sábado, 24 de setembro de 2011

Capítulo 83


Rosa olhou assustada pra ele e disse...


Rosa: O que que foi??


Claude: Vamos entrar meu amor... Disse com uma expressão desolada.


Rosa desceu do carro pegou na mão de Claude e subiram...


No apartamento de Rosa...


Rosa: Bem chegamos pode falar... Disse olhando pra ele ansiosa por saber o que ele teria pra falar...


Claude: Eu quero que você saiba que quando você decidiu ir embora...


Rosa: Ai Claude isso de novo??


Claude: Escuta, por favor, ham... Disse segurando em seu braço.


Rosa: Fala...


Claude: Bem quando você foi embora eu fiquei arrasado, não comia, não trabalhava direito... Vivia esperando você entrar pela porta da minha sala com esse seu sorriso lindo, pra alegrar meu dia e me encher de felicidade...


Rosa: Oh meu amor, me perdoa... Disse ela acariciando o rosto dele.


Claude: Rosa me deixa terminar, por favor... Disse segurando as mãos dela.


Rosa achou a atitude de Claude estranha, ficou quieta...


Claude: Eu fiquei desnorteado, até que decidi ir atrás de você lá na Inglaterra... Eu tomei vida novamente, a esperança de te ter de volta me fez animar, eu fui daqui até Londres planejando nosso futuro, nosso casamento, nosso bebê... Disse já com lágrimas nos olhos, sem conseguir falar e faz uma pausa...


Rosa: Claude meu amor, vamos esquecer tudo isso, nos vamos nos casar, vamos ser muito felizes, eu, você, Murilo e nosso bebê que eu tenho certeza que logo ele vai estar aqui... Disse segurando as mãos dele e colocando em seu ventre...


Claude não aguentou e chorou mais ainda... Rosa não entendia nada daquela reação dele... O abraçou sentindo que Claude estava desesperado...


Rosa: Oh meu amor, não chora não... Disse abraçada a ele, sentindo Claude chorar como um menino.


Claude se afastou dela e disse...


Claude: Deixa eu continuar... Quando eu te vi com o Júlio, eu perdi meu chão, eu achei que não fosse conseguir chegar até o hotel, meu coração doía, eu sofri... Ele respirou fundo e disse... Quando cheguei no Brasil fui direto pra construtora achei que se eu trabalhasse não iria doer tanto como estava doendo...


Rosa estava assustada e com medo de onde Claude estava querendo chegar com aquela conversa... Começou a ficar nervosa esfregando os braços, demonstrando sua inquietação...


Claude: Eu trabalhei o dia todo, mas aquela imagem de você com o Júlio não me saia da cabeça... Depois que todos foram embora eu comecei a beber, eu bebi muito naquele dia, Rodrigo me levou pra casa e quando eu cheguei em casa e... Ele fez uma pausa e disse... Barbara me esperava...


Rosa se afastou dele, nervosa com seu olhos cheios de lágrimas já imaginando o resto da história...


Rosa: Não... Falava ela andando de um lado pro outro balançando a cabeça negativamente... Não... Não diz isso que eu tô pensando... Disse já chorando.


Claude chorava também e tentava chegar perto dela...


Rosa: Diz que não Claude... Disse ela quase que como uma súplica...


Claude: Eu só lembro de ter visto você, cherry eu non lembro de mais nada...


Rosa: Você dormiu com ela??? Perguntou Rosa chorando.


Claude baixou a cabeça...


Claude: Quando me acordei... De manhã... Ela... Ela... Tava nua na minha cama... Disse ele gaguejando.


Rosa: NÃO... Deu um grito desesperado... Por que que você fez isso?? Perguntou ela inconformada.


Claude: Meu amor, eu non me lembro de nada... Disse ele desesperado.


Rosa chorava num canto da sala... Claude chorava em outro...


Rosa: Você não podia ter feito isso comigo, não podia... Disse ela chorando.


Claude: Ontem ela foi à construtora e falou que esta grávida... Disse ele de uma vez só.


Rosa: Que?? Disse ela perplexa, tentando não acreditar no que os ouvidos dela ouviam...


Claude: Grávida... Grávida de mim... Eu fiquei louco, só conseguia pensar em você, pensar na gente...


Rosa: Você devia ter pensado na gente antes de ter ido pra cama com ela... Gritou ela nervosa.


Claude: Eu já falei que não me lembro de nada, eu nem sei se ela tá falando a verdade, só que eu tinha que te contar, porque se você soubesse por ela ia ser muito pior... Por favor, Rosa me perdoa... Disse tentando chegar perto dela...


Rosa: Sai de perto de mim, você pode não ter tido culpa, mas foi sua culpa deixar ela na sua casa, foi sua culpa quando não acreditou em mim e preferiu acreditar nela, você tava bêbado e deixou se levar pelos encantos dela, você pode até estar arrependido, mas isso não vai mudar o fato dela estar grávida... Agora sai da minha casa... Disse ela chorando...


Claude: Meu amor, por favor... Disse ele implorando pra que ela o perdoasse...


Rosa: Já disse pra você sair da minha casa, você teve todas as chances do mundo pra se livrar dela, você mais do que ninguém sabia que ela era perigosa, sabia que ela podia aprontar e o que você fez, você não se importou dela ficar na sua casa, mesmo depois de ter acreditado em mim, você manteve ela na sua casa, sabendo que ela seria capaz de tudo...


Claude ouvia Rosa falar e cada palavra que saia dos lábios dela, era como uma facada em seu peito sabia que ela tinha razão, por isso só baixou a cabeça e chorou...


Claude: Eu sei que não te mereço, eu não fui pra cama com ela consciente do que estava fazendo, mas você tá certa, eu mereço seu desprezo fui um burro, idiota, dando espaço pra ela fazer o que ela queria... Mas é que eu já não me importava com mais nada, eu só queria chorar porque você não tava ali comigo...


Rosa: Isso não justifica, agora vai embora por favor...


Claude: Eu te amo... Disse ele com os olhos vermelhos...


Rosa: VAI EMBORAA... Gritou ela chorando desesperada...


Claude virou as costas e saiu...


Rosa caiu sentada encolhida no chão chorando... Enquanto que Claude chorava apoiado na porta do lado de fora...


Rosa chorou muito, Claude também, ele foi andando lentamente até o elevador, desceu pegou o carro e foi pra casa de Frazão...


Frazão: Claude?? Abriu a porta assustado com Claude encostado na porta com uma aparecia péssima...


Claude: Posso ficar aqui um pouco??


Frazão: Claro, me fala o que aconteceu, você viajou com  Rosa ontem??


Claude: Viajei...


Frazão: É a Janete me falou que vocês foram pro litoral... Mas o que aconteceu Claude?? Por que você tá com essa cara??


Claude: Aconteceu que eu queria um fugir, ter um pouquinho de paz, pelo menos uma noite maravilhosa eu passei...


Frazão: Por que você tá falando assim??


Claude: Barbara está grávida, ela fez o favor de me jogar essa bomba ontem na minha cabeça...


Frazão: O que?? Ela ta grávida?? Provavelmente ela diz que o filho é seu??


Claude: Claro, você acha que ela iria no meu escritório pra dizer que está grávida de outro?? É lógico que é meu...


Frazão: Caramba e a Rosa como reagiu a notícia??


Claude: Como você acha, tá magoada comigo...


Frazão: Claude, mas tu explicou pra ela que você tava bêbado?? Que não se lembra de nada.


Claude: Claro Frazon, mas ela me disse que sou culpado mesmo assim, ela tem razon, foi tudo culpa minha eu dei liberdade pra Barbara fazer o que fez, o fato é que ela está grávida e isso não pode ser mudado... Disse ele desesperado.


Frazão: Pode sim Claude...


Claude: Frazon eu non vou pedir pra ela tirar um filho meu ham...


Frazão: Não tô falando disso...


Claude: Do que você tá falando enton?? Me explica porque eu não tô legal, minha cabeça ta rodando.


Frazão: Claude, você pode duvidar dessa gravidez, você não lembra o que aconteceu, acho até que não aconteceu nada, pra você não se lembrar devia estar muito bêbado, Claude confirma essa gravidez, exige de Barbara um exame que comprove o que ela esta falando...


Claude: Frazon você acha que ela faria uma coisa assim, sabendo que seria tão fácil de ser descoberta??


Frazão: Claude tenta pelo menos, ela pode até estar grávida e não ser seu... Você pode pedir um DNA...


Depois do que Frazão falou Claude ficou mais calmo...


Claude: Será Frazon??


Frazão: Claro Claude, você vai ter que fazer isso mesmo ou você vai querer casar com ela??


Claude: Claro que non, eu me responsabilizo pelo meu filho, se é que ele existe, mas de Barbara eu não quero nem ouvir a voz dela.


Frazão: Então você vai estar fazendo tudo certinho dentro da lei, pedindo um teste de DNA, não se preocupe Claude, as coisas vão se ajeitar... Disse dando um tapinha nas costas do amigo.


Claude: Tem que se ajeitar né porque já não tem mais como ficarem mais embaralhadas... Disse ele desanimado.


Frazão: Essa sua fase tenebrosa vai passar, a Rosa te ama eu sei que ela tá magoada agora, mas o amor e o tempo cura tudo..


Claude: Eu já não tenho essa certeza...


Frazão balançou a cabeça negativamente...


Enquanto isso no apartamento de Rosa...


Rosa: Eu não vou ficar aqui chorando... Disse isso se levantou e foi tomar um banho, no banho ela lembrou a noite maravilhosa que teve com ele... **Ele me ama, senão não teria me dado uma noite tão especial como a de ontem.** pensou ela triste.


Enquanto isso... Nara e Erci desembarcam no aeroporto de São Paulo...


Nara: Ai Erci tô tão ansiosa... Eu tenho certeza que ele vai me rejeitar, mas mesmo assim não vou desistir...


Erci: Calma Nara, você tem que ir com calma, ai meu Deus quando a pessoa tá apaixonada mete os pés pelas mãos, nem te reconheço você sempre foi tão fria, sempre arquitetava muito bem antes de atacar... Disse Erci sorrindo.


Nara: É, mas nunca senti o que eu sinto pelo Júlio por homem nenhum...


Erci: Eu sei querida, fica calminha eu vou te ajudar... Você vai lá pra casa??


Nara: Não, eu vou pra minha casa, faz tempo que eu nem ligava pro meu pai ele vai levar um susto quando me ver...


Erci: Eu não acho legal você ficar com o seu pai, vamos lá pra minha casa, minha casa é enorme, você pode ficar lá o tempo que quiser...


Nara: Não Erci obrigada, mas eu acho que tenho que enfrentar seu Egídio de uma vez por todas, não se preocupe, ele não vai me convencer a fazer nada que eu não queira...


Erci: Tudo bem então...


Rosa tomou seu banho e não queria ficar em casa sozinha porque certamente iria chorar e sofrer mais ainda, decidiu ir até o cortiço...


Júlio: Eles não estão, saíram com o Beto e sua irmã, parece que o Beto trouxe a mãe dele pra conhecer a Terezinha e convidou seus pais pra almoçarem fora, sua mãe tava toda alegre... Disse Júlio sorrindo.


Rosa: Que bom né, pelo menos minha irmã faz meus pais felizes... Disse ela desanimada.


Júlio: Que que foi que cara é essa??


Rosa explica tudo o que aconteceu pra Júlio...


Júlio: Situação difícil, mas eu acho que você deve dar uma chance pro seu francês, afinal você já tinha perdoado ele, vocês vão se casar...


Rosa: Não tem jeito Júlio ela tá grávida, eu não vou aguentar viver com isso, eu me conheço, minha vida com o Claude vai virar um inferno porque ela não vai largar do nosso pé, eu nem sei como vou falar isso com meus pais...


Júlio: Não fala nada, espera a poeira baixar, se você vê que é isso mesmo que não tem volta aí sim você fala...


Rosa só balança a cabeça...


Na casa de Egídio...


Egídio: O que que você tá fazendo aqui??


Nara: Nossa que recepção hein...


Egídio: Oi minha filha, cansou de viver igual uma hippie e decidiu voltar pra ajudar seu papai??


Nara: Eu não estava vivendo como uma hippie estava morando na casa da Erci, até trabalhei se o senhor quer saber... Disse ela sentando no sofá.


Egídio: Hahaha...Ai Nara trabalhou?? No que minha filha?? Você não sabe fazer nada... Disse ele rindo.


Nara: Papai a Erci é uma colunista muito famosa, eu a ajudava com as matérias...


Egídio: Ah tá, fazendo fofoca da vida dos famosos né.


Nara: Ah papai deixa pra lá... Como estão as coisas por aqui??


Egídio: Péssimas, a polícia está me investigando, descobriram algumas coisas que fiz a uns anos atrás...


Nara: Eu falei pro senhor, devia ter ido comigo...


Egídio: Fazer o que lá Nara entregar as revistas que sua amiguinha escreve.


Nara: Não dá pra conversar com o senhor mesmo né...


Egídio: Não dá mesmo porque já estou de saída... Disse ele pegando as chaves do carro.


Nara: Aonde o senhor vai??


Egídio: Não te interessa, espero que não tenha vindo pra me chatear, tchau... Disse isso e saiu.


Nara respirou fundo pegou suas malas e subiu...


Os dias se passaram...


Frazão: Claude a Rosa te entregou o anel de noivado... Perguntou Frazão a um Claude triste.


Claude: Non Frazon...


Frazão: Então existe alguma chance dela não terminar tudo...


Claude: Acho que non Frazon, ela tá com receio de falar pra família dela que acabou tudo, nós conversamos ontem ela disse que por enquanto só falou pros pais que adiamos o casamento.


Frazão: Vocês conversaram ontem?? E tu nem me diz nada seu malandro...


Claude: Eu liguei, não aguentava mais de saudades dela, liguei pra ouvir a voz dela, conversamos um pouco ela me disse isso...


Frazão: E você?? O que você disse a ela??


Claude: Disse o de sempre, que a amava...


Fração: Pelo menos ela não desligou o telefone na sua cara...


Claude revirou os olhos e voltou sua atenção ao trabalho...


Nesse momento Barbara vai até a construtora, pois Claude não falou com ela depois dela ter dito que estava grávida...


Barbara entrava com se fosse dona...


Barbara: Boa tarde Claude...


Claude: Isso é jeito de entrar na minha sala??


Barbara: Não tinha ninguém na recepção...


Claude: Foi bom você ter vindo, preciso mesmo falar contigo...


Barbara: Que bom Claude, porque vim aqui pra falar sobre nosso bebê... Disse sorrindo.


Claude: É sobre esse assunto mesmo que eu quero falar, sente-se...


Barbara: Dr. Frazão pode nos deixar sozinhos precisamos ter uma longa conversa.


Frazão: Não posso sair, faço parte da conversa, sou o advogado do Claude.


Barbara: Claude acho que essa conversa entre nós, não precisa da presença do seu advogado.


Claude: Ai que você se engana Barbara... Meu advogado está aqui pra me conduzir e não deixar eu cometer mais nenhum erro.


Barbara: Do que você tá falando??


Claude: Bem você disse que está grávida né?? Então pra eu poder assumir essa paternidade preciso saber se essa gravidez existe mesmo...


Barbara: Mas é claro que existe... Disse ela indignada.


Claude: Então você não vai se opor a fazer um exame pra me provar que  esse filho que você está esperando realmente é meu...


Barbara: Como é que é??


Frazão sorria com a atitude de Claude...


Claude: Ai Barbara, não se faça de vitíma, te conheço muito bem, pra uma pessoa que me traiu, me deu um golpe e fugiu com o amante, até que estou sendo bem condescendente com você, você não acha Barbara...


Frazão: Barbara o que o Claude está tentando dizer que ele quer a comprovação da paternidade, muito justo, pois se você afirma que esse filho é dele não vejo nenhum problema... Disse Frazão tranquilamente.


Barbara: Mas eu vejo, eu não vou admitir ser tratada dessa maneira.


Claude: Escuta aqui Barbara, você não tem que admitir nada aqui não...


Barbara: Claude eu pensei que a gente fosse se entender, você está livre eu sei, afinal eu tô grávida de você, já temos um filho, fomos casados você deveria ter mais respeito por mim, pensar nos seus dois filhos... Disse ela querendo chorar.


Claude: Barbara não adianta você gastar seu latim falando que devemos ter algo, porque nem que você fosse a última mulher do mundo eu teria algo com você, aquela noite só aconteceu porque eu estava bêbado... Disse ele firme.


Frazão: Barbara se você se negar a fazer o teste, o Claude não é obrigado a assumir esse bebê...


Barbara: Pois saiba que eu me recuso a fazer esse teste, quero ver se você vai conviver com essa duvida... Disse isso e saiu como um foguete da sala dele.


Claude: Mon Die o que será que essa louca vai fazer ham??


Frazão: Nada, essa reação é típica, Claude, com certeza esse filho não é seu...


Claude: Será?? Perguntou ele com um brilho nos olhos...


Os dias se passaram e Barbara não apareceu com medo que Claude a pressionasse para fazer o tal exame... Danton estava cada vez com mais raiva de Barbara, ela se mudou de hotel, não queria que ele a achasse, Nara conseguiu localizar Júlio com a ajuda de Erci...


Erci: Nara cuidado com o que você for falar pra ele...


Nara: Eu sei exatamente o que dizer a ele... Disse Nara descendo do carro de Erci, indo em direção ao cortiço...


Rosa conversava com Júlio animadamente lembrando de algumas coisas do passado, quando Nara se depara com Júlio e Rosa.


Nara: Júlio... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aí Rosa ouve o conselho do teu ex-noivo e novo amigo super gato Júlio e avalia bem a situação, tadinho do Claude vc queria tanto que ele acreditasse em vc e agora que ele precisa do seu apoio vc vai pagar de moçinha mimada e insegura para né... Claude se apaixonou por uma mulher forte, não uma xatinha... assume teu papel muié e coloca a Barbará no lugar dela...
    Ai quero ver no que esse rolo vai dar, esse encontro Nara,Júlio e Rosa eita sei não...


    ô Soninha ta vendo o que tu faz, to até discutindo com os personagens rsrsrs super doida kkkkk


    QUERO MAAAIIISSS!!

    ResponderExcluir