quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Capítulo 86

Rosa saiu dali direto pra casa de Claude...


Dadi: Que pena D. Rosa ele acabou de sair...


Rosa: Ah não faz mal, ele deve ter ido pra construtora né...


Dadi: Sim...


Rosa: E como está o Murilo??


Dadi: Está dormindo...


Rosa: Ele tá sabendo do que aconteceu com a mãe dele?


Dadi: Não, Dr. Claude achou melhor não contar nada pra não assustar o garoto, ele falou que ela teve que viajar...


Rosa: Ah o Claude fez bem... Hum cheirinho bom de bolo... Disse fechando os olhos pra sentir o aroma.


Dadi: A senhora não quer tomar um café? Eu acabei de fazer um bolo de fubá...


Rosa: Hum bolo de fubá? Perguntou ela já sentindo água na boca...


Dadi: É a senhora parece que saiu cedo de casa, já tomou café??


Rosa: Só um cafezinho, eu tava um pouco enjoada.


Dadi: Hum... Então venha tomar um café mais reforçado... Disse Dadi pegando na mão de Rosa e a levando pra mesa do café.


Rosa: Ai o cheirinho do bolo ta uma delícia...


Dadi: Eeu vou buscar o bolo pra senhora...


Enquanto isso Claude chega à construtora...


Claude: Bom dia Janete...


Janete: Bom dia Dr. Claude...


Claude: Janete como está Rosa??


Janete: Eu não a vi hoje não senhor, ela saiu cedo...


Claude: Hum... Tá bem... Eu vou pra minha sala... Disse isso e ia se virando quando Janete...


Janete: Dr. Claude já ligaram da obra umas três vezes...


Claude: Mon Die será que aconteceu alguma coisa??


Janete: O mestre de obras quer falar com o engenheiro, mas como o engenheiro que substituiu a Rosa quase não aparece aqui, eu liguei pro escritório dele me disseram que ele não chegou ainda...


Claude: Eu vou ligar... Claude liga e conversa com o mestre de obras, depois de discutir muito ele desliga o telefone...


Claude: Janete eu vou pra obra aconteceu um erro lá...


Janete: É muito grave??


Claude: Non, como Rosa me faz falta, ela resolvia esses problemas de olhos fechados...


Janete: É minha amiga é muito competente... Disse Janete sorrindo.


Claude: Bem já sabe né se alguém me ligar ou vier me procurar eu vou estar na obra ok... Disse isso e seguiu pro elevador.


Janete: Sim senhor...


Rosa comeu o bolo com muita vontade, parecia que estava com muita fome, Dadi a observava admirada da maneira que Rosa estava comendo.


Rosa: Dadi muito obrigada tava uma delícia...


Dadi: É tava dando até gosto de ver a senhora comer...


Rosa: Ai Dadi, fazia tempo que eu não comia um bolo tão gostoso, você cozinha muito bem igual a minha mãe...


Dadi: Olha só quem fala, a senhora também tem mãos de fada pra cozinha...


Rosa: Só um pouco, mas agora eu tenho que ir, eu preciso muito falar com o Claude, tchau Dadi, dá um beijo bem grande no Murilo e diz pra ela que a noite eu venho vê-lo.


Dadi: Eu vou falar mesmo hein...


Rosa: Pode falar... Tchau... Disse isso e foi embora...


Mais tarde Rosa chega à construtora...


Janete: Ai amiga você saiu hoje que eu nem te vi...


Rosa: Pois é, precisava resolver umas coisas... O Claude está aí??


Janete: Não, ele teve que ir até a obra resolver um probleminha...


Rosa: Será que ele demora??


Janete: Não sei, ele falou que não era nada grave, mas sabe como são essas coisas...


Rosa: Cadê o Gurgel não chegou ainda??


Janete: Ah o Gugu tá de férias, você nem sabe amiga, ele tá de bofe novo...


Rosa: E quem é?? Perguntou curiosa.


Janete: Não sei, mas devemos conhecer porque ele tá fazendo o maior mistério...


Rosa sorriu e de repente fez cara de nojo...


Rosa: Ai tá me dando enjoo... Disse isso e saiu correndo pro banheiro.


Janete: Ihh será que tá vindo uma Rosinha?? Ou então um Claudezinho?? Falou em voz alta depois sorriu.


Rosa jogou o café da manhã tudo pra fora, lavou seu rosto e foi descansar um pouco na cadeira ao lado de Janete...


Janete: Ih amiga você tá pálida...


Rosa: Eu exagerei no café da manhã, que tomei na casa do Claude...


Janete: Na casa do doutor?? Perguntou sorrindo.


Rosa: É Jane eu fui procurá-lo mas ele não tava não resisti ao cheirinho do bolo e comi muito.


Janete: Ah então quer dizer que a madame, foi procurar o francês??


Rosa: Sim, preciso muito falar com ele, acho que vou à obra, não aguento esperar... Tchau amiga... Disse isso se ajeitou pegou sua bolsa e foi.


Janete: Tchau... Disse Janete meio confusa com a pressa de Rosa.


Rosa foi pra obra...


M.O.: Que pena D. Rosa, se a senhora chegasse uns quinze minutos antes pegaria o Dr. Claude aqui, mas o Dr. Frazão veio aqui e os dois saíram, não sei se ele ainda vai voltar aqui...


Rosa dá um suspiro desanimado e diz...


Rosa: Está bem, eu vou embora mais tarde eu falo com ele... Rosa sai da obra cansada decide ir pra casa...


Enquanto isso no restaurante...


Frazão: Soube notícias de Barbara??


Claude: Liguei na clínica hoje, a enfermeira me disse que ela está se recuperando bem...


Frazão: Conversou com a Rosa??


Claude: Como?? Se ela não quer conversar... Disse ele triste.


Frazão: Espera Claude, as coisas vão se ajeitar... De tempo ao tempo...


Claude: Non sei non, a Rosa é muito orgulhosa, teimosa também...


Os seguiram almoçando Claude sempre triste, depois foram pra obra e no final da tarde Claude foi resolver algumas coisas na construtora...


Janete: Dr. Claude...


Claude: Agora non Janete eu tô com pressa... Ele entra rápido na sua sala pega uns papéis e sai...


Janete: Dr. Claude...


Claude: Janete marca todos meus recados que amanhã eu tento resolver, agora tô indo pra casa, já chega de resolver problemas, minha cabeça tá estourando... Disse isso e entrou no elevador.


Janete: Nossa, ele nem me deixou falar que a Rosa esteve aqui... Será que eles já conversaram??


Quando Claude chegou em casa...


Claude: Como é??


Dadi: Isso que eu tô falando doutor, ela veio aqui sim...


Claude: Mas ela falou o que queria?? Será que ela não veio sob pra fazer uma visita a Murilo??


Dadi: Não doutor, ela queria era falar com o senhor...


Claude: O que será?? Dadi eu vou subir, tomar um banho depois eu ligo pra saber o que ela quer...


Claude subiu ficou olhando pro celular com vontade de ligar pra Rosa, mas achou melhor não...


Claude: Se for urgente ela me procura, não vou mais ficar ligando... Disse isso colocou o celular no criado mudo e foi tomar banho...


Rosa estava saindo de casa pra ir até a casa de Claude...


Janete: Amiga tá indo pra onde??


Rosa: Tô indo na casa do Claude...


Janete: Você não conseguiu falar com ele??


Rosa: Não, até parece que ele tava fugindo de mim, a gente se desencontrou...


Janete: Ah, mas agora você pega ele em casa, ele falou que ia pra casa porque sua cabeça estava estourando...


Rosa: É agora ele não me escapa... Disse sorrindo.


Janete: Que bom amiga que você pensou bem e vao se acertar...


Rosa: Janete eu tô com pouco de pressa, mas depois eu te conto tudo tá... Beijos amiga tchau...


Janete: Tchau...


Rosa pegou um táxi e foi pra casa de Claude...


Enquanto isso na casa de Claude...


Claude: Frazon eu não quero sair ham...


Frazão: Ai Claude só um barzinho beber alguma coisa, jogar conversa fora...


Claude: O Murilo tá pra chegar do judô não gosto que ele jante sozinho...


Frazão: Mas vai ser rápido vamos...


Claude: Está bem ham, mas tem que ser rápido... Disse se levantando sendo vencido pela insistência do amigo.


Claude e Frazão entram no elevador pra descer quando a porta se fecha abre a do elevador do lado com Rosa...


Rosa toca a campainha...


Dadi: D. Rosa...


Rosa: Dadi eu sei que o Claude está aí, eu vi o carro dele na garagem eu vou subir... Disse subindo.


Dadi: Não D. Rosa...


Rosa: Por que não??


Dadi: Ele acabou de sair com Dr. Frazão, mas eles não vão demorar, ouvi o Dr. Claude dizer que não gosta de deixar Murilo pra jantar sozinho...


Rosa: Hum... Murmurou ela desanimada... Então eu vou esperar.


Murilo chega fica feliz de ver Rosa ali...


Murilo: Que bom que você veio aqui... Meu pai anda triste ele tá com saudades de você...


Rosa: É eu também sinto saudades dele... Disse abraçada ao menino.


Os dois esperavam Claude que não chegava nunca...


Murilo: Eu tô com fome, não vou esperar meu pai não...


Rosa: Pode jantar meu amor, eu faço companhia pra você... Rosa foi com Murilo pra sala de jantar, mas ao sentir o cheiro da comida teve um de seus enjoos.


Murilo: Rosa você tá bem??


Rosa: Não tô muito bem não, mas já passa... Disse ela indo pro lavabo...


Murilo ficou olhando pra Dadi sem entender nada...


Após o jantar Rosa ficou fazendo campainha para Murilo, mas logo ele deu boa noite a Rosa e foi se deitar porque já estava cochilando no sofá...


Dadi: D. Rosa a senhora me desculpe, mas eu vou me deitar hoje o dia foi cheio... Se a senhora quiser pode esperar Dr. Clodis no quarto garanto que ele vai gostar da surpresa... Disse com um sorrisinho malicioso.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Tudo bem Dadi, pode ir deitar eu vou subir... Disse se levantando do sofá...


Dadi: Boa noite D. Rosa...


Rosa: Boa noite Dadi... Rosa subiu, entrou no quarto se sentou na cama e esperou Claude...


Depois de um tempo Claude chega resmungando...


Claude: Mon Die como Frazon é chato ham, eu disse que não queria demorar, olha aí, agora o Murilo já deve tá até dormindo... Disse isso subindo no escuro que estava o apartamento...


Claude foi até a porta do quarto de Murilo, abriu sem fazer barulho e viu seu filho dormindo tranquilamente...


Claude: Boa noite meu filho... Disse isso baixinho depois jogou um beijo pra ele.



O francês foi pro seu quarto e quando abriu a porta não acreditava no que estava vendo, se deparou com Rosa deitada no meio de sua cama dormindo, ele sorriu e foi até ela, se deitou ao seu lado devagar pra não despertá-la, cheirou seus cabelos e disse...


Claude: Só pode ser um sonho Mon Die... Disse isso baixinho, fechando os olhos e sorrindo... Claude não se aguentou e afundou seu rosto na curva do pescoço dela, fazendo Rosa despertar...


Claude: O mon Die, pardon te acordei, não queria isso, você tava dormindo parecia um anjo...


Rosa: Hummm... Desculpa Claude, eu deitei aqui e acabei pegando no sono... Disse se sentando na cama ainda sonolenta.


Claude: Me fala uma coisa, eu tô sonhando ou você t aqui mesmo ham?? Perguntou pegando as mãos dela e beijando.


Rosa: Eu vim conversar com você...


Claude: Aconteceu alguma coisa??


Rosa: Aconteceu, aconteceu que eu sou uma boba, uma burra, orgulhosa e teimosa, que fica cega quando o assunto é você com outra mulher, porque eu morro de ciúmes de você e não enxergo nada na minha frente...


Claude: Por que você tá falando isso??


Rosa: Eu te amo... Disse acariciando o rosto dele.


Claude: Mon Die era tudo que eu queria ouvir...


Rosa: Ela me falou a verdade, me perdoa...


Claude: Ela??


Rosa: A Barbara disse que você não tocou nela, que tava muito bêbado...


Claude: Eu falei isso pra você, mas você só acreditou quando ela falou né... Disse se afastando um pouco dela.


Rosa: Me perdoa...


Claude não disse nada... Rosa se levantou da cama...


Rosa: Tudo bem Claude eu entendo...


Claude se levantou rápido e disse...


Claude: Meu amor vem aqui vem... Disse a puxando... Eu te amo tanto cherry.


Rosa: Eu também te amo agora ninguém vai nos separar... Disse isso e o beijou, Claude a conduziu até a cama, a deitando e se deitando por cima dela, o beijo que começou delicado foi ficando cada vez mais intenso... Até...


Rosa sentir um forte enjoo e se afastar dele indo correndo pro banheiro.


Claude: Cherry o que que aconteceu ham? Perguntou ele na porta do banheiro.


Rosa: Nada meu amor, eu tenho tido esses enjoos, mas já vai passar...


Claude fez uma cara preocupada, Rosa lavou o rosto se olhou no espelho e disse...


Rosa: Não se iluda Rosa, pode ser apenas seu estômago ou então estresse igual àquela vez... Disse passando as mãos de leve em seu ventre.


Claude tirou a roupa e se deitou na cama, Rosa saiu do banheiro um pouco pálida...


Claude: Meu amor vamos na clínica ham...


Rosa: Não Claude já passou, eu só quero ficar assim juntinho com você... Disse se deitando ao seu lado.


Claude: Tá certo mon amour, eu vou cuidar de você ham... Disse ele a abraçando, Rosa tinha andado o dia inteiro e já estava tarde, não aguentou e logo pegou no sono...


Claude: Tô ton feliz, nem acredito que você tá aqui... Disse isso e a olhou, viu que Rosa dormia feito um anjo, ele sorriu a aconchegou mais ainda em seus braços e assim passaram a noite...


Uns dias se passaram, Barbara estava tendo alta...


Barbara: Obrigada por você ter vindo me buscar...


Claude: Faço isso pelo Murilo... Disse Claude frio.


Barbara: Eu sei, mas mesmo assim muito obrigada, o que você disse pra ele??


Claude: Disse que você viajou e quando estava vindo sofreu um pequeno acidente, pra justificar essa sua cicatriz... Barbara pega em seu rosto com vergonha...


Claude: Vamos?? Eu te deixo no hotel...


Barbara: Me deixa numa delegacia, por favor??


Claude: O que??


Barbara: Eu vou denunciar o Danton e o Egídio...


Claude: Você sabe que se você entregar o Danton, você vai tá se entregando também...


Barbara: Eu sei, não faz mal se eu tiver que ir presa eu vou cumprir a pena porque eu mereço.


Claude: Tudo bem enton eu vou chamar o Frazon pra te acompanhar no seu depoimento, ele é meu advogado pode confiar nele...


Barbara: Muito obrigada Claude...


Enquanto isso no cortiço... Júlio fazia seu almoço, um sanduíche natural, quando batem na porta, ele se levanta e vai atender...


Júlio: O que você tá fazendo aqui??


Nara: Eu te amo... Disse isso e em seguida enlaçou o pescoço de Júlio dando um beijo intenso nele, tudo foi tão rápido que ele não teve como recusar aquele beijo... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Nossa quantos desencontros!!
    To passada com a titude da Brabrela...eita que agora ela vai ter duas prgas pra exterminar.
    ainda bem que o Claude não é como a Rosa e não ficou de frescura.. Agora a Rosa ta grávida né?? da gêmeos pra ela e é sacanagem a NAra ficar com o gostosão poxa deixa ele pra mim rsrsr


    QUERO MUITO MAAAAAAAAAAIIIIS!

    ResponderExcluir