terça-feira, 19 de abril de 2011

Capítulo 2


Claude: ow, você non olha por onde anda non?? é maluca olhe o que você fez?? fala gritando


Rosa fica vermelha de vergonha...


Rosa: ai doutor desculpa.... e começa a pegar os papéis no chão, mas Claude da outro grito...


Claude: PARE!!! O que você tá fazendo?? está misturando tudo... dizia ele irritado, ele mesmo junta e vai pra sua sala, sem nem olhar pra ela 


Rosa fica assustada com a grosseria de Claude...


Janete: é Rosa vai se acostumando que o Dr. Claude é assim mesmo


Um tempo depois, Claude sai de sua sala com sua bolsa,  Rosa foi até ele, pra dizer que ela era sua nova secretária, mas ele nem deu ouvidos e falou...


Claude: Janete eu estou indo e não volto mais hoje... pega o elevador e vai embora


Rosa pensa **nossa o que tem de bonito, tem de grosso**


Janete: é Rosa eu acho que ficou pra amanhã, sua apresentação... diz sorrindo


Na casa de Claude...


Claude: alguém ligou pra mim??


Dadi: sim sua noiva, o mulherzinha pegajosa hein??


Claude: ah non, eu pensei que fosse ter um pouquinho de paz, quando ela viajasse, mas non, ela me liga de meia, em meia hora, já non aguento mais isso... já esta me irritando


Dadi: pois é, ela e muito ciumenta, pensa bem, viu, porque depois do casamento, ela vai querer colocar um radar no senhor visse... falou a empregada dando tapinhas no ombro de Claude que se encontrava sentado no seu sofá vermelho


Na casa dos Petroni...


Rosa chega em casa eufórica....


Rosa: mãe?? mãe?? paii??entra toda feliz e vai dar um beijo no santinho que sua mãe havia acendido uma vela e diz... muito obrigado meu santinho


D. Amália: o que filha, aconteceu alguma coisa?? disse d .Amália assustada pela entrada da filha


Rosa: aconteceu mãe, eu consegui o emprego, já comecei hoje mesmo... falou contente e abraçando a mãe


D. Amália: ai que bom, eu rezei tanto e como é Lá ?? é bonito o escritório filha?? pergunta a mãe toda animada


Rosa: é bonito, tudo lindo, tem o Dr. Frazão, que foi um amor de pessoa comigo, muito educado, a Janete é uma das secretárias, muito simpática também...mãe?? mas cadê o pai?? eu tô doida pra falar a novidade pra ele...dizia eufórica


D. Amália: ah seu pai foi lá no quartinho do seu Pimpinoni, ei e esse seu Frazão ai que e seu chefe filha??


Rosa: não, ele é um dos advogados, meu chefe é um dos donos da empresa, mas ele... não me conheceu ainda porque tava cheio de trabalho, tchau, mãezinha, eu vou lá na casa do seu Pimpinoni, falar a novidade pro papai, aproveito e já falo pro seu Pimpinoni e pro Sergio... Rosa sai apressada


Enquanto isso na casa de Claude toca a campainha...


Dadi: oi Dr. Frazão, doutor Claude esta no banho, mandou avisar que já está descendo...


Frazão: sim Dadi, vou me servir de uma bebida


Dadi: o senhor pode ficar a vontade visse


Claude: olá Frazão, onde vamos essa noite ham?? non vejo a hora de aproveitar essa noite, afinal daqui uns dias, Nara já vai estar aqui ham e nem me diverti como merecia


Frazao: nossa tudo isso é o amor?? Francês?? você já se imaginou casado?? diz tirando sarro do amigo


Claude: non, claro que non, eu vou enrolar Nara, até eu conseguir comprar mais, mais ações da empresa... 


Frazao: não nessa situação né, olhe Claude, fosse você abria mais os olhos pros negócios, as coisas não estão boas não... diz ele com uma cara de preocupado


Claude: ai Frazon, non fale assim nos vamos conseguir, sair dessa situaçon, eu conheço um milionário americano e já tive a informaçon, de que ele tá querendo investir, aqui no Brasil... falava ele animado


Frazão: o que te faz você pensar que esse milionário vai investir na construtora??


Claude: ah porque, ele era muito amigo di meu pai, é lógico que vamos ter que mostrar um projeto muito bom pra ele, pra poder convencê-lo, mas nos vamos conseguir sair dessa... fala animado....


No dia seguinte...


Rosa chega ao escritório bem cedo...


Janete: Rosa lá na sala do dr. Claude tem uns contratos, que tem que ser separados em arquivos, eu vou com você te mostro como fazer, vem amiga....


Janete ensina Rosa como fazer, ela faz tudo, mas vê que a sala tá uma bagunça,  como seu chefe não havia chegado, ela começa a pegar uns copos que estavam espalhados pela mesa, com whisky e quando ela se vira com esses copos, acaba se batendo de novo com Claude, que acabava de entrar na sala com Frazão e derruba a bebida nele, Rosa não sabia onde enfiar a cara, de vergonha, Frazão só se divertia, ele grita...


Claude: você de novo, ah non issi só pode ser perseguiçon ham, o que você tá fazendo aqui na minha sala, com esses copos na mão???... fala gritando


Rosa: me desculpe doutor.... cheia de vergonha


Frazão que não parava de rir da cara do Francês...


Frazão: Claude essa é Rosa, sua secretária, Rosa você não precisa fazer esse serviço, você e secretaria da presidência... falou Frazão educadamente


Rosa: dr. me desculpe, mas e que eu vim arrumar uns contratos e a mesa estava muito bagunçada daí resolvi tirar esses copos... fala muito nervosa


Frazao: não se preocupe, pode voltar pro seu posto de trabalho...


Rosa: me desculpe com licença.... e sai toda envergonhada


Claude: non sei porque, ainda confio em você, pra fazer as coisas pra mim ham... fala irritado


Frazão que não parava de rir do Francês fala...


Frazão: não seja ingrato.....


Claude: não tinha uma secretária, menos desastrada non?? é a segunda vez que ela se bate comigo assim ham...


Frazão: vai ver que são os corpos que se atraem... diz dando uma gargalhada


Claude: engraçadin ham... diz isso e da um tapa na cabeça de Frazão.


Frazão: pois fique você sabendo que d. Rosa, é uma excelente secretária, com muito boas referências, ótima digitadora,  me parece ser uma pessoa muito boa, precisava ver a alegria quando eu falei que ela estava contratada... dizia ele sorrindo


Claude: non sei non, eu non fui com a cara dela, muito atrapalhada pro meu gosto ham...


Frazão: deixa de ser chato...(nisso Rosa bate na porta)... entra...


Rosa: com licença, é dr. Freitas esta lá fora querendo falar com o os senhores, posso mandá-lo entrar??


Claude virou-se de costas quando viu que era ela que ia entrar...


Frazão: pode sim...(Rosa sai da sala) ow Claude deixa de ser birrento, com a menina...


Claude: me deixa Frazon... diz se virando e pegando uns papeis


Enquanto isso na recepção...


Rosa: o senhor já pode entrar Dr. Freitas...


Freitas: ah muito obrigado... e segue pra sala de Claude


Janete: amiga, e aí conseguiu?? organizar os contratos??

Rosa: sim, ai Janete, você acredita que eu derrubei um pouquinho de whisky, na roupa do dr. Claude... fala apreensiva
 

Janete: menina você tava bebendo na sala dele??pergunta assustada


Rosa: claro que não Janete, você tá louca?? ...fala ela indignada com a pergunta da amiga


Janete: ai que susto, mas me conta o que aconteceu ??


Rosa: eu vi, que a mesa tava toda bagunçada, aí quando eu peguei os copos sujos com resto de whisky, eu me esbarrei nele quando ele tava entrando na sala....


Janete: amiga você tem sorte hein?? não faz nem um dia que trabalha aqui e já tocou no homem duas vezes, porque vamos combinar, ele é mal humorado, mas é uma delícia... dizia Janete rindo de Rosa

 
Rosa: ai Janete, ele deve tá me achando uma desastrada... falou envergonhada


Enquanto isso na sala de Claude...


Claude: como é que é?? ele já tá no Brasil?? e quase fechando contrato com a Nort White?? non tô acreditando nissi, ele era minha última esperança... dizia ele nervoso colocando as mãos na cabeça


Frazão: calma Claude, ele ainda não fechou contrato com a Nort White, nós podemos marcar uma reunião com ele aqui, e mostrar nosso projeto 
 

Claude: issi é possível Freitas??


Freitas: sim, eu posso marcar...


Claude: ótimo eu também quero saber os passos dele, com quem ele tá tendo contado, tudo, quero estar bem informado sobre ele.... eu fico aguardando sua resposta Freitas...


Freitas: está bem, até breve... Freitas sai da sala..


No final do expediente...


Rosa vai pra sua casa e no caminho de sua casa, ela encontra um homem caído, se aproxima dele, pergunta se ele foi assaltado,  o senhor não sabe responder, parecia estar confuso, Rosa imaginou que tivessem batido na cabeça dele, então num ímpeto de bondade, o pegou, colocou dentro de um táxi e o levou pra sua casa, o homem chegou ainda meio desorientado na casa de Rosa, D. Amália se espantou, quando viu Rosa colocando aquele homem pra dentro de casa


D. Amália: quem é esse homem??? pergunta a senhora incrédula de ver Rosa colocando um homem estranho, sentado no sofá, Rosa então


Rosa: mãe, eu o encontrei caído na calçada, certamente, foi assaltado, mas ele tá muito confuso e não consegue falar, deve estar em estado de choque, daí eu não podia deixar ele lá caído né...


D. Amália: fez muito bem minha filha, não podia deixar ele assim nesse estado assim a mercê de marginais... falou D. Amália, apoiando a atitude da filha


Logo seu Giovanni chegou e ficou sabendo da estória e ajudou o homem a tomar um banho, D. Amália, então lhe preparou, uma sopa revigorante, que o fez dormir tranquilamente


No dia seguinte, Rosa se levantou cedo e foi trabalhar, quando o senhor finalmente se acordou, já estava bem melhor, se levantou assustado por estar num lugar que não conhecia, ele só lembrava que tinha desmaiado e que uma jovem muito caridosa, o ajudou, assim ele saiu do quarto e caminhou pelo corredor, afim de achar alguém que lhe explicasse o que estava acontecendo e onde ele se encontrava, foi até a cozinha,  lá encontrou seu Giovani e D. Amália, tomando café da manhã, o homem meio envergonhado falou...


Mr. Smith: bom dia


Giovani: bom giorno, sente se aqui, para tomar café conosco e nos contar o que aconteceu...


Mr. Smith se aproxima e se senta ao lado de seu Giovani


Amália: Giovani?? num vê que o homem tava desnorteado, porque foi assaltado ontem, talvez ele nem queira falar sobre o assunto... repreendia seu marido


Mr. Smith: não se preocupem comigo, não foi assalto, foi apenas um desmaio....


Amália: a mais o senhor tava muito estranho, não foi só um desmaio não... dizia ela balançando a cabeça segurando o avental


Giovani: hum depois fala de mim... resmungava o velho


Mr. Smith: é a senhora tem razão, eu estava ruim mesmo, mas pra falar a verdade eu nem lembro, isso é consequência de um acidente que tive, a alguns anos atrás, eu bati minha cabeça as vezes eu tenho esses desmaios, mas fazia muito tempo que isso não acontecia... disse ele pensando que nunca tinha falado pra ninguém sobre seu problema, nem ao menos pro seu filho, mas sentiu -se tão bem ali naquela casa que resolveu não os enganar


Amália: a sim, mas então o senhor já tá melhor agora??


Mr. Smith: sim, estou me sentindo muito bem, mas eu queria agradecer aquela jovem, que me ajudou, onde ela está?? disse ele sorridente


Giovani: minha filha, Serafina ela que lhe ajudou, o colocou em um táxi e o trouxe pra casa, ela foi trabalhar..


Amália: bom já que o senhor está bem, tome café conosco, acabei de fazer esse bolo de fubá?? o senhor gosta?? falou toda animada


O americano sorriu por ser recebido tão bem numa casa tão humilde, eles nem sabiam quem ele era, nem ao menos perguntaram, só se interessaram em ajudá-lo, pensava o americano, enquanto D. Amália o servia de uma fatia de bolo.


Na construtora...


Claude e Rosa estavam na sala, ele dizendo a ela, o que ela tinha que fazer, estavam muito próximos, Claude sentiu um certo incômodo de estar do lado daquela mulher e pensou**non sei porque, fico assim tão incomodado, com essa mulher, hum deve ser medo  de estar do lado de um desastre da natureza, non sei como ela non derrubou nada em mim hoje** pensava ele tentando justificar, o que sentia quando estava ao lado de Rosa, nesse momento entra uma mulher muito bonita, na sala dele e vai logo alisando o peito do Francês, Rosa fica assustada com a ousadia da moça e pensa **hum mas que chivetona hein, será que ela não tá me vendo aqui?** pensa isso enquanto escuta o diálogo de seu chefe, com aquela bisca.


Chivetona: ai Claude você não me ligou, aí resolvi fazer uma, surpresinha pra você, mon amour... dizia a mulher com uma voz melosa


Claude: a sabe o que é cherry muito trabalho... dizia ele enquanto ele começa a tentar lembrar o nome daquela criatura, mas seria impossível, pois ficou com ela uma noite só e ainda estava meio bêbado.


Chivetona: você não me esqueceu não nê??


Claude: claro que non, Pris... Patric... Debor... tentava inutilmente pronunciar o nome dela


Chivetona: ai Claude, como você é safado, nem lembra do meu nome... falava a mulher inconformada por ele não lembrar o nome dela


Claude: cherry non fique assim ham, podemos resolver isso rapidinn... falava Claude com sorriso malicioso no canto da boca


Rosa que viu onde aquele diálogo ia parar, estava saindo da sala quando Claude, falou...


Claude: D. Rosa não estou pra ninguém ham, pra ninguém... falou categoricamente


Rosa: sim senhor... e sai da sala indignada, com falta de vergonha na cara daqueles dois..


Os dias se passaram, Claude cada vez mais, incomodado com a presença de Rosa, parecia que tudo que ela fazia, o incomodava, Mr. Smith se tornou amigo dos Petroni, ia sempre lá fazer uma visita e nunca deixava de agradecer, a Rosa por ter sido tão gentil com ele, certo dia Claude chegou na construtora,  como sempre acontece, Rosa se chocou com ele, bem na hora que ele saia do elevador, Rosa se afastava andando pra trás, conversando com Janete, com um copinho de café e se bateu com ele derrubando café em sua camisa branca, o que deixou Claude furioso.


Claude: será que não vai ter nenhum dia, que vou poder trabalhar com minha camisa limpa hein D. Rosa??? gritava Claude indo pra sua sala, sendo seguido por Rosa


Rosa: me desculpe doutor, deixa eu tirar essa mancha...dizia ela com um pano tentando tirar a mancha, fica bem próxima dele, as pernas dela ficam bambas, só de encostar nele, o perfume dele causava sensações incríveis nela, ele também ficou bem nervoso de estar assim tão próximo dela, ele pensa **Mon Die, o que acontece comigo quando estou perto dessa mulher maluca ham??**...


Claude: mon Die só pode ser castigo ham... falava ele pra espantar aqueles pensamentos


Serafina: desculpa doutor, mas eu acho melhor o senhor tirar a camisa, pra eu poder tirar essa mancha... dizia ela envergonhada


Claude começa a desabotoar a camisa e repara que ela fica meio incomodada, ele da um sorriso disfarçado e lhe entrega a camisa, ela pega, sai toda nervosa da sala, pra tentar tirar a mancha, nesse momento Frazão entra na sala....


Frazao: que que isso não respeita nem dona Rosa, perdeu o resto de vergonha que você ainda tinha Francês... fala pra atormentar o amigo


Claude: deixe de falar abobrinha, ela foi tirar a mancha da minha camisa que ela mesma fez... fala mal humorado


Frazão: hum e como que ela fez essa mancha hein??? fala com malícia


Claude: eu non sei, nem porque ainda te dou explicaçon das coisas, se você só sabe falar besteiras... fala irritado com o amigo


Frazão: tá bom, então vamos falar de coisa seria, conseguimos um horário com MR. SMITH, ele vai vir aqui, daqui uma hora....


Claude: mon Die e eu assim nesse estado, sem camisa, Frazon me lembre de mandar essa dona Rosa pro olho da rua...


Frazao: que isso Francês não é pra tanto...


Enquanto isso chegava no Brasil, uma mulher super ciumenta, que se achava dona do Francês, ela foi direto pra Construtora, ela entra no elevador rumo ao andar da construtora, nesse meio tempo, Rosa já tinha conseguido tirar a mancha da camisa e foi devolve-la, Claude já estava só na sala...


Rosa: está aqui doutor consegui tirar a mancha...diz ela encabulada




Claude se aproxima dela e diz....


Claude: ai que bom, me da aqui e fica pertinho dela, ela não consegue disfarçar e fica olhando o tórax dele, ele repara no olhar que a secretaria lançou sobre seu peito da um sorriso e pergunta....


Claude: gostou?? Diz isso a deixando com a face queimando de vergonha, nesse exato momento, ele se encontrava bem pertinho dela, e como tudo que é bom dura pouco, eis que Nara adentra na sala e vê a cena,  faz um escândalo proporcional a burrice do Francês, ou seja ENORME
... CONTINUA...RSRSR...

Um comentário: