quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Capítulo 17

Rosa não atendeu escutou, mas preferiu fingir que estava dormindo...


Pepa como sempre ficava rondando no pátio do cortiço, a espera de Afrânio para atormentá-lo, escutou Claude bater na porta do casarão...


Pepa: Ma que o senhor não sabe que horas são não? Pra ficar batendo na porta dos outros?


Claude: Pardon, mas a senhora sabe se Rosa está?


Pepa: Não sei de nada não, porque aquela desbocada não me da satisfação da vida dela não... Acho melhor o senhor parar de bater aí senão vai acordar o cortiço inteiro...


Claude respirou fundo e foi embora...


Pepa: Boa noite pro senhore também... Aff só podia ser cacho de Serafina essa menina mal educada, só pega mal educado igual ela... Disse a fofoqueira maldosa.


Claude foi para casa... Quando abriu a porta Nara acendeu a lâmpada do abajur...


Nara: Onde esteve?


Claude: Porque está me perguntando se você me seguiu ham?


Nara: Claude eu não acredito que você tivesse trabalhando com Frazão... Gritou ela.


Claude: Escuta aqui Nara segura a sua onda, porque hoje você extrapolou, me seguir foi um pouco demais... Disse ele bravo.


Nara: Você tá assim porque não conseguiu passar a noite com ela né?


Claude: Non me enche o saco, eu tô cansado e non tô nem um pouco a fim de discutir com você, se non está satisfeita vá embora... Disse isso e subiu.


Nara: Claude?? Claude?? Volta aqui... Disse ela indo atrás dele.


Claude: Me deixa em paz Nara, se quer ficar aqui fique muda...


Nara não falou mais nada, se deitou ao lado de Claude... Ela queria que ele a abraçasse, mas ele se virou e fingiu estar dormindo...


Depois que ela dormiu, Claude levantou e foi pra sala, se serviu de uma dose de whisky e não conseguia pegar no sono, pois não parava de pensar em Rosa...


No dia seguinte Claude ligava pra Rosa, mas ela estava no banho e não ouviu o celular tocar, ele desistiu achou melhor deixar passar um tempo até passar a raiva dela...


Frazão: Claro que ela deve tá magoada né...


Claude: É eu sei, vou deixar passar a raiva dela...


Frazão: Você tá apaixonado né...


Claude: Non, agora vamos mudar de assunto ham...


Frazão: Tudo bem...


Na casa de Nara...


Nara: Ele teve a coragem de me deixar lá na casa dele e ir atrás dela, Erci eu perdi o Claude Erci... Dizia ela histérica.


Erci: Calma, calma, senta aqui e me fala, você não foi atrás dele?


Nara: Fui, mas o desgraçado percebeu e foi pra casa do Frazão, eu fiquei lá na rua esperando de plantão, mas acabei pegando no sono, aí vi que o carro dele não tava mais, voltei pra casa..


Erci: E aí?? Ele tava em casa?


Nara: Não, devia ter ido atrás dela, mas eu acho que ela deve ter ficado com raiva dele porque ele não passou a noite fora e quando voltou eu questionei, mas sabe como ele é, ele sabe que eu não vou abrir mão dele...


Erci: Chegou a hora de você ter uma conversa séria com essa mulherzinha, descubra onde ela mora e vai lá...


Nara: Eu? Mas o que que eu vou falar com essa fulaninha, só se for pra eu meter a mão na cara dessa descarada...


Erci: Nara vai lá sem descer do salto, vai falar que ele é seu, que esse casinho não passa de uma aventura, que a mulher da vida dele é você, se fosse pra ele ficar com ela já teria assumido ela afinal ele nem é casado, ele está com você porque quer...


Nara: Você tem razão... Eu vou lá sim, só não sei onde encontrar o endereço dela.


Erci: Vai à boate, deve ter alguma ficha lá, ela não era dançarina da boate?


Nara: É mesmo... Eu conheço a menina que organiza essas coisas na boate, vou lá agora... Disse indo buscar a sua bolsa.


Nara foi até a boate onde conseguiu o endereço de Rosa, ela foi até o cortiço, olhava tudo com cara de nojo...


Nara: Boa tarde... Você pode me informar onde mora a Rosa?


Pepa: Ela mora no casarão... Disse apontando pro casarão.


Nara: Que horror... Falou Nara admirada da amante de Claude morar num cortiço...


Pepa: O que a senhora tá achando horror hein?


Nara: Nada não... Disse isso e seguiu até a porta do casarão, pensou ela ao tocar a campainha... **Erci tem razão, Claude não vai querer uma mulher como essa, pra viver com ele, deve ser só mais um casinho mesmo.**


Rosa estava na cozinha preparando algo pra ela comer, estava com um avental velho que era de sua mãe... Com os cabelos presos meio desajeitada, foi abrir a porta.


Rosa: O que você quer aqui?


Nara: Preciso muito falar com você, esclarecer algumas coisas... Disse olhando Rosa dos pés a cabeça.


Rosa: Não vejo o que teríamos pra conversar.


Nara: Não se faça de tonta, você sabe por que estou aqui...


Rosa não falou nada... Nara foi entrando...


Nara: Acho melhor você desligar o fogão, porque estou sentindo algo queimar...


Rosa foi até a cozinha desligou tudo tirou aquele avental, arrumou os cabelos, respirou fundo e foi conversar com Nara...


Nara: O Claude só pode tá ficando louco pra se meter com umazinha igual a você uma corticeira sem berço... Diz olhando o lugar com cara de nojo.


Rosa: Você veio aqui pra me ofender pode sair da minha casa... Disse Rosa alterada.


Nara: Tá vendo sem classe...


Rosa: Vai pro inferno você com sua classe, eu tô na minha casa... Gritou Rosa.


Nara: Só uma criatura com o seu nível pra acreditar que pode se envolver com um homem como o Claude, aquilo que aconteceu ontem vai acontecer sempre queridinha, você só serve pra diversão e nem tudo é diversão na vida né tem as coisas sérias importantes nesses momentos é comigo que ele está...


Rosa: Hum... Então a madame resolveu descer do salto e vir falar com a amante do noivinho??


Nara: Sabe o que mais me deixa intrigada? É que vocês sempre acham que vão ser diferentes na vida do Claude...


Rosa: Porque será que ele procura outras né, será  que você não está despertando nele o desejo que ele sente pelas amantes??


Nara: Não me faça rir, você sabe muito bem que o que você vive com ele é só sexo...


Rosa estava morrendo de raiva queria avançar nela, mas a deixou falar...


Nara: Ele vai se divertir com você por mais um tempo, mas sempre volta pra mim, é na minha cama que ele se realiza, é comigo que ele sai pra jantares com os amigos, é comigo que ele vai às festas da sociedade, é comigo que ele viaja, comigo que ele vai ter uma vida em comum, porque com você ele não iria nem a uma feira hipie...


Rosa: Você se acha muito importante na vida dele né?? Então me responde, por que ele procura outras hein?


Nara: Querida, quando tudo isso acabar você só vai ser mais um nome na extensa lista de ex amantes dele e te garanto que depois de você ainda virão muitas, tão insignificantes como você, mas eu acho que tão baixo nível ele não vai conseguir outra igual...


Rosa: Eu posso até ser baixo nível, corticeira, barraqueira, o que você quiser, mas acho que devo estar tirando seu sono não é? Pra você se deslocar da sua mansão cheia de empregados, pra vir falar comigo uma corticeira sem berço e sem classe, deve ser porque está com muito medo de perder o noivinho.


Nara: Eu vim aqui só pra olhar bem nessa sua cara e te dar um conselho de mulher pra mulher, se afasta dele coisinha, porque ele logo logo vai fazer com você o mesmo que ele fez com todas até agora vai trocar você por outra mais interessante, porque ele não se importa com a qualidade o negócio dele é a quantidade....


Rosa: Eu vejo mesmo que ele não se importa com qualidade, visto que ainda está com você não é mesmo?


Nara: Pode falar o que quiser, sua opinião ao meu respeito não me interessa, sabe queridinha o Claude, gosta de ter assunto pra falar com os amigos... Aposto que você deve ser o último assunto dele, mas como tudo que se fala muito perde a graça não demora muito ele vai ter que ter outro assunto pra falar na roda de amigos né...


Rosa: Garanto que você nunca é o assunto principal, nem em rodas com os amigos e muito menos na vida dele... Disse Rosa debochada.


Nara: Você é digna de pena, saiba que ele passou a noite toda comigo eu faço ele ir a loucura ele não cansa de repetir isso...


Rosa: Quem tem que ter pena de alguém aqui sou eu, pena de você, porque se ele passou a noite com você, foi porque eu não quis ele ontem, ignorei os telefonemas, mas ele ficou aqui gritando meu nome, como sempre faz, porque é sempre ele que vem atrás de mim, por isso eu digo o mesmo pra você, se eu fosse você, me afastaria dele, porque pra uma mulher com a sua classe, que se diz noiva dele, ser trocada por uma corticeira como eu vai ser muita humilhação não acha??


Nara: Vai sonhando que isso vai acontecer, eu nunca vou permitir isso, NUNCA... Disse isso e saiu da casa de Rosa possessa de raiva.


Rosa fechou a porta respirou fundo e soltou o choro da garganta...


Rosa: Por que que a minha vida tem que ser assim??Se perguntou chorando.


Depois de um tempo Rosa liga pra Janete...


Rosa: Jane será que a gente poderia se encontrar pra conversar??


Janete: O que que aconteceu?? Perguntou preocupada ao perceber que Rosa chorava no telefone.


Rosa: Nada, eu tô me sentindo só, eu só tenho você de amiga, é claro se você puder, mas se não puder tudo bem...


Janete: Claro que vou amiga, vou ajeitar umas coisas aqui e peço pro Dr. Claude me liberar mais cedo hoje, afinal já estamos nas vésperas do natal e eu não saí cedo nenhum dia...


Rosa: Por favor, Janete não fale nada pra ele que eu liguei...


Janete: Claro, a gente podia se encontrar num shopping o que você acha? Preciso comprar um presente pro meu amigo oculto.


Rosa: Claro...


Um tempo depois na casa de Nara...


Erci: E aí? Como foi lá?


Nara: Péssimo, fui armada pra jogar umas verdades na cara dela, ela acabou jogando na minha, aquela ordinária você precisava ver onde ela mora...


Erci: Onde?? Não vai me dizer que ela é rica que mora numa mansão?


Nara: Claro que não, mora num cortiço xexelento no bexiga...


Erci: Que horror, como que o Claude com aquela pinta toda, foi se envolver com uma mulherzinha dessa?


Nara: Pra você ver, até onde chega o grau de safadeza desse cretino, ain que humilhação, eu não devia ter ido lá, fiquei com vontade de arrancar todos os cabelos dela.


Erci: Mas você falou tudo que queria?


Nara: Falei teve hora que eu vi que ela tava querendo chorar, a burra deve ter se apaixonado por ele...


Erci: Azar dela né conhecemos muito bem o Claude, se nem essas modelos que correm atrás dele ele não quis vai querer ela por que?


Um tempo depois no shopping...


Janete: Mas essa Nara é uma ordinária mesmo...


Rosa: Ela só falou a verdade, eu sou a amante, ele sempre vai preferir ela a mim... Disse Rosa triste.


Janete: Não fica assim amiga, tá certo você pode ser a amante, mas ele não a ama, isso todo mundo sabe só está com ela por puro comodismo...


Rosa: Acho que não ele deve gostar dela, ela falou que ontem depois de tudo que aconteceu, ele voltou pra casa e dormiu com ela...


Janete: E você acreditou nisso?? É claro que ela só falou isso pra te derrubar...


Rosa: Por que ela mentiria? Acho que foi isso mesmo que aconteceu...


Janete: Você vai terminar com ele?


Rosa: Não posso...


Janete: Não pode?


Rosa: Quer dizer não posso, porque já estou muito envolvida...


Janete: Hum, também o Dr. Claude deve ser um amante do outro mundo hein... Só assim Janete conseguiu arrancar um sorriso de Rosa.


Dois dias se passaram Claude já não aguentava mais queria encontrar com Rosa, ligou pra ela e ela estava no banho por isso não atendeu de novo...


Frazão: Que foi??


Claude: Ela não atende...


Frazão: Calma vai vê saiu e não levou o celular...


Claude: Ela ainda tá brava comigo tenho certeza eu conheço aquela maluquinha...


Frazão: Claude se você gosta dela assume de uma vez...


Claude: Non, ela me procurou fazendo a proposta, ela tem que entender, não pode ser como ela quer...


Frazão: Bem você que sabe... Disse isso e saiu, Claude ficou olhando pro celular com vontade de ligar de novo, mas não ligou achou melhor ir até o cortiço... Mas quando ia se levantando Janete entra na sala...


Janete: Dr. Claude o senhor precisa assinar esses papéis, é tudo pra hoje... Disse colocando os papéis na mesa dele, Claude bufou e começou a assinar...


Enquanto isso Rosa se arrumava pra ir a uma festa da paróquia da igreja do bairro para arrecadar brinquedos para as crianças carentes...


Pepa: Serafina?? Serafina?? Ande menina o pessoal do cortiço já foi...


Rosa: Já estou indo... Disse fechando a porta apressada.


Enquanto isso Claude termina de assinar e resolve ir até o cortiço, ele bate na porta pensando que Rosa estaria ali...


Claude: Abre Rosa...


Ele desceu as escadas pra procurar alguém, mas não achou ninguém no pátio do cortiço...


Claude volta e fica batendo na porta até cansar... Se senta no chão encostado na porta...


Claude: Uma hora ela vai ter que abrir...


Rosa se diverte um pouco na festa, mas não parava de pensar em Claude, nem andava com o celular pra não ter que atender os telefonemas dele...


Ela fez uma boa contribuição à paróquia depois entrou na igreja para rezar pedir a Deus que cuidasse bem da sua irmã, que ela se recuperasse...


Ela ainda andou pela festa e foi pra casa sozinha, pois ainda era cedo...


Quando subiu as escadas ela viu Claude sentado no chão, mas estava cansado então encostou a cabeça na parede e pegou no sono....


Rosa se aproximou dele e disse...


Rosa: Claude?? Claude?? Acorda... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: