quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Capítulo 13

No dia seguinte Claude balançava a colher do café sem muito entusiasmo...


Dadi: Doutor o senhor tá bem?


Claude: Claro que sim ham...


Dadi: Ultimamente tenho achado o senhor tão distante...


Claude: Problemas na construtora, na boate...


Dadi: D. Nara ligou mais de mil vezes pro senhor ontem, eu disse que ela tinha que ligar pro seu celular, sabe o que ela falou pra mim??


Claude: O que??


Dadi: Que eu sou uma empregada mal educada é claro que ela já tinha ligado no seu celular...


Claude: Ela me ligou mesmo, mas non atendi porque estava ocupado, non liga pra ela non Dadi, Nara é uma chata...


Dadi: Porque o senhor tá com ela ainda?


Claude: Só pra passar uma boa imagem...


Dadi: Vai acabar passando uma péssima imagem, pelo jeito que ela trata os outros...


Claude riu da empregada e disse...


Claude: Que exagero, ela é linda tem classe, pode muito bem passar uma imagem boa de mim...


Nesse momento o celular de Claude toca...


Claude: Fala Frazon...


Frazão: Claude você já tá atrasado pra reunião, esqueceu foi?


Claude: Que reunião??


Frazão: A americana marcou ontem criatura... Disse Frazão nervoso.


Claude: Mon Die com aquela confuson pensei que ela fosse desistir...


Frazão: Acho que Júlio não falou nada, porque ela ligou aqui confirmando a reunião e não disse nada.


Claude: Está bem Frazon eu estou indo ham...


Na casa de Rosa, ela tomava café sozinha tão solitária, que estava sem ânimo de se alimentar, o telefone toca... Rosa corre pra atender porque tem certeza de que seria sua irmã...


Rosa: Alô... Disse eufórica.


Janete: Oi bom dia...


Rosa: Ah, oi Janete... Disse sem disfarçar o desânimo.


Janete: Nossa, que desânimo, tava esperando outra pessoa te ligar?


Rosa: Desculpa, eu pensei que fosse minha irmã, eu tô morrendo de saudades dela...


Janete: Ah é? Ela mora onde?


Rosa: Está estudando nos Estados Unidos...


Janete: Ah bacana, então eu liguei pra te convidar pra almoçar, se você não tiver compromisso é claro...


Rosa: Não tenho não, mas você não se importa que o Rodrigo nos leve?


Janete: O motorista do Dr. Claude?


Rosa: Ele mesmo...


Janete: Não, você é chique mesmo hein, tem um motorista a sua disposição ahh... Disse ela suspirando.


Rosa pensou ** Se ela soubesse.**


Rosa: Então tá bom Janete, que horas posso passar aí pra te pegar?


Janete: Uma da tarde pode ser?


Rosa: Claro...


Janete: Assim você aproveita e vê seu amor...


Rosa sorriu sem graça e disse...


Rosa: É quem sabe... Tchau até mais... Disse isso e desligou... **Tomara que ele não ache ruim eu sair com Janete **pensou Rosa voltando pra cozinha.


Mais tarde na reunião...


Júlio estava ao lado de sua mãe, Claude ocupava o lugar central...


Mrs. Smith: Eu convoquei essa reunião, porque acho que o senhor está deixando a desejar sempre que ligamos o senhor não está, sempre que Júlio vem aqui o senhor não está não quero que sua vida pessoal interfira no nosso projeto...


Claude: No meu projeto, fui eu que criei esse projeto e sinceramente se soubesse que vocês iriam me incomodar tanto não teria oferecido sociedade a sua empresa... Disse ele nervoso com raiva de Júlio...


Frazão: Claude!!


Claude: A senhora non tem do que se preocupar, esse projeto  é meu sonho se realizando, non vou fazer nada que prejudique o andamento do projeto, enquanto a minha vida pessoal, acho que non é da conta de vocês, nem de ninguém, isso só diz respeito a mim...


Mrs. Smith: Sua vida pessoal não é da nossa conta, desde que não interfira na sua vida profissional, já que estamos ligados a ela, eu investi milhões nesse projeto não estou a fim de perder nenhum centavo por causa de irresponsabilidade.


Claude: Pode ficar tranquila se quiser pode analisar os balancetes de todas as obras vai ver que non tem nada do que a senhora possa se preocupar... Disse dando uma pasta pra americana verificar.


Mr. Smith: Acho que não teria necessidade disso, Claude fique tranquilo não estamos duvidando de sua responsabilidade, sei que você é um excelente empresário...


Claude: Muito obrigado Mr. Smith, mas parece que seu filho e sua esposa não pensam assim, pensei que o senhor que ficasse a frente dos negócios...


Júlio: Mamãe passou plenos poderes a mim, papai tem que descansar já trabalhou muito... Não é papai?? Perguntou ele batendo nas costas do pai.


Mr. Smith era um homem bom, mas não tinha voz ativa na frente de sua esposa, ela fazia o que queria com a empresa, resolveu tirar os poderes do marido e dar ao filho...


Mrs. Smith: Bem me parece que está tudo certo, pelo menos por enquanto, mas saiba que não tirarei os olhos da construtora... Disse entregando as pastas para Claude.


Mr. Smith: Vamos mudar de assunto? Que tal falar sobre seu casamento Júlio?


Júlio: Meu casamento?


Claude: É Júlio me fale sobre seu casamento, quando vai noivar? Falou Claude irônico.


Júlio: Vai ser a semana que vem, eu exijo a sua presença e claro da sua noiva Nara também...


Mrs. Smith: Oh não sabia que Dr. Claude tinha noiva...


Claude: Non é nada oficial.


Júlio: Que isso? Você tá louco por ela, devia se casar logo... Disse sabendo que ele não se importa com Nara.


Mrs. Smith: Ham, então a sua noiva é o motivo de tanta falta de atenção? Júlio tem razão, se gosta tanto assim dela tem que se casar, quero conhecê-la o noivado de Júlio será uma ótima oportunidade para isso...


Claude: Claire... Disse sem graça.


Júlio: Podemos ir, já estamos na hora do almoço... Disse ele pra sua mãe...


Claude os levou até a recepção e quando o elevador chegou que abriu a porta todos deram de cara com Rosa.


Rosa ficou sem graça, Claude fechou a cara na hora...


Mr. Smith: Rosa... Disse feliz, pois gostava muito dela.


Rosa: Olá Mr. Smith...


Júlio: Não sabia que você frequentava a construtora... Disse Júlio meio desconfiado.


Rosa: Não frequento, vim buscar uma amiga pra almoçar...


Mrs. Smith: Querida quanto tempo, pensei que estivesse nos Estados Unidos.


Rosa: Eu?


Júlio: Foi o que você falou quando pediu demissão... Se apressou em falar logo antes que Rosa o desmentisse...


Rosa: Verdade, mas não deu certo.


Mr. Smith: Ótimo, você pode voltar a nossa empresa... Disse ele contente.


O olhar de Claude a fuzilava, ele começou a ficar impaciente com aquela situação...


Rosa: Não posso...


Mrs. Smith: Por quê?


Rosa: É já estou trabalhando... Disse ela nervosa.


Júlio: Onde?


Rosa nem olhava pra Júlio diretamente...


Claude ** Mon Die o que ela veio fazer aqui, só pode tá me desafiando. ** pensava Claude furioso.


Rosa: É... No...


Mrs. Smith: Ai Rosa ainda bem que te encontrei, o Júlio vai noivar semana que vem, eu quero sua presença lá ouviu, vou enviar o convite pra sua casa... Falou a americana interrompendo Rosa.


Claude ficou mais furioso ainda em ver que Rosa dava continuidade aquela conversa.


Claude: Bem eu vou pra minha sala... Falou isso na esperança que aquela conversa acabasse logo.


Mr. Smith: Ah me desculpe Claude, ficamos aqui conversando e perdemos a noção do tempo.


Mrs. Smith: Vamos... Disse se despedindo de Rosa... O casal de americanos foram na frente...


Júlio: Podem ir eu já desço... Eles entraram no elevador deixando Júlio pra trás...


Júlio se aproximou de Rosa deu um beijo demorado no rosto dela, Rosa ficou paralisada com medo da atitude de Claude, Júlio foi até o ouvido dela e disse...


Júlio: Senti saudades...


Rosa estava tão nervosa que não conseguiu falar nada.


Claude queria pular em cima de Júlio, Frazão vendo a situação se complicar pegou no braço de Claude e o levou para sala.


Na sala de Claude...


Claude: Desgraçada, o que que ela tá pensando hein...


Frazão: Calma...


Claude: Vai lá fora e diz pra ela entrar aqui, hoje ela me paga... Disse furioso, andando de um lado pro outro.


Frazão: Claude tenta se controlar...


Claude: Vai logo Frazon... Gritou Claude.


Na recepção Júlio já tinha descido, Janete arrumava suas coisas todos os funcionários já tinham saído da empresa para o almoço...


Frazão: Rosa, o Claude quer falar com você...


Rosa olhou pra Janete...


Janete: Vai amiga eu te espero lá em baixo, Janete sai e Rosa vai pra sala de Claude...


Ela para na porta e Frazão fala...


Frazão: Qualquer coisa estou na minha sala...


Rosa respirou fundo e entrou na sala...


Claude: Ai que bom que a madame se dignou a vir a minha empresa, me causando constrangimento...


Rosa: Eu não sabia...


Claude: Você esqueceu do que eu disse? Em hipótese alguma me procurasse.


Rosa: Eu não vim te procurar... Eu vim buscar a minha amiga...


Claude a interrompeu gritando...


Claude: Você tá achando que eu sou idiota? Você não veio aqui atrás de amiga nenhuma... Que amiga que você tem aqui?


Rosa: A sua opinião ao meu respeito continua a mesma né? E a minha ao seu respeito também, pouco me importa o que você tá pensando.


Claude: Eu sei muito bem o que você veio fazer aqui ham


Rosa: E o adivinho acha que eu vim fazer o que aqui??


Claude: Olha só como fala comigo ham você pode non achar, mas eu estou no comando aqui...


Rosa: E o que o meu amo e senhor acha que eu vim fazer aqui?


Claude a pega pelo braço encostando-a na parede e diz...


Claude: Non me desafie Rosa você non sabe do que eu sou capaz...


Rosa: Se tem uma pessoa que sabe do que você é capaz, essa pessoa sou eu Claude.


Claude: Eu posso te garantir que até agora eu só te mostrei meu lado bom, o ruim eu tô guardando pra depois... Disse apertando o braço dela.


Rosa: Eu acho que eu conheço o seu pior, já tá me dando uma boa demonstração agora dele...


Claude fica com raiva e cola seu corpo ao dela na parede...


Claude: Anda fala o que você veio fazer aqui?


Rosa: Eu já disse que eu vim pegar minha amiga Janete pra almoçar.


Claude: Non mente pra mim que eu tô ficando nervoso...


Rosa: Não tô mentindo, se você não acredita o que eu posso fazer??


Claude completamente transtornado por pensar que ela está mentindo e pela aproximação dos corpos...


Claude: Você veio aqui atrás dele non foi?


Rosa: Para Claude com essas suas bobagens, quem foi que disse “sem cobranças” hein??


Claude: Eu tenho direito de cobrar você é minha esqueceu?? Minha só minha...


Rosa: Você tá perdendo a razão é pra que eu viria aqui me encontrar com o Júlio na sua cara, se eu quiser me encontrar com ele eu vou à casa dele ou na empresa dele não na sua né??


Claude: Eu tô falando sério você nono me conhece eu te mato tá ouvindo bem, eu non paguei pra ser corno...


Rosa: Claro que não, isso aí sua noivinha pode fazer pra você de graça...


Claude: Rosa você tá brincando com fogo...


Rosa: Tá bom Claude eu vou embora, vou almoçar com a minha amiga que eu ganho mais, ah só pra constar eu não tenho medo de você...


Claude: Mas deveria ham... Disse isso e a beijou com violência, Claude a apertava sem o menor cuidado...


Rosa se debatia e esmurrava o peito de Claude, enquanto ele puxava os cabelos dela a beijando com vigor, Rosa não aguentou e cravou suas unhas no pescoço dele, dando um arranhão, ele a soltou.


Mas ficou ainda mais furioso, quando sentiu sangue em seu pescoço.


Claude: Olhe o que você fez... Disse indo pra cima dela... Você não presta, deve ter gostado o beijo que ele te deu lá fora ham... Disse cheio de raiva...


Frazão entra na sala e segura o francês...


Frazão: Que que isso Claude ficou maluco, dava pra ouvir seus gritos da minha sala... Disse segurando Claude.


Rosa: Seu cretino, você consegue ser pior que o Júlio, eu te odeio... Disse com raiva e saiu batendo a porta.


Claude se solta de Frazão e começa a jogar as coisas no chão de raiva, estava tomado pelo ciúmes...


Frazão: Claude para com isso... Falou segurando ele.


Claude: Você viu, ela quer me enlouquecer.


Frazão: Isso tá passando dos limites...


Claude: O que você queria ham, ela veio se encontrar com ele claro...


Frazão: Que besteira Claude como ela ia saber que ele estava aqui.


Claude: Non sei, ela pode ter contato com ele, por celular como vou saber... Disse se sentando na cadeira totalmente arrasado.


Frazão: Deixa de ser paranoico Claude, ficou claro que ela levou um susto quando viu ele aqui, você pode perguntar pro Rodrigo, ele vai levar as duas pra algum restaurante aqui perto, se acalma e pensa bem no que tu fez... Disse isso e saiu da sala deixando Claude confuso.


No restaurante...


Janete: Vocês brigaram? Foi por causa do abusado do Dr. Júlio né? Perguntou Janete ao ver Rosa triste.


Rosa: Claude é muito possessivo... Disse ela triste.


Janete: Mas esse Dr. Júlio é um atrevido, você acredita que ele fica dando em cima de mim...


Rosa: Janete fique longe dele, ele não presta, nem ele nem aquela mãe dele...


Janete: Eu quero distância de cafajeste...


Rosa: O pai dele é um amor, mas não tem voz ativa na família, lá quem decide tudo é a velha e o Júlio se faz de santo perto dela, mas na verdade é um diabo...


Janete: Credo amiga, você tem tanta raiva dele assim...


Rosa: Eu o conheço trabalhei pra ele, eu era boba achava que ele era um Lord, mas depois que o conheci direito... Nunca mais quero vê-lo...


Janete: Hum... Murmurou Janete, desconfiada.


Mais tarde Claude perguntou tudo pra Rodrigo onde levou Rosa com Janete... Rodrigo deu o relatório completo...


À noite, Rosa assistia a um filme, em sua casa... Quando toca a campainha.


Rosa: O que você quer aqui? Perguntou séria... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. So esse frances idi mesmo pra pensar quer Rosita foi la atras de Julio neh afff Soninhaaaaaaaaaaaa castiga ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir