quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Capítulo 29

Claude: Dadi leve o jantar de D. Rosa... Disse ele bravo, com a bandeja entregando a Dadi.


Dadi: Aconteceu alguma coisa?


Claude: Aham, aconteceu que sou um burro, vai logo Dadi...


Dadi não entendeu nada e pegou a bandeja...


No quarto Rosa coloca a camisola mais ousada, pois queria jogar charme pra Claude...


Dadi: Com licença... Disse Dadi entrando no quarto com a bandeja de comida.


Rosa desmanchou o sorriso e disse...


Rosa: Ué cadê o Claude?


Dadi: Não sei o que deu nele, falou que era pra eu trazer sua comida... Tá lá na sala bebendo... Vocês brigaram?


Rosa: Não, eu ainda pedi pra ele encher a banheira pra mim... Ele tava carinhoso... Falou achando estranha a atitude de Claude.


Dadi: Ele tá irritado com alguma coisa, eu conheço ele...


Rosa: Deve ser saudades da noiva... Disse ela triste.


Dadi: Não fica pensando besteira, agora trate de comer tudinho... Disse isso e saiu do quarto, quando ela tava descendo as escadas, viu Claude na sala bebendo.


Dadi: Doutor eu posso ajudar? O que que aconteceu?


Claude: Nada Dadi, vou subir tomar um banho e sair...


Dadi: Sair??


Claude: Sim... Disse isso e subiu...


Claude entrou no quarto e nem olhou pra Rosa que estranhou, ele foi direto pro closet, ela foi atrás e disse...


Rosa: Que que foi aconteceu alguma coisa?


Claude: Aconteceu...


Rosa: O que?


Claude: Aconteceu que sou um idiota...


Rosa: Por quê??


Claude: Ah jura que non sabe?


Rosa: Não... Disse confusa.


Claude: Quer saber cansei de brincar de cuidar de você, Dadi vai fazer isso de agora em diante, quando estiver melhor totalmente recuperada, aí você pode ir pra sua casa, se você sente tanta falta assim da sua privacidade... Disse ríspido.


Rosa: Não sei por que você tá me tratando assim, mas é sempre muito bom quando você mostra quem realmente é... Disse indignada.


Claude: Olha só quem fala tava se insinuando pra mim agora pouco no banheiro, pra depois... Resolveu não falar nada, pra não falar besteira.


Rosa: Pra depois o que?


Claude: Eu non tenho tempo pra ficar aqui discutindo com você, nem você é pra ficar aí em pé só com essa camisolinha vai deitar, pra se recuperar o quanto antes, pra poder desfrutar da sua liberdade... Disse ele irritado, vestindo uma camisa e em seguida colocando os sapatos.


Rosa: Você é louco Claude, precisa se tratar... Disse isso e voltou pro quarto, tirou a bandeja da cama e se deitou...


Claude: Non sou louco non, louca é a mulher que gosta de sofrer com um homem que não tem nenhum respeito por ela.


Rosa não entendeu nada, decidiu fingir que não escutou, Claude foi até ela e disse...


Claude: Vou sair e não sei que horas volto... Disse isso e saiu batendo a porta, Rosa suspirou na cama.


Claude sai e no caminho liga pra Frazão...


Frazão: Fala francês...


Claude: Eu tô indo pra aquele bar que a gente sempre vai, me encontra lá, por favor...


Frazão: O que que aconteceu?


Claude: Você vai poder ir ou non?


Frazão que estava na casa de Janete tomando uma bebida olhou pra ela, ela fez sinal de que estava tudo bem...


Frazão: Tá bem francês eu vou, me espera lá tá bom...


Claude: Tá certo... Frazão desligou o celular e disse...


Frazão: O francês tá com algum problema, tenho que ir lá, você não vai ficar chateada?


Janete: Imagina, será que é alguma coisa grave? Será que Rosa piorou??


Frazão: Não, acho que não senão ele já me falava fica tranquila, não é nada só pode ser coisas da cabeça complicada do francês.


Janete: Tomara...


Frazão: Vamos marcar um dia pra gente sair pra jantar, prometo desligar o celular... Disse ele sorrindo.


Janete sorriu e disse...


Janete: Tudo bem... Frazão se aproximou dela e lhe deu um beijo demorado no rosto.


Frazão: Tchau...


Janete: Frazão??


Frazão: Ham?


Janete: Se for alguma coisa grave com a minha amiga, você me liga tá...


Frazão: Claro... Tchau... Disse isso e saiu.


Enquanto isso num restaurante bem discreto num bairro longe da casa de Júlio, Jodie conversa com o detetive que contratou para seguir Júlio...


Jodie: E ai? O que você descobriu dele nesses dias?


Det: Bem, eu registrei cada passo dele, em fotografia e vídeos, estão aqui... Disse ele entregando um envelope a Jodie.


Jodie abriu o envelope e viu varias fotos dele entrando em motéis diferentes viu fotos dele saindo do carro com Silvia e entrando no quarto de motel, também tinha algumas fotos de Silvia entregando um envelope pra ele...


Jodie: Deve ser muito importante esse envelope que ela entregou a ele...


Det: Como a senhora sabe?


Jodie: Porque o conheço e sei que essa felicidade estampada no rosto dele, não foi pelos lindos olhos dessa vaquinha que está com ele, esse sorriso só pode ser uma coisa... Disse ela friamente.


Det: O que?


Jodie: Tudo que Júlio faz, é movido pela ganância, inveja... Ele tem sede de poder, por isso passa por cima de qualquer um, quero que descubra o que tinha nesse envelope...


Det: Mas isso é quase que impossível...


Jodie: Não é não, eu posso facilitar pra você a sua entrada na empresa, você estando lá pode fuçar o escritório dele...


Det: Bem se a senhora me garantir a entrada na empresa, eu posso te garantir que consigo alguma coisa, se ele guardar os documentos importantes lá né...


Jodie: Ele guarda lá sim, porque em casa eu já procurei e não achei nada... Você vai achar algo comprometedor dele, porque eu tenho certeza que ele se mete com algo de muito podre...


Det: Quando quer que eu comece a agir?


Jodie: Vamos esperar um pouco, eu ligo pra você pra marcar um encontro pra eu dizer como você tem que fazer... Eu quero ver o Júlio destruído... Disse com ódio no olhar.


No barzinho Claude já estava na sua terceira dose de whisky...


Frazão: Claude o que você tá fazendo aqui a essa hora? Você não devia estar em casa com Rosa??


Claude: Frazão nem me fale no nome dela ham... Diz Claude bebendo mais um gole de whisky...


Frazão: O que aconteceu francês me conta...


Claude: O que aconteceu que se eu dou ouvidos a você tinha passado a maior vergonha da minha vida, eu pensei e eu ia abrir meu coraçon pra Rosa, quando eu cheguei no quarto ela tava no telefone falando baixo, tava falando escondido pra eu não ver...


Frazão: E o com quem ela falava Claude...


Claude: Com quem poderia ser Frazon o amorzin dela Júlio né...


Frazão: O que eles estavam falando??


Claude: “Eu tava morrendo de saudades” “Dorme com Deus e não esquece que eu te amo muito” “Eu não me esqueço de você nunca”... Diz Claude com voz mole imitando a voz de Rosa... Ai que ódio Frazon...


Frazão: Ela fez isso francês??


Claude: Fez... Ela gosta de sofrer Frazon eu tava lá tratando dela, fazendo tudo pra ela se recuperar e ela agindo pelas minhas costas ligando pra esse canalha.


Frazão: Ai Claude eu sinto muito, ela gosta mesmo dele hein...


Claude: Agora me diz Frazon que eu non tô certo quando trato ela mal, ela gosta acho que vou tratar ela pior quem sabe assim ela vai gostar de mim...


Frazão: Não faz assim Claude trata a moça bem...


Claude: Ela non gosta non ela gosta de ser mal tratada, eu tava lá todo carinhoso com ela e o que que ela fez?? Pegou o celular escondido pra ligar pra ele sujeitin insuportável...


Frazão: Calma mon ami... Não fica assim você não acha que já está na hora de você parar de beber, já bebeu demais...


Claude: Non Frazon eu vou beber bastante vou beber até esquecer aquela mulherzinha ingrata ham...


Frazão: É amigão então eu lamento te informar que as garrafas daqui vão ser poucas hein...


Claude: Engraçadin você ham non sei por que eu te chamei aqui ham...


Frazão: Porque sou seu melhor amigo, talvez o único talvez não, sou o único amigo que você tem, então você vai largar esse copo agora e vamos que vou te levar em casa...


Claude: Hum... Esta bem Frazon... Disse Claude indo com Frazão pra casa.


Na casa de Júlio...


Mrs. Smith: Mas onde está Jodie?


Mr. Smith: Não sei, deve ter saído com Júlio ele também não está... Disse lendo o jornal.


Mrs. Smith: Tenho achado ela tão calada...


Mr. Smith: Culpa do Júlio quer não da atenção a ela...


Mrs. Smith: Ah meu Deus ela tem que entender que ele é um homem de negócios, não pode perder tempo com bobagens...


Nesse momento Júlio chega em casa sozinho...


Mrs. Smith: Meu filho cadê Jodie?


Júlio: Não sei mamãe, eu estava num jantar de negócios... Mentiu ele pois estava com Silvia em um motel qualquer.


Mrs. Smith: Estranho ela sair sozinha assim à noite... Disse a americana meio confusa.


Júlio: Mamãe precisamos dar uma dura no Claude, ele está viajando sabia? Disse ele sem nem se preocupar com a noiva.


Mrs. Smith: É eu soube, mas Dr. Frazão me garantiu que ele vai estar presente na reunião de amanhã...


Júlio: Espero que sim, agora vou subir porque estou cansada.


Mr. Smith: Não vai esperar sua noiva?


Júlio: Ah papai, ela deve tá jantando com alguma amiga... Disse isso e foi para seu quarto, quando Júlio entrou no quarto pegou seu celular do bolso e começou a ligar pra Rosa...


No apartamento de Claude e Rosa, ela não conseguia dormir andava de um lado para o outro, escutou seu celular tocando e foi atender...


Rosa viu que era um numero desconhecido e desligou o celular...


Júlio: Atende meu amor... Disse baixinho.


Rosa jogou o celular dela no fundo da bolsa e desceu...


Rosa estava tomando água na cozinha quando escutou Claude entrando, ele viu a luz da cozinha acesa...


Claude: Dadi é você?


Rosa: Não é Dadi, sou eu...


Claude a olhou dos pés a cabeça e viu Rosa só com uma camisola curta...


Rosa: Você foi se encontrar com ela né? Espero que já tenha matado a saudades porque ninguém aguenta você de mal humor... Disse aparecendo com um copo d’água nas mãos...


Claude: Do que você tá falando? Você não deveria estar aí na cozinha...


Rosa: Me desculpe...


Claude: Non me peça desculpa non, só disse isso porque assim você vai demorar mais pra se recuperar e aí vai perder mais tempo aqui comigo, vai ter que ficar aturando um homem que você certamente tem nojo, ao invés de estar lá na sua casa, tranquila tendo todo tempo do mundo pra ligar pra ele, sem ter que falar baixinho ou então...


Rosa o interrompeu...


Rosa: Que que isso? Do que você tá falando?


Claude: É isso mesmo, não se faça de desentendida que eu ouvi tudo ham, ai meu amor tô morrendo de saudades te amo... Dizia ele imitando a voz de Rosa.


Rosa sorriu e ia dizer algo, mas Claude não deixou...


Claude: O que que você tá rindo, da minha cara né, como você acha que eu me sinto de ver você se declarando pra esse canalha...


Rosa: Você é um bobo mesmo, eu pensei que seu mal humor fosse por causa da sua noiva, que você tivesse com saudades dela.


Claude: Non muda de assunto, non fui eu que falei com Nara pelo celular foi você que falou com ele, você diz que eu distorço as coisas, mas quem distorce é você... Agora sobe antes que sua febre volte... Disse isso e subiu.


Rosa ficou calada... Depois ela sorriu só em saber que Claude não estava daquele jeito por causa de Nara seu coração já se aliviou, parecia tirar um peso de suas costas, respirou fundo e subiu também...


Claude estava no closet trocando de roupa...


Rosa: Claude...


Claude: Acho melhor você se deitar, não quero conversar muito menos brigar...


Rosa viu que ele não a escutaria e foi se deitar...


Ele vestiu sua regata e sua calça do pijama e foi pra outro quarto...


No dia seguinte...


Claude resolveu não ir ao quarto de Rosa, passou quase que o dia todo no seu quarto...


Dadi foi levar um lanche pra Rosa na parte da tarde...


Rosa: Ele saiu Dadi??


Dadi: Não, está no quarto, não quer comer, ficou trancado lá o dia todo, só desceu pra tomar café da manhã...


Rosa: Hum... Murmurou ela.


Dadi: Eu vou descer qualquer coisa e só chamar...


Rosa: Pode ir... Rosa esperou Dadi descer e colocou sua bandeja do lado foi até o espelho do quarto penteou seu cabelo arrumou sua camisola e foi bater na porta do quarto de Claude...


Rosa: Claude?? Chamava ela ao bater na porta... Claude não ouviu pois estava tomando banho, Rosa  mexeu na maçaneta e entrou no quarto...


Ela escutou o barulho do chuveiro e decidiu sentar na cama e esperar...


Claude saiu do banho só com uma toalha enrolada na cintura...


Claude: Aí que susto, mon Die o que que você tá fazendo aqui?


Rosa: Por que o susto??


Claude: O que você quer??Disse ríspido indo pro outro quarto pra pegar uma roupa.


Rosa foi atrás dele e disse...


Rosa: Eu vim ver como você está a Dadi falou que você não saiu do quarto o dia todo... Nem foi ver como eu estava hoje...


Claude: Eu quis te dar espaço, eu acho que estava te sufocando com a minha presença, eu sei que você não me quer por perto...


Rosa mordeu o lábio inferior e disse.


Rosa: Eu queria falar com você...


Claude: Chega Rosa não quero ouvir mais nada non, o que ouvi ontem já foi o suficiente, vou te deixar em paz se é isso mesmo que você quer, é isso que vai ter então se recupere rápido que assim terá sua vida de volta... Disse bravo colocando a camisa e indo pro outro quarto novamente.


Rosa foi atrás dele no outro quarto e disse...


Rosa: Claude ontem no celu...


Claude: Eu só acho que você devia me respeitar, afinal temos um acordo e issi non tava no acordo...


Rosa: Era a minha irmã... Disse Rosa interrompendo ele, que não parava de falar...


Claude: O que? Perguntou virando-se pra ela.


Rosa: Era com minha irmã que eu estava falando no celular...


Claude: Era a sua irmã?? Perguntou não acreditando no que ouvia...


Rosa: Sim, eu não falava com ela a vários dias, ela tava preocupada comigo eu tava falando rápido porque liguei do celular e é muito cara a ligação


Claude: Por que você non ligou daqui de casa?


Rosa: Eu não queria incomodar... Já estou dando muito trabalho pra você...


Claude: Trabalho nenhum ham, essa casa é sua também... Disse ele sem graça, por ter pensado mal dela...


Rosa: Não é não, essa casa é sua... Os dois ficaram um tempo em silêncio depois Claude disse...


Claude: Me desculpa, eu não podia imaginar que fosse sua irmã...


Rosa: Você não imagina como é minha vida, você não me conhece, você não sabe nada de mim, por isso vive tirando conclusões precipitadas... Disse com os olhos cheios de lágrimas...


Claude se aproximou dela pegando em seu rosto e disse...


Claude: Pardon meu amor pardon... Disse com o rosto bem pertinho do dela...


Rosa: você sempre me acusa sem saber, é sempre assim desde que você me conheceu me julgou só porque eu era uma dançarina...


Claude: Non fala mais nada, por favor, me perdoa ham... Disse isso e a beijou intensamente, segurando sua cabeça conduzindo o beijo, Rosa o abraçou forte apertando os ombros dele, o beijo foi ficando mais vigoroso ele a pegou no colo e a deitou na cama.


Ele foi até o ouvido dela e disse...


Claude: Tô perdoado? Perguntou sussurrando em seu ouvido.


Rosa: Você é muito ciumento francês... Disse acariciando o rosto dele.


Claude: Medo de te perder, ainda mais que Júlio foi...


Rosa: Xiii... Disse colocando o dedo indicador nos lábios dele... não fala mais não, só me beija que eu tô com saudades...


Claude: Mon Die e eu ham?? Eu já tava ficando louco de saudades... Disse isso e a beijou novamente, ela já lutava com os botões de sua camisa, ele já apertava firme as coxas dela... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. mo deuso fiquei ate com peninha do meu burrinho preferido neh gzuis, eu so não ligo qdo eles brigam pq eu adoroo a reconciliação uiiiiiiii Soninhaaaaaaaaaaaa vc é demissssssss

    ResponderExcluir