terça-feira, 13 de setembro de 2011

Capítulo 76


Os dias se passam e Claude não tinha animo nem pra trabalhar, a tristeza tinha tomado conta dele...


Murilo: Pai...


Claude: Ham?? Resmungou Claude mexendo seu café sem ânimo nenhum pra tomar.


Murilo: Eu conversei com a Rosa ontem...


Claude: Ham e porque você não me chamou hein?? Ela ligou??


Murilo: Não ligou eu conversei com ela pela internet...


Claude: Quando ela entrar de novo, você me chama?


Murilo: Eu falei que ia te chamar mas ela disse que não, porque ela tava com pressa...


Claude: Ham entendo... Disse ele triste... Eu vou voltar pro meu quarto o Rodrigo te leva na escola filho.


Murilo tá bem pai... Disse Murilo com pena do pai.


Claude passava os dias deprimido, ia trabalhar, mas chegava um certo horário ele ia pra casa dizendo que estava com dor de cabeça...


Frazão: Ai Claude você perde muito tempo sofrendo, em vez de agir...


Claude: Que que você quer que eu faça?? Que pegue um avion e vá atrás de Rosa na Inglaterra??


Frazão: Seria uma opção, quando a gente ama não tem barreiras não Claude...


Claude: Olha quem fala expert em amor ham... Disse Claude mal humorado.


Frazão: Tá bom posso não entender muito disso, mas sei que você ama a Rosa então meu amigo ou você vai atrás dela ou você sai dessa depre...


Claude: Não tenho ânimo pra nada... Não fazia ideia do quanto Rosa e importante pra mim, do quanto ela me faz falta... Disse ele triste.


Frazão balança a cabeça negativamente...


Barbara ainda continuava na casa de Claude, mas Claude nem reparava na presença dela, pra ele ela nem existia, ela já estava desesperada, porque já estava de cinco semanas de gestação e não tinha conseguido seduzir Claude...


Um certo dia Claude chegou da construtora abriu a porta e estranhou porque estava tudo escuro, ele foi até a sala de jantar e viu uma mesa posta a luz de velas... Barbara desceu com um vestido lindo e provocante...


Claude ainda de costas pra sala e olhando a mesa de jantar sorriu se lembrando da vez que tinha brigado com Rosa e ela fez um jantar pra ele...


Barbara: Gostou da surpresa que eu preparei pra você?? Disse ela com uma voz sedutora.


Claude desmanchou o sorriso no mesmo instante, se virou pra ela e disse...


Claude: Que palhaçada é essa??


Barbara: Eu preparei pra você, você anda tão triste eu quis fazer uma agrado, um mimo, acho que você não deve ficar chorando por Rosa pelo resto da vida, ela foi embora e não vai mais voltar... Ao falar assim Barbara faz o sangue de Claude ferver, ele se irrita com a hipótese de nunca mais ver Rosa.


Claude: Escuta aqui Barbara, eu não quero você... Eu acho melhor você arrumar suas malas e se hospedar em algum hotel, eu não quero mais você aqui dentro dessa casa... Disse isso e subiu.


Barbara ficou desesperada, começou a jogar tudo no chão igual uma louca desequilibrada...


Enquanto isso Rosa estava numa cafeteria em Londres, ela estava estudando e tomando seu café em uma das mesas, mas o estabelecimento estava cheio quando veio um homem e perguntou se podia sentar ali junto com ela, ela reconheceu a voz desse homem de imediato levantou o olhar e não acreditava no que via...





Júlio: Serafina...


Rosa: Júlio... Disse ela mais espantada ainda.


Os dois ficaram se olhando por um tempo...


Rosa se levantou e disse...


Rosa: Pode sentar eu já estava de saída... Mas Júlio reparou a xícara de Rosa estava cheia.


Júlio: Não, pode ficar ai, eu sento em outro lugar... Júlio ficou olhando pra ela, mas foi pra outro lado da cafeteria, ele ficou em pé, no balcão...


Rosa achou que ela tinha sido mal-educada, pois já fazia muito tempo que não o via e o que ele fez ela nem lembrava mais, tinha ficado no passado, pois nem era mais apaixonada por ele, ela se levantou e foi até ele...


Rosa: Júlio...


Júlio: O que??


Rosa: Me desculpa, foi bobagem minha, pode se sentar lá na mesa comigo...


Júlio: Tem certeza??


Rosa: Claro, pode vim...


Júlio sorriu pra ela e a seguiu...


Os dois se sentaram...


Julio: Você pode estudar tranquila não vou te incomodar não...


Rosa: Já estudei... Disse fechando o livro... Você tá diferente...


Júlio: Tô mais velho né... Disse ele sorrindo.


Rosa: Não, está mais forte... Disse fazendo gesto de força com o braço.


Júlio: Ah, eu andei malhando um pouco... E você está linda... Disse isso deixando Rosa envergonhada.


Rosa: Então foi pra Inglaterra que você fugiu ?? Quando me abandonou praticamente na porta da igreja...


Júlio baixou a cabeça e disse...


Júlio: Não, foi pro interior de São Paulo mesmo...


Rosa ficou olhando pra ele...


Júlio: Desculpa, por tudo, eu só cometi loucuras naquela época, eu fui pro interior porque achava que tinha encontrado a mulher da minha vida, mas não era, depois de um tempo nosso relacionamento se tornou um inferno...


Rosa: Não precisa se desculpar, eu sofri muito sim, mas isso já ficou no passado... Júlio olhava pra Rosa e não enxergava aquela que ele noivou, a Rosa de agora era outra pessoa mais segura, só que mais triste também...


Júlio: Ai surgiu a oportunidade de vim pra Inglaterra trabalhar aqui, eu vim, já faz quatro anos que estou aqui...


Rosa não falava nada...


Júlio: Eu soube que você ficou noiva de um francês, você se casou?? Está aqui na Inglaterra com ele??


Rosa: Não... Não me casei, não estou com ele, estou fazendo mestrado aqui...


Júlio: Deve ser difícil manter um relacionamento à distância... Disse sem tirar os olhos dos dedos de Rosa a procura de um anel ou aliança...


Rosa sorriu percebendo que Júlio queria saber sobre sua vida...


Rosa: Por que você não me pergunta diretamente...


Júlio: Ham??


Rosa: Não tenho relacionamento nenhum... Se é isso que você quer saber...


Júlio sorriu e disse...


Júlio: Então você está sozinha aqui na Europa??


Rosa: Sim...


Júlio: Como você conseguiu convencer o velho Giovanni??


Rosa: Não foi difícil, eu precisava sair do Brasil por um tempo...


Júlio: Hum... Júlio não tirava os olhos dela, a deixando sem graça.


Rosa: Tome seu café senão vai esfriar...


Júlio sorriu pra ela...


Depois de alguns dias Barbara estava estressada tinha saído da casa de Claude, andava de um lado pro outro pensando como conseguiria resolver seus problemas...


Danton: Por que você anda tão nervosa esses dias hein?


Barbara: Nada, são coisas minhas...


Danton: Você tem tempo, agora o caminho do francês tá livre, você pode seduzi-lo quando quiser...


Barbara: Mas ele me colocou pra fora... Vai ser mais difícil... Disse nervosa.


Danton: Calma, você sempre vai ter o pretexto de ir até lá pra ver o Murilo...


Barbara: O Murilo tá cada dia mais parecido com você...


Danton: Eu não quero saber... Me admira você que odiava o fato de ter que fingir ser uma mãe arrependida...


Barbara: É que eu pensei que ele fosse igual o Claude pensei que ia ser um menino mimado e banana, mas não é, ele é tão inteligente...


Danton: Já disse que não quero saber como ele é... Disse Danton nervoso.


Barbara: Tá bem não falo mais... Disse se sentando na cama ao lado dele.


Na casa de Claude...


Murilo falava com Rosa pela internet quando Claude chegou abriu a porta do quarto e viu Rosa pela web...


Claude ficou parado olhando encantado pra ela, que sorria pra Murilo...


Murilo se virou e Claude fez sinal pra ele não dizer que ele estava ali, senão ela sairia...


Murilo disfarçou e Claude sentou na cama de Murilo pra ver Rosa escutar sua voz, Murilo conversou com ela por um tempo depois ela saiu...


Claude foi para seu quarto se sentou na cama...


Murilo bateu na porta do seu quarto...


Claude: Entra...


Murilo: Paii...


Claude: Fala filho...


Murilo: Eu queria tanto que a Rosa tivesse aqui com a gente...


Claude: Eu também... Disse abraçando o filho que sentou ao seu lado.


Murilo: Vai buscar ela pai...


Claude: E se ela não quiser vir??


Murilo: Você tem que tentar, por favor... Pediu o menino com lágrimas nos olhos.


Claude ficou olhando sério pra ele... Pensando no que seu filho havia falado.


Mais tarde Claude revirava na cama, já passava das onze da noite e ele não conseguia dormir, o francês pegou uma foto dele com Rosa, que ficava na cabeceira da cama...


Claude: Que saudade meu amor... Disse passando o dedo na imagem de Rosa na foto.


Enquanto isso na Inglaterra, já passava das três da manhã e Rosa também não conseguia dormir, ficava virando de um lado pro outro, quando ela dormiu sonhou com Claude, sonhou que estava casada e grávida, estava tão feliz...


No dia seguinte, Claude vai pra construtora cedo...


Claude: Bom dia Janete...


Janete: Bom dia doutor chegou cedo hoje... Disse sorrindo notando o bom humor dele.


Claude: Faz um favor pra mim?


Janete: Claro...


Claude: Reserva uma passagem pra Londres, o mais rápido possível e liga pra D. Amália, diga que daqui uma hora estarei lá...


Janete ficou de boca aberta no que Claude falou...


Claude: Anda Janete é pra hoje ham...


Janete: Sim senhor doutor... Disse pegando no telefone pra reservar a passagem, Claude foi pra sua sala por em ordem algumas coisas...


Enquanto isso na Inglaterra... A campainha do apartamento de Rosa toca...


Rosa: Júlio...


Júlio: Vim te convidar pra almoçar, já que você não sai pra lugar nenhum...


Rosa: É não tenho muito ânimo não, mas preciso almoçar né... Disse sorrindo.


Júlio: Que bom... Disse ele sorrindo.


Rosa: Entra eu vou trocar de roupa já venho... Disse pra ele que se sentava no sofá.


Rosa entrou no quarto ficou se olhando no espelho... E pensou...**Se você quer começar uma nova vida, vai ter que começar né??**


Rosa se arrumou e saiu com Júlio pra almoçar...


Rosa: Lugar gostoso bem aconchegante...


Júlio: É a vantagem de se estar aqui a mais tempo e conhecer os lugares... Londres tem essa cara de cidade fria, mas é muito bonita e tem lugares ótimos...


Rosa: É verdade, mas eu sinto tanta falta do Brasil, de São Paulo, dos meus pais, tô com tanta saudades da minha família.


Júlio: Só da família??


Rosa: Dele também é difícil esquecer assim a pessoa que ama, não é de um dia pro outro, acho até que não vou esquecer nunca...


Júlio: Eu sei o que você tá sentindo... Disse Júlio se lembrando do amor que ele achava que fosse o amor da vida dele.


Rosa: Essa mulher que fez você ir embora, significou muito pra você né??


Júlio: Muito, mas  chegou a um ponto que eu não podia oferecer a ela o que ela queria entende??


Rosa: O que?? Amor??


Júlio: Amor eu tinha de sobra, mas pra ela não era o suficiente, ela é de uma família rica, parece que o pai dela é rico e não queria ela casada com um pobretão como eu né, as nossas brigas acabaram sendo constantes, porque ela não queria viver com o que eu tinha ela queria mais...


Rosa: Nossa, então você tem mesmo que esquecê-la, ela coloca o dinheiro acima do amor...


Júlio: Eu já esqueci, já faz tanto tempo que nem lembro mais... Disse ele sorrindo.


Rosa: Que bom... Disse Rosa tomando um gole de suco... Você não pensa em voltar pro Brasil??


Júlio: Sabe que antes de te reencontrar eu não tinha vontade nenhuma de voltar, mas depois que eu te vi, me lembrei de tanta coisa boa que passei por lá, me deu saudades de todo mundo, saudades daquele tempo que a gente namorava, lembra??


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Lembro... Lembro que você sempre queria me levar pra trás da igreja pra namorar no escuro... Disse ela sorrindo.


Ele riu...


Júlio: Eu era um moleque... Disse rindo.


Rosa: Aham, um moleque safado né, se não fosse o velho Giovanni cuidar de mim vinte quatro horas por dia... Você ia se aproveitar de mim... Disse ela brincando.


Júlio: Acho que era por isso mesmo, tudo que é  proibido é mais gostoso... Época maravilhosa.


Os dois conversaram por um longo tempo, Rosa conseguiu se distrair um pouco relembrando tudo o que já tinha vivido ao lado de Júlio...


Enquanto isso na construtora...


Frazão: Claude isso é verdade?? Perguntou ele entrando na sala do francês


Claude: Issi o que?? Disse Claude apressado arrumando sua bolsa.


Frazão: Isso que Janete me disse que tu vai pra Londres é verdade?? Perguntou ele animado.


Claude: É verdade sim, você tem razon, eu non posso ficar aqui chorando pelos cantos, tenho que fazer alguma coisa... Disse ele sorrindo.


Frazão: Que bom Claude eu tô feliz por você tomar essa decisão... Tenho certeza que ela vai adorar ver você lá...


Claude: Espero que sim ham... Agora eu tenho que ir ao cortiço vou pedir o endereço de Rosa pra D. Amália.


Frazão: Isso vai lá... Disse dando uns tapinhas nas costas do francês...


Claude: Frazon eu preciso de um favor seu...


Frazão: Pode falar...


Claude: Janete conseguiu passagem pra amanhã, você me leva no aeroporto??


Frazão: Claro...


Claude: Obrigado, agora eu tenho que ir, depois eu vou arrumar minhas coisas e falar da minha decison pra Murilo, ele vai adorar... Disse sorrindo.


Claude foi até o cortiço...


Claude: Bom dia D. Amália...


Amália: Bom dia Doutore... Disse a senhora feliz de vê-lo ali...


Claude: Bem D. Amália eu vou direto ao assunto... Disse ele meio nervoso.


Amália: Pode falar...


Claude: Eu quero o endereço da Rosa, eu preciso dela, eu a amo muito e não consigo viver sem ela, eu sei que ela sente o mesmo por mim, D. Amália eu quero me casar e ter filhos com ela fazê-la feliz...


Amália sorriu...


Amália: Então o senhor quer ir atrás dela??


Claude: Sim... Disse ansioso...


Amália foi até o armário onde fica o telefone, pegou uma agenda e deu pra Claude anotar, Claude anotou com pressa deu um beijo na testa da sogra...


Claude: Muito obrigado D. Amália, eu vou trazê-la de volta... Disse isso e sai com pressa...


Claude vai pra sua casa arrumar as coisas pra poder viajar... Quando Murilo chega da escola entra no quarto e vê Claude todo atrapalhado com uns documentos...


Murilo: O que o senhor tá fazendo??


Claude: Vendo meu passaporte...


Murilo: Vai viajar??


Claude: Vou sim... Claude para pega nas mãos de Murilo senta o filho na cama e diz... Filho eu vou buscar a Rosa... Diz sorrindo.


Murilo da um pulo de alegria e abraça o pai...


Claude: Filho eu prometo pra você que daqui uns dias ela tá aqui de novo com a gente... Disse sorrindo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário