domingo, 25 de setembro de 2011

Capítulo 5


Claude: Cadê o Juon???


Rosa não respondeu nada, retirou seus sapatos e seguiu subindo as escadas, Claude foi atrás dela falando...


Claude: Rosa eu sei que você tá magoada comigo...


Rosa: Pra que você tá falando isso, desde quando você se importa comigo?? Eu não me magoo mais com você, já me acostumei com seu descaso... Disse ela friamente.


Claude: Não fala assim, não é descaso...


Rosa: Então o que Claude?? O que você fez com o meu filho eu nunca vou te perdoar...


Claude: Nosso filho...Procura entender por favor...


Rosa: Por que que eu que tenho que te entender hein?? Disse ela irritada.


Claude: Por favor, deixa eu explicar...


Rosa: Eu não quero ouvir... Gritou ela.


Claude: Você não faz ideia de como foi o meu dia... Disse ele irritado.


Rosa: não faço idéia e nem quero, o que me interessa agora o João...disse retirando a roupa.


Claude: cherry onde ele esta??


Rosa: Ele não quis vir pra casa, porque será né?? Disse ela irônica.


Claude: Eu vou buscá-lo...


Rosa: Não, a essa hora ele já deve tá dormindo, deixa ele lá, pelo menos lá ele tem meu pai...


Claude: Que que você tá querendo dizer com isso??


Rosa: Que pelo menos lá ele tem a figura masculina, tem o carinho do meu pai, lá ele tem a certeza de que sempre vão estar do lado dele... Disse ela chorando.


Claude: Rosa não me coloca contra meu filho...


Rosa: Você mesmo tá fazendo isso, você não faz idéia da carinha dele quando não te viu lá, ele tava te esperando Claude, você não teve um pingo de sensibilidade...


Claude: Você não vai me ouvir?? Teve um problema sério na construtora...


Rosa: Não me venha falar em construtora, quando você vai aprender a separar sua vida pessoal do seu trabalho hein??


Claude: Eu não separo nada, minha vida pessoal sempre esteve junto com o meu trabalho ou você já esqueceu qual foi o motivo do nosso casamento??


Rosa parou o que tava fazendo e olhou pra com lágrimas nos olhos, Claude se arrependeu do que disse...


Claude: Desculpa não foi isso que eu quis dizer, não foi meu amor... Disse ele mais calmo.


Rosa: Eu esqueci mesmo, o motivo do nosso casamento, você tá certo, nosso casamento foi só mais um dos seus negócios né??


Claude: Non, por favor, não fala assim... Disse tentando chegar perto dela.


Rosa: Não chega perto de mim, você deveria colocar sua família em primeiro lugar, agora pega seu travesseiro e vai dormir em qualquer lugar, menos do meu lado... Disse jogando o travesseiro nele...


Claude: Eu non vou sair daqui...


Rosa: Tudo bem eu saio... Disse pegando seu travesseiro, mas Claude falou...


Claude: Tá bom, non precisa sair ham eu durmo no quarto de hospede...


Claude saiu Rosa fechou a porta e começou a chorar... Claude ainda no corredor ouviu o choro dela...


Claude: Meu amor deixa eu entrar... Disse ele do lado de fora da porta.


Rosa: Me deixa em paz Claude... Disse ela indo pra cama chorando...


Claude baixou a cabeça e foi pro quarto de hospede, não conseguiu dormir a noite toda...


Claude se levanta logo cedo...


Dadi: D. Rosa não vai descer??


Claude: Non sei, dormi no quarto de hospede...


Dadi: Mon Die brigaram de novo??


Claude: Cheguei atrasado à apresentaçon ontem... Disse bebendo um gole de café.


Dadi: Oh Dr. Clodis, tadinho do João ele tava tão alegre que o senhor fosse vê-lo...


Claude: Dadi não foi culpa minha, eu tive um monte de problemas na construtora...


Dadi: Sinto muito doutor mas o senhor precisa dar mais atenção a sua família...disse isso e foi pra cozinha..


Claude tomou seu café se levantou e disse...


Claude: Dadi, eu vou buscar meu filho que dormiu lá no cortiço diga a Rosa que eu já venho ham...


Dadi: Está bem... Claude saiu...


Claude foi até o cortiço...


Amália: Doutore aconteceu alguma coisa?? Perguntou aflita.


Claude: Non, eu vim buscar o Juon... Ele está dormindo??


Amália: Ah, ele saiu com Giovanni...


Claude: Mas pra onde?? A essa hora...


Amália: Ele acordou juntinho com Giovanni, estava todo animado porque Giovanni falou que ia levá-lo para vender doces com ele... Disse Amália sorrindo.


Claude: Seu Giovanni vai demorar?? Vai passar o dia todo com ele na porta da escola??


Amália: Não, João não daria sossego pra ele, aquele menino parece ser ligado no 220, ele só vai vender os doces e esperar bater o sinal pra as crianças entrarem ai ele traz João em casa...


Claude baixou a cabeça e disse...


Claude: Ele gosta muito de Seu Giovanni...


Amália: Só tem uma pessoa a frente de Giovanni no coraçãozinho dele...


Claude: Ah é ??


Amália: É o senhor doutore, o senhore precisa conhecê-lo melhor, olhe não é porque é meu neto não, mas ele é uma criança encantadora...


Claude sorriu e disse...


Claude: É eu sei, ele é muito inteligente, carinhoso e ao mesmo tempo tem a personalidade forte como a mãe... Disse com um meio sorriso.


Amália: Como vocês estão??


Claude: Eu sei que eu errei muito ontem, mais uma vez, só que eu tô passando por problemas sérios na empresa, D. Amália a senhora podia conversar com Rosa, fazê-la entender, que estou passando por uma fase bem critica nos negócios...


Amália: Já conversei, mas o que a incomoda, não é a empresa e sim a sua ausência, tente ser mais presente na vida de sua família, o senhor vai ver como as coisas vão melhorar, o senhor terá mais ânimo pros negócios se tiver sua família ao seu lado...


Claude: É a senhora tem razon, é que eu ainda estou me acostumando em ter uma família... Sempre fui tão sozinho... Disse Claude triste.


Amália: Vou fazer um café pro senhor, pode ficar a vontade... Disse indo pra cozinha...


Após algum tempo...


João entra na casa correndo todo alegre, nem percebe a presença do pai, vai ao encontro de sua vó... Deixando seu Giovanni na sala encarando Claude...


João: Nona... Gritava o menino alegre... Meu nono deixou eu vender os bolos que você fez...


Amália: Que bom meu anjo... Disse pegando o menino no colo, o levando até a sala, só assim ele viu o pai sentado.


João: Pai...


Claude: Filho vem dar um abraço no pai... O papai veio te buscar ham


Amália colocou o menino no chão, ele ainda estava magoado com o pai e segurou na mão de Amália se escondendo atrás dela.


João: Eu não quero ir pra casa... Minha mãe falou que vinha me buscar depois que eu brincasse bastante a tarde toda.


Claude: Você não vai pra escola hoje??


João: Não tem aula... Disse segurando forte nas mãos de Amália...


Amália: Vai filho, vai com seu papai.....disse o encaminhando até Claude.


Claude o abraçou e colocou João em seu colo...


Claude: Você perdoa o papai por não ter ido na sua apresentaçon?? Perguntou isso dando um beijo na testa do menino.


João só balançou a cabeça positivamente...


Claude: O papai te ama viu... Disse enchendo o menino de beijos, Amália sorria, mas Giovanni olhava Claude com olhar recriminador...


João: Eu também te amo papai... Cadê a mamãe??


Claude: Ela ficou dormindo, ela tava muito cansada por ontem ham, que tal se a gente fizesse uma surpresa pra ela ham??


João: Surpresa?? Perguntou o menino entusiasmado...


Claude: Aham... Mas pra isso eu preciso que você vá comigo comprar uma coisinha pra ela...


João pensou e disse...


João: Tá bem eu vou...


Claude sorriu pra D. Amália, mas sentiu a frieza no olhar de seu Giovanni...


João saiu do colo do pai e foi pro colo de seu Giovanni...


João: Nono, você não vai ficar chateado comigo??


Giovanni: Ma per que ham??


João: Porque eu falei que ia vender doces com você de novo... Disse o menino preocupado.


Giovanni: Oh filho mio, não se preocupe ham, pode ir com seu papai, outro dia você vem e fica o dia inteiro com seu nono vendendo doces... Disse dando um abraço carinhoso no neto.


João: Vamos então... Disse pegando na mão do pai...


Claude: Vamos sim filho... Claude se despediu dos sogros e saiu com o filho...


Claude levou João até uma floricultura...


João: O que a gente veio fazer aqui papai??


Claude: Comprar flores pra sua mãe... Disse pegando seu filho no colo.


João: A mamãe adora flores...


Claude: Eu sei, eu vou comprar flores e bombons, você vai entregar as flores pra ela tá bom??


João: E por que você não entrega??


Claude: Ham... Eu acho que ela vai gostar mais se for você...


João: Tá bem...


Claude e João ficaram um tempo pra escolher as flores mais bonitas que tinham na floricultura...


Enquanto isso... Rosa se levantou tomou seu banho e desceu..


Dadi: Bom dia... Dormiu bem??


Rosa: Bom dia, não dormi quase nada... E o Claude foi pra construtora??


Dadi: Dr. Clodis levantou cedo e foi buscar o francesinho lá no cortiço... Disse servindo Rosa com um pouco de café.


Rosa: Hum...


Dadi: Brigaram ontem né??


Rosa: Sim, o Claude não podia ter feito isso com o João...


Dadi: Ele disse que teve um problema sério na construtora...


Rosa: Mesmo assim, ele devia cumprir pelo menos com seu papel de pai... Disse Rosa triste mexendo a colher na xícara de café.


Dadi: Isso é só uma fase, vai passar vocês vão ver, todo casamento passa por crises...


Rosa: Eu tô vendo que a crise do meu casamento nunca vai passar se Claude continuar assim...


Dadi: Vai sim... Vocês se amam, tem um filho lindo que precisa de vocês...


Rosa: Sabe o que eu acho Dadi??


Dadi: O que??


Rosa: Que o Claude só se casou comigo por gratidão... Disse ela querendo chorar.


Dadi: Pare com essas bobagens... Ela ama a senhora visse...


Rosa: Eu não vejo outra explicação pro comportamento dele, meu casamento tá a beira do abismo... Disse Rosa sem conter as lágrimas... A impressão que eu tenho que ele é louco pra voltar à vida que ele levava antes, com belas mulheres...


Dadi: Ai D. Rosa não pense assim... Disse Dadi com pena do estado emocional que se encontrava Rosa naquele momento.


Nesse momento Claude e João entram no apartamento...


João: Mãe... Disse o menino correndo ao encontro da mãe com o buquê de flores... Rosa tratou logo de limpar suas lágrimas para que seu filho não desconfiasse que ela estivesse chorando, mas Claude percebeu...


Rosa: Oi meu amorzinho vem no colo da mamãe... Disse pegando seu filho no colo.


João: Olhe mãe, essas flores são pra você...


Rosa: Muito obrigada filho, são lindas... Disse sorrindo e cheirando as flores.


João: O papai que escolheu, ele disse que sabe quais as flores que você gosta... Rosa olhou pra Claude, os dois ficaram se olhando por alguns segundos...


Rosa: Obrigada... Disse olhando pra Claude.


João: Leia o cartão mãe... Pediu o menino com apreensão...


Rosa pegou o cartão...



Pardon cherry... Sei que está magoada comigo, com toda razon eu cometi um erro grave, queria que aceitasse passar o dia inteiro comigo e com nosso filho, por favor, aceite pelo Juon...


Te amo... Claude...


Rosa olhou pra João que esperava uma resposta com os olhinhos ansiosos...


Rosa: Vamos...


João: Ebaaa... Disse o menino feliz, saindo correndo pela casa..


Claude vai até Rosa e diz...


Claude: Obrigado por aceitar... Disse querendo se aproximar dela, para lhe dar um beijo, Rosa se afastou e disse...


Rosa: Eu faço pelo meu filho... Disse ela friamente e saiu de perto dele, Claude revirou os olhos indo atrás dela.


Depois de um tempo Claude Rosa e João estavam num restaurante aconchegante almoçando...


Rosa: Filho sossega, fica quietinho no seu lugar... E come tudo... Disse Rosa repreendendo João que não parava quieto.


Claude: Juon tem muita energia, sua mãe falou que parece que ele é ligado no 220... Disse ele sorrindo querendo quebrar aquele clima entre ele e Rosa...


Rosa: Deve ter puxado a mim... Sempre fui agitada...


Claude: Ele tem muitas coisas de você cherry, muitas qualidades...


Rosa ficou olhando pra Claude, ele sorriu e pegou em sua mão.


Claude, Rosa e João almoçaram e João falou que queria ir ao parque do Ibirapuera...


Rosa olhava João brincar com as outras crianças...


Claude: Ele é adora esse lugar igual você... Disse Claude quase que no ouvido de Rosa.


Rosa: Tenho boas lembranças daqui...


Claude: Eu também... Aqui foi o primeiro lugar que eu fui eu mesmo com você, sem precisar fingir que éramos um casal, foi aqui que me senti a vontade com você, percebi naquele dia que o que eu sentia por você era muito mais que amizade, só demorei muito pra admitir... Disse roçando sua barba por fazer em seu pescoço.


Rosa: Demorou pra admitir certamente porque não sentia amor e sim só gratidão, não foi isso?? Perguntou virando-se pra ele o encarando...


Claude: Quem disse isso pra você?? Nesse momento o celular de Claude toca, ele fica olhando pra Rosa como se pedisse autorização para atender... E o celular continuou a tocar.


Claude respirou fundo e disse...


Claude: É importante cherry, posso atender??


Rosa: Hum, se seu problema fosse só atender o celular não teríamos problemas nenhum... Disse isso se levantando e indo para junto de seu filho...


Claude: Alô... Disse revirando os olhos, pois já sabia quem era.


Verônica: Oi... Acabei de chegar ao Brasil, queria almoçar com você tudo bem??


Claude: Não posso... Claude olhou para Rosa e seu filho.


Verônica: Ah é?? Está muito ocupado??


Claude: Sim, estou num almoço de negócios... Disse isso pra ela não insistir.


Verônica: Tudo bem, então nos encontraremos a noite pode ser??


Claude: A noite?? Non sei... Não sabia o que dizer não esperava que ela insistisse...


Verônica: Depois eu te ligo pra marcarmos... Beijos querido... Disse isso e desligou.


Erci: Não conseguiu cherry? Disse Erci ao lado de Verônica do carro observando Claude ao longe.


Verônica: Mentiu dizendo que estava num almoço de negócios...


Erci: Kkkkkkk é a cara dele, se mentiu é porque não quer perder você ou seu dinheiro... Disse ela sorrindo cinicamente.


Verônica: Eu também acho isso um bom sinal, foi bom seguirmos ele, assim pude ver como é essa mulher dele.


Erci: Isso é covardia Verônica...


Verônica: Por que??


Erci: Porque você é muito superior a ela, um homem com o mínimo de bom senso vai preferir você isso é lógico...


Verônica: Quem não tem competência não se estabelece... kkkkkk... Gargalhava com Erci sem tirar os olhos do casal... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Nam desse jeito eu morro, a novela em si que passa no sbt tá nas útimas semanas, suspense por cima de suspense. Ainda por cima tem essa fic que sempre me mata de ansiedade não sei qual a melhor Após o Casamento ou Tempestade de Amor...
    Adoro..

    ResponderExcluir