sábado, 17 de setembro de 2011

capítulo 78


Claude: Que que você tá fazendo aqui?? Perguntou assustado.


Barbara: Que isso Claude?? Esqueceu da noite maravilhosa que tivemos??


Claude: Você tá louca, sai da minha cama agora, eu não quero que o Murilo te veja, sai... Disse pegando ela pelo braço.


Barbara: Agora você me trata assim né?? Ontem tava todo carente precisando de mim...


Claude: Barbara eu tava bêbado, agora sai daqui antes que meu filho te veja... Disse ele nervoso.


Barbara: Que que tem meu amor, eu sou a mãe dele, ele vai gostar de nos ver bem assim juntinho... Disse abraçando Claude.


Claude: Para com issi, você não tá vendo que a noite de ontem foi um erro, você viu que eu tava bêbado era pra ter saído do meu quarto.


Barbara: Fui fraca Claude, você me pegou de um jeito que eu não resisti.


Claude: Para com isso sai daqui, anda coloca sua roupa e saia...


Barbara colocou suas roupas e saiu do quarto de Claude sorrindo...


Claude: Mon Die, como que isso foi acontecer... Disse ele desesperado.


No andar de baixo da casa de Claude...


Barbara: Bom dia Dadi... Disse alegre.


Dadi: A senhora dormiu aqui??


Barbara: Claro, dormi com o meu marido...


Dadi ficou de boca aberta...


Barbara: Agora me sirva o café que eu tô morrendo de fome anda...


Dadi serviu o café pra Barbara e subiu pra ver Claude...


Dadi: Doutor?? Doutor??


Claude: O que Dadi??


Dadi: O senhor não tá precisando de nada não??


Claude: Só de um pouco de paz... Disse ele do quarto.


Dadi: Sim senhor... Saiu dali


Claude estava em seu quarto sem saber o que fazer... Andava de um lado pro outro... Ele decide tomar um banho esfriar a cabeça.


Claude desceu e Barbara ainda se encontrava lá...


Claude: O que que você está fazendo aqui ham?? Eu disse pra você ir embora...


Barbara: Ai meu amor, eu tava te esperando pra te dar tchau... Disse ela melosa pro lado dele.


Claude: Quii quii e issi di meu amor o que?? Non quero você falando assim, esqueça o que aconteceu ontem à noite... Disse ele irritado.


Barbara: Está bem, mas eu sei que mais cedo ou mais tarde você vai voltar pra mim, você me provou isso ontem com essa noite maravilhosa que tivemos... Você estava cheio de saudades... Disse isso deu um selinho em Claude e foi embora.


Claude ficou parado olhando ela ir embora...


Dadi que viu tudo da cozinha veio até ele e disse...


Dadi: Ihh doutor, o senhor arranjou foi uma sarna pra se coçar, essa aí não vai lhe deixar em paz tão cedo.


Claude: Mon Die Dadi, eu tava bêbado não me lembro de nada, so lembro de ter visto a... Achou melhor não continuar... Deixa pra lá eu vou pra construtora...


Dadi: Doutor??


Claude: O que Dadi??


Dadi: O Murilo tá tão tristinho desde que soube que D. Rosa não vai vir pro Brasil...


Claude: Eh eu sei, mas não posso fazer nada Dadi...


Dadi: Eu tava pensando em fazer uma festa pra ele o aniversário dele tá chegando, pra ver se ele se anima um pouquinho.


Claude: Claro Dadi, à noite eu converso com ele, pergunto o que ele vai querer, agora eu tenho que ir... Tchau... Disse isso e saiu.


Um tempo depois Rosa estava na internet, Murilo estava on line e ela o chamava e ele não respondia...


Murilo estava magoado com ela, via ela o chamando e não respondia...


Rosa decide ligar...


Dadi: Alô...


Rosa: Dadi sou eu a Rosa...


Dadi: D. Rosa... Que bom que a senhora ligou...


Rosa: Ah é?? O Claude está aí??


Dadi: Saiu não faz muito tempo... Mas se a senhora quiser eu posso ligar pro celular dele...


Rosa: Não... Eu liguei pra conversar com o Murilo, ele tá on line na internet, mas não me responde...


Dadi: Ah, é que ele tá chateado né...


Rosa: Comigo??


Dadi: É um pouco, ele sente sua falta...


Rosa suspira e tem vontade de chorar...


Rosa: Dadi chama ele pra mim... Tô morrendo de saudades dele...


Dadi: Está bem... Um momento... Dadi leva o telefone até o quarto de Murilo...


Murilo: Alô...


Rosa: Oi meu amor?? Como você está?? Eu tô morrendo de saudades...


Murilo: Ah é?? Não parece...


Rosa: Por que você tá falando assim comigo??


Murilo: Lembra de uma vez que você falou que sempre estaria ao meu lado??


Rosa baixa a cabeça e fala...


Rosa: Murilo...


Murilo: Lembra ou não lembra??


Rosa: Claro que lembro...


Murilo: Você tava mentindo??


Rosa: Claro que não...


Murilo: Então por que que você não está aqui do meu lado?? Meu aniversário tá chegando e eu pensei que esse ano fosse diferente, mas pelo jeito vai ser como todos os anos...


Rosa: Não fala assim meu amorzinho, você sabe que eu não posso estar aí com você, mas sabe que vou te amar pra sempre... Disse Rosa chorando.


Murilo: Tudo bem, agora vou desligar...


Rosa: Tá bom, beijo meu amor, não esquece que eu te amo...


Murilo: Tchau Rosa, espero que você esteja gostando daí...


Rosa não respondeu nada, as palavras de Murilo a deixaram péssima... Murilo desligou o telefone logo em seguida... Rosa colocou o telefone no lugar e começou a chorar sem parar...


Na construtora...


Frazão: Eu não tô acreditando que você caiu nessa...


Claude: Frazon eu non lembro de nada, eu tava péssimo bebi muito aqui no escritório, fiquei remoendo o que eu vi em Londres, depois fui pra casa tava tudo escuro e ela tava lá, tão linda sorrindo pra mim...


Frazão: Meu Deus então você gostou da noite com ela??


Claude: Mon Die que parte de que eu falei não me lembro você não entendeu??


Frazão: Claude eu não tô entendendo...


Claude: Eu vi a Rosa, eu me lembro de ter visto a Rosa na minha frente, beijei ela, depois não me lembro de mais nada...


Frazão: Você tá numa encrenca francês, a Barbara não vai largar do teu pé agora...


Claude baixou a cabeça respirando fundo, esfregando suas mãos na cabeça...


Enquanto isso em Londres...


Rosa: Oi Júlio... Disse ela com os olhos vermelhos de chorar...


Júlio: Que que foi??


Rosa: Entra eu tô arrumando minhas coisas...


Júlio: Arrumando suas coisas??


Rosa: É eu decidi voltar pro Brasil...


Júlio: Mas por que aconteceu alguma coisa?? Sua bolsa não é integral por dois anos??


Rosa: É, mas eu vou voltar...


Júlio: Você vai por causa dele??


Rosa: Sim, eu amo o Claude, mas eu tô indo mais por causa do Murilo...


Júlio: Quem??


Rosa: O Murilo é o filho do Claude, eu o amo como se fosse meu próprio filho, tenho um amor imenso por ele... Falava e sorria ao se lembrar do menino... E escutar ele falando comigo tristinho, pelo telefone, me cortou o coração, ele já sofreu tanto com a ausência da mãe dele, o Claude também deixou ele de lado por um tempo...


Júlio: Você vai voltar pro francês??


Rosa: Não sei a nossa relação é mais que complicada, ainda tem aquela mulher dele... Eu não sei o que eu vou fazer, só sei que vou pro Brasil... Disse com meio sorriso.


Júlio: Você tá certa tem que fazer o que o seu coração tá pedindo...


Rosa: Obrigada pelo apoio, acho que esses dias teriam sido bem piores se não fosse você aqui comigo...


Júlio: Ei tá pensando que vai se livrar assim de mim é?? Não vai mesmo...


Rosa: Por que você tá falando isso??


Júlio: Porque acabo de decidir que vou com você pro Brasil...


Rosa: Mas o teu trabalho aqui??


Júlio: Se você me der uns dias eu organizo tudo, afinal são quatro anos sem tirar férias, acho que mereço né...


Rosa: Claro que merece eu espero sim, vou cancelar esse voo que reservei pra amanhã... Disse ela pegando no telefone...


Enquanto isso no Brasil...


Dadi: Oh meu anjo, nem falando com a D. Rosa você se animou??


Murilo: Tô triste...


Dadi: Não fica assim meu amor, vamos fazer uma festinha no seu aniversário, você pode chamar quem quiser...


Murilo: Não quero festa nenhuma... Disse ele triste subindo as escadas.


Logo Claude chega em casa com Frazão...


Claude: Boa noite Dadi... Disse despejando sua bolsa no sofá vermelho...


Dadi: Boa noite Dr. Clodis, boa noite Dr. Frazão...


Frazão: Boa noite delícia... Disse dando um beijo em Dadi...


Claude: Dadi cadê Murilo ham??


Dadi: Ah Doutor está lá no quarto, tá triste mesmo depois que conversou com D. Rosa ele não se alegrou...


Claude: Tá vendo Frazon, meu filho tá sofrendo... Eu vou falar com ele... Disse subindo as escadas...


Dadi e Frazão ficaram na sala. Enquanto que Claude foi até o quarto de Murilo...


Claude: Filho... Disse abrindo a porta...


Murilo: Entra pai... Disse se sentando na cama...


Claude: Dadi falou da festa que vamos fazer ham??


Murilo: Eu não quero festa nenhuma... Disse o menino triste.


Claude: Claro que quer sim, vai ser divertido... Disse pegando o filho e colocando no colo.


Murilo: Pai??


Claude: Ham??


Murilo: Por que que ela não veio hein??


Claude: Filho não vamos mais falar dela...


Murilo: Eu gosto dela, parecia que ela gostava de mim também, mas ela é igual a minha mãe... Disse o menino chorando.


Claude: Oh filho, você não precisa dela, você tem a mim ham... Disse abraçando o filho chorando também, mas sem deixar que Murilo percebesse...


Depois de algum tempo... Claude desce e Frazão está na sala ainda... Claude se senta no sofá desanimado....


Frazão: Que foi??


Claude: Ela não podia ter feito isso comigo Frazon, meu filho tá sofrendo... Disse ele com lágrimas nos olhos.


Frazão: Que que você queria hein francês?? Você desconfiou dela...


Claude: Eu sei que eu errei, mas eu falei com ela, eu pedi pra ela ficar, mas ela não pensou nem um pouquinho no Murilo...


Frazão: Ei Claude não fala assim ela adora o Murilo...


Claude: Adora nada, largou meu filho aqui sofrendo e non tá nem aí pra falta que ela tá fazendo pra ele, tá lá se agarrando com aquele sujeito que só fez ela sofrer... Por isso que eu não podia ter me apaixonado, devia ter tirado ela da minha vida... Disse amargurado.


Frazão ficou olhando pro francês sentindo pena de ver o estado do amigo...


Depois de alguns dias, Júlio organizou tudo em sua academia, comprou as passagens e no dia seguinte embarcaria com Rosa para o Brasil, Júlio temia se encontrar com o seu amor do passado, mas mesmo assim se manteve forte na decisão de voltar ao Brasil...


Ele caminhava até a casa de Rosa, para acertar os últimos detalhes da viagem quando sente uma mão quente e delicada, pegando em seu braço e uma voz que ele nunca esqueceria nem que se passassem cem anos...


Aquela voz invadiu sua mente com lembranças de um passado que ele fazia questão de esquecer, ao mesmo tempo seu coração acelerou ao escutar aquela voz e ao sentir o toque daquelas mãos tão delicadas... Júlio se vira não acreditando no que seus ouvidos ouvem...


Júlio: Você?? Disse espantado... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário