terça-feira, 6 de setembro de 2011

Capítulo 72

Rosa: Que que foi?? Por que essa cara?


Claude: Onde você estava com Murilo ham??


Rosa: Não tô gostando desse seu tom, eu fui buscá-lo na escola.


Claude: Ele brigou na escola, isso foi grave, por que você não me disse nada ham??


Rosa: Ah você já tá sabendo??


Claude: Claro eu deveria ser o primeiro, a saber, sou o pai dele... Gritou ele nervoso.


Rosa: Calma Claude eu não falei antes, porque pensei que você tivesse em reunião ainda...


Claude: Porque não me ligou? Por que você esconde as coisas que Murilo tem feito na escola ham?? Rosa eu não vou permitir que você se intrometa assim na educação dele, não é assim que se educa uma criança... Gritou Claude.


Rosa: Eu não fiz nada, não escondi nada de você, fiquei sabendo hoje que ele brigou na escola...


Claude: Ah tá vai me dizer que você não sabia de nada, a professora me disse que ele tem tido esse comportamento já faz um tempo...


Rosa: Claro que eu não sabia de nada... Disse ela indignada.


Claude: Por que você não me ligou, eu ia resolver isso... Disse ele alterado ainda.


Rosa: Te ligaram da escola, mas você estava em reunião, quando ligaram pra mim e falaram que ele tinha brigado estava machucado eu não pensei em nada, fui correndo pra escola...


Claude: Olhe aqui Rosa você não tem direito de se meter entre Murilo e Barbara, essa situação já é complicada demais pra ele, deixa ele decidir o que ele quer, não fica colocando coisas na cabeça dele...


Rosa: Eu nunca falei nada pra ele, eu não tenho culpa se a ordinária da mãe dele não consegue conquistá-lo.


Claude: CHEGA!!! Gritou Claude nervoso.


Rosa se assustou nunca tinha visto Claude assim daquele jeito.


Claude: Chega, você não vai fazer da vida do Murilo um inferno, eu não vou deixar...


Rosa começou a chorar, Claude se virou de costas pra ela nervoso passando as mãos nos cabelos, Rosa pegou sua bolsa que ela tinha deixado no sofá e saiu, sem dizer nada...


Claude não fez nada pra impedi-la... Rosa saiu arrasada...


Dadi: Acho que o senhor exagerou... Disse Dadi descendo as escadas.


Claude: Ai Dadi não me confunde mais ainda, como está o Murilo ham??


Dadi: Está péssimo ele ouviu seus gritos e tava falando que é por culpa dele que vocês brigaram...


Claude: Eu vou vê-lo... Disse isso e subiu as escadas.


Barbara que estava esperando do lado de fora do prédio vê que Rosa saiu chorando, ela sorri triunfante...


Nesse mesmo instante, Danton desembarcava em São Paulo, Barbara não retornava mais suas ligações, por medo que ele desconfiasse de que ela estaria tendo um caso com Egídio, não por ciúmes, mas sim de medo que ela o passasse pra trás no plano de enganar Claude, Barbara sabia muito bem do que Danton seria capaz de fazer se desconfiasse que ela tem algum pacto com Egídio...


Danton: vamos ver se você não vai me atender agora Barbara....disse isso colocou seus óculos e pegou um taxi.


Rosa foi pra sua casa, nem conversou direito com Janete, estava muito triste...


Na casa de Claude...


Murilo: Por que brigou tanto assim com ela??


Claude: Filho você não tem nada haver com isso, eu e Rosa sempre brigamos... A questão não é essa, eu quero saber o porque você anda tendo esse comportamento na escola.


Murilo: Foi por minha causa né?? Eu que pedi pra ela não ligar, eu fiquei com medo.

Claude: Filho medo de mim??


Murilo: É eu sei que eu fiz errado, a Rosa já me falou que não devo resolver nada com brigas, mas aquele menino me provocou, eles vivem me provocando antes falavam que eu não tinha mãe, dizem um monte de besteiras...


Claude: Filho eu sei que você está assim por causa da sua mãe, sei que você tá magoado com ela, por ela ter sumido todos esses anos, mas ficar assim não vai resolver nada, você tem que aceita-la, ela cometeu muitos erros, mas  é sua mãe... Disse Claude fazendo carinho no filho.


Murilo: Eu não consigo pai... Disse o menino chorando, Claude abraçou o filho confortando-o.


Enquanto isso Barbara vai pro hotel e quando ela abre a porta Danton já estava a sua espera...


Barbara: Dan... Disse ela nervosa e com medo.


Danton: Você não me retornava as ligações, eu vim pessoalmente... Disse se levantando da cama e indo em sua direção...


Barbara: É que da ultima vez que nos falamos você brigou tanto comigo que eu fiquei com raiva.


Danton: Raiva?? Mas por quê?? Perguntou irônico passando em volta de Barbara, a deixando mais nervosa e amedrontada.


Barbara: Ai claro você queria o que?? Você me ofendeu me xingou... Disse ela nervosa e saindo de perto dele.


Danton: Que foi?? Tá com medo de mim?? Tá me escondendo alguma coisa??


Barbara: Claro que não... Eu conto tudo pra você somos parceiros lembra??


Danton: Eu acho bom mesmo, por que você sabe muito bem do que eu sou capaz se eu souber que você está me passando pra trás, nem pense em dar o golpe no francês, sem que eu saiba dos seus passos ouviu bem?? Perguntou segurando no queixo dela com mais força.


Barbara: Ouvi... Disse ela com medo.


Danton: Muito bem, sentiu saudades de mim?? Falou passando as mãos no cabelo dela.


Barbara o olhava com medo...


Depois da briga que Claude teve com Rosa, eles passaram a se ver menos, Rosa nem aparecia na construtora, ia à obra de lá ia direto pra casa, Claude andava com o humor do cão...


Frazão: Claude não seja teimoso...


Claude: Ah Frazon non me enche ham... Deixa eu trabalhar...


Frazão: Tá certo francês, mas lembre-se você é noivo, não pode ficar fazendo de conta que ela não existe.


Enquanto isso Rosa chega à construtora...


Janete: Rosa... Nossa a gente mora na mesma casa, mas quase não se vê, agora parece que você vive lá na obra, nem aparece mais aqui...


Rosa: Muito trabalho, eu só vim aqui porque o menino que trabalha lá na obra que trás as documentações não veio, eu preciso da autorização do Claude pra compra desses materiais, será que você poderia levar pra ele eu fico aqui esperando...


Janete: Ai não acredito Rosa vocês dois ainda estão brigados??


Nesse momento Frazão sai da sala de Claude e vê Rosa...


Frazão: Rosa... Disse feliz de vê-la ali...


Rosa: Oi Frazão como vai??


Frazão: Vou bem e você?? Não aparece mais aqui na construtora...


Janete: Ela veio pegar a assinatura do Dr. Claude... Disse piscando pra Frazão.


Frazão: Que maravilha, vem Rosa... Disse puxando ela pra ir pra sala de Claude.


Frazao entrou com Rosa na sala de Claude, o francês estava olhando uns papéis e disse mal-humorado...


Claude: Oh Frazon se for pra ficar me enchendo com o assunto “”Rosa”” pode dar meia volta...


Frazão: Claude??? Disse Frazão sério, chamando a atenção do francês.


Claude olhou e viu Rosa... Ficou sem jeito se atrapalhou todo deixou até os papéis caírem no chão...


Rosa se magoou dele falar daquele jeito a respeito dela...


Frazão: Bem eu já vou porque tenho que fazer um montão de coisas.


Rosa: Não precisa Frazão, eu já estou de saída, só vim buscar essa assinatura... Disse colocando os pedidos de materiais pra ele assinar.


Claude olhou pra ela e ficou olhando os pedidos...


Rosa: Será que pode ir mais rápido eu tenho pressa...


Claude: Tá com pressa pra que?? Que eu saiba a obra nunca parou por falta de materiais...


Rosa: Porque estou cansada quero ir pra minha casa, agora assina logo, depois entrega pra Janete, eu vou pra minha sala... Disse saindo da sala.


Frazão: Nossa senhora ela tá uma onça.


Claude: Non tô nem aí pra ela... Disse se sentando na cadeira emburrado.


Rosa foi até sua sala pegou algumas coisas que ela precisava depois de um tempo voltou...


Rosa: Janete o Claude não entregou os papéis pra você??


Janete: Não...


Rosa: Janete entra lá e pergunta se ele já assinou eu preciso ir embora...


Janete foi até a sala de Claude.


Claude: Diga pra Rosa vim aqui por favor...


Janete: Está bem doutor...


Janete foi até Rosa e disse...


Janete: O doutor quer conversar com você...


Rosa respira fundo e entra na sala dele... Claude a esperava encostado na mesa...


Rosa: Já assinou??


Claude: Já... Disse entregando os papéis pra ela, mas quando Rosa pegou os papéis ele puxou fazendo com que Rosa ficasse bem perto dele, Rosa puxou os papéis e se afastou...


Rosa: Já vou... Disse se virando Claude a puxou pelo braço...


Rosa: Me larga Claude, o que você falou na sua casa foi muito grave, me magoou, agora me solta... Disse se soltando.


Claude: Desculpa eu exagerei naquele dia, eu tava nervoso, você sumiu e não tinha me ligado, Barbara me atormentou a tarde toda por causa disso...


Rosa: Ah então tá explicado, cada vez que ela encher sua cabeça contra mim você vai reagir daquela forma??


Claude: Non ham, eu só quero que você entenda que Murilo precisa da mãe, se ela apareceu por causa dele, deixa ela se aproximar, por favor, não se meta mais entre eles, esse seu ódio por ela tá confundindo o Murilo.


Rosa: Será que você não vê que ela fala essas coisas pra você ficar com raiva de mim, eu não me meto entre a relação dela com Murilo, eu não vou fazer isso pra confundir a cabeça dele, agora me da licença... Disse isso e saiu.


Rosa respirou fundo e entrou no elevador, só depois soltou o choro que tava entalado em sua garganta...


Claude também não conseguiu segurar as lágrimas tava com tanta saudade de Rosa, que seu peito tava doendo... E vê-la assim tão magoada com ele, o fez ficar pior do que estava.


Rosa foi pra casa dos pais, não queria ficar em casa sozinha, pois Janete ia sair com Frazão...


Amália: Filha que bom que você apareceu...


Rosa: Oi mãe... Disse desanimada.


Amália: Que foi filha?? Aconteceu alguma coisa?


Rosa: Não mãe, eu só não queria ficar sozinha em casa, cadê o papai e a Terezinha??... Disse ela triste.


Amália: Terezinha saiu com o Beto, seu pai tá na casa do seu Pimpinoni, eu te conheço sei que você está triste brigou com o dotore??


Rosa: Briguei sim...


Amália: Vem aqui filha... As duas conversaram por um bom tempo Rosa ficou mais aliviada contando pra sua mãe, o que tinha acontecido.


Um tempo depois Terezinha e Giovanni chegam juntos em casa...


Giovanni: Filha mia... Falou Giovanni alegre.


Rosa: Pai que saudades... Disse abraçando o pai.


Giovanni: Filha, você quase não aparece aqui quer matar seu pai de sardade??


Rosa: Ain... É muito trabalho pai, eu chego cansada...


Terezinha: Fina... Disse abraçando a irmã também...


Rosa: Como vai seu namoro hein??


Terezinha: Vai ótimo... Disse ela feliz... Fina chegou essa carta pra você eu até ia te ligar mas parece que você adivinhou... Disse entregando a carta pra Rosa.


Rosa abriu a carta e viu que era a resposta daquela bolsa que ela tanto queria pra fazer especialização na Europa...


Amália: O que é filha??


Rosa: é aquela resposta da bolsa... Disse ela pensativa...


Amália: E qual é a resposta??


Rosa: Eles tão falando que me aceitam, eu ganhei a bolsa mãe... Disse ela meio assustada.


Terezinha: Ah mais essa bolsa chegou muito tarde, você agora tá noiva logo se casa né Fina?? Perguntou ela animada sem saber o que estava acontecendo.


Rosa deu um sorrisinho sem graça...


Depois de jantar com a família Rosa foi pro seu antigo quarto dormir com Terezinha...


Rosa não conseguia dormir, queria ligar pra Claude até chegou a pegar o celular, mas não teve coragem de ligar...


Claude também revirava na cama, olhou o relógio e já passava da uma da manhã, viu o celular ao lado do relógio pegou e liga pra Rosa...


Rosa já estava com o celular nas mãos e vê que e Claude...


Rosa: Alô...


Claude: Te acordei??


Rosa: Não...


Os dois ficaram um tempo em silêncio...


Rosa: Aconteceu alguma coisa??


Claude: Non, quer dizer... Esta acontecendo né...


Rosa: Hum...


Claude: Eu tô com saudades... Não consigo dormir, eu te quero aqui comigo...


Rosa: Tem acontecido muitas coisas com a gente... Disse baixinho tentando disfarçar o choro.


Claude: Você tá chorando??


Rosa: Não...


Claude: Tá sim, eu sei por que te conheço... Tá sofrendo como eu... Deixa eu ir aí te ver??


Rosa: Não...


Claude: Por favor...


Rosa: Não dá, eu tô na casa dos meus pais...


Claude: Porque você está aí?? Aconteceu alguma coisa??


Rosa: Não, eu só não queria ficar sozinha em casa...


De novo o silêncio tomou conta, os dois só ouviam a respiração um do outro...


Rosa: Eu vou ter que desligar...


Claude: Eu te amo...


Rosa: Eu também... Rosa desligou o celular e chorou, sentindo que seu relacionamento estava perto fim...


Claude ficou olhando pro visor do celular... Respirou fundo colocou o celular no lugar e deitou pra tentar dormir...


No dia seguinte... Rosa estava na construtora, esperando o elevador pra poder ir pra obra... Mas Claude sai do elevador dando de encontro com ela...


Claude: Bom dia cherry...


Rosa: Bom dia... Disse entrando no elevador...


Claude: Meu amor vamos conversar na minha sala??


Rosa: Eu preciso ir pra obra Claude...


Claude: Por favor, ham??


Rosa pensa um pouco e vai com ele pra sala...


Na sala de Claude...


Claude pega nas mãos de Rosa...

Rosa: Lembra daquela bolsa que eu disse pra você??


Claude: Que bolsa??


Rosa: Uma bolsa pra eu fazer mestrado, eles estão me chamando a bolsa é integral...


Claude: Do que você tá falando?? Você non tá pensando em...


Rosa: Tô sim, tô pensando seriamente... Claude não a deixa terminar o que ela ia dizer, a beija com paixão a pegando no colo, colocando-a em cima da mesa de reunião...


Enquanto isso no hotel de Barbara...


Barbara: Chegou cedo hein... Disse abrindo a porta pra Danton entrar.


Danton: Temos que agir, já se passou muito tempo, agora você não vai mais fazer besteira, você vai fazer tudo o que eu mandar, pra mandar esse relacionamento do francês pra marte... Disse ele decidido... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário