sábado, 28 de janeiro de 2012

Capítulo 33

Claude e Rosa se encontravam deitados na cama...


Rosa: Amor vamos jantar... Disse acariciando o peito de Claude.


Claude: Non tô com fome amor, vai lá jantar, eu ainda tenho que terminar esse projeto...


Rosa: Deixa pra amanhã vem comigo vai... Dizia ela apoiando por cima dele.


Claude: Non posso, amanhã tenho que viajar...


Rosa: O que?


Claude: Eu tenho que viajar, acho que vou ficar uns três dias fora...


Rosa: Pra onde você vai?


Claude: Pro Rio, preciso assinar uns contratos com uns empresários que vão desembarcar no Rio, por isso tenho que levar esses projetos prontos, são do centro comercial...


Rosa fica triste...


Claude: Non faz essa cara, serão só dois ou três dias...


Rosa: Vou ficar sozinha aqui...


Claude: Com Dadi meu amor... Disse acariciando seu rosto.


Rosa: Vou sentir saudades... Disse dengosa.


Claude sorriu e disse...


Claude: Eu também mon amour...


Rosa se levantou deu um selinho nele e disse...


Rosa: Então vou te deixar trabalhar em paz vou descer e jantar, quer que eu te traga alguma coisa?


Claude: Non, depois se me der fome eu desço...


Rosa desceu e Dadi serviu o jantar pra ela...


Dadi: O que foi? Vocês brigaram??


Rosa: Não, é que o Claude vai viajar...


Dadi: Ah, mas não fica assim não ele deve voltar logo...


Rosa: Vai ficar três dias...


Dadi: Então três dias passam rapidinho...


Rosa deu um leve sorriso e disse...


Rosa: Sabe o que é?? Tô tão acostumada com ele já...


Dadi: Acostumada ou apaixonada?? Perguntou sorrindo...


Rosa: Apaixonada... Disse sorrindo.


Depois de um tempo, Rosa foi pro quarto levando um copo de suco para Claude...


Rosa: Olha o que eu trouxe pra você... Disse Rosa com o copo de suco nas mãos.


Claude: Obrigado cherry, pode deixar aí na mesinha... Disse ainda mexendo no seu note...


Rosa ia sair do quarto e Claude falou...


Claude: Aonde vai?


Rosa: Não quero te atrapalhar vou ficar na sala...


Claude: Non meu amor, vem aqui vem...


Rosa foi até ele e ele disse...


Claude: Vem quero te mostrar meu projeto...


Rosa: Mas eu não entendo nada... Disse se sentando ao lado dele...


Claude: Hum non é nenhum bicho de sete cabeça non, olha aqui... Disse mostrando pra ela o projeto que já  estava quase terminado.


Claude fica um tempão com ela mostrando seu trabalho e ela se interessa e pergunta por cada detalhe...


Rosa: Eu não sabia que era um projeto assim tão bonito...


Claude: Como você pensava que fosse?


Rosa: Ah sei lá, não imaginava que fosse de baixo custo, achava que fosse casas luxuosas...


Claude: Entendi você achava que meu sonho era um projeto multi milionário...


Rosa: Mais ou menos...


Claude: Esse sempre foi meu sonho Rosa, fazer casas descentes pra esse povo que batalha tanto poderem comprar... Quando briguei com meu pai, foi porque ele falou que eu era um sonhador, por isso non ia conseguir nada na vida, ele deu um mês pra eu desistir e voltar a ser o filhinho do papai que sempre fui, naquele momento eu coloquei na minha cabeça que eu ia mostrar pra ele o quanto ele estava errado... Disse ele meio triste.


Rosa ficou olhando pra ele com ternura, acariciou seu rosto e disse...


Rosa: Você conseguiu né... Conseguiu mostrar pra ele que você podia...


Claude: Consegui, ele viu que non voltei atrás no que eu acreditava, pena que ele morreu sem ver o meu projeto de vida que era e é esse projeto, que estou conseguindo realizar com a ajuda do Frazon e o investimento dos americanos...


Rosa se aproximou dele pegou em seu rosto fazendo ele a encarar...


Rosa: Quando te conheci, eu fiz uma ideia totalmente errada de você, me perdoa...


Claude: Non precisa me pedir perdon nos dois nos equivocamos...


Rosa se aproximou querendo beijá-lo...


Claude: Espera... Espera... Disse colocando o note no chão... Depois se deitou sobre ela na cama...


Rosa: Cada dia que passa eu te admiro ainda mais, quando você quer alguma coisa você vai a luta e consegue... Disse fazendo carinho no rosto dele.


Claude: Eu também te admiro, acho você corajosa, forte, decidida nunca senti por ninguém o que eu sinto por você... Disse ele olhando fundo nos olhos dela, Rosa sorriu e ele continuou... E esse sorriso me desestrutura...


Rosa o puxou e para um beijo intenso, ela acaricia a nuca dele e ele seus cabelos...


Mas o celular de Claude toca e interrompe o casal...


Rosa: Não amor, não atende...


Claude: Preciso atender cherry...


Rosa: Se for ela você não atende... Suplicou Rosa...


Claude respirou fundo ainda sobre ela e disse...


Claude: Está certo meu amor... Deu um selinho nela e se levantou pra pegar o celular que estava no bolso do terno... Ele viu que era Frazão e atendeu...


Frazão: Claude, desculpa ligar agora, mas Janete falou que só conseguiu vôo na parte da manhã, portanto não se atrase, amanhã eu passo ai pra te levar no aeroporto ok...


Claude: Tudo bem...


Frazão: E o projeto?


Claude: Tô terminando...


Frazão: Claude isso já deveria estar terminado...


Claude: Esté bem Frazon, só falta uns detalhes...


Claude desligou o celular e foi direto terminar o seu projeto, se sentou na cama com o note, Rosa se deitou ao lado dele e disse...


Rosa: Desculpa... Disse ela com sono.


Claude: Porque tá me pedindo desculpas meu amor... Disse acariciando seus cabelos...


Rosa: Por eu ter falado dela...


Claude: Você sente ciúmes? Perguntou com um meio sorriso.


Rosa: Claro que sinto...


Claude sorriu e começou a trabalhar no seu projeto com Rosa deitada ao seu lado...


Depois de um tempo...


Claude: Terminei amor, podemos namorar um pouquinho agora... Disse isso e se virou pra ela, mas Rosa já dormia profundamente...


Claude: Mon Die parece um anjo... Disse beijando de leve a curva de seu pescoço, Rosa se mexeu se virando ficando de costas pra ele, a olhava e sussurrou em seu ouvido...


Claude: Eu vou sentir saudades, porque eu te amo... Disse bem baixinho, a abraçou e os dois dormiram de conchinha...


No dia seguinte Claude levantou cedo, ficou com pena de acordar Rosa, que dormia feito um anjo, deixou um bilhete...


Para Rosa...


Bom dia meu amor, você estava dormindo tão tranquila que decidi não te acordar, vou fazer o possível pra voltar o quanto antes... Beijos... Te adoro...
                                                                                       Claude...


Um tempo depois Claude já estava no aeroporto... Toca seu celular...


Nara: Mon amour... Disse melosa.


Claude: Nara onde se meteu, liguei várias vezes pra você e não me atendeu por quê?


Nara: Estive muito ocupada esses dias, estou embarcando pra um cruzeiro preciso descansar, ando muito estressada...


Claude: Nara precisamos conversar...


Nara: Agora não dá meu amor, já estão me chamando, quando eu chegar à gente conversa, ahh se prepara que vou chegar bem disposta e quero recuperar esses dias sem você, vou fazer várias compras principalmente de lingerie... Tchauzinho mon amour... Disse isso e desligou.


Claude: Nara... Nara... Desligou... Se prefere assim non posso fazer nada... Disse olhando pro celular.


Rosa acordou e viu o bilhete no criado mudo com uma rosa em cima... Ela leu e desceu com o bilhete nas mãos...


Dadi: Bom dia D. Rosa...


Rosa: Bom dia Dadi, faz tempo que o Claude saiu?


Dadi: já faz mais de uma hora... Ele precisava ir senão perdia o voo...


Rosa: Ele nem me acordou pra se despedir de mim... Disse triste.


Dadi: Ah não fica assim, esses dias vão passar tão rápido que a senhora nem vai perceber a ausência dele.


Rosa: Quando ele tá longe é como se um pedaço de mim estivesse faltando...


Dadi: A senhora já disse isso a ele?


Rosa: Não...


Dadi: Por que não?


Rosa: Medo que ele se afaste de mim deve ser isso, não quero assustá-lo, eu sei como funciona as regras desse jogo, eu sou a amante, tenho que me contentar com o que ele puder me dar...


Dadi: D. Rosa, eu vou dizer uma coisa pra senhora, eu nunca vi Dr. Claude tão interessado, tão preocupado com alguém como ele ficou na senhora...


Rosa: Dadi eu sei que ele tem sido um anjo pra mim, eu percebo que ele gosta de mim, mesmo porque ele falou isso e eu vi sinceridade nos olhos dele, só que tem essa noiva, porque ele não me assume de uma vez?


Dadi: Tenha uma conversa franca com ele, exponha o que a senhora sente...


Rosa: Não é assim tão fácil... Disse se referindo ao contrato, ela não pode exigir nada dele...


Dadi: Sente-se vou servir seu café...


A noite Rosa andava de um lado pro outro no quarto, não aguentou pegou o celular e ligou pra Claude...


Claude estava em um jantar com os empresários...


Claude: Alô...


Rosa: Você não me acordou não me ligou eu resolvi ligar... Como chegou de viagem?


Claude: Cherry eu tô bem, mas agora não posso falar, estou num jantar resolvendo algumas questões do contrato, assim que eu chegar ao hotel eu te ligo tá bom?


Rosa: Tudo bem desculpa te atrapalhar... Disse desanimada.


Claude: Assim que eu chegar ao hotel eu ligo beijos... Disse isso e desligou.


Rosa desceu ligou a TV e ficou ali assistindo...


Dadi: D. Rosa a senhora vai precisar de mim?


Rosa: Não Dadi, pode descansar...


Dadi: Obrigada, eu vou sim porque estou moída...


Rosa sorriu e Dadi foi se deitar, Rosa ficou ali um tempão, decidiu se deitar no sofá e assim acabou pegando no sono...


Claude chegou tarde ao hotel e quando ligou pra Rosa ela não atendeu, pois tinha deixado seu celular no quarto, ele pensou em ligar pro apartamento, mas achou melhor não ligar ela já devia estar dormindo...


Então muito cansado, tomou um banho e caiu na cama não demorou muito dormiu...


No dia seguinte...


Jodie: Você pode ir até a empresa, meu sogro vai te receber, eu disse que você era filho de um amigo do meu pai e estava procurando um emprego, não se preocupe Júlio não vai estar lá por tanto não vai estragar os meus planos...


Det: Mas algum dia ele vai ter que cruzar comigo...


Jodie: Não se preocupe, o Júlio é daquelas pessoas que só cumprimenta quem possa interessar a ele, você vai ser só mais um funcionário da grande empresa que ele tem.


Det: Ótimo, assim vou passar despercebido por ele...


Jodie: Faça amizade com a nova secretária dele, ela tem todas as chaves de tudo que você possa imaginar...


Det: Perfeito, quando posso me apresentar?


Jodie: Hoje mesmo, não quero perder tempo com isso... Disse decidida.


No hotel... A primeira coisa que Claude fez, assim que acordou foi ligar pra Rosa...


Claude: Bom dia meu amor...


Rosa: Bom dia... Disse ainda sonolenta.


Claude: Te acordei? Eu te liguei ontem...


Rosa: Não, eu já estava acordada, é que deitei pra assistir um filme e acabei dormindo no sofá, quando vim pra cama já era madrugada, é horrível dormir nessa cama sem você...


Claude sorriu e disse...


Claude: Aqui também não tá sendo fácil, sinto muito a sua falta, queria estar aí grudadinho em você...


Rosa: Vem então, eu adoro fazer amor, logo pela manhã sabia?? Sabe o que eu tô usando?


Claude: Mon Die, non me provoque ham, é covardia, non posso ir agora... Disse com a expressão de agonia.


Rosa: Estou com aquela camisola preta, você sempre diz que fico sexy nela...


Claude: Você fica linda com ela, mas prefiro você sem nada... Disse com os olhos fechados se lembrando da imagem dela.


Rosa: Eu sabia que você ia responder isso...


Claude: Vai ser uma tortura três dias aqui, vou fazer o possível pra resolver tudo hoje e amanhã eu vou...


Rosa: Está bem meu amor... Tchau.


Claude: Tchau, um bom dia pra você, non esquece de mim ham...


Rosa: Impossível... Beijos...


Claude: Beijos...


Claude se levantou e foi tomar banho pensando em Rosa, ela fez o mesmo...


Depois de um tempo Rosa desceu toda arrumada...


Dadi: Hum parece que hoje tá mais animadinha?


Rosa: Acabei de falar com o Claude... Disse ela sorrindo e sentando pra tomar café.


Dadi: Ahh logo vi, a voz dele faz  muita diferença no seu humor, aposto que no dele também...


Rosa: Tomara...


Dadi: A senhora vai sair?


Rosa: Vou sim, vou em casa, faz dias que não apareço por lá, os meus vizinhos devem estar preocupados, afinal sai de lá carregada...


Dadi: Mas o Rodrigo está de folga, se quiser posso levá-la...


Rosa: Você dirige Dadi?


Dadi: Sim, quando o Rodrigo não está eu me viro....


Rosa: Que bom, mas não precisa deixar o seu trabalho pra ficar e levando pra lá e pra cá, eu vou de táxi mesmo vou demorar, porque aquilo deve tá a maior bagunça com poeira, vou deixar tudo organizado pegar umas roupas também, porque tenho poucas aqui...


Dadi: Como a senhora quiser...


Rosa tomou seu café e foi para o cortiço... Quando chegou lá foi recebido por Pepa e Afrânio, queriam saber como ela estava, ela falou que estava tudo bem e logo conseguiu se livrar deles, quando entrou em casa viu que estava precisando de uma bela faxina...


Enquanto isso...


Silvia: Dr. Frazão será que posso sair um pouco, é rápido...


Frazão: Pode, mas não demora o Claude já não está e isso aqui tá uma loucura...


Silvia: Muito obrigada, pode deixar e rapidinho... Disse isso e saiu.


Júlio já estava a esperava de Silvia num barzinho próximo da li...


Silvia: Oi amor...


Júlio: Pensei que não viesse mais, já faz tempo que tô aqui esperando.


Silvia: Pois é aquela construtora hoje tá de pernas pro ar, eu só vim mesmo porque eu já tinha marcado e como você diz pra eu nunca ligar no seu celular por causa da sua noiva...


Julio: Tá... Vamos... Disse pegando na mão dela.


Silvia: Não... Não posso, tenho que voltar rápido, o Dr. Claude não está, viajou e Dr. Frazão vai ter uma reunião com todos os engenheiros daqui a pouco.


Júlio: O Claude viajou de novo?


Silvia: Aham... Ah para falar a verdade semana passada ele não viajou a trabalho acho até que nem viajou, acho que só deu uma sumida pra ficar a vontade com a tal amante...


Júlio: Você a conhece?


Silvia: Se for a que eu estou pensando vi uma vez...


Júlio: Como ela é?


Silvia: Normal bonita, mas nada fora do comum...


Júlio: E ela sempre vai à construtora?


Silvia: Não, foi só essa vez que, pelo menos eu só a vi uma vez... Meu amor eu não posso ficar mais...


Júlio: Tudo bem vai lá... Silvia se levantou ia dar um selinho nele, mas ele se afastou e disse...


Júlio: Aqui não amor... Silvia ia embora, mas Júlio a pegou pelo braço e disse...


Júlio: Não se esqueça que de ficar de olho nos passos do francês, me diga tudo que acontecer com ele e claro, se você descobrir algo venha correndo me contar...


Silvia: Pode deixar... Disse isso e saiu.


À noite na casa de Rosa...


Rosa ligava pra Dadi pra avisar que estava muito cansada e que iria dormir ali mesmo, mas Dadi estava conversando na porta da cozinha com uma amiga empregada do apartamento ao lado e nem escutou o telefone tocar...


Rosa desistiu, porque a campainha de sua casa não parava de tocar...


Rosa: Ai meu Deus será que é D. Pepa querendo saber como foi minha doença... Resmungou Rosa indo atender a porta...


Ela abre a porta e tem uma surpresa...


Rosa: Você... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Tadinha de Rosita mo deuso ficou ai solita sem o frances eita se fosse eu ia ficar no desespero viu

    ResponderExcluir