segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Capítulo 28

No apartamento toca a campainha e Dadi vai atender...


Frazão: Oii Dadi meu amor...


Dadi: Oi Dr. Frazão...


Frazão: Dadi essa aqui é a Janete ela trabalha com a gente na construtora ela é amiga da Rosa...


Dadi: Prazer D. Janete tudo bem?


Janete: Oii Dadi, mas é só Janete tá bom...


Dadi: É costume não repare...


Frazão: Janete a Dadi é uma fofa ela deve tá cuidando muito bem da Rosa, acho que ela vai acostumar e depois vai roubar a Dadi do Claude...


Dadi: Que nada Dr. Frazão acho que vou trabalhar com D. Rosa sim, mas não vou precisar largar o Dr. Clodis não viu... Diz Dadi se divertindo com a brincadeira de Frazão...


Frazão: Ahh então as coisas estão melhores?? Por falar neles onde eles estão?


Dadi: Tão do mesmo jeito Dr. Frazão, ela ainda tá muito arredia com ele, mas eu acho que logo logo as coisas se ajeitam... A D. Rosa tá no quarto e o Dr. Clodis veio de lá agora tá no escritório vou chamar...


Dadi vai até o escritório e chama Claude que estava pensativo, mas vem logo recebê-los...


Claude: Oi Frazon... Oii Janete... Que bom que vocês vieram...


Frazão: Oii francês não pensa que viemos te ver não, nós viemos visitar a Rosa...


Janete: Eu tô com muita saudade da minha amiga eu posso vê-la?


Claude: Claro Janete ela vai ficar muito feliz que você veio ham...


Eles seguiram Claude até o quarto Rosa estava assistindo TV, Claude entra e fala...


Claude: Cherry você tem visita, olha só quem tá aqui...


Janete: Oii amiga tava com muita saudade resolvi vir te ver...


Rosa abre um sorriso e diz...


Rosa: Jane amiga que saudade, ai que bom que você veio...


Frazão: Ow francês sem educação eu também vim ver a minha princesa... Oi Rosa...


Claude: Non dá só pra dizer que você veio visitar Rosa non precisa dessa palhaçada toda Frazon?


Rosa: Não liga pra ele não Frazão eu adorei o tratamento, o Claude é um mal  humorado.


Frazão: E você fala isso pra mim minha querida eu convivo com esse ranzinza  todos os dias a muitos anos kkkkk


Todos riem menos Claude que logo vai dizendo...


Claude: Vamos deixar as duas conversando Frazon, aí você aproveita e me conta o que tá acontecendo lá na construtora na minha ausência...


Frazão: Tá bom eu vou, mas antes de ir eu venho te dar um beijinho de despedida tá minha linda...


Claude faz uma careta pra Frazão que ri da cara do francês...


Rosa: Tá bom Frazão vou ficar te esperando tá... Disse sorrindo.


Claude e Frazão vão saindo do quarto e logo Claude vai falando...


Claude: Qui qui foi issi hein Frazon?? Qui gracinha foi essa pra cima di Rosa??


Frazão: Eu não acredito Claude que você esta com ciúme de mim...


Claude: Non é ciúme non viu, foi a falta de respeito sua com ela, chamando ela de minha linda, minha princesa a faça o favor di me respeitar Frazon...


Frazão: Kkkkkkkkk Claude você é uma figura sabia, eu tava brincando com ela e ela sabe disso, eu acho que só você não sabe o ciúme cega as pessoas sabia??


Claude: Eu non tenho ciúme coisa nenhuma ham, você viu a alegria dela quando viu a Janete, até quando viu você desde que ela veio pra cá eu nunca vi Rosa dando um sorriso, hoje foi à primeira vez, eu faço tudo Frazon, mas eu non consigo fazê-la esquecer daquele dia...


Frazão: Claude dá um tempo pra ela, você vai ver que com tempo as coisas se ajeitam, ela tá magoada o que é normal pra ela deve ter sido humilhante, a Nara expulsando ela e você não fez nada...


Claude: Ai Frazon eu me arrependo tanto de não ter feito nada aquele dia, se eu pudesse voltar naquele dia eu faria tudo diferente, eu non aguento a indiferença no olhar dela Frazon, seria melhor se ela me xingasse, me batesse, seria melhor...


Frazão: Ela não faria isso Claude, vocês não tem nada de concreto isso seria a atitude de uma namorada, uma noiva ou mesmo que você tivesse algum compromisso, coisa que vocês não tem...


Claude: Eu sei Frazon, mas corta meu coraçon ver ela me tratando assim, ela non fala comigo, nem olha pra mim ela só fala com Dadi e como se eu nem tivesse aqui...


Frazão: Claude tenta conversar com ela, fala o que você tá sentindo, abre seu coração pra ela...


Claude: Ela me despreza Frazon, ela me odeia como eu vou dizer pra ela que eu gosto dela? Eu vou ficar vulnerável ela vai saber que eu não posso ficar sem ela, ai ela vai fazer comigo o que quiser...


Frazão: Mon ami no amor não tem isso, sempre se está vulnerável quando se ama, a gente tem que se entregar e assim a gente espera que a outra pessoa faça o mesmo, vai por mim se você abre o seu coração pra Rosa vai ter uma grande surpresa...


Claude: Eu sei que surpresa que eu vou ter, quer dizer nem vai ser surpresa porque eu sei que ela vai rir na minha cara...


Frazão: Você é muito cabeça dura...


No quarto...


Rosa: Aii amiga que bom que você veio... Eu não estou mais aguentando ficar aqui nessa casa presa...


Janete: Que presa o que amiga?? Tá tendo tratamento de princesa aqui...


Rosa: Jane eu preferia tá na simplicidade da minha casa, do que aqui nesse luxo todo...


Janete: O que foi amiga não tão te tratando bem??


Rosa: Claro que estão a Dadi é um amor faz o que pode e o que não pode pra me agradar e o Claude ele tá se sacrificando muito pra não me deixar sozinha e me deixar a vontade, mas a presença dele me incomoda...


Janete: Por que amiga que foi que aconteceu??


Rosa: Quando o Claude bateu de carro Janete ele tava falando comigo ao telefone... Eu ouvi quando ele bateu o carro... Você pode imaginar o meu desespero né? Eu tive que tomar calmante pra dormir, eu não podia ligar, ir lá, eu não podia fazer nada por causa da noiva dele...


Janete: Nossa Rosa que barra né...


Rosa: Foi sim... No outro dia quando eu acordei eu liguei pro Rodrigo e ele me contou tudo, aí que eu fiz a besteira de ir à casa dele visitá-lo nem lembrei que aquela cobra da noiva dele podia tá lá... Diz Rosa chorando... Eu só queria vê-lo com meus olhos e saber se ele estava bem, mas ela me expulsou de lá Janete como se eu fosse um cachorro e ele nem olhou pra mim, não me defendeu deixou ela fazer aquilo comigo... Rosa chora agora colocando todo aquele sentimento pra fora, que parecia que ia sufocá-la...


Janete: Ai Rosa... Diz Janete abraçando Rosa... Por que você não me ligou quando isso tudo aconteceu você precisava desabafar, tinha que colocar isso pra fora não pode guardar essas coisas amiga...


Rosa: Nem deu tempo Jane... Disse enxugando o rosto... Na volta pra casa eu tomei chuva e foi aí que eu fiquei doente...


Janete: Ah tá...


Rosa: E agora ele vem como se nada tivesse acontecido, querendo me agradar como se eu fosse me esquecer de tudo que eu sofri...


Janete: É uma situação tão complicada, você já imaginou que ele possa estar realmente arrependido...


Rosa: Eu sei que ele deve tá arrependido sim, eu vejo que ele está sendo sincero, mas mesmo assim é tão difícil esquecer tudo isso...


Janete: Rosa eu sei que o que você passou realmente foi muita coisa e isso ainda está muito vivo na sua memória, mas você gosta dele amiga porque se você não gostasse tanto dele o que ele fez não teria te atingido da forma que te atingiu...


Rosa: É Janete eu gosto mesmo, mas é muito difícil quando a gente gosta sozinha né, ele não gosta de mim amiga...


Janete: Pois eu discordo de você, eu acho que de fora eu posso avaliar melhor do que você que tá no centro das emoções...


Rosa: Impressão sua Janete, ele não gosta de mim o que o Claude sente por mim é atração física... Rosa não podia dizer a Janete que ela pertencia a ele então resolveu dizer isso... É que na cama a gente funciona entendeu, acho que a noivinha dele não deve satisfazer ele na cama então ele fica comigo, mas não é um sentimento, é pele...


Janete: É amiga acho que você tá enganada, ele gosta sim de você, sabe que eu nunca vi ele tratando nenhuma das meninas que andavam atrás dele, do jeito que ele te trata...


Rosa: É porque ele não ficava com elas tempo suficiente pra sentir nem falta né...


Janete: Eu sei que ele já teve várias Rosa, mas eu vejo no modo como ele olha pra você que você é especial pra ele... E o ciúme?? Viu como ele ficou quando Frazão te chamou de princesa eu pensei que ele fosse ter uma coisa kkkk...


Rosa: Eu queria muito que você tivesse certa, mas eu não vejo dessa forma...


Janete: Rosa faz uma coisa deixa o tempo passar, seu coração vai acalmando e aí você vai ver as coisas com mais clareza tá bom, aí você pensa melhor e decide se vale a pena, se você achar que vale joga limpo com ele fala tudo que você sente por ele, quem sabe a reação dele não vai ser melhor do que você pensa...


Rosa: Eu vou pensar... Agora me conta amiga eu percebi alguma coisa no ar aí entre você e o Frazão?? Que que tá rolando me conta tudo...


Janete: Por enquanto a gente só tá conversando, se conhecendo pra ver se meu príncipe não é um sapo né kkk...


Rosa: E isso só da certo em contos de fadas... Disse ela meio desanimada.


Janete: Verdade...


No escritório...


Frazão: Ah Claude eu ia esquecendo a Mrs. Smith ligou marcando uma reunião amanhã às cinco da tarde...


Claude: Mon Die tão tarde porque non pode ser mais cedo Frazon aí eu vou enquanto Rosa tá deitadin ela nem vai ver que eu sai eu non queria sair e deixar ela aqui...


Frazão: Você acha que fui eu quem marcou essa reunião?? Foi ela e exigiu à tardinha porque ela tem vários compromissos amanhã e não pode perder...


Claude: Essa chata acha que só ela tem coisas pra fazer ham...


Frazão: Infelizmente amigão você tem que ir a gente não pode fazer nada...


Claude: E o insuportável do filhin dela vai também??


Frazão: Ela não disse, mas você acha que ele vai perder a oportunidade de ir lá com a mãezinha dele??


Claude: Acho muito difícil que ele nos poupe da presença dele né...


Frazão: Também acho...


Claude: Ai Frazon eu odeio aquele sujeitin ham...


Frazão: E eu não sei disso, você já odiava quando não tinha motivo agora que tem seu ódio só cresceu né?


Claude: Eu non suporto olhar pra cara daquele cretino Frazon, vem na minha cabeça aquele dia ele agarrando Rosa no escritório dele, meu sangue ferve...


Frazão: Esfria a cabeça Claude que você ainda tem que encontrar com ele muitas vezes... Agora vamos lá chamar a Janete que a gente precisa ir embora...


No quarto...


Rosa: Eu queria ir pra minha casa logo, eu quero falar com a minha irmã, tem dias que eu não sei nada dela...


Janete: Liga pra ela daqui...


Rosa: Eu não queria ligar daqui...


Janete: Então liga do celular rapidinho só pra saber como ela está...


Rosa: É eu vou fazer isso, eu ligo só pra falar um pouquinho com ela né...


Janete: Aham... Aí você mata a saudade e fica melhor...


Rosa: Vou fazer isso... Agora me conta mais de você e do Frazão...


Quando os dois chegam ao quarto as duas estão dando boas risadas...


Frazão: Eu nem me atreveria a perguntar o que faz tão belas damas se divertirem tanto...


Rosa: É bom nem querer saber mesmo Frazão kkkk


Frazão: Não fala assim Rosa porque eu fico com ciúmes de saber que pode ser outro que faz vocês rirem assim...


Janete: Ele é muito bobo mesmo né Rosa...


Claude não falava nada ele só conseguia pensar em como ela estava alegre e ele não fazia parte da alegria dela isso chegou a doer nele...


Frazão: Bom garotas lamento ser estraga prazeres, mas eu vim aqui chamar a Janete pra ir embora, já tá na nossa hora...


Rosa: Já? Poxa passou tão rápido... Jane você volta outro dia pra me ver??


Janete: Claro amiga não precisa nem pedir né...


Rosa: Então tá eu vou esperar você... Tchau Frazão volta também...


Frazão: A gente volta sim, pode deixar.


Antes de sair Janete fala com Rosa...


Janete: Amiga pensa bem no que a gente conversou tá bom??


Rosa: Tá bom Jane, vou pensar...


Janete: Qualquer coisa você me liga tá...


Claude levou os dois até a porta...


Claude: Janete volta sempre que você quiser tá bom?? A Rosa se sente muito só aqui...


Janete: Obrigada Dr. Claude, eu volto assim que eu puder...


Frazão: E pra mim... Você não vai dizer pra eu voltar sempre francês??


Claude: Mon Die se eu falo uma coisa dessa você chega aqui de mala e cuia né Frazon...


Frazão: Que horror francês... Todos riem... Mas antes de sair Frazão fala com Claude...  Pensa bem o que conversamos mon ami... Escuta seu coração tá bom??


Claude: Eu vou pensar...


Claude entra vai até o bar pega uma bebida e fica pensando no que Frazão disse a ele... Toma um gole, senta no sofá e fica pensando que se ele abrisse o seu coração Rosa poderia mudar seu comportamento em relação a ele...


Dadi: Doutor pode dizer a D. Rosa que o jantar já está pronto...


Claude: Claire Dadi... Disse isso e subiu...


Claude entrou no quarto e viu Rosa deitada na cama, Rosa se sentou e ele disse...


Claude: O jantar já está pronto...


Rosa: Ah eu acho que vou tomar um banho antes... Rosa pensou no que Janete disse e achou melhor se desarmar um pouco...


Os dois ficam se olhando intensamente até que ele quebra o silêncio e diz...


Claude: Você quer tomar seu banho agora antes do jantar??


Rosa: Eu já vou é queria que... Disse ela meio sem jeito


Claude: Fala meu amor... Disse ele carinhoso.


Rosa: Queria tomar um banho de banheira... Disse envergonhada.


Claude sorriu e disse...


Claude: Claire cherry, eu vou encher a banheira pra você... Ele foi até o banheiro e Rosa foi procurar uma camisola...


Uns minutos depois...


Claude: Pronto cherry espero que esteja do seu agrado... Na temperatura certa.


Rosa: Tá sim obrigada... Disse colocando as mãos na água... Pode me dar licença?


Claude: Não quer ajuda?


Rosa deu um sorriso discreto e disse...


Rosa: Não precisa...


Claude: Vou mandar Janete vir mais vezes aqui, parece que a visita dela te fez muito bem... Disse acariciando o rosto dela...


Rosa se afastou um pouco e disse...


Rosa: Eu gosto muito dela, agora eu vou entrar na banheira senão a água esfria...


Claude: Claire, enquanto você toma banho eu vou preparar sua bandeja do jantar... Disse isso e saiu deixando Rosa mais a vontade...


Enquanto Rosa tomava um banho relaxante de banheira Claude preparou uma bandeja com o jantar de Rosa, fez questão dele mesmo arrumar, colocou uma rosa vermelha ao lado do prato...


Depois do banho, Rosa decide fazer o que Janete lhe sugeriu e liga pra Terezinha...


Rosa: Oii minha irmã...


Terezinha: Fina onde você se meteu eu ligo todo dia e você não atende eu já estava preocupada...


Rosa: Eu precisei fazer uma pequena viagem meu amor e não deu tempo de te avisar... Mentiu Rosa pra não preocupar a irmã à toa... Tá tudo bem com você??


Terezinha: Tá sim os médicos disseram que eu estou melhorando a cada dia, vai dar tudo certo Fina...


Nesse momento Claude vem com a bandeja e como a porta estava entre aberta ele para perto da porta e fica ouvindo...


Rosa: Vai sim meu amor vai dar tudo certo... Olha eu não posso demorar tá bom, eu só liguei pra ouvir sua voz, eu tava morrendo de saudade...


Terezinha: Fina não some promete que vai me ligar de novo...


Rosa: Prometo sim, eu não vou demorar a te ligar de novo tá bom... Agora eu tenho que desligar, beijo meu amor dorme com Deus e não esquece que eu te amo muito tá bom... Diz Rosa com voz de choro...


Terezinha: Também te amo Fina fica com Deus também... Não esquece de mim...


Rosa: Eu não me esqueço de você nunca... Tchau te amo... Diz Rosa e desliga o celular...


Claude fica alucinado de ciúme ele acha que Rosa falava com Júlio no celular, ele fica arrasado e pensa... **Como você é idiota, ela ia rir da sua cara se você falasse que está apaixonado, ela não te ama tá vendo ela ama aquele cretino, você é muito burro mesmo francês, burro** Claude desce e volta a beber... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Adoro Frazão e Jane ótimos conselheiros eita francês tu não usa bem essas orelhas de burro sua escuta as coisas e entende tudo errado neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir