ela começa a gritar e dar risada)


Serafina fica olhando a cena...


Claude ficou feliz, por Carol ficar sabendo da verdade, ele ficou um tempo com ela e depois....


Claude: agora o papai tem que ir, eu queria que você passasse os finais de semana comigo, lá no meu apartamento, o que você acha ham??


Carol: oba... só que tem que perguntar pra minha mãe, se ela deixar eu vou...


Claude: deixe que com sua mãe eu converso tá, agora pode deitando mocinha que amanhã tem aula...  dizia a cobrindo com lençol depois dando um beijo em sua testa


Serafina estava na cozinha, e Claude foi até lá, ele ficou parado na porta a olhando, ela estava de costas para ele e quando se virou levou um susto...


Claude: desculpa, não queria te assustar (falava com ela desviando o olhar)


Serafina: não se preocupe (ela se aproxima dele)a Carol dormiu??


Claude fica parado olhando pra ela ali pertinho dele, a vontade dele era de agarrá-la e levá-la para o quarto


Serafina: Claude?? Claude?? Serafina tirou ele de seus pensamentos


Claude: dormiu..(respondeu num tom bem áspero) eu quero conversar com você??


Serafina: pode falar.....


Claude: eu acho que não vai ser preciso, a gente ficar diante de um juiz, para acertar os dias que eu posso ver minha filha ham??


Serafina: claro que não, eu não quero isso pra minha filha, o que a gente puder resolver entre a gente, será melhor...


Claude: então, eu já perguntei pra ela, se ela quer passar os finais de semana, na minha casa, ela disse que adoraria então você deixa ou não??


Serafina: tudo bem se ela quer ir.....


Claude: tem outra coisa, eu falei com meu advogado pra já entrar com o pedido de paternidade, pra ela poder ter meu sobrenome, ele vai estipular um valor pra pensão dela, tudo bem??


Serafina: tudo bem...


Claude: ótimo então... eu... já vou.... e se encaminha pra porta da sala, Serafina abre a porta pra ele ela diz...


Serafina: boa noite Claude....


Claude: boa noite. tchau... e vai embora


No caminho Claude pensa**não posso ficar perto dela, senão eu vou acabar agarrando-a**... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário