quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Capítulo 24

Algumas horas mais tarde, Claude acorda com Nara ao seu lado, ele fecha os olhos tentando se enganar que aquilo foi um pesadelo, abre de novo e vê Nara ali parecendo um guardião...


Claude: Mon Die o que você tá fazendo aqui ham?


Nara: Nossa você quase me matou de susto, não fala nada descansa meu amor... Dizia ela como se nada tivesse acontecido...


Claude: Por que você tá fazendo isso, depois de tudo que eu falei essa noite ham??


Nara: Porque eu te amo Claude e sei que essa paixão que você tá sentindo por ela vai passar, como passou com as outras, ela não é mulher pra você, eu vou sempre estar aqui do seu lado... Agora dorme...


Claude fechou os olhos, não queria Nara do seu lado queria e precisava de Rosa desesperadamente, mas pensou que Nara tinha razão Rosa não servia para ele.


Enquanto isso Rosa ficou desesperada, depois de muito custo e um remédio Sergio conseguiu que ela dormisse, ele a deixou em sua cama e foi para seu quartinho...


No dia seguinte, Claude recebe alta e Rodrigo o leva para casa, Nara não sai de perto dele nem por um minuto...


Claude: Pode ir pra sua casa Nara, eu vou ficar bem, não quebrei nada, Dadi cuida de mim ham quero que você peça desculpas a Erci e ao namorado dela pelo que eu fiz...


Nara: Não... Eu vou ficar aqui com você... Disse se sentando ao lado dele no sofá, Claude havia machucado o braço e feito um corte na testa, que levou alguns pontos...


Na casa de Rosa ela acorda, assustada lembrando do telefonema de Claude, se levanta e pega o celular pra ligar pra Rodrigo...


Rodrigo: D. Rosa ele sofreu um acidente, mas já está em casa... Rosa quando ouviu Rodrigo falar em acidente jogou o celular e foi se arrumar...


Rodrigo: D. Rosa?? D. Rosa??


Rosa se arrumou rápido e foi até a casa de Claude...


Nara e Claude estavam sentados no sofá...


Dadi: D. Rosa... Disse ela meio assustada de vê-la ali.


Rosa: Cadê o Claude??


Nara se levanta do sofá indignada...


Nara: Mas é muita petulância... Gritou ela pra Rosa, que fez de conta que ela não estava ali, entrou e foi até Claude.


Rosa: Como você está?? Você se machucou muito?? Perguntou preocupada.


Nara: Como ele está não te interessa sua mulherzinha de quinta eu exijo que você saia daqui, sai anda... Gritava Nara.


Rosa: Não vou a lugar nenhum antes de falar com o Claude.


Claude: O que que você tá fazendo aqui? Você ficou louca... Disse ele irritado


Rosa: Eu vim te ver, eu fiquei preocupada... Disse querendo chegar porto dele pra ver o machucado em sua testa, Claude se afastou dela.


Nara: Eu já disse eu vou chamar os seguranças sai... Disse ficando entre ela e Claude.


Rosa: Sai da minha frente.


Nara: Saia da minha casa respeite o lugar onde eu vivo com o Claude sua vagabunda... Gritou ela.


Rosa olhava pra Claude pedindo com o olhar que ele a defendesse...


Claude desviava o olhar dela...


Nara: Dadi... Chame os seguranças... Gritou Nara.


Dadi: Mas D. Nara...


Nara: Chame agora... Gritou mais alto ainda.


Rosa: Claude...


Claude: Acho melhor você ir embora Rosa, não devia ter vindo na minha casa... Disse isso e saiu da sala.


Nara sorriu triunfante...


Rosa: Claude... Disse isso e ficou olhando pra ver se ele parava e voltava pra conversar com ela, ele só a olhou e viu Rosa com os olhos vermelhos, mas continuou subindo as escadas.


Nara: Você é surda?? Ele não te quer agora saia... Rosa foi escorraçada por Nara...


Claude foi para o seu quarto se lembrando do olhar de Rosa.


Rosa saiu da casa de Claude desnorteada, começou a chover e ela nem se importou de estar se molhando toda, caminhava sem rumo pela rua, Rodrigo a viu andando daquela forma parou o carro e disse...


Rodrigo: D. Rosa entre no carro eu levo à senhora.


Rosa: Não precisa eu pego um táxi... Disse ela sem parar de andar, Rodrigo desceu  do carro e disse.


Rodrigo: D. Rosa entra no carro, não ande assim na chuva vai se resfriar.


Rosa deu sorriso pra ele e disse...


Rosa: Você é muito bom pra trabalhar pra aquele homem, ele não merece...


Rodrigo: Ele é bom também, aquilo lá é só uma máscara pra se proteger...


Rosa: Por quê?


Rodrigo: Talvez ele tenha medo de sofrer...


Rosa: Por isso faz os outros sofrerem?? Isso não tem lógica... Disse isso e continuou a caminhar na chuva...


Rosa: Volte pra casa Rodrigo, saia da chuva... Disse ela caminhando sem olhar pra trás... Rodrigo não pode fazer mais nada...


Rosa perambulou por horas pela chuva fina que caia na grande cidade de São Paulo...


Enquanto isso Sergio já estava preocupado com Rosa, pois teria que ir embora e ela não aparecia...


Sergio: D. Pepa, a senhora que sabe da vida de todo mundo nesse cortiço, sabe onde a Serafina possa ter ido?


Pepa: Olhe aqui rapazinho, não sou fofoqueira não viu, sou uma pessoa muito bem informada, mas aquela sua amiga, ela não da satisfação a ninguém não, eu acho bom você dar uns conselhos pra ela.


Sergio: Por quê?


Pepa: Porque ela deve tá de caso com o chefe dela, pelo menos ela diz que é chefe, mas na noite de natal ele veio e passou a noite inteira ai com ela...


Sergio: D. Pepa, isso é assunto dela, não se mete na vida dela...


Pepa: Olha aqui, eu não tô me metendo na vida dela, só acho que ela devia se cuidar, esse homem só pode ser casado, senão ela apresentaria ele pra nós...


Sergio: Ela não precisa apresentar ninguém a vocês, ela é livre e desimpedia maior e vacinada, pode fazer da vida dela o que quiser D. Pepa, foi erro meu perguntar dela pra senhora, vou escrever um bilhete e deixar na porta do casarão com licença...


Pepa: Ma que são tudo uns bando de sem educação isso sim, só quero ajudar, ahh quer saber que se dane também... Disse D. Pepa indo pro seu tanque com sua bacia cheia de louças pra lavar.


Sergio escreve um bilhete se despedindo da amiga e coloca em baixo da porta...


Rosa ficou andando... Andando... Até subir num ônibus, todo mundo de dentro do ônibus a olhava estranhando seu estado...


Na casa de Claude...


Nara: Eu gostei do que você disse a ela... Disse ela se aproximando dele na cama.


Claude: Preciso descansar quero dormir, por favor, me deixe dormir saia do meu quarto... Disse se aninhando na cama.


Nara respirou fundo e saiu...


Claude não queria dormir, só precisava ficar sozinho e pensar... Lembrou-se da primeira vez que fez amor com Rosa, não conseguia pensar em outra coisa que não estivesse relacionado com ela...


Rosa chegou em casa já espirrando, tomou um banho e dormiu... Dormiu por horas, nem viu o bilhete de Sergio...


No dia seguinte...


Frazão: Cem cestas básicas foi muito pouco pelo tamanho da sua irresponsabilidade... Disse Frazão ao sair da delegacia com Claude.


Claude: Tá bom Frazon acho que você já falou o bastante non??


Frazão: Você imagina o que poderia ter acontecido se você tivesse atropelado uma pessoa, dirigindo bêbado e ainda falando no celular se eu jogar a palavra irresponsabilidade no google aparece a sua foto francês...


Claude: Chega Frazon... Chega ham... Você já brigou comigo o suficiente eu sei que cometi um erro...


Frazão: Chega nada eu só tô começando, você ainda não ouviu nada de mim... Que história maluca foi essa de expulsar a Rosa da sua casa hein?


Claude: Quem te falou issii ham??


Frazão: Dadi...


Claude: Dadi é uma fofoqueira ham... E pra falar a verdade eu non a mandei ir à minha casa...


Frazão: Você foi cruel com ela Claude, coitada dessa moça ela foi a sua casa porque se preocupou com você, mesmo sabendo que poderia chegar lá e dar de cara com Nara, ela foi...


Claude: E foi exatamente por isso que eu non podia deixa-la ficar por causa de Nara...


Frazão: Se você quisesse você poderia ter recebido a menina você sabe que a Nara não ousaria te enfrentar, coitada Claude ponha-se no lugar dela, toda preocupada com você ela tava no telefone e escutou seu carro batendo imagina como ela ficou o resto daquela noite, ela merecia pelo menos a sua consideração de recebê-la e você ainda não entende porque ela prefere o Júlio ele deve tratá-la como gente coisa que você não faz...


Claude: Ela prefere o Júlio porque non tem amor próprio você mesmo já viu como ele fala dela, como qualquer uma, ele non preserva ela, sai contando o que fez e o que não fez com ela por aí, pra qualquer um...


Frazão: Esse seu ciúme tá te deixando cego e ainda vai te enlouquecer, você fala como se você a tratasse com toda consideração né... Eu tenho pena da Rosa sabia ela saiu das garras do Júlio e caiu nas suas sinceramente eu não vejo a diferença do tratamento que vocês dois deram a ela, eu gosto da Rosa ela é uma mulher integra, honesta não merece ser tratada dessa forma...


Claude: Integra e honesta kkkkk e se vende por um milhon de dólares?? Qual é Frazon você acredita no Papai Noel também?


Frazão: Sabe Claude eu também acho que existe uma razão pra Rosa ter te feito essa proposta só que não acredito que seja pelo motivo que você imagina... E quanto ao Papai Noel eu só acho que se você também acreditasse talvez você fosse mais feliz mon ami... Disse Frazão dando um tapinha nas costas de Claude e indo embora...


As palavras de Frazão bateram fundo no coração de Claude e aquilo ficou martelando em sua cabeça por muito tempo...


Enquanto isso na casa de Rosa, ela pegou um resfriado forte, mas mesmo assim não quis ir ao medico decidiu tomar alguns antitérmicos e analgésicos com chazinho...


Terezinha: Fina se cuida minha irmã, você quase não tá conseguindo falar de tanto que está tossindo.


Rosa: Não se preocupa comigo vai passar é só uma dessas viroses...


Terezinha: Fina não seja teimosa vai ao médico amanhã...


Rosa: Está bem, agora vou desligar, tem alguém aqui me chamando deve ser a D. Pepa...


Terezinha: Vai minha Fina, mas se cuida viu, amanhã eu te ligo tá...


Rosa: Tá fica com Deus, beijos... Rosa desligou o telefone e foi atender a porta.


Afrânio: Oi Fina...


Rosa: Oi seu Afrânio...


Afrânio: A Pepa me disse que você pegou um resfriado forte...


Rosa: Não é nada, já estou tomando remédio amanhã vai passar...


Afrânio: Eu vim trazer essa sopa pra você...


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Muito obrigada, muito obrigada mesmo pelo senhor se preocupar tanto assim comigo... Disse ao pegar a vasilha que ele trouxe com a sopa. Afrânio não perdeu tempo e tocou a mão de Rosa...


Afrânio: Nossa Fina, você ta com febre, quer que eu te leve no medico?disse encostando no rosto dela.


Rosa se afastou e disse...


Rosa: Não precisa obrigada, eu vou me deitar um pouco aí daqui a pouco passa...


Afrânio: Tudo bem, mas se você quiser pode me chamar tá bem...


Rosa: Tá obrigada seu Afrânio...


Afrânio vai embora lentamente... Rosa sorri e fecha a porta lentamente também na medida em que ele ia se afastando.


Rosa fecha a porta se encosta nela e sorri balançando a cabeça...


Enquanto isso...


Rodrigo: Doutor??


Claude: sim... Disse lendo um jornal.


Rodrigo: Ontem tentei levar D. Rosa pra casa, mas ela não quis, foi andando na chuva...


Claude: Na chuva? Mas é uma maluca mesmo...


Rodrigo: Eu falei que era pra ela entrar no carro, senão ela iria pegar um resfriado, mas ela não entrou...


Claude ficou pensativo...


Rodrigo: Ela estava muito triste...


Claude: Está bem Rodrigo pode ir... Disse voltando a ler o jornal sem deixar que Rodrigo percebesse sua preocupação por ela...


Passou uns dias e Rosa não melhorava, pelo contrário, só piorou a febre não cedia tossia muito e doía seu peito, se sentia cada vez mais fraca, mentiu pra Terezinha dizendo que já tinha ido no medico, pra irmã não se preocupar com ela...


Na casa de Claude Nara não dava um minuto de paz pra ele, ele já não aguentava mais ela enfiada na casa dele...


Nara: Deixa eu ajeito sua gravata...


Claude: Non precisa, eu mesmo ajeito...


Nara: Mas Claude seu braço...


Claude: Meu braço esta ótimo, já viu que nem uso mais a tipoia...


Nara: Mas eu quero cuidar de você...


Claude: Eu agradeço, mas non sou nenhum invalido, por favor, Nara vá pra sua casa, assim você só piora o nosso relacionamento se você não percebeu ainda, non estamos nada bem...


Nara não queria o deixar sozinho, mas não quis brigar e disse...


Nara: Tudo bem vou pra minha casa, mas a noite eu volto pra passar a noite com você... Disse isso e o beijou.


Depois que Nara sai do quarto Claude respira fundo e decide ligar pra Rosa... Mas ela não atende está tão fraca que mal consegue andar...


Escutou seu celular tocar, mas deixou que tocasse, pois sentia dores pelo corpo e não queria levantar...


Claude liga novamente e nada de Rosa atender, ele coloca o celular no bolso e vai pra construtora...


Frazão: Também depois do que aconteceu, você não queria que ela corresse te atender assim que você ligasse né...


Claude: É eu sei, mas já tô ficando preocupado, eu a conheço e sei quando esta magoada ela me atende nem que seja pra me xingar...


Frazão: Dá um tempo pra ela...


Claude respirou fundo e continuou o que estava fazendo, mas sempre ligava pra ela e sem resposta decidiu colocar Rodrigo para vigiar o cortiço...


Rodrigo foi e ficou um tempão lá esperando que ela saísse ou chegasse...


Rodrigo: Doutor já estou o dia inteiro aqui e não vi ela chegar, o sair, quer que eu entre e pergunte dela a algum morador?


Claude: Faça isso e me ligue imediatamente...


Rodrigo foi até o cortiço e logo na entrada, ele avistou D. Pepa que antes mesmo dele perguntar ela já respondeu...


Pepa: Você veio buscar a Serafina?


Rodrigo: Quem?


Pepa: A Fina, a Rosa...


Rodrigo: Ah sim, ela está?


Pepa: Deve tá deitadinha coitadinha tava com febre deu esses resfriados forte nela, mas ela é muito teimosa e não foi ao médico falou que ia melhorar, mas hoje eu não a vi, mas ela está em casa com certeza, porque eu sou a primeira pessoa a acordar aqui nesse cortiço e posso te garantir que ela não saiu...


Rodrigo: ah muito obrigado...disse isso e ligou pra Claude.


Claude: O que? Febre?? Perguntou ele levantando da cadeira abruptamente...


Frazão se assusta e fica prestando atenção na conversa...


Claude: Tá Rodrigo, eu tõ indo aí... Disse isso desligou e pegou sua bolsa...


Frazão: Que que foi Claude?


Claude: Parece que ela tá com febre, eu sabia que tava acontecendo alguma coisa, eu vou lá ver o que é...


Frazão: Tá pode ir... Eu cuido de tudo aqui...


Claude saiu rapidamente, logo ele chegou ao cortiço...


Claude: Me fala direito o que aconteceu?


Rodrigo: Uma senhora falou que ela estava com febre, mas que não foi ao médico e que hoje ela não saiu de casa, deve estar deitada...


Claude: Eu vou lá ver... Disse isso e entrou no cortiço.


Enquanto isso Rosa estava deitada, sua febre já passava dos trinta e nove graus, não tinha forças pra levantar e pegar o celular pra pedir ajuda...


Claude: Rosa? Rosa? Chamava ele batendo na porta da casa de Rosa.


Rosa já estava quase que desacordada, mas ouvia ao longe uma voz a chamando...


Claude: Rosa abre, eu sei que você tá aí... Eu vou arrombar...


Ele continuou sem resposta, decidiu a arrombar a porta  entrou na sala e não viu ninguém, foi correndo até o quarto...


Claude: Mon Die Rosa... Disse se ajoelhando perto da cama e pegando nas mãos dela.


Rosa não teve reação nenhuma já estava desacordada, ardendo em febre... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Eita francês agora vc superou todo o seu grau de idiotismo isso que você fez com Rosita não se faz viu cretino... Da-lhe castigo nele Soninhaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir