sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Capítulo 25

Claude: Rosa, meu amor, você tá ardendo em febre... Disse desesperado, tentou pegá-la no colo, mas não conseguiu, pois seu braço ainda não estava totalmente bom, correu pra chamar Rodrigo...


D. Pepa, seu Afrânio e outros moradores do cortiço ficaram olhando assustados Rodrigo levar no Rosa colo...


Afrânio: O que aconteceu?


Claude: Ela tá com febre muito alta, não se preocupem eu vou cuidar dela...


Rodrigo a levou até o carro e a colocou com a cabeça no colo de Claude...


Claude: Rosa o que foi que aconteceu hein??Perguntava ele segurando o rosto dela, depois a abraçou carinhosamente...


Quando chegaram à clínica, Rosa foi levada para emergência...


Após um tempo Claude já estava andando pra lá e pra cá, todo nervoso quando o médico chega...


Claude: E aí o que ela tem?


Med: Ela está com pneumonia, deve ter pego um resfriado muito forte e não se cuidou direito...


Claude: Mon Die, pneumonia?


Med: Sim, bem ela tá muito fraca, não devia estar se alimentando direito,  agora ela está medicada, mas o estado dela ainda inspira cuidados...


Claude: Como assim? Ela corre perigo?


Med: Não, mas tem que tomar todos os cuidados com ela, alimentação, os remédios no horário certo, o senhor como marido dela vai cuidar disso não vai?


Claude: Marido?


Med: O senhor não é marido dela?


Claude: Non... Pensou bem e achou melhor mentir... Na verdade estamos separados, mas eu vou cuidar dela sim, porque ela non tem família aqui, enton eu me responsabilizo...


Med: Que bom...


Claude: Eu posso vê-la?


Med: Claro, só não a acorde, ela precisa descansar...


Claude: Claire... O médico levou Claude até o quarto onde estava Rosa.


Rosa dormia, mas estava agitada.


Claude: Ela tá dormindo?


Med: Sim, mas ainda esta com febre, daqui a pouco a febre baixa e ela vai dormir tranquilamente...


Claude ficou segurando as mãos dela, dando beijos suaves...


Med: Preciso ir atender outros pacientes, qualquer coisa pode apertar a campainha...


Claude: Mercy... Disse Claude ficando bem pertinho de Rosa, o médico sai do quarto e Claude se aproxima dela e beija sua testa...


Na casa de Nara...


Nara: O Claude sumiu, já liguei pra todos os celulares dele, já liguei na construtora, na casa dele e nada...


Erci: Você tá com medo que ele esteja com ela?


Nara: Claro, hoje ele me pediu pra vir pra casa, falou que eu tava só piorando as coisas, o pressionando...


Erci: Isso é mal, muito mal, ele devia já estar planejando sair com ela...


Nara: Eu vou ligar pro Frazão, ele vai ter que me falar onde se meteu o Claude...


Frazão: Nara Claude saiu no fim da tarde e não se comunicou comigo, ele deve estar sem bateria.


Nara: Mas pra onde ele foi?


Frazão: Ele foi resolver uns problemas com alguns engenheiros, deve estar em algum restaurante... Mentiu Frazão.


Nara: Tudo bem Frazão, obrigada eu vou pra casa dele...


Frazão: Tá bem tchau...


Frazão liga pra Claude, pra saber de Rosa e avisar que Nara está indo pra casa dele...


Claude: Pode deixar Frazon, eu vou falar pra Dadi sair de casa, assim non tendo ninguém em casa ela desiste...


Frazao: Ok, como vai Rosa?


Claude: Está dormindo ainda Frazon, eu tô achando ela muito agitada... Ela non para de resmungar umas coisas...


Frazão: Calma Claude deve ser a febre, mas ela já está medicada daqui a pouco ela melhora amanhã eu dou uma passada ai, você tá precisando de alguma coisa?


Claude: Non Frazon obrigado ham, vou passar a noite aqui do ladin dela...


Frazão: Está bem até amanhã... Tchau... Disse isso e desligou o celular.


Claude volta a ficar ao lado de Rosa... Começa a acariciar seu rosto levemente...


Um tempo depois Claude pegou no sono sentado na poltrona ao lado de Rosa, ela queimava de febre... E começou a delirar chamando por ele...


Rosa: Claude... Claude... Claude...


Claude: Eu tô aqui cherry... Disse Claude levantando e pegando nas mãos dela, vê que Rosa queimava de febre... Mon Die você tá queimando de febre... Claude aperta a campainha pra chamar a enfermeira que vem logo em seguida...


Rosa: Claude onde você está?


Claude: Eu tô aqui meu amor...


Enfermeira: O senhor me chamou ? Perguntou a enfermeira ao entrar no quarto.


Claude: Ela tá queimando de febre faz alguma coisa, por favor...


Enfermeira: Eu vou ver no prontuário o que o médico prescreveu em caso de febre, já venho...


Claude: Non demore pelo amor de Deus ham...


Rosa: Claude... Fica aqui comigo... Não me deixa Claude eu não quero ficar sozinha... Onde você está Claude??


Claude: Eu tô aqui meu amor, do seu ladin e non vou sair daqui até você ficar boa...


Rosa: Claude tá tudo escuro onde você está?... Nisso Rosa começa a chorar e continua chamando por Claude... Claude não me deixa sozinha, onde você está fala comigo Claude... Claude... Claude...


Claude: Meu amor eu non vou sair de perto de você... Diz Claude abraçando Rosa...


A enfermeira volta e aplica o remédio que o médico havia deixado prescrito...


Claude: Olha o estado dela, non é melhor chamar o médico ela tá muito agitada...


Enfermeira: Eu já apliquei o remédio logo vai fazer efeito, não se preocupe, ela tá delirando é por causa da febre alta, isso às vezes acontece, é normal...


Claude: Eu non tô vendo nada de normal aqui non ham...


Enfermeira: O senhor está muito nervoso, tem que ficar calmo pra poder cuidar da paciente... Diz a enfermeira saindo


Rosa: Claude... Fica aqui comigo eu tô com medo... Diz Rosa ainda chorando...


Claude: Meu amor eu non vou deixar nada te acontecer eu tô aqui ham...


Claude se desespera com o estado de Rosa e diz...


Claude: Mon Die non deixe que nada de mal aconteça com Rosa, eu nunca vou me perdoar se alguma coisa acontecer a ela, eu vou ser o único culpado... Diz isso e deixa cair uma lágrima...


Ele se deita na cama junto com ela e a abraça forte querendo tirar toda a dor que Rosa pudesse estar sentindo, ela parece sentir que ele está junto dela e vai acalmando...


Após um tempo, Rosa dormia tranquila enquanto Claude andava no quarto de um lado para o outro...


Enfermeira: O senhor precisa se acalmar agora ela está bem ela precisa repousar se o senhor continuar andando assim ela vai acordar... Disse a enfermeira trocando o soro de Rosa.


Claude: Me desculpa ham... Eu tô muito nervoso, ela non tá dormindo demais non??


Enfermeira: Não senhor no estado dela quanto mais ela dormir melhor, ela precisa de repouso...


Claude: Eu só queria que ela acordasse mesmo que fosse um minuto só pra ela me dizer que tá bem...


Enfermeira: Ela está bem, fica tranquilo ela esta dormindo o senhor devia tentar dormir também, quando ela acordar ela vai precisar do senhor...


Claude: Eu non posso dormir e se ela acorda e eu tô dormindo...


Enfermeira: Eu aposto que se ela vir o senhor dormindo aqui pertinho dela, ela vai gostar... Diz a enfermeira abrindo a porta e saindo...


Claude: Eu já non tenho essa certeza... Disse se aproximando dela, Claude deita com ela na cama encosta a cabeça na cabeça dela e diz...


Claude: Dorme meu amor, eu vou ficar aqui pertinho de você, eu não vou a lugar nenhum enquanto você non estiver boa...


Enquanto isso Nara vai até o apartamento de Claude...


Nara: Que droga Erci, não tem ninguém em casa...


Erci: Ueh Nara use sua chave...


Nara: Se eu tivesse uma, eu usaria...


Erci: Não acredito... Disse ela espantada... Você não tem a chave do apartamento do seu noivo??


Nara: Não, o Claude sempre deixou bem claro que queria privacidade...


Erci: Aham eu sei bem que tipo de privacidade ele quer, o Nara como você aguenta, certamente ele leva as amantes pra casa dele.


Nara: Também não sei, mas ele vai me pagar assim que eu me casar com ele, vai pagar e vai ser muito caro...


Erci: Sabe que até hoje eu não entendi porque você não ficou com Júlio hein? Ele é bem mais rico que o Claude, naquela época você nem gostava do Claude...


Nara: Erci querida, o Júlio não me quis e também aconteceram umas coisas que nos separaram ainda mais, quanto ao Claude, acho que não gosto dele até hoje, só que com aquela corticeira ele não fica, é uma questão de honra... Disse irritada.


Na madrugada Rosa se mexe e Claude logo acorda...


Claude: O que foi meu amor eu tô aqui com você...


Rosa acorda, mas ainda meio tonta pelos remédios ela diz...


Rosa: Claude? Onde eu estou?


Claude: Você tá na clínica cherry, você estava passando mal na sua casa eu trouxe você pra cá...


Rosa: Eu lembro que eu não consegui me levantar é a última coisa que eu me lembro...


Claude: Eu tive que arrombar a porta, por que você non me disse que tava passando mal? Por que você non me ligou??


Rosa: Você esqueceu que me disse pra nunca te ligar? E também você me expulsou da sua casa não lembra??


Claude: Non foi eu que te expulsou... Disse Claude abaixando a cabeça.


Rosa: Você fez muito pior, você ficou assistindo ela me expulsar, pra mim foi como se você tivesse me expulsando também... Diz Rosa triste se lembrando daquele dia...


Claude: Me desculpa meu amor, se você soubesse como eu me arrependo daquele dia...


Rosa: Pra você é fácil se arrepender você não pode imaginar como eu me senti aquele dia, eu só queria saber como você estava, eu escutei você batendo com o carro eu fiquei louca, você não tem noção de como foi a minha noite aquele dia...


Claude: Cherry eu fui um cretino mesmo, eu sei o que você passou sim, porque a única coisa que eu quero é ficar aqui do seu lado...


Rosa: Tão difícil de acreditar... Disse querendo se levantar.


Claude: Que que você tá fazendo?


Rosa: Quero ir pra minha casa...


Claude: Non, você non pode...


Rosa: Eu não quero ficar aqui com você, o que pretende? Me jogar na cara que eu te devo mais um favor??


Claude: Pardon Rosa, eu sei que cometi um erro terrível com você, mas agora você precisa de cuidados, non pensa mais nisso...


Rosa teimou e firmou os pés no chão, mas não conseguiu andar, estava fraca, Claude a amparou e disse...


Claude: Mon Die Rosa non seja teimosa, por favor, você tem que descansar... Disse isso a pegou no colo e a colocou novamente deitada na cama e perguntou... Você tá sentindo alguma coisa?


Rosa: Só fraqueza... Disse já querendo fechar os olhos.


Claude: Non tá com nenhuma dor?


Rosa: Não...


Claude: Enton dorme cherry, dorme que eu tô aqui pertin de você ham... Disse indo se deitar junto com ela.


Rosa respirou fundo e viu que não podia sair dali, se virou de costas pra ele... Com o efeito dos remédios ela logo volta a dormir...


Ele não consegue dormir depois de escutar as palavras de Rosa, Claude não sabia que palavras podiam doer tão fundo quanto aquelas que Rosa havia dito pra ele...


No outro dia...


Frazão: Oi francês, como é que ela está?


Claude: Tá melhorando Frazon, tá melhorando...


Janete: Tadinha da minha amiga como ela foi chegar nesse estado? Por que ela não me ligou?


Claude: Ela podia ter te ligado né Janete...


Janete: Ou pro senhor né Dr. Claude...


Claude: É... Diz sabendo que pra ele, ela não ligaria...


Frazão: O que o médico disse mon ami?


Claude: Disse que é pneumonia e que ela está bem debilitada, ela vai necessitar de cuidados especiais, alimentaçon na hora certa tudo direitin pra ela se recuperar...


Janete: E doutor, como vai ser isso hein ela mora sozinha?? Eu poderia até ir dormir com ela, mas durante o dia ela iria ficar sozinha do mesmo jeito né?


Claude: Non precisa se preocupar non Janete, eu já tenho a soluçon, vai ficar tudo bem ham, vou cuidar dela...


Janete e Frazão se olharam e sorriram, enquanto que Claude fazia carinho nos cabelos dela, enquanto ela ainda dormia...


Frazão: Amigão vocês estão precisando de alguma coisa?


Claude: Non Frazon obrigado, tá tudo bem...


Janete: Se o senhor quiser posso ficar aqui com ela...


Claude: Non, eu quero ficar aqui, ela precisa de mim, non se preocupem, eu já chamei Dadi pra vir pra cá também...


Frazão: Então nós vamos indo pra construtora, qualquer coisa pode me ligar...


Claude puxou Frazão pra um canto do quarto e disse...


Claude: Frazon, queria que você aguentasse as pontas na construtora, vou dizer a Nara que viajei, por isso non vou aparecer lá por uns dias, pelo menos até ela estiver bem recuperada ham...


Frazão: Tudo bem Claude... Pode ficar tranquilo... Disse batendo nas costas do amigo... Mas se cuida você também viu tá com a aparência péssima...


Claude: Foi o susto... Disse ele suspirando com a aparência cansada.


Janete e Frazão foram embora e Claude decidiu ligar pra Nara enquanto Rosa estava dormindo...


Nara: Até que enfim lembrou que eu existo né...


Claude: Tive que viajar, non deu tempo pra te avisar.


Nara: Como assim? Pra onde??


Claude: Argentina, eu tive que vir temos contratos com alguns empresários argentinos...


Nara: E você vai demorar?


Claude: Non sei ainda... Rosa já estava acordada, mas ainda se mantinha de olhos fechados, escutando Claude mentir pra noiva.


Nara: Como não sabe Claude? Perguntou ela já gritando no telefone.


Claude: Non sabendo, depende das negociações ham, agora tenho que desligar a noite eu ligo... Tchau.


Nara: Está bem, tchau, te amo, não esquece disso.... Disse dengosa.


Claude: Está bem tchau... Disse isso e desligou.


Rosa continuou fingindo que estava dormindo, não queria conversa com Claude, dois dias se passaram e continuou a mesma coisa, ela quase não conversava com ele, Claude só ia em casa tomava banho e voltava pro hospital, não saia de perto dela...


Rosa: Não aguento mais ficar aqui...


Enfermeira: Calma, seu marido já conversou com o médico parece que hoje ele vai lhe dar alta...


Rosa: Marido??


Enfermeira: Sim, esse francês lindo que você tem como marido, nossa como ele cuida de você hein, deve se sentir a mulher mais feliz do mundo ao lado dele não é??


Rosa sorriu sem graça... Depois de um tempo Claude entra no quarto com o médico...


Claude: Como se sente meu amor??


Rosa: Bem, quero ir pra minha casa...


Claude: Você non vai poder ir pra sua casa...


Rosa: Porque eu ainda tenho que ficar aqui no hospital??


Med: Você já vai receber alta, mas não vai poder ficar sozinha em sua casa, só te libero se concordar de ir com seu marido...


Rosa ficou olhando séria pra Claude... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Soninhaaaaaaaaaaaaaaa o francês todo preocupadin é tão lindin mo deuso e Rosita ta magoadinha tadinha masssss aposto que vai passar adorooooooooooo

    ResponderExcluir