domingo, 18 de setembro de 2011

Capítulo 79

 
Júlio: O que você tá fazendo aqui? O que você quer de mim?? Perguntou-lhe com desprezo.


Nara: Júlio eu te procurei por tanto tempo, vim pra Inglaterra por que sabia que iria te encontrar, mas foi tão difícil...


Júlio: O que você quer depois de tanto tempo??


Nara: Não me trata assim Júlio??


Júlio: Escuta aqui Nara eu não tenho tempo pra conversar com você...


Nara: Você se casou?? Está com alguém??


Júlio: Não é da sua conta... Disse tentando se virar, mas Nara pega em seu braço novamente.


Júlio: O que você quer?? Perguntou ele irritado.


Nara: Queria conversar com você...


Júlio: Nós não temos nada pra conversar, ou você já esqueceu da nossa última conversa hein??


Nara baixou a cabeça...


Júlio: Pois eu me lembro muito bem, eu queria que você viesse comigo pra cá, trabalhar e batalhar pelo nosso futuro, ficar longe daquele seu pai que só pensava em dinheiro... Júlio sorriu cinicamente e disse... Mas qual foi sua resposta lembra Nara qual foi??


Nara começou a chorar...


Júlio: Se não lembra vou refrescar sua memória, você disse que nunca viria pra Europa pra trabalhar e sim pra fazer compras e passear, pois era disso que você gostava e não ia abrir mão de nada pra ficar comigo...


Nara: Se você me amasse me entenderia, eu não podia vir com você  eu tinha um futuro garantido se eu fizesse tudo aquilo que meu pai falasse...


Júlio: Seu futuro era dar golpes em milionário Nara... Disse ele indignado.


Nara: Você não lutou por mim, me abandonou... Disse ela chorando.


Júlio: O que você queria que eu fizesse?? Que te arrastasse pra cá, que te colocasse um uniforme de camareira e obrigasse você a trabalhar ao meu lado???


Nara: Eu te amo...


Júlio: Hahaha... Você não sabe o que é o amor Nara.


Nara: Não fala assim, não teve um só dia nesses anos todos que eu não pensasse em você, que não pensasse na gente...


Júlio: não existe mais a gente, isso já faz muito tempo que ficou lá atrás no passado, agora se você me der licença eu preciso ir tem uma pessoa me esperando... Disse isso e continuou a andar... Nara foi atrás dele e logo Júlio chegou à frente do prédio de Rosa... Ele parou ali e disse...


Júlio: Acho melhor você ir embora, minha namorada não vai gostar nada de te ver aqui...


Nara reparou no prédio e viu que se tratava de um prédio sem luxo algum, ela constatou que Júlio continuava o mesmo de sempre sem dinheiro...


Nara: Você mora aqui com ela??


Júlio: Moro, mas estamos de passagem marcada para o Brasil...


Nara: você vai pro Brasil?? Justo agora que eu consegui te achar aqui??


Júlio: Vou sim, eu não sei por que perdeu seu tempo me procurando, não tenho nada pra te oferecer, você só gosta de dinheiro e eu não tenho dinheiro...


Nara: Não quero dinheiro, eu quero você... Eu sofri muito...


Júlio: Deve ter sofrido mesmo por não ter achado um trouxa rico que banque seus luxos, tchau Nara... Disse isso e entrou no prédio... Deixando Nara chorando ali na rua.


Nara foi embora e Júlio ainda no elevador se refazia do encontro que ela causou nele, não podia negar que ela ainda mexia muito com ele, mas estava decidido a esquecê-la de uma vez por todas, então se ajeitou levantou a cabeça e saiu do elevador no andar do apartamento de Rosa, não queria que ela percebesse o quanto ele estava abalado...


Enquanto isso no Brasil Barbara se encarrega dos preparativos do aniversário de Murilo... Não conseguia mais esconder a gravidez, pois se sentia mal a cada instante...


Dadi: A senhora está bem??


Barbara: Sim, só tô meio cansada, essa festa do Murilo tá me esgotando...


Dadi: Eu disse que organizava afinal sempre fui eu que fiz isso, eu conheço ele e sei de tudo que ele gosta...


Barbara: Mas agora eu estou aqui, sou a mãe dele e é meu dever fazer essas coisas, além do mais assim eu me aproximo mais dele... Disse se sentando por estar tendo um outro enjoo.


Dadi a olhava desconfiada...


Murilo desceu as escadas triste...


Barbara: Filho, tá animado pra festa??


Murilo a olhava sem da um sorriso...


Barbara: Nossa parece o humor do seu pai... Filho se anima meu amor, vamos passar o seu aniversário juntos...


Murilo: O primeiro né??


Barbara: Aham...


Murilo: Pena que não estou fazendo um ano e sim dez... Disse sem  humor nenhum.


Barbara ficou sem jeito e Dadi sorriu se segurando para não rir na  cara de Barbara...


Rosa e Júlio finalmente embarcam...


Rosa: Nem avisei meus pais, vai ser uma surpresa, mas antes quero passar na casa do Claude e dar um abraço bem apertado no Murilo... Rosa falava sem parar e Júlio não conseguia tirar o encontro de Nara da cabeça...


Rosa: Júlio??? Júlio???


Júlio: Ham, ai desculpa eu tava pensando numas coisas aqui...


Rosa: Desculpa eu, eu falo demais né, mas é que estou tão ansiosa pra ver o Murilo...


Júlio: Só o Murilo?? Perguntou sorrindo.


Rosa: Para... Disse dando um beliscão nele.


Os dois seguem viajem e quando chegam ao Brasil...


Rosa: Você vai ficar hospedado onde??


Júlio: Não vou pra hotel nenhum, vou ver se seu pai consegue um quarto pra mim no cortiço...


Rosa fez uma cara preocupada...


Júlio: Ele deve me odiar né, mas você conversa com ele...


Rosa: Está bem, mas agora eu vou direto pra casa do Claude, preciso dar um abraço em Murilo, ele tem que saber que eu não o abandonei...


Júlio: Está bem vamos pegar um táxi, eu fico te esperando no táxi enquanto você vai dar o abraço no seu filhote... E no pai dele também né... Disse rindo.


Rosa: Seu bobo...


Os dois pegam um táxi e vão para a casa de Claude...


Enquanto isso... Barbara não largava do pé de Claude, sempre que podia estava ao seu lado se sentindo a própria senhora Geraldy, mas Claude fugia dela conversar com Frazão...


Claude conversava com Frazão em meio ao monte de crianças correndo pela casa, só Murilo não se animava pra brincar com os amigos...


Claude: Olha lá Frazon, como ele tá sofrendo, nem tá curtindo a festinha ham...


Frazão: É mesmo Claude, vai lá animar ele um pouquinho, já vi que Barbara tentou, mas ele nem sequer falou com ela...


Claude foi até seu filho que estava na varanda sentado em uma das espreguiçadeiras...


Claude: Filho aproveita sua festa, olha como seus amigos estão se divertindo...


Murilo: Falei que não queria festa... Disse o menino desanimado.


Claude: Se dependesse de mim ela estaria aqui... Nesse momento a campainha toca...


Dadi: D. Rosa... Disse alegre colocando as mãos na boca, indo abraçar Rosa...


Murilo e Claude que vinham da varanda viram Rosa entrar no apartamento, Claude não conseguiu conter a felicidade de vê-la ali na sua frente, esboçou um sorriso...


Barbara percebeu alegria de Claude e foi para o lado dele imediatamente...


Murilo: Rosa... Disse o menino correndo pra abraçar Rosa, que se abaixou com os braços abertos para recebê-los...


Rosa o abraçou emocionada, todos que estavam na festa olhavam o carinho que um sentia pelo outro...


Rosa: Eu disse que eu ia estar sempre ao seu lado não disse??


Murilo: Uhum... Resmungou o menino sorrindo e ainda abraçado a ela.


Frazão: Que lindo... Disse olhando Claude babar em sua amada...


Claude se aproximou e disse...


Claude: Oi... Barbara foi atrás dele colocando seu braço apoiado no ombro do francês...


Rosa: Oi... Disse isso e ficou olhando pra Claude com vontade de abraçá-lo, mas logo não pode deixar de reparar em Barbara, Claude se afastou de Barbara, deixando claro que não gostou do gesto dela, Rosa olhou pra Murilo sorrindo...


Murilo: Rosa vem, eu vou te apresentar meus amigos... Disse o menino contente... A puxando para um canto da sala onde tinha mais crianças...


Murilo era outro menino depois que Rosa chegou, começou a brincar com os meninos e se divertir...


Rosa o deixou a vontade e foi ajudar Dadi...


Rosa: Quer ajuda??


Dadi: Não, pode deixar vai se divertir com Murilo, ele tava tão tristinho antes da senhora chegar...


Rosa: Eu percebi no dia em que liguei pra ele, aí decidi voltar...


Dadi: Mas a senhora veio pra ficar né??


Rosa: Sim Dadi... Disse olhando Claude fugindo de Barbara...


Dadi: Coitado do Doutor, ele foge dela, mas ela gruda igual chiclete...


Rosa só baixou a cabeça...


Dadi: Vai lá com ele... Disse sorrindo.


Rosa: Não, só vou ficar mais um pouco e já tenho que ir, nem fui na casa dos meus pais, eles nem sabem que cheguei de viagem...


Depois de algum tempo Rosa se despede de Murilo prometendo ir buscá-lo no outro dia para dar um passeio...


Claude percebeu que ela se despedia de Murilo e ficou olhando ela vim se despedir dele, mas ela não foi e saiu... O francês foi atrás ainda alcançando a porta do elevador aberta...


Claude: Tá com pressa??


Rosa: Sim... Disse com os braços cruzados...


Claude: Por que tanta pressa tem alguém te esperando??


Rosa: Se tiver?? Não é da sua conta, é melhor você voltar lá senão a sua mulher vai ter um infarto em saber que está aqui no elevador comigo...


Claude: Deixa de ser ridícula ela não é minha mulher...


Rosa: Vê lá como você fala comigo... Disse com o dedo na cara do francês.


Claude: Tire esse dedo da minha cara, você não tem direito nenhum de me julgar, já que foi pra Inglaterra...


Rosa: Você fala como se eu tivesse ido pra me divertir...


Claude: E non foi ham??


Rosa: Do que você tá falando?? Tá ficando louco??


Claude: Ah eu louco?? Você que é uma maluca por que você fez isso comigo hein???


Rosa: Não sei do que você tá falando... Disse isso saindo do elevador, ao sair encontrou com Júlio que estava dando um recado para o porteiro dizer a ela que ele estava com o táxi estacionado em outra rua...


Claude: Mas o que que é issi ham?? Como você é capaz de trazer esse sujeito até a minha casa ham??


Rosa ficou olhando Claude com estranheza...


Claude: Seu cretino o que você tá fazendo aqui??? Disse indo pra cima de Júlio...


Rosa: Claude você ficou louco... Disse assustada.


Júlio: Francês idiota... Disse se defendendo de Claude que partiu pra cima dele querendo dar um soco nele.


Claude: Idiota é você seu imbecil quem mandou você voltar ham?? Disse isso e conseguiu acertar um soco em Júlio que caiu no chão.


Rosa: Claude!!! Gritou Rosa desesperada, o porteiro ligou pra Frazão descer pra segurar o amigo...


Júlio: Ah francês você não sabe com quem você mexeu... Disse isso se levantando e dando outro soco em Claude.


Claude caiu sentado... Rosa  se abaixou desesperado vendo Claude sangrar...


Rosa: Claude você ficou maluco... Disse querendo ajudá-lo.


Claude: Sai de perto de mim, vai lá com seu noivin sua descarada...


Rosa ficou com raiva...


Rosa: mas você é um idiota mesmo hein, que que foi Claude tá desequilibrado, descontrolado, que que é ?? Pensei que não resolvesse nada com brigas, ainda bem que Murilo na estava aqui, pra ver esse espetáculo deplorável do pai... Disse isso e saiu com Júlio.


Frazão chega e vê que a briga já tinha acabado...


Frazão: Que que aconteceu Claude??


Claude: Ela teve a coragem de trazer aquele desgraçado aqui... Disse com raiva...


Rosa: Porque você bateu nele??


Júlio: Porque ele me provocou você não viu??


Rosa: Ain será que ele ficou muito machucado??


Júlio: Muito obrigado por se preocupar por mim...disse com a boca sangrando também...


Os dois foram para o cortiço...


Amália: Filha meu Deus que surpresa boa... Disse correndo abraçar a filha, mas fica séria quando vê Júlio atrás de Rosa...


Amália: Serafina o que ele tá fazendo aqui??


Rosa: Ai mãe é uma longa história, cadê o papai e a Terezinha??


Amália: Seu pai tá chegando já e não vai gostar nada nada de ver esse sujeito por aqui...


Rosa: Mamãe...


Júlio: Eu entendo sua raiva D. Amália, mas eu e Serafina já conversamos e resolvemos algumas coisas...


Rosa: Deixa Júlio eu explico pra minha mãe depois...


Logo seu Giovanni entra em casa e vê Rosa, fica emocionado mas, ao ver Júlio ele se irrita...


Giovanni: O que esse homem tá fazendo aqui?? Eu non quero ele na minha casa... Disse o velho bravo...


Júlio: Seu Giovanni, eu vim porque precisava pedir perdão pro senhor e pra D. Amália, sei que fui um covarde fugindo, mas eu já conversei com Serafina e já nos acertamos...


Giovanni: Como se acertou? Serafina você não vai me dizer que tá...


Rosa: Não pai, não é nada disso que o senhor tá pensando, eu e o Júlio nos encontramos por acaso, eu vi que não tinha porque não conversar com ele, o que ele fez pra mim, já faz parte do passado...


Depois de muita conversa finalmente Rosa consegue convencer seu pai que Júlio não é má pessoa, Júlio pediu um quarto pra alugar e D. Amália providenciou um pra ele...


Claude voltou pro seu apartamento inconsolável...


Barbara: Que aconteceu com seus lábios... Disse querendo se aproximar dele.


Claude: Nada, não precisa chegar perto... Disse se desviando dela.


Murilo que estava brincando com os amigos nem repara que o pai estava com um corte na boca...


Barbara: Eu só queria ajudar...


Claude: Mas eu não quero sua ajuda, acho melhor você ir embora...


Barbara: Não vou hoje é aniversário do meu filho vou ficar com ele... Disse saindo com raiva, por Claude a tratar daquela maneira...


Claude subiu e não parava de pensar em Rosa junto com Júlio, a ideia de Rosa voltar para o ex-noivo a atormentava, tomou um banho e decidiu ir falar com ela e pedir desculpas pelo que tinha feito... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário