sábado, 21 de janeiro de 2012

Capítulo 26

Rosa ficou olhando pra Claude...


Claude: Cherry, não me olhe assim é necessário, vou te levar pro nosso apartamento você precisa de cuidados, não vou te deixar sozinha naquela casa...


Rosa: Está bem, se não tenho outra saída, eu vou pro seu apartamento... Disse emburrada, Claude sorriu e tratou de chamar Rodrigo pra ajudar a levar as coisas dela para carro...


Enquanto isso Júlio estava na cama de um motel tentando convencer Silvia...


Júlio: Meu amor eu preciso de algumas assinaturas dele...


Silvia: Mas se ele descobre, ele me coloca no olho da rua...


Júlio: Silvia eu preciso que você me ajude, eu não tenho nada contra ele, mas ele faz coisas que me deixam cismado, o Claude não é de confiança...


Silvia: Mas por quê? O Dr. Claude não é ruim, ele não faria nada que te prejudicasse, eu o conheço... Disse alisando o rosto dele.


Júlio: Não seja ingênua Silvia ele me odeia, quer me passar a pernas nos lucros, eu preciso ter algo nas minhas mãos que eu possa usar, caso ele queira me arruinar...


Silvia respirou fundo e ficou pensativa...


Júlio: Mas tudo bem se você não quer, eu já vi que você adora o Claude, acho que deve nutrir uma paixão secreta por ele né... Disse se levantando.


Silvia: Não fala assim, você sabe que eu te adoro... Disse puxando ele pra cama novamente.


Júlio: Eu só quero que esse projeto de muitos lucros, sabe o que isso significa?


Silvia: O que??


Júlio: A minha independência financeira, adeus casamento sem amor com Jodie, ficarei livre pra um casamento cheio de amor com você.


Silvia: Jura?? Perguntou toda iludida.


Júlio: Juro meu amor, só tô te pedindo pra fazer isso pensando na gente, assim eu teria alguma garantia que não seria passado pra trás...


Silvia: Eu te amo... Disse ela toda derretida.


Júlio: Então faz o que eu tô te pedindo, eu não vou fazer nada pra prejudicar o Claude, só vou usar isso pra me defender... Disse beijando o pescoço dela.


Silvia: Ain está bem, mas não posso te prometer que seja hoje, porque parece que ele viajou...


Júlio: Assim que ele aparecer na construtora você coloca os papéis pra ele assinar junto com os que ele sempre costuma assinar, ele nem vai reparar...


Silvia: Mas Janete sempre lê e relê tudo, ela que é a secretária dele...


Júlio: Dá um jeitinho meu amor, pede pra ela diz que precisa falar com ele e já aproveita leva os papéis que ela estiver levando pra ele assinar...


Silvia: Vou ver o que eu posso fazer...


Júlio a jogou na cama novamente e fizeram amor...


Rosa chega ao apartamento e lá encontra Dadi...


Dadi: Oi D. Rosa como à senhora está?


Rosa: Eu tô bem melhor, mas para de me chamar de senhora e de D. Rosa, por favor, Dadi... Disse Rosa se sentando no sofá, Claude ao seu lado todo cuidadoso.


Dadi: A senhora me desculpe, mas é o costume não repare não...


Rosa: Não precisa me tratar assim porque eu não sou sua patroa pode me chamar de Rosa...


Dadi: Não é, mas pode vir a ser né? Perguntou sorrindo e olhando pra Claude.


Rosa: Acho que isso está fora de cogitação Dadi, nem precisa se preocupar... Disse ela olhando pra Claude também.


Claude: Dadi agora pode acabar com a conversinha e trazer um suco pra D. Rosa ham...


Dadi: Sim senhor, eu já fiz o suco vou buscar...


Rosa não falava nada e ignorava a presença de Claude...


Claude: Você vai gostar dos dias que ficar aqui em casa... Dadi disse que gosta muito de você, isso é um feito porque geralmente ela não vai com a cara de nenhuma mulher que se aproxima de mim, ela tem ciúmes de mãe... Disse ele sorrindo.


Rosa permaneceu calada...


Claude: Ela veio me ajudar a cuidar de você...


Dadi: Prontinho seu suco D. Rosa, vê se esta como à senhora gosta? Disse Dadi vindo da cozinha.


Rosa toma um gole e diz...


Rosa: Está ótimo Dadi muito obrigada... Claude ficou sem graça, pois viu que Rosa não o respondia...


Claude: Bem, agora Dadi você faz companhia a Rosa, que eu preciso ir até a construtora assinar alguns papéis, mas eu não demoro...


Rosa: Não precisa modificar sua rotina por minha causa, eu fico muito bem aqui com a Dadi... Não precisa fazer esse sacrifício... Disse ela fria.


Claude: Non é sacrifício nenhum pra mim cherry, eu quero ficar aqui com você, é só porque eu tenho mesmo que assinar alguns papéis...


Rosa: Eu não quero te atrapalhar eu vou ficar bem...


Claude: Você non me atrapalha ham, eu non demoro... Disse isso e se aproximou dela para lhe dar um beijo na testa, mas Rosa se afastou...


Ele respirou fundo e saiu...


Dadi: Ele tá muito preocupado com a senhora D. Rosa...


Rosa: Que nada Dadi ele tá é com a consciência pesada por causa daquele dia isso sim.


Dadi: Ele ficou arrependido sim, eu sei de como ele tratou à senhora, mas eu conheço o Dr. Clodis ele quase morreu de preocupação.


Rosa: Você pode me ajudar a levar minhas coisas pro quarto, o médico disse que tenho que fazer repouso...


Dadi: Claro... Disse pegando as coisas de Rosa e a levando para o quarto.


Rosa vai pra o quarto descansar, mas fica pensativa sobre o que Dadi havia lhe dito...


Depois de um tempo Claude chega à construtora...


Frazão: E aí como foi lá com a Rosa?


Claude: Ela tá me ignorando, não conversa comigo, disse que non era pra eu me preocupar com ela.


Frazão: É francês você procurou por isso né, mas o importante que ela está bem...


Claude: É sim, mas cadê as secretárias dessa construtora? Janete me falou que eu precisava assinar uns papéis... Nesse momento Silvia chega à construtora... E ouve a conversa...


Frazão: Silvia ligou dizendo que não podia vir na parte da manhã, Janete saiu pra almoçar, mas já deve estar chegando, os papéis que você tem que assinar ela deixou na mesa dela vou pegar pra você... Disse se levantando.


Claude: Eu agradeço Frazon, eu não posso demorar...


Silvia correu e pegou os papéis de cima da mesa de Janete, aproveitou e colocou as folhas que Júlio já havia feito pra pegar as assinaturas de Claude...


Frazão: Silvia, que bom que já chegou... Disse ao sair da sala de Claude.


Silvia: É boa tarde Dr. Frazão, é o Dr. Claude está aí?


Frazão: Sim eu vim pegar os pa... Parou de falar quando viu nas mãos de Silvia.


Silvia: Pode deixar Doutor eu levo pra ele assinar... Disse sorrindo.


Frazão: Ah tá querendo se redimir por não ter vindo pela manhã né? Disse Frazão brincando.


Silvia: Que isso doutor...


Frazão: Tô brincando pode ir lá, ele já tá esperando.


Silvia: com licença...disse isso e foi para sala de Claude, ela entrou na sala super nervosa.


Claude: Oi Silvia, você trouxe os documentos pra eu assinar?


Silvia: Sim senhor estão aqui... Disse colocando na mesa dele.


Claude viu a primeira página do documento e ficou um tempo olhando se certificando de que eram aqueles mesmo...


Silvia começou a ficar mais nervosa ai decidiu conversar com ele pra tirar a atenção de Claude...


Silvia: Pensei que o senhor tivesse viajado...


Claude: Ah, eu vou ainda??


Silvia: A D. Nara vai com o senhor??


Claude: Non, se ela aparecer aí não diga nada que eu apareci hoje aqui hein, ela pensa que estou viajando a dois dias ham... Disse isso e continuou a ver os papéis.


Silvia: Ah pode deixar doutor, os senhor vai demorar na sua viagem?

Claude: Não sei, ainda por quê?


Silvia: Não... Por nada não... Claude terminou de ler a primeira pagina e começou a assinar...


Silvia ** Tomara que ele não leia as próximas.**


Nesse momento toca o telefone de Claude... Ele tá entretido com os papéis e acaba atendendo sem ver o visor...


Nara: Oi amor, se eu não ligo pra você, você nem tá aí pra mim né Claude eu fico preocupada...


Claude: Nara estou trabalhando ham... Falava ao telefone e assinava os documentos.


Silvia aproveitou que Claude estava com uma das mãos ocupada segurou os papéis mostrando somente onde ele tinha que assinar...


Claude ainda agradeceu com um gesto de cabeça...


Claude: Nara realmente não posso falar contigo ham... Disse isso e desligou para poder terminar de assinar os papéis...


Claude terminou de assinar os papéis e foi embora, assim que Claude saiu Silvia foi para o banheiro telefonar para Júlio.


Silvia: Consegui...


Júlio: Mas ele não tinha viajado??


Silvia: Ele não foi ainda, parece que vai hoje, não sei ao certo o importante que eu consegui, à noite eu te dou os papéis...


Júlio: Ok eu te adoro... Disse isso desligou o telefone sorrindo e pensou...** Te peguei seu idiota.**


Quando Claude chega ao apartamento vai logo perguntando...


Claude: Como ela está Dadi?? Ela tá lá no quarto?


Dadi: Ela tá sim senhor ela foi descansar logo assim que o senhor saiu...


Claude: Ela non reclamou de nada?


Dadi: Não senhor.


Claude: E você foi lá ver se ela tava bem? Se tava precisando de alguma coisa?


Dadi: Claro que eu fui Dr. Clodis, mas D. Rosa tava dormindo eu não quis perturbar...


Claude: Fez bem, eu vou lá ver se ela já acordou...


Claude vai em direção ao quarto e quando chega lá vê que Rosa ainda está dormindo, ele se senta na cadeira que tem perto da cama e fica a observando enquanto dorme... Ele pensa...


Claude **Mon Die como é linda, eu non posso nem imaginar o que seria da minha vida se tivesse acontecido alguma coisa com ela, eu acho que iria enlouquecer...**


Nesse momento ela se mexe, abre o olho e vê que Claude a observa...


Rosa: Você tá aí a muito tempo?


Claude: Non... Cheguei a pouco, non queria te acordar...


Rosa: Eu dormi muito que horas são?


Claude: Cinco é meia...


Rosa: Tá vendo eu dormi a tarde toda...


Claude: O médico disse que você tem que descansar muito pra ficar boa logo...


Rosa: Você precisa que eu fique boa logo né, tem que receber sua dívida...


Claude: Eu só quero que você fique boa logo, non tem mais nada além dissi.


Rosa: Ah tá bom.


Claude: Cherry você tá com fome? Diz Claude mudando de assunto, pois não queria brigar com ela, não queria que ela se aborrecesse...


Rosa: Eu vou me levantar, aí eu como alguma coisa...


Claude: Non cherry eu vou lá pegar uma fruta pra você ham, você tem que ficar aí quietinha, esqueceu o que o médico recomendou? Repouso absoluto.


Rosa: Eu estou bem, não precisa eu posso ir até a cozinha Claude...


Claude: Eu sei que você tá bem, mas ordens médicas a gente não desobedece...


Rosa: Tá bom então pega uma fruta pra mim, por favor...


Claude: E você tem preferência por alguma fruta?


Rosa: Eu gosto de todas pode ser qualquer uma...


Claude foi e trouxe uma pera pra ela...


Rosa comeu a fruta e Claude não tirava os olhos dela...


Rosa: Você não tem mais nada pra fazer?


Claude: Tô te atrapalhando?


Rosa: Sim... Disse ela seca.


Claude: Desculpa... Disse ele triste e saiu do quarto.


Rosa respirou fundo, se deitou novamente... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. É francês tu vai ter que cortar um dobrado pra amansar a fera viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoroooooo

    ResponderExcluir