quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Capítulo 74

Claude: É issi mesmo que você ouviu, pra mim chega, acabou esse relacionamento, depois do que aconteceu aqui não tem como continuar...


Rosa olhava pra ele sem saber o que fazer...


Claude: Acabou, não posso ficar com uma pessoa que explode por qualquer coisa, que não sabe se controlar, meu filho já sofreu muito eu não quero isso pra ele, você tava certa quando disse uma vez que nos éramos diferentes, é somos mesmo, porque eu não resolvo meus problemas jogando vaso em alguém, pegando uma faca e...


Rosa: CHEGAAAAA!!! Disse isso e subiu, Rosa pegou só um casaco colocou por cima de sua camisola e procurava sua bolsa desesperada, Murilo que estava em seu quarto, foi até o quarto de seu pai e viu Rosa pegando sua bolsa...


Enquanto isso, Claude vai até o quarto de Rodrigo acordá-lo...


Claude: Rodrigo??


Rodrigo: Sim doutor...


Claude: Desculpa te acordar, mas eu preciso que você leve D. Rosa até a casa dela.


Rodrigo: Sim senhor...


Claude: Obrigado...


Rodrigo: Doutor aconteceu alguma coisa posso ajudar??


Claude: Vai ajudar levando ela até em casa... Disse ele com os olhos vermelhos e saiu do quarto.


No quarto de Claude...


Murilo: Rosa aonde você vai a essa hora??


Rosa: Vou embora... Disse chorando e tremendo...


Murilo: Não vai não, senta aqui você tá tremendo, eu vou chamar meu pai...


Rosa: Não... Não... Por favor, me dá um abraço... Rosa abraçou forte Murilo... Olha pra mim, nada do que aconteceu aqui, tem a ver com você viu?? Eu quero que você saiba que vai morar pra sempre aqui no meu coração, meu amor disse beijando a testa do garoto.


Murilo: Rosa?? Você vai embora e não vai mais voltar?? Perguntou o menino chorando.


Rosa: Eu volto sim, eu prometo... Disse isso e deu um beijo nele novamente.


Rosa desce e Murilo vai pro seu quarto chorar...


Claude estava na sala...


Claude: Eu não queria que fosse assim, eu te pedi tanto... Disse ele chorando.


Rosa: Fica com ela agora Claude, se é nela que você confia... Disse isso tirou o anel do dedo e deixou na mesinha...


Rosa saiu do apartamento mal chegou na porta do elevador, ela encostou na parede chorando compulsivamente.


Claude despencou sentado no sofá, chorando também... Murilo que estava na escada escondido ficou olhando seu pai chorar e foi até ele...


Murilo: Pai, não deixa ela ir embora não, vai atrás dela...


Claude: Non posso filho...


Murilo: Por quê??


Claude: Vamos dormir filho...


Murilo só balançou a cabeça e pegou na mão do pai.


Murilo ia pro seu quarto, mas Claude disse..


Claude: Vem filho, dormir com o pai... Murilo foi se deitar junto com o pai...


No quarto de Dadi...


Barbara: Aquela louca devia ser internada...


Dadi: Eu não acredito que ela tenha feito isso... Disse terminando de passar remédio nos cortes de Barbara.


Barbara: Você tá duvidando de mim??


Dadi: Eu conheço D. Rosa e conheço a senhora muito bem...


Barbara: Tá querendo dizer o que hein??


Dadi: Que a senhora faz tudo por dinheiro, uma pessoa que faz o que a senhora fez pro Dr. Claude é capaz de inventar uma cena dessas...


Barbara: Aquela mulherzinha enfeitiçou você também??


Dadi: Já disse que conheço as duas suficiente pra saber quem é que está falando a verdade, mas saiba que se seu propósito foi separar o Dr. Claude de D. Rosa, pode até ser que tenha funcionado, mas vai durar muito pouco sabe por quê??


Barbara olhava Dadi com raiva...


Dadi: Porque o amor que ele sente por ela vai ser maior, ele vai ver que cometeu um erro e vai atrás dela... Por isso não cante vitória antes do tempo... Disse Dadi emburrada.


Barbara saiu do quarto de Dadi e voltou pro quarto de Murilo, viu que Murilo não estava e tentou abrir a porta do quarto de Claude, mas ele havia fechado...


Enquanto isso, Rosa saia do elevador e Rodrigo já a esperava no saguão do prédio com o carro parado em frente...


Rodrigo: D. Rosa podemos ir...


Rosa: Não precisa Rodrigo pode deixar...


Rodrigo: Mas o doutor disse que...


Rosa: Diga a ele que eu não preciso do motorista dele...


Rodrigo: Mas D. Rosa...


Rosa saiu do prédio sem nem olhar pra trás... Começou a caminhar sem rumo...


Claude estava deitado sem conseguir dormir... Murilo já havia pegado no sono e dormia tranquilamente, de repente toca o celular de Claude...


Rodrigo: Doutor, ela não quis ir comigo, disse que não precisava do seu motorista, ela saiu sozinha e começou a chover...


Claude se levantou e disse...


Claude: Rodrigo vai atrás dela, mesmo que ela non entre no carro fique atrás dela...


Rodrigo: Está bem doutor... Disse isso desligou o celular e foi pro carro...


Claude desliga o celular e diz...


Claude: Mon Die maluca andar sozinha assim na rua, chovendo ainda... Disse andando de um lado pro outro, preocupado, Claude não consegue dormir e desce...

 
Rosa andava sem rumo enquanto a chuva que caia fraca, aos poucos fora só aumentando, ela já não tinha mais forças para chorar, parecia que ia morrer sem forças de seguir em frente com sua vida, pensava que horas atrás ela estava com o homem de sua vida aos seus pés... Ele lhe declarando todo seu amor...


Tocava em seus lábios pra sentir o gosto dos seus beijos, que ainda estavam tão presente em sua boca, se lembrava das palavras ditas por ele...


Queria chorar e tirar aquela sensação ruim do seu peito mas não conseguia, tentou respirar fundo e forte pra aliviar seu coração daquela dor, mas era inútil, em pensar que tudo acabou, que dessa vez tinha sido pra sempre, seu coração estava apertado, em pensar que ele não acreditou em uma só palavra que ela falou...


Rosa: Era tudo mentira dele, dizia que me amava, mas bastou à outra armar uma cena pra ele me julgar me condenar... Dizia sozinha enquanto andava pela rua...


Ela viu que Rodrigo a estava seguindo...


Rosa: Vai embora... Gritava ela da calçada, Rosa entrou em um beco que Rodrigo não pode ir em frente com o carro, ele achou melhor avisar Claude...


Rodrigo: Doutor ela entrou num beco, escuro...


Claude: Desce do carro e vai atrás dela... Disse Claude desesperado.


Rosa começou a correr entrando por becos escuros, Rodrigo estacionou o carro na beira calçada e correu atrás dela na chuva que ficava cada vez mais forte...


Rodrigo: D. Rosa?? D. Rosa??  A chamava por cada canto dos becos, mas Rosa parecia que havia evaporado...


Rodrigo desistiu e voltou...


Claude: Como ela sumiu ham???


Rodrigo: Sumiu doutor, eu corri atrás dela, mas ela desapareceu, o pior que nesses becos, sempre tem algum malandro esperando alguém pra assaltar ou fazer qualquer maldade...


Claude: Mon Die... Disse desesperado.


Barbara ouve vozes na sala e desce...


Barbara: O que foi Claude aconteceu alguma coisa??


Claude: Rosa saiu como uma doida por aí, eu tenho medo que façam alguma maldade com ela...


Barbara: Ela só trás problemas pra você será que nunca vai te dar paz??


Claude andava de um lado para o outro... Tentando ligar pro celular dela...


Claude: É claro que ela non vai atender... Vou tentar a casa dela... Disse ligando pra casa de Rosa...


Barbara: Calma Claude... Disse Barbara tentando tocar nos ombros dele...


Claude se afasta e diz...


Claude: Por favor, Barbara...


Barbara: Desculpa eu só queria te ajudar a se acalmar, quer que eu ligue, você senta ali a relaxa um pouco...


Claude: Non... Dizia ainda tentando ligar...


Depois de muito tocar o telefone Janete acorda meio tonta e vai atender...


Janete: Alô... Disse sonolenta.


Claude: Janete...


Janete: Sim quem tá falando?? Disse olhando no relógio e via que passava das três da manhã...


Claude: Sou eu Claude...


Janete: Doutor?? Aconteceu alguma coisa??


Claude: Sim aconteceu, Rosa saiu daqui de casa na chuva Rodrigo foi atrás dela mas não achou liguei pra saber se ela já havia chegado aí, mas pelo jeito não né??


Janete: Eu estava dormindo, mas eu vou ver o quarto dela, Janete vai até o quarto e não vê Rosa...


Janete: Ela não tá aqui não doutor eu já comecei a ficar preocupada, nessa chuva a essa hora na rua sozinha... Disse Janete preocupada.


Claude solta a respiração demonstrando sua preocupação...


Claude: Mon Die onde será que ela se meteu... Disse quase chorando.


Janete: Doutor, se o senhor tiver alguma notícia dela o senhor me liga?


Claude: Ligo sim, mas me ligue assim que ela chegar aí, eu vou sair pra procurá-la... Disse isso desligou o celular e pegou as chaves do carro...


Barbara: Claude não vai sair assim nessa chuva você nem sabe onde ela está... Disse Barbara tentando fazê-lo ficar.


Claude: Eu não vou conseguir ficar aqui de braços cruzados, sabendo que ela pode tá passando por algum perigo, eu não devia ter brigado com ela daquele jeito... A culpa é minha se acontecer alguma coisa com ela.


Barbara: Ela sabe se defender muito bem Claude, é só olhar meu braço...


Claude: Eu sei que você tá com raiva dela, seja o que for que tenha acontecido nessa cozinha, ela não teve a intençon de te machucar, ela é assim impulsiva, mas eu não vou deixar ela ficar por aí nessas ruas perigosas... Disse isso e saiu.


Barbara: Ai que droga... Disse ela assim que Claude bateu a porta.


Claude pegou o carro e andou... Andou... Andou... Ate cansar e nada de ver
Rosa, já estava amanhecendo quando Claude chegou em casa e ligou pra Janete...


Enquanto isso no cortiço...


Pimpinonni: Serafina?? O que aconteceu minha filha?? Perguntou preocupado...


Rosa começa a chorar e Pimpinonni a acolhe para dentro de seu quartinho...


Pimpinonni: Você tá encharcada, vou pegar um roupão pra você poder tirar essa roupa...


Rosa: Seu Pimpinonni, por favor, não fala nada pra ninguém que estou aqui, muitos menos pros meus pais...


Pimpinoni: Está bem fica calma vou te fazer um chá quentinho...


Enquanto isso na casa de Claude, ele falava com Janete pelo telefone...


Janete: Nada Doutor, eu não preguei o olho depois que o senhor me ligou...


Claude: Janete será que ela não ta la no cortiço??


Janete: Acho que não doutor, eu conheço a Rosa ela não ia chegar lá assim de madrugada pra preocupar os pais dela...


Claude: Verdade... Eu vou tomar um banho pra ir pra construtora, liga pra mim se souber de algo...


Claude subiu desanimado sem forças, parecia que um trator tinha passado por cima dele, ele foi até o closet e viu algumas roupas de Rosa ali, ele pegou uma blusa e cheirou, sentindo o perfume da mulher que ama...


As lágrimas escorriam pelo seu rosto, Claude não aguenta e começa chorar como uma criança... Ele se senta no chão lembrando-se do dia que ela levou algumas roupas pra casa dele...


Claude: Por que só trouxe issi ham?? Devia trazer seu guarda-roupa todo...


Rosa: Não Claude, senão eu fico sem muitas opções em casa...


Claude: Pode vir se trocar aqui todos os dias eu não ligo non... Disse ele com um sorriso sem vergonha.


Rosa: Só quero ver se depois do casamento vai ser assim esse amor todo... Disse ela sorrindo...


Claude: Vai ser assim e muito mais... Disse agarrando ela por trás beijando seu pescoço, fazendo Rosa entortar a cabeça pra receber seus beijos calorosos e fechando os olhos... Eles estavam tão felizes naquele dia fazendo planos para o casamento...


Claude se levanta dali e vai pro chuveiro, deixou a água escorrer pela sua cabeça se apoiou com as duas mãos na parede, olhou pra banheira e via Rosa sorrindo pra ele...


Claude fechou os olhos pra tentar tirar aquelas imagens de Rosa sorrindo pra ele, mas era inútil tudo ali lembrava ela, quantas vezes fizera amor com ela na banheira, no chuveiro...


Claude se arrumou não quis nem tomar café, foi direto pra construtora...


Frazão: Que foi que aconteceu Claude?? Janete tá apavorada dizendo que não sabe onde está Rosa.


Claude estava com os cotovelos na mesa, apoiando sua cabeça, ele levanta seu olhar, Frazão pode perceber que ele chorava, seus olhos estavam cheios de lágrimas e vermelhos...


Frazão: Ohh meu amigo o que que aconteceu me fala??? Perguntou Frazão num tom solidário.


Claude: Nós tivemos uma briga feia, eu terminei tudo com ela, ela saiu sem rumo, naquela chuva Rodrigo a seguiu, mas ela sumiu non deu nenhuma notícia até agora... Frazon se acontecer alguma coisa com ela, vai ser culpa minha... Disse Claude completamente desesperado chorando.


Frazão: Calma, me fala o que fez você terminar com ela hein??


Claude conta tudo o que aconteceu, para Frazão que fica indignado com a atitude de Claude...


Frazão: Claude que burrada foi essa hein? Você preferiu acreditar na sua ex-mulher que te traiu te enganou, do que acreditar na Rosa??


Claude: Frazon ela tava com a faca na mão, eu conheço Rosa o suficiente pra saber que ela se descontrola fácil, eu sei que Barbara não é nenhuma santa, mas ela não ia ser tão ardilosa de tramar um plano assim, ela tava cheia de arranhões, tinha uns cortes no braço...


Frazão: Claude você não sabe nada das mulheres, a Barbara é daquele tipo que faz qualquer coisa pra conseguir o que quer...


Claude: A troco de que Frazon ela inventaria issi, ela sabia que eu estava noivo di Rosa, ela sabe que não tem nenhuma chance comigo, mas também agora isso não tem importância, o importante é a Rosa aparecer...


Frazão: Já ligou pros pais dela??


Claude: Non, eu tôo com medo de ligar e ela não estar lá, o que eu vou dizer a eles ham...


Frazão: Bem temos que pensar nos amigos dela...


Claude: Ela só tem a Janete de amiga... Se tem outra eu non conheço...


Frazão: E o Sergio ele deve saber onde ela está os dois são amigos bem próximos...


Claude: Já pensei nissi, mas eu lembrei que o Sergio tá viajando tá fora do país com Roberta pra divulgar o filme deles...


Frazão: Claude se ela não aparecer em vinte quatro horas tu tem que prestar queixa, o pior vai ter que ir ao cortiço e avisar os pais dela... Disse Frazão preocupado.


Enquanto isso Barbara se deliciava com o café da manhã da casa de Claude...


Barbara: Hum que maravilha brioches, eu adoro brioches...


Dadi: Cuidado comendo desse jeito vai ficar uma baleia...


Barbara: Ai Dadi eu sei que você não gosta de mim, eu não tô nem aí porque também não gosto de você, agora me sirva porque sou hospede aqui... Disse ela tomando um gole de suco.


Enquanto isso no quartinho do seu Pimpinonni... Rosa contou tudo o que aconteceu...


Pimpinoni: Filha eu não sei nem o que dizer, eu te vi crescer, te ver assim com o coração partido me dói muito, mas eu quero que você saiba que depois da tempestade sempre vem à calmaria...


Rosa: Isso é uma coisa que nunca teve na minha vida, calmaria... Disse tomando um gole do chá que Pimpinoni preparou pra ela.


Pimpinoni: Você vai ver como as coisas vão tomar seu rumo certo e só você ter fé... Disse fazendo carinho na cabeça de Rosa...


Rosa descansou no quartinho de seu Pimpinonni sem ninguém desconfiar que ela pudesse estar ali...


Enquanto isso na construtora...


Claude: Janete, vamos pro seu apartamento...


Janete: O que Doutor??


Claude: Vamos Janete, se ela non estiver lá, uma hora ela vai ter que  aparecer, vamos eu quero estar lá quando ela chegar, quero ter certeza de que não aconteceu nada com ela...


Janete: Está bem vamos...


Frazão: Eu também vou... Os três saíram rumo ao apartamento de Janete...


Horas mais tarde estavam os três ali esperando por alguma notícia de Rosa...


Claude essa espera tá me matando, eu não aguento mais issi... Disse andando de um lado pro outro.


Janete: Já faz horas que a gente tá aqui e nada dela aparecer, eu acho melhor ligar pra polícia... Disse Janete querendo chorar...


Frazão: Calma Janete, vamos esperar mais um pouco...


No quartinho de Pimpinoni...


Pimpinoni: Você tem certeza que não precisa que eu te leve, você parece que está meio fraca, está com um pouco de febre... Disse colocando a mãos na testa de Rosa.


Rosa: Não seu Pimpinoni, eu pego um táxi, também não quero que alguém me veja vou aproveitar que D. Pepa está na novena... Não se preocupe comigo chegando em casa eu tomo um banho quente, um remédio e me deito, essa gripe não vai ser pior do que a dor que meu coração tá sentindo...


Pimpinoni: Tudo vai se resolver tenha fé...


Rosa: Obrigada por tudo... Disse dando um abraço em seu Pimpinoni.


Rosa foi pra casa e quando abriu à porta, Claude se levantou do sofá e foi ao encontro dela...


Rosa entrou e viu Claude ali parado a sua frente... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Soninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gzuis que dom é esse de me fazer chorar aff, mesmo assim eu amo sofre neh pq eu não paro de ler aproveita q a sessão sofrimento voltou e faz esse IDI sofrer um tantão ele merece viu bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Para tudo... caramba chorei com essa cena... eu não sei nem o que pensar, não sei se to com raiava ou dó do Claude!! o Soninhaaa posta mais hj por favorrrr

    ResponderExcluir