segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Capítulo 4

Claude: Ei vem aqui ham, ela vai dar uma festa e nos convidou acho chato, deselegante não ir, principalmente porque a construtora depende muito do projeto que ela escolher...


Rosa suspira e fala...


Rosa: Tudo bem Claude, quando vai ser essa festa??


Claude: Eu non sei ainda, mas eu te aviso com antecedência pra você comprar um vestido lindo... Disse beijando o pescoço dela.


Rosa: Pra que Claude?? Eu tenho um monte de vestidos aí... Disse envolvendo ele pelo pescoço.


Claude: Mon Die Rosa você já usou, não quero que você repita vestido em nenhuma festa.


Rosa: Tá bom... A semana que vem tem uma apresentação do João, é um teatrinho que a professora ta organizando, você vai né??


Claude: Mon Die ele é ton pequeninin, pra fazer essas coisas Rosa, eu já acho ele pequeno pra frequentar a escola...


Rosa: Claude é necessário, ele tem que conviver com outras crianças da idade dele... Você vai??


Claude: Claro que vou... Disse a puxando para lhe dar um beijo, mas Rosa se afasta e diz...


Rosa: Não fala nada que eu te falei, porque ele que vai querer te convidar, a professora dele falou que estão fazendo até convites... Disse ela animada.


Claude: Oui... Vou fazer de conta que não sabia de nada... Vem aqui agora... Disse a puxando novamente e lhe dando o beijo.


Rosa: Hum... Eu te amo... Disse olhando Claude nos olhos.


Claude: Eu também...


Os dias passaram Claude e Rosa estavam bem, João do mesmo jeito sempre querendo cada vez mais o pai por perto, João fez questão de convidar o pai para sua apresentação...


João: Pai você vai né? Perguntou o menino ansioso.


Claude: Vou sim meu filho... Disse Claude sorrindo com o menino no colo.


No dia seguinte...


Rosa: Meu amor não vai esquecer hein... Disse ajeitando a gravata dele.


Claude: Meu amor você ta me falando isso a semana toda, relaxa eu não vou esquecer.


Rosa: Desculpa Claude, mas é que ele tá tão ansioso, fala pra todo mundo que você vai vê-lo, você sabe a decepção que ele vai ter se ele entrar no palco e não ver você do meu lado na plateia.


Claude: Cherry eu sei ham, eu vou estar lá no horário certo... Disse isso deu um beijinho em Rosa e saiu.


Rosa esfregou os braços tinha medo que algo atrapalhasse aquela noite, se Claude não fosse João iria sentir muito, ela não queria ver a carinha de decepção do filho...


O dia foi corrido, Rosa estava com João pra cima e pra baixo resolvendo os últimos detalhes da roupinha que ele usaria na apresentação...


João: Mamãe... Chamou João pulando ao lado dela no banco do carro.


Rosa: Fala amor...


João: O papai já chegou em casa???


Rosa: Não filho, ainda tá cedo, estamos indo pra casa. Porque você tem que tomar banho, a mamãe também depois ainda temos que ir buscar o nono Giovanni e a nona Amália...


O menino só concordou com a cabeça e continuou a pular no banco do carro...


Rosa: Filho não pode pular assim no banco do carro, daqui a pouco o Rodrigo já vai ligar o carro, vem colocar o cinto, por favor... João sentou e já estava suado de tanto que pulou...


João: Tá bom mãe... disse cansado, Rosa colocou o cinto nele e Rodrigo os levou pra casa...


Enquanto isso na construtora...


Claude estava em reunião com um importante empresário... Que fazia parte de um grupo de muito prestígio no país... Um dos clientes de maior importância da Construtora Geraldy


Eles discutiam, pois houve um acidente em uma das obras, de um dos prédios comerciais que a Construtora Geraldy era responsável...


Empresário: Desse jeito não dá pra continuar, eu sou o representante legal da empresa que te contratou, e vou rescindir os contratos agora...


Claude: Non, mas o senhor não pode fazer isso ham...


Empresário: Posso e vou fazer... Disse o empresário implacável, saindo da sala.


Frazão: Claude não podemos fazer mais nada... Infelizmente.


Claude: Non, issi non pode tá acontecendo mon Die, Frazon tem que haver uma saída... Você faz ideia do prejuízo que vamos ter se ele rescindir esse contrato?? Disse nervoso.


Frazão: Eu sei Claude, mas estava no contrato que se tivesse qualquer tipo de acidente ou falha de um dos projetos eles poderiam rescindir o contrato sinto muito.


Claude: E quem foi o idiota responsável??


Frazão: Foi o Miguel, mas ele já foi mandado embora...


Claude: Mon Die parece que minha vida tá andando pra trás, eu tenho a sensação de lutar, lutar e nunca vencer... Disse ele com a expressão esgotada.


Freitas: Tem um jeito... Não sei se vai dar certo... Disse meio na duvida.


Claude: Qual?? Fala... Disse ele ansioso.


Freitas: Ele pode rescindir o contrato porque é representante legal da empresa, mas ele não é o dono.


Claude: Sim, mas e aí??


Freitas: O dono é um senhor já de uma certa idade, ele é sogro dele, ele vive viajando mas eu soube que ele esta no Brasil.


Claude: Não tô entendo onde você está querendo chegar...


Freitas: Ele tem a fama de ser um senhor muito bom, os filhos até brigavam muito com ele, por ele ser tão compreensivo.


Claude: E o que você me sugere??


Freitas: Nós podemos nos encontrar com ele, você pode explicar a situação pra ele, e se ele resolver não rescindir os contratos, esse antipático que esteve aqui não vai poder fazer nada.


Claude: Mon Die então vamos pra lá... Disse feliz.


Freitas: Só que ele tem uma rotina, eu acho que não seria legal você chegar lá do nada e despejar esse assunto com ele, as sete ele vai jantar nesse restaurante... Disse dando um cartão pra Claude... Esse local é ideal, porque não vai ter ninguém com ele eu já me informei...


Claude: Ah non, as oito tem a apresentaçon de Juon... Não vai dá tempo.


Frazão: Se você quiser eu vou no teu lugar...


Freitas: Acho que tem que ser o Claude, esse velho ele é muito pela conversa, ele vai achar que o Claude tá fazendo pouco, vai achar que não tem muita importância pro Claude já que ele mandou os advogados, seria mais sensato, você falar com ele pessoalmente Claude.


Claude balançava a cabeça negativamente...


Claude: Eu non posso faltar a essa apresentação... Disse desesperado.


Freitas: Claude você pode falar com ele e correr pra apresentação do João, não vai demorar muito e essas coisas de escola sempre atrasa, Claude pense bem a multa que teremos que pagar será enorme, fora o escândalo... Disse Freitas preocupado.


Claude: Mon Die que situaçon ham... Eu nem vou ligar pra Rosa dizendo que vou me atrasar porque ela non vai entender...


Frazão: Claude pensa bem, estamos passando por alguns problemas sim, mas vamos sair dessa...


Claude: Oh Frazon acorda né, não são só alguns problemas são vários... Eu vou conseguir falar com esse velho e vou chegar a tempo na escola...


Frazão: Você que sabe Claude... Bem agora vou à minha sala... Disse isso e saiu da sala.


Claude respira fundo... Preocupado.


Claude foi com Freitas, para o restaurante onde iria encontrar o tal senhor dono da empresa que contratou a Construtora, no meio do caminho Rosa liga pra Claude...


Claude: Fala cherry...


Rosa: Amor onde você está??


Claude: Eu?? E eu tô no carro cherry tô indo pra casa tomar um banho e ir pra apresentaçon ham...


Rosa: Ai que bom Claude, olha aqui amor, eu deixei sua roupa em cima da cama separada tá bem??


Claude: A tá bom meu amor, obrigado...


Rosa: Claude não vai se atrasar no banho hein, eu sei que você deve tá cansado, mas tenta chegar mais cedo aqui, pra você conversar com ele antes dele entrar...


Claude: Non vou demorar eu prometo ham... Disse ele nervoso.


Rosa: Claude o que que foi?? Você parece nervoso, você tá bem??


Claude: Claro que eu tô bem, mas é que eu tô no volante e esse trânsito tá péssimo, mas eu tenho tempo ainda não se preocupe ham...


Rosa: Está bem meu amor, eu tô aqui no cortiço mas já estou indo pra escola, o João tem que se arrumar lá junto com os outros...


Claude: Está bem cherry, vai tranquila ham...


Rosa: Eu te amo...


Claude: Eu também meu amor...


Rosa: Agora eu tenho que desligar porque o João já tá correndo lá fora com July, senão ele vai chegar à escola todo sujinho, tchau meu amor... Disse ela toda alegre.


Claude: Tchau cherry... Claude desligou o celular se sentindo péssimo por estar mentindo pra ela.


Freitas: Não fica assim, logo você vai estar lá com os dois, já chegamos... Disse parando o carro no estacionamento do restaurante.


Enquanto isso Rosa ia pra escola junto com sua família e João, o menino não parava de brincar, mas sempre perguntava de seu pai...


Chegando à escola Rosa ajudou a arrumar João para a apresentação... Já passava das sete e trinta e nada de Claude aparecer, João estava pronto ensaiando com os amiguinhos...


Rosa não parava de olhar no relógio, pegou o celular e ligou pra Claude...


Claude viu no visor que era Rosa achou melhor não atender...


Claude: Freitas você falou que ele é um velho metódico ele já devia estar aqui...


Freitas: Foi essa a informação que eu tive Claude, deve ter acontecido alguma coisa vamos esperar né...


Claude e Freitas ficaram ali esperando já faltava cinco minutos para começar a apresentação de teatro...


Prof: Rosa??


Rosa: Que foi??


Prof: O João tá perguntando se o pai dele chegou...


Rosa respira fundo...


Rosa: Ele não chegou ainda, deve tá preso no trânsito...


Prof: Rosa se quiser ligar pra ele ligue agora porque, depois que começar a apresentação, vai ser proibido o uso de celular...


Rosa: Eu sei, eu vou tentar de novo... Disse Rosa pegando o celular e liga pra Claude...


O velho que teria de está no restaurante às sete da noite não havia chegado, já era quase oito e nada dele aparecer...


Claude: Não posso mais esperar eu tenho que ir, mon Die perdi tempo a toa, droga... Disse ele nervoso.


Freitas: Claude desculpa, mas deve ter acontecido alguma coisa...


Claude: Eu vou embora... Disse entrando no carro, deixando Freitas lá sozinho... O celular dele toca...


Claude: Oi cherry... Disse ele nervoso.


Rosa: O que aconteceu Claude você já devia estar aqui... João ta perguntando por você.


Claude: Calma eu chego aí a tempo, eu me atrasei, só issii...


Rosa: Claude você mentiu pra mim, você nem esteve em casa... O que você tava fazendo até agora?? Perguntou Rosa irritada.


Claude: Mon Die Rosa não importa o que eu tava fazendo importa que eu já estou a caminho...


Rosa: Claude você não muda mesmo né... Disse Rosa se segurando pra não chorar, pois seu pai e sua mãe estavam perto dela.


Claude: Rosa, por favor, eu vou chegar a tempo eu tô chegando... Disse isso e desligou...


Rosa desligou o celular e logo a professora a chamou dizendo que já ia começar a apresentação, Rosa sente seu coração apertar quando João entra e percorre com seus olhinhos procurando pelos pais, quando ele vê só Rosa sentada e a poltrona de Claude vazia, ele baixa sua cabecinha triste...


Amália vê que sua filha sofre pela ausência de Claude...


Amália: Não fique assim filha, daqui a pouco ele chega...


Rosa: Eu não sou burra pra ficar me enganando...


Rosa não contém as lágrimas, ao ver nítida a tristeza e decepção do filho...


Enquanto isso Claude estava preso num trânsito infernal tinha tido um acidente e estava tudo parado...


Claude: Mon Die hoje não foi meu dia... Disse olhando no relógio que já passava das oito e trinta...


Quando Claude finalmente chegou à escola, Rosa já estava entrando no carro com João no colo, Claude correu até eles...


Claude: Filho...


João olhou pra Claude, mas não fez nenhuma festa, do jeito que ele sempre faz quando vê o pai... Se aninhou mais ainda no colo da mãe, colocando sua cabecinha apoiada no ombro dela, Rosa não disse nada e ia entrando no carro, mas Claude pegou em seu braço...


Claude: Rosa me desculpa eu me atrasei, vem filho com o pai... Dizia ele querendo pegar o menino do colo da mãe.


João: Não quero... Disse o menino que se grudou mais ainda com a mãe, segurando firme em seu pescoço.


Claude: Vem filho, o papai quer te dar um abraço... Insistiu ele novamente tentado pegar o filho do colo de Rosa.


Rosa: Chega Claude, ele não quer ir com você, o João tá cansado, nós vamos pro cortiço... Disse se virando.


Claude: Eu queria levar vocês pra jantar, filho um lugar bem legal vamos?? O menino só balançava a cabecinha, em sinal de negação sem nem olhar o pai.


Giovanni não aguenta ver Claude tentando enganar a filha e o neto e começa a falar...


Giovanni: O senhore não precisa levar ninguém pra jantar, na minha casa nunca faltou comida, eles vão jantar lá... Claude baixou a cabeça... Envergonhado...


Amália: Giovanni não se mete... Disse puxando o velho pela camisa.


Giovanni: Que que é Amália? Tô só falando a verdade...


Rosa entrou no carro com João no colo...


Claude: Eu levo você e João, Rodrigo leva seus pais, vem Rosa...


Giovanni: Mas pessoas como o senhore que fazem minha filha e mio neto sofrerem não são bem vindos na minha casa...


Amália: Não fala assim na frente do bambino, olhe o estado da sua filha homem de Deus...


Giovanni: É por isso mesmo Amália, eu não me conformo, de Serafina ter se casado com esse farabuto que ofereceu dinheiro pra ela, o que se esperar de um homo desses ham?? Claro que ele não queria família nenhuma vivia solto no mundo...


Claude: Já chega seu Giovanni, o senhor não tem esse direito, eu amo meu filho e minha esposa... Disse Claude irritado.


Rosa: Chega você Claude, vamos Rodrigo... Todos entram no carro, Amália ainda vai até Claude e diz...


Amália: Essa raiva dela vai passar, tenha paciência... Disse baixinho.


Claude: Eu devo merecer mesmo, toda essa raiva... Disse ele desanimado olhando pra Rosa e seu filho... Obrigado D. Amália...


Rosa: Vamos mãe, o João tá quase dormindo... Gritou Rosa do carro, Amália entrou no carro, Rodrigo deu partida e saiu, João ficou olhando o pai pelo vidro do carro, Claude ficou ali sozinho olhando o carro se afastar...


Claude: Filho papai te ama... Dizia Claude baixinho, mas João entendeu e voltou a se aninhar no colo da mãe... Claude baixou a cabeça e foi pro seu carro...


Claude foi pra casa, Rosa chorou discretamente no trajeto até o cortiço...


Giovanni viu que João só queria saber do colo da mãe, o pegou e levou o menino pra brincar com os bonecos de seu Pimpinoni...


Pimpinoni: Eu acho que o senhor não tinha que se meter...


Giovanni: O senhore fala assim porque não é sua filha...


Pimpinoni: Serafina é como se fosse minha filha seu Giovanni, só acho que em briga de marido e mulher, a gente não se mete pra não piorar a situação.


Gioavanni fez careta e foi brincar com o neto que estava encantado com os bonecos...


Já no casarão...


Amália: Filha ele deve ter uma explicação, seja compreensiva e o escute...


Rosa: Ai mamãe, a desculpa dele eu já sei de cor e a salteado, aposto que ele vai dizer que teve um compromisso de trabalho em cima da hora, já tô cansada dessa conversa...


Amália: Filha você tem que apoiar seu marido...


Rosa: Mamãe, eu não vou apoiar, esse descaso que ele faz com o próprio filho, a senhora não viu como ficou o João... Disse Rosa indignada.


Amália só suspirou e passou a mão na cabeça da filha...


Claude chega em casa e vê tudo apagado, ele liga pra Rodrigo...


Rodrigo: Sim doutor??


Claude: Como está Rosa??


Rodrigo: Doutor ela veio calada até o cortiço, o João também, nunca vi ele tão quietinho, eu reparei que ela estava chorando.


Claude respira fundo e diz...


Claude: Está certo... Disse isso e desligou.


No cortiço...


Rosa: Vamos filho já está tarde...


João: Não quero ir embora, quero ficar aqui com meu nono... Disse abraçando forte seu Giovanni...


Amália: Deixa ele filha amanhã você vem buscar, além do mais, você precisa conversar com o doutore...


Rosa concordou de deixar João dormir aquela noite na casa dos seus pais e foi pra casa, quando Rosa abre a porta encontra Claude no sofá com um copo de whisky nas mãos...


Claude: Precisamos conversar... Disse ele se levantando... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário