segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capítulo 12

Serafina despenca sentada na cama e chora..


Claude: responde Janete.. gritava Claude, com dificuldade para respirar e sentindo ódio


Serafina via o olhar de Claude que a fulminava, Janete tenta falar mas Serafina não deixa...


Serafina: Janete por favor, me deixe sozinha com Claude... falava com as lágrimas escorrendo


Janete: tá ,qualquer coisa eu tô lá na sala, da licença e sai do quarto deixando Claude e Serafina sozinhos



 


Claude balançava a cabeça negativamente e fala...


Claude: é verdade isso que Janete falou?? pergunta ele num tom de voz áspero


Serafina: sim....é.... verdade... você é o pai da Carol... fala isso e se levanta tentando uma aproximação, mas Claude vai pro outro lado, com as mãos na cabeça ele fala..


Claude: e porque escondeu isso de mim??? gritava ele


Serafina: eu ia te contar ,mas você veio com aquela historia de bolsa, na Inglaterra....


Claude a interrompe....


Claude: eu non acredito, você fez isso por pura vingança, por puro egoísmo, me excluiu da vida da minha filha assim desse jeito, por puro orgulho??...gritava ele totalmente nervoso e desesperado


Serafina: não Claude... chorava Serafina


Claude: cala essa boca, porque da sua boca só sai mentira, você fez minha filha acreditar que o pai dela é outro, será que você não pensou nela nem por um minuto?? ela sofre porque ela pensa que o pai dela tá morto, será que você não tem coração... gritava ele descontrolado e chorando


Serafina: Claude por favor me ouve.... pedia ela se aproximando dele


Claude: não se aproxime de mim, senão eu sou capaz de esquecer, que você é uma mulher... dizia ele se afastando dela


Claude: como você consegue dormir a noite heim?? com tantas mentiras?? você sempre soube que eu era louco pra ser pai, porque você me tirou esse direito heim?? (falava andando de um lado pro outro)lembra do dia que você me falou, que eu não sabia o que era o amor??? que eu não conhecia esse sentimento, pois agora eu digo, que é você que não sabe, o que significa amar, você não ama nem sua própria filha, fez da vida da minha filha uma mentira, eu tenho vergonha de um dia ter me apaixonado por você, você é mesquinha, egoísta, orgulhosa eu te odeio por tudo que você me fez, por ter me impedido de acompanhar, o crescimento da minha própria filha, eu vou agora lá naquela igreja, falar pra minha filha que eu sou o pai dela... gritava ele, Serafina que só chorava quando ouve ele falar assim se levanta e fala...


Serafina:  não, você não vai falar assim desse jeito pra ela...gritava ela enquanto Claude deixava o quarto, Serafina vai atrás dele


Janete liga pra Frazão e conta o que aconteceu, pede pra ele segurar, o Claude antes que ele faça qualquer loucura...


Enquanto isso Serafina segue Claude pelas escadas gritando...


Serafina: espera Claude você vai assustar ela assim... gritava ela atrás dele


Claude: me deixa, eu não quero nunca mais olhar na sua cara... entra no carro e sai cantando pneu


Na igreja que ficava no mesmo bairro...


Todos os convidados já estão alvoroçados, Roberta e Sergio esperam na porta da igreja pois seriam os padrinhos e Marcelo estava com eles...


Roberta: nossa mas que demora, o que será que tá acontecendo?? fala Roberta preocupada


Marcelo: vai ver , que a noiva desistiu... fala num tom de brincadeira


Sergio: e bem que você ia gostar né, se ela desistisse, eu vi seus olhares nela na festa


Marcelo: eu confesso que me encantei com ela, mas infelizmente o Francês, chegou primeiro... dizia sorrindo


Roberta: ai vocês querem parar de falar besteira, eu estou ficando preocupada... dizia ela apreensiva


Sergio: ah meu amor, não fica assim, casamento é assim mesmo todos se atrasam


Roberta: para de me chamar de meu amor, alguém pode ouvir... dizia ela com medo que o relacionamento dos dois saísse em alguma revista


Sergio se emburra com o jeito dela falar....


Enquanto isso numa salinha reservada da igreja Frazão conta a Helena que Claude e Serafina brigaram, ela já imagina o motivo, da um suspiro e pensa **meu Deus cuida do meu filho não deixa ele fazer nenhuma besteira**pensava enquanto olhava para sua neta, que estava brincando com as filhas de Frazão na mesma sala


Enquanto isso Serafina levantou o vestido, com as mãos e foi andando até a igreja, afim de impedir que Claude contasse a verdade para sua filha, ela temia que a menina se revoltasse, se soubesse assim, dessa maneira...


Na igreja Claude chega todo transtornado e encontra Roberta...


Roberta: Claude aconteceu alguma coisa??? ela fica sem resposta, porque ele passa por ela como um furacão


Marcelo: agora sim, você tem uma razão, pra se preocupar, com certeza aconteceu alguma coisa


Roberta olha assustada pra Marcelo e pra Sergio...


Na salinha reservada...


Claude: mãe, deixa eu falar com ela, ela precisa saber da verdade... pedia ele pra mãe, que trancou a porta, pra ele não entrar daquele jeito, eles conversavam no corredor


Helena: meu filho se acalme, eu não vou deixar você falar com a menina desse jeito, assim você vai assustar ela... dizia Helena tentando acalmar o filho


Claude não aguenta mais e começa a chorar compulsivamente, chegando a soluçar e sendo amparado pela mãe...


Claude: mãe ela minha filha mãe, minha filha(e chorava )por que ela fez isso comigo mãe??? ela tirou minha filha de mim, deu pra outro homem registrar, a minha filha, minha filha,(repetia ele e chorava)
Ela não tinha esse direito, eu a amava tanto, olha agora no que ela transformou o meu amor por ela, eu a odeio agora


Helena: não fale assim meu filho, ela é mãe de sua filha, eu sei que você ainda a ama... dizia alisando os cabelos de seu filho


Claude: non amo non, só sinto ódio por ela ... falou balançando a cabeça negativamente


Nisso chega Serafina na porta da igreja todos olham espantados Roberta vai falar com ela


Serafina: Roberta, o Claude passou por aqui?? pergunta ela ofegante, Marcelo fica assustado em ver Serafina naquele estado, mas não deixa de admira-la, porque ela estava linda, com aquele vestido de noiva, do jeito que estava o segurando então, que a deixava mais sensual pensava ele**que mulher é essa??**


Roberta: ele foi para aquela salinha... apontou Roberta


No corredor...


Claude: mãe deixa eu entrar, eu só quero dar um abraço nela... falava ele mais calmo


Helena: está bem, mas não vai falar nada pra ela heim, essa é uma conversa que você e Serafina, terão que ter junto com ela, com calma...falava ela pra Claude


Claude: esta bem mãe, agora deixa eu entrar... pede ele do lado da porta, Helena destranca a porta onde estavam as meninas,  junto com Frazão...


Frazão vai ate Claude e pergunta...


Frazão: tá mais calmo meu amigo?? pergunta colocando a mão no ombro do Francês


Claude responde sem tirar os olhos de Carol, que brincava sem ter percebido a presença de Claude


Claude: sim, eu só quero dar um abraço nela... dizia ele bem mais calmo com os olhos inchados de tanto chorar


Frazão então chama suas filhas e se retira da salinha...


Claude se aproxima de Carol, se ajoelha de frente pra ela...


Claude: vem aqui vem... falava fazendo gesto com as mãos em intenção de abraçar, Carol corre pra perto dele e da um abraço bem apertado nele, ele começou a chorar de novo, ao sentir aquele abraço tão gostoso, se afastou um pouco dela e disse...


Claude: eu te amo sabia e a abraça ela novamente, Carol se assusta de ver Claude chorando...


Carol: tio porque que você tá chorando?? cadê minha mãe??


Nesse momento Serafina estava falando com Helena..


Serafina: porque a senhora deixou ele falar com ela?? dizia desesperada


Helena: calma, ele não vai falar nada pra ela, ele só queria abraçá-la... falou segurando Serafina e disse olhe você mesma


Serafina vai até a porta e vê Claude abraçado com a filha, ela fica ali parada, quando Carol a vê....


Carol sente um alivio de ver a mãe ali, pois já tava pensando que tinha acontecido algo pois Claude não parava de chorar...


Carol: mamãe!!  falou a menina alegre, se soltando dos braços de Claude... (Serafina limpa suas lágrimas, e se abaixa pra receber o abraço da filha, Claude fica ali olhando pra duas)


Serafina se afasta de Carol e diz...


Serafina: meu amor, você tá bem?? pergunta e abraça, de novo e olha pra Claude, que se vira pra parede, para não ver Serafina...


Carol: mãe o que aconteceu que você e o tio Claude estão chorando?? vocês brigaram?? não vai ter mais casamento?? perguntava a menina ainda abraçada a mãe


Serafina: em casa a gente conversa sobre isso, meu anjo... fala ajeitando o cabelo da filha


Claude: eu não quero mentir pra você, não vai mais ter casamento Carol... falava olhando pra Serafina


Carol: por quê?? pergunta a menina já querendo chorar


Claude se arrepende quando vê que Carol esta com lágrimas nos olhos...


Claude: eu e sua mãe, vamos te explicar, mas não hoje, tá bom??? agora vem aqui da um abraço no tio... Claude se abaixa pra receber o abraço de Carol e fala.. você queria que eu fosse seu pai né?? eu não vou mais casar com sua mãe, mas vou ser seu pai pra sempre tá bom?? diz isso e da um beijo na menina e se levanta e fala... agora o tio tem que ir


Helena pede pra Frazão levar Carol, lá pra casa dela, pra ficar com Dadi, Frazão que nessas altura já tinha avisado, a todos os convidados, que não haveria mais casamento, entra na sala junto com Helena e chama a menina, pra ir pra casa da tia Helena e Claude diz...


Claude: eu já vou embora, vai indo em direção a porta, mas Helena o segura e fala...


Helena: agora vocês dois vão conversar.... fala olhando pros dois


Claude: eu non tenho nada pra conversar com ela... diz com raiva


Helena: mas precisa, vocês tem uma filha, precisam conversar... falou gritando com Claude e sai da sala... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário