sexta-feira, 8 de abril de 2011

Capítulo 3

Serafina: nossa tudo isso e saudade??me deixou sem fôlego...diz ofegante


Claude: eu te amo Serafina...


Serafina: ai meu amor, era isso que eu queria ouvir......diz isso e o abraça forte


Serafina eu preciso te falar....


Ela e interrompida por ele que fala....


Claude: espera Serafina, eu tenho uma coisa importante pra te falar e fica a encarando...


Serafina da um sorriso pra ele e fala...


Serafina: o que foi ??fala meu amor eu to começando a ficar preocupada


Claude respira fundo pega nas mãos dela...


Claude: eu fiz um teste pra uma bolsa de estudos e passei a bolsa é integral, eu non vou ter despesas nenhuma....


Serafina abre um sorriso e fala.... 


Serafina: que bom meu amor, que maravilha, eu não entendo porque, você tá assim tão nervoso??


Claude: é na Inglaterra a faculdade, são cinco anos....dispara ele


O sorriso de Serafina se desmancha na hora em que ela escuta INGLATERRA e se afasta de Claude


Serafina: como é que é Claude?você fez um teste e passou pra cursar uma faculdade na Inglaterra??foi isso mesmo que eu entendi??diz incrédula


Claude: é Serafina...diz baixando a cabeça


Serafina tem uma pequena tontura


Claude a ampara...


Claude: o que foi cherry?? você ta passando mal??diz ele preocupado com o mal estar dela


Serafina: nada me solta...com lágrimas nos olhos ela se solta dele


Claude: Serafina entenda, é minha grande chance....


É interrompido por Serafina....


Serafina: eu já vi que você,não veio me perguntar o que eu acho não e mesmo?não é mesmo Claude..... gritava ela 


Claude abaixa a cabeça respira fundo e fala....



Claude: Serafina eu te amo, mas eu não vou desistir desse sonho eu vou pra Inglaterra


Serafina me ama???me ama???você não sabe o que é esse sentimento, sabe porque ??você e um egoísta, que só pensa em você e nesse seu maldito sonho...gritava ela desesperadamente apontando o dedo pra ele  e não consegue conter as lagrimas


Claude: você que esta sendo egoísta,era pra você me apoiar,não existe nada de errado em querer melhorar de vida,eu não quero viver pra sempre,contando migalhas....gritava ele também descontrolado

Serafina: olhe o que você tá falando, como eu pude me enganar tanto com você, eu pensei que essa sua loucura por ter uma vida melhor fosse passar, mas não, eu me enganei, você não pensou um minuto sequer em mim, no que eu ia sentir, depois ainda tem coragem de me falar que e que sou egoísta, quando que na verdade, você tomou essa decisão pensando só em você...gritava ela


Claude Se aproxima dela e fala...


Claude: Serafina por favor, eu vou pra Inglaterra, mas a gente pode continuar namorando eu sei que vai ser difícil...


Serafina interrompe ele...


Serafina: você acha mesmo, que esse seu amor que diz ter por mim, vai agüentar??eu acho que não sabe porque??porque não existe amor, você não me ama, porque se você me amasse de verdade, você não teria nem cogitado de ir nessa viagem...diz gritando e chorando


Claude pega nos braços dela....


Claude:meu amor, e claro que eu te amo...


Serafina se solta dele e diz....


Serafina: chega Claude, você já fez sua escolha, e não fui eu a escolhida, agora vai, vai lá fazer suas malas e esquece que um dia você me conheceu, porque e isso que eu vou fazer, esquecer que um dia eu tive alguma coisa com você....fala bem pertinho dele, vira as costa e vai embora


Claude: Serafina??Serafina??volta??não faz isso comigo....e chora


Nesse momento toca a musica do casal....




 






Serafina sai desnorteada, chorando compulsivamente, sem parar, ela se encosta numa arvore e não para de chorar


Enquanto Claude, também se encosta numa arvore, do outro lado do parque, e chora..



Com muito sacrifício, Serafina consegue chegar em casa, e quando Janete vê o estado da amiga, vai atrás dela no quarto


Janete: Rosa??o que que aconteceu??diz ela preocupada


Serafina não conseguia fala só chorava....


Serafina: acabou Janete, acabou tudo...dizia ela se rendendo as lágrimas e abraçada na amiga


Janete: ai Rosa eu não acredito, que o Claude não vai assumir essa criança, a mais eu vou lá agora mesmo,  falar poucas e boas pra ele.....


Ela e segurada por Serafina....


Serafina: não Janete, por favor não, ele não sabe do bebê...


Janete: então por que você ta dizendo, que acabou minha amiga??diz confusa


Serafina conta toda a historia pra Janete, que ouve atentamente....


Janete: mas Rosa você tem que contar, que você tá esperando um filho dele, ele não pode viajar e te deixar aqui sozinha com um filho dele na barriga


Serafina: não ele não vai saber dessa criança, eu não vou falar, ele fez a escolha dele, então ele que vá pra Inglaterra, por que eu vou tentar esquecer ele...e chora nos braços da amiga


Janete: eu ainda acho que você deve falar pra ele, você não fez esse filho sozinha


Serafina: por favor Janete promete que você nunca vai contar pra ninguém, quem e o pai do meu filho, promete??suplicava ela pra amiga


Janete olha pra amiga, da um suspiro e fala....


Janete :eu prometo amiga, eu prometo, pode contar comigo, esse bebê pode não ter pai, mas vai ter uma tia que já o ama muito viu....diz isso com lagrimas nos olhos e abraçando a amiga


Serafina: obrigado minha amiga...diz chorando também


Enquanto isso Claude chega em casa arrasado...ele entra em casa, e não fala com ninguém, e vai direto pro quarto


Helena: Claude??Claude??chamava o filho sem resposta, Helena se preocupa com o filho e vai atrás dele no quarto


Helena: Claude o que houve???você contou pra Serafina da viagem né??diz olhando que o filho estava com os olhos inchados de chorar


Claude: contei e ela não aceitou, disse que acabou...nesse momento ele abraça a mãe e começa a chorar igual uma criança


Helena: meu filho, se você tá sofrendo tanto assim, desiste dessa viagem, e vai ser feliz com a mulher que você ama...dizia ela enquanto fazia carinho na cabeça do filho


Claude: non maman, eu non vou desistir, agora que eu vou mesmo, e vou provar pra ela que eu vou conseguir tudo


Helena:tudo Claude??será que você vai ser feliz com tudo??sem ter a Serafina do seu lado....pensa bem nisso meu filho...diz ela acarinhando o filho


Claude: non vou desistir, eu sei que eu vou sofrer, mas vai passar....dizia ele se soltando dos braços da mãe

Frazão: vai até a casa de Janete e vê o estado de Serafina...


Serafina estava encolhida no sofá, seus olhos estavam vermelhos e inchados de tanto chorar, Janete olha pra amiga com pena de vê-la naquele estado,


Janete:olha o que seu amigo, ta fazendo com minha amiga...dizia ela apontando pra Serafina


Frazão: se te consola, o Claude tá do mesmo jeito...eu vou conversar com ela, Frazão se aproxima do sofá, se abaixa e diz....


Frazão: Rosa como você esta ??fazendo carinho na cabeça dela


Serafina: péssima Frazão, parece que tiraram um pedaço de mim...diz com olhos cheios de lágrima


Frazão: porque vocês dois não sentam, pra conversar com calma, e resolvem esse assunto, o Claude também tá sofrendo muito Rosa


Serafina: não tem o que conversar, o Claude já decidiu, ele já fez a escolha dele...


No outro dia Serafina não foi trabalhar, Claude chega e a primeira coisa que ele faz, e olhar o lugar dela, que se encontrava vazio, então ele vai ate Janete e pergunta...


Claude: Janete como que ela esta??


Janete: nem olha pra Claude e fala...


Janete: como você acha Claude??você deve estar muito feliz com essa viagem, mas saiba que você, vai deixar muito mais que uma mulher sofrendo, tenha certeza disso..


Claude: o que você tá querendo, dizer com isso ham??


Janete: nada Claude, como diz a Rosa, você já fez sua escolha, então não tem que ficar perguntando dela


Claude abaixa a cabeça e vai trabalhar, os dias se passam, e Serafina não queria ver mais Claude, por isso pediu licença do trabalho, assim ela não teria que vê-lo todos os dias.


Chega o dia em que os amigos de Claude, fazem uma festinha de despedida pra ele, pois no dia seguinte, ele iria embarcar para Inglaterra


Na casa de Serafina...


Janete: você não vai ficar chateada comigo, de eu estar indo nessa festa???


Serafina: não, claro que não, pode ficar tranquila, eu vou ficar arrumando uma coisas minhas, não se preocupe


Janete: eu só tô indo por causa do Frazão e da dona Helena, eu gosto muito dela...


Serafina: diz que eu mandei um beijo pra ela, eu também gosto muito dela...diz desanimada


Janete: bem então eu já vou, tchau amiga...da um beijo na amiga e sai


Serafina que esta arrumando as coisas dela acha uma foto dela com Claude, e lembra do dia em que eles tiraram a foto










Enquanto isso na casa de Claude, todo mundo se divertia, e Claude disfarçava com sorrisos, mas sua mãe notava...


Janete: d. Helena, a Rosa mandou um beijo pra senhora, e mandou dizer que gosta muita da senhora..


Helena: obrigada Janete, diga a Rosa que também gosto muito dela, sei que não e culpa dela, o que aconteceu...diz  Helena olhando pra Claude que estava sentado olhando pro nada


Janete: eu vou ali ficar com o Frazão...da um beijo em Helena e sai


Nesse momento Claude vai pro seu quarto, e Helena vai atrás...


Helena: o que foi não ta gostando da festa??


Claude: eu só estou com um pouco de dor de cabeça...


Helena: eu conheço o nome de sua dor de cabeça e saudade, saudade da mulher que você ama.


Claude: non e nada disso ham....diz ele querendo convencer a mãe


Helena: Claude, se você esta assim aqui, imagine quando estiver lá na Inglaterra, como você vai fazer???ham??desiste filho, enquanto é tempo...e vai atrás dela


Claude: non, eu vou viajar e pronto e eu non quero mais falar disso....


Helena: você esta agindo igual a seu pai....diz quase chorando


Claude: non me compare a ele maman, eu nunca abandonaria um filho, e bem diferente eu sou solteiro....diz irritado com a mãe


Helena: você e quem sabe Claude, só espero que você não se arrependa, dessa sua decisão....diz isso e sai do quarto deixando Claude pensativo











Na casa de Serafina...


Serafina estava deitada no sofá, pensando no que ela iria fazer, ela não podia ficar ali, não queria que Helena visse ela grávida, que ia desconfiar na hora e falar pra Claude
Serafina pensa **eu tenho que ir embora daqui de São Paulo...**


De repente toca a campainha... tirando ela de seus pensamentos,ela se levanta e vai ver quem e pelo olho mágico,ela vê que e Claude,ela fica com a Mao na maçaneta,com a testa encostada na porta


Claude: Serafina??? eu sei que você ta ai abre,por favor...diz chorando...eu non vou sair daqui enquanto você não abrir


Do outro lado da porta Serafina começa chorar, encostada na porta, e fica mexendo na maçaneta, querendo abrir....CONTINUA...RSRSR....

Nenhum comentário:

Postar um comentário