sexta-feira, 29 de abril de 2011

Capítulo 12


Enquanto isso na sala de Claude, ele fecha a porta e se senta, com as mãos na cabeça...


Frazão: fala Claude, o que mais você fez com a Rosa, pra estar assim com essa cara...


Claude: ela era virgem... dispara Claude com a cabeça baixa


Frazão balança a cabeça negativamente


Frazão: quando eu penso que já ouvi tudo de você, me surpreende ainda mais, porque você fez isso com a menina Claude, não se brinca assim com sentimentos, de uma mulher como a Rosa


Claude: Frazon, eu non sabia, como eu ia adivinhar que uma mulher de quase trinta anos fosse virgem ainda...


Frazão: se você a conhecesse, saberia que ela e diferente, das outras mulheres...


Claude: agora eu sei, ontem eu passei a noite com ela e sabe o que ela me disse??


Frazão: o que??


Claude: que ela era noiva, que foi abandonada, pelo noivo no dia do casamento...


Frazão: que ótimo, agora vem você e ilude a menina assim desse jeito, como você acha que ela vai ficar quando você der um fora nela, hein??


Claude: non fala assim eu já tô péssimo, você tá me fazendo sentir pior ainda, eu não quero que ela sofra por minha causa, eu já sabia que ela era um furacon, mas agora eu sei que ela é um furacon e um anjo ao mesmo tempo... fala pausadamente


Frazão sorriu pra Claude e falou...


Frazão: Claude você se apaixonou por ela...


Claude: eu aqui falando uma coisa séria e você me vem com suas gracinhas ham


Frazão: quanto mais tempo você demorar pra admitir isso, mais enrolada vai ficar sua vida, mon ami escute o que eu tô te dizendo


Enquanto isso na casa dos Petroni


Amália: meu santinho protege minha filha, não deixe que ela sofra assim como ela sofreu quando aquele, maledeto do Júlio a abandonou... fala de frente pro santo, em seguida, começa a rezar


 

No banheiro da Construtora...


Rosa estava ali no chão gelado daquele banheiro, encolhida e não conseguia se controlar, queria parar de chorar, mas não podia, a frase que Claude havia mencionado martelava em sua cabeça...””CLARO QUE NON, VOCE ACHA QUE EU IA ME APAIXONAR,POR UMA SECRETÁRIA DESAJEITADA, SENDO QUE CHOVE MULHERES LINDAS AOS MEUS PÉS “”


Janete do outro lado da porta bate, sem resposta da amiga...


Janete: amiga abre eu tô preocupada, você, tá bem?? Rosa não responde Janete volta pra recepção, nesse momento, Claude e Frazão, saem da sala....



Frazao: que foi Janete que cara é essa??


Janete: ai doutor, é que eu tô preocupada com a Rosa, ela tá lá no banheiro já faz um tempão, eu bato na porta e ela não me responde, Claude fica assustado quando Janete fala que Rosa estava ali...


Claude: Rosa?? mas eu pensei que ela não viesse hoje... fala preocupado


Claude sai em disparada para o banheiro, deixando Janete e Frazão, de boca aberta...


Claude: Rosa??? o que aconteceu?? você tá bem?? perguntava ele batendo na porta


Rosa escuta a voz dele e chora ainda mais, com muita dor, com seu coração dilacerado


Claude: meu amor abre a porta... fala baixinho


Rosa continua em silencio só chorando e soluçando baixinho pra ninguém ouvir


Claude: Rosa se você non abrir eu vou arrombar essa porta...


Rosa vê que se ela não abrir, ele vai arrombar a porta, então se levanta, se olha no espelho, vê sua expressão desolada, seus olhos inchados pelo choro, abre a torneira, lentamente, lava seu rosto, como se quisesse que aquela agua levasse toda a dor que ela estava sentindo...


Claude: abre por favor, Rosa... dizia ele batendo na porta mais forte


Rosa se recompõe e abre a porta...


Claude se sente aliviado dela abrir a porta, da um suspiro, já estava pensando que tinha acontecido alguma coisa


Claude: Rosa que susto que você me deu (nesse momento ele nota os olhos dela e vê que ela chorou) o que foi que aconteceu ?? você tava chorando?? fala isso se aproximando dela ,Rosa só olha pra ele com desprezo... CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário