sábado, 3 de setembro de 2011

Capítulo 19


Claude e Rosa se assustam...


Amália: Serafina eu posso entrar??


Rosa: Minha mãe Claude... Disse apavorada.


Claude: Quii quii eu faço agora??


Rosa: Vai pra de baixo da cama vai... Disse empurrando ele.


Amália: Filha o que tá acontecendo?? Você tá bem??


Rosa: Nada mamãe, espera eu já abro a porta... Vai anda... Disse ela baixinho pra Claude.


Claude: Mon Die de baixo da cama Serafina??


Rosa: Vai logo??


Claude: Non...


Rosa: Anda... Disse derrubando ele no chão, o barulho chama a atenção de D. Amália...


Amália: Filha que barulho foi esse você caiu??


Rosa: Cai mamãe, é que tava escuro eu tropecei... Disse se levantando e indo abrir a porta.


Amália: Desculpa filha eu te acordei?? Machucou filha?? Perguntou ela observando o quarto.


Rosa: É eu já tava quase dormindo por isso demorei pra atender... Disse ela nervosa... Aí bati com o pé na cama, mas não foi nada.


Amália: Eu achei estranho, você nunca se tranca.


Rosa: Ai mamãe eu nem reparei que tinha trancado... Disse ela se sentando na cama... Mas o que a senhora quer??


Amália: Conversar filha, desde aquele dia que você me disse que tava namorando o dotore  Crodi, a gente não conversou mais...


Rosa: Ah, só conversar disse ela meio envergonhada.


Amália: Sabe você pode até me achar uma velha... kkkkk.... Como é mesmo que dizem por aí?? Uma velha sem noção... kkkkk


Rosa: Ai mamãe, claro que eu não penso isso...


Amália: Então filha, mamãe pode ser velha mas está sempre aqui pra quando você precisar ouviu...


Rosa: Eu sei disso mãe...


Amália: Eu queria saber se você  já conversou com o dotore sobre aquele medo que você tava sentindo...


Rosa: Já sim, ele disse que me ama, que não tem dinheiro no mundo que o separe de mim... Disse ela feliz.


Amália: Que bom filha, eu tô tão feliz por vocês dois, eu gosto muito do dotore sabe filha eu gostei dele desde o primeiro momento, achei que ele era uma pessoa confiável apesar daquele jeito que ele tinha.


Rosa: Ai mamãe a senhora não existe... Disse ela sorrindo.


Amália: Você tá feliz né filha??


Rosa: Muito...


Amália: Isso que importa bem agora eu vou me deitar antes que seu pai se levante e fique reclamando... Disse ela se levantando e indo em direção à porta, Claude suava gelado com medo que D. Amália desconfiasse de algo.


Amália estava parada na porta se virou e Rosa engoliu em seco assustada...


Amália: Boa noite filha dorme com Deus... Disse isso e se virou novamente para porta, Claude só via os pés de D. Amália, ele respirou aliviado vendo-a abrir a porta...


Mas Amália parou novamente e disse sem se virar...


Amália: O senhore pode sair de baixo da cama doutore e voltar para o seu sofá, se Giovanni acordar e vê o senhore aqui no quarto de Serafina e capaz dele ter um infarto.


Rosa baixou a cabeça com vergonha, Claude batia sua cabeça no chão e foi saindo lentamente de baixo da cama.


Claude: D. Amália eu posso explicar...


Amália: Não precisa, eu sei muito bem o que vocês queriam fazer aqui sozinhos no quarto, como eu disse sou velha, mas não burra...


Rosa: Mamãe...


Amália: Filha eu não quero me meter na sua vida, mas se seu pai vê uma coisa dessas ele  morre, mas  mata o doutore antes...


Claude: Desculpe D. Amália, issi non vai mais acontecer eu prometo.


Amália: Assim espero doutore...


Claude foi até Rosa lhe deu um selinho e foi pra sala...


Amália saiu do quarto e sorriu indo em direção ao seu quarto.


No dia seguinte...


Claude e Rosa estavam na mesa tomando café, Seu Giovanni reparou que estavam muito quietos...


Giovanni: Ma que tá acontecendo nessa casa ham??


Rosa: Por que o senhor tá perguntando isso??


Giovanni: Você tão muito quietos pro meu gosto...


Claude: Não é nada... Disse meio envergonhado.


Giovanni: Ham... Resmungou Giovanni olhando pra Claude... Amália??


Amália: O que??


Giovanni: Você se lembra da filha da D. Cotinha, aquela bambina que morava aqui, mas de repente quis morar longe daqui porque falou que ia estudar... Disse o velho meio debochado.


Amália: Sei sim o que que tem??


Giovanni: Ela vortou e trouxe um diploma debaixo do braço.


Amália: Que bom ela se formou, pelo menos conseguiu o que queria... Disse Amália sorrindo.


Giovanni: O diplominha dela tem um aninho e se chama Gabriel...


Amália: O que??


Giovanni: Veio com um filho no braço Amália, Dio Santo parece que tô falando grego...


Amália: Ela casou??


Giovanni: Claro que non né, um malandro alemon, engambelou a poverela, prometeu mundo e fundos pra coitadinha, dizendo que a amava depois que ela engravidou o farabuto vortou pra Alemanha...


Amália: Coitada... Disse com as mãos na boca... Claude e Rosa que escutavam a conversa sem nem se importar muito com o assunto, se assustam quando Giovanni fala...


Giovanni: Ah mais se fazem isso com minha filha eu vou até o inferno buscar o maledeto... Claude se afoga na mesma hora.


Claude: Cof... Cof... Por favor um pouquinho de suco... Disse ele vermelho quase sem ar.


Rosa coloca um pouco de suco no copo e dá pra ele, que toma num gole só...


Amália: Está tudo bem dotore??


Claude: Sim D. Amália, eu me engasguei com o bolo...


Giovanni: Homem mole, pelo amor de Dio...


Rosa: Papaiii...


Claude: Não foi nada... Disse ainda nervoso.


Giovanni: Filha mia, prometa uma coisa pro seu velho pai...


Rosa: O que papai??


Giovanni: Prometa que nunca vai se envorver com um estrangeiro maledeto...


Rosa: Ma... e... da...da... Onde que o senhor tirou essa idéia??


Giovanni: Dessa história da filha da D. Cotinha...


Rosa: Ai papai, eu já sou bem grandinha ninguém vai me engambelar né...


Giovanni: Ah não sei, se vem um farabuto e fala manso nos teu zorvido...


Rosa: Papai...


Amália: Giovanni só pensa besteira...


Giovanni: Só tô querendo proteger minha filha desses desgraçados que vem com esse papinho bobo pra cima das moças indefesas... Disse olhando pro Claude.


Claude se sente mal com os olhares de seu Giovanni, decide sair da mesa...


Claude: Bem eu vou ao quarto pegar uns documentos hoje tenho muita coisa pra fazer, dá licença...


Rosa disfarça e logo em seguida vai atrás de Claude...


Rosa: Meu amor...


Claude: Ai Serafina eu me senti tão mal ouvindo seu pai falando daquele jeito, imagina se ele sabe que a gente...


Rosa: Meu pai ele e meio ranzinza mas só fala essas coisas da boca pra fora...


Claude: Ah não parece non, acho melhor a gente abrir o jogo com ele de uma vez, eu falo que tô apaixonado por você, que não tem o porquê ele se preocupar ham...


Rosa: Não, tá maluco, ele vai pirar, ainda mais você morando aqui, ele vai ficar em cima da gente isso se ele não te colocar daqui pra fora.


Claude: Cherry eu converso com ele, digo qual son minhas intenções ham...


Rosa: Ai que lindo, mas acho melhor ainda não falar nada, vamos esperar você se mudar depois a gente conversa com ele.


Claude: Meu amor eu me sinto mal cada vez que olho pra ele parece que ele já sabe e só tá esperando pra me matar... Disse ele assustado.


Rosa: Kkkkkk, não exagera meu amor... Disse querendo abraçar ele.


Claude: Não cherry, acho melhor a gente evitar de ficar se abraçando aqui no seu quarto, não quero que sua mãe veja, eu prometi pra ela.


Rosa: Hum, só um beijinho... Disse enlaçando ele pelo pescoço.


Claude Cherry... Falou já envolvido por ela.


Na cozinha...


Amália: Para de implicar com a Serafina...


Giovanni: Que que eu fiz ham...


Amália: Que que foi que eu fiz?? Ainda pergunta?? Fica falando essas bobagens...


Giovanni: Eu só tava alertando minha filha algum pobrema?


Amália: Sim claro que tem pobrema, porque ela já é uma mulher adulta, não é nenhuma adolescente, ela tem muito juízo é uma boa filha não vai fazer nenhuma besteira home... Você tem que confiar mais em sua filha... Tenho certeza que ela vai se magoar com você...


Giovanni: Será?? Disse assustado e com medo da filha estar magoada com ele.


No quarto...


Claude: Ai cherry tenho que ir agora...


Rosa: O que você vai fazer hoje??


Claude: Tenho que reunir as provas contra Coutinho, vamos dar entrada num novo processo contra ele...


Rosa: E vai demorar pra ter esse julgamento hein?


Claude: Não sei cherry, mas eu espero que a justiça libere, pelo menos minha construtora, quero trabalhar não quero mais viver como eu vivia, como um playboy que só queria saber de balada, de mulheres, agora minha vida mudou meu amor... Disse acariciando o rosto dela.


Rosa: Hum... Espero que sim mesmo...


Claude: Agora eu tenho que ir amor, senão daqui a pouco Frazão já liga... Disse isso lhe deu um beijo e saiu...


Rosa ficou sorrindo vendo ele sair...


Após um mês, depois de reunidas todas as provas contra Coutinho, o juiz aceitou em marcar uma audiência, Claude ganhou e conseguiu recuperar sua construtora, os outros bens ele ainda terá que enfrentar outras audiências, por Amália ter pego os dois no quarto, depois daquele dia os dois se encontravam em outros lugares inclusive, no parque do Ibirapuera...


Claude: Ai Cherry até que enfim, amanhã mesmo eu já vou comer a trabalhar lá na minha construtora, eu quero te levar lá pra você ver ham.


Rosa: Que bom amor... Disse meio abatida.


Claude: Que foi amor?? Você tá abatida, o que que te deu ??


Rosa: Não tô bem não, hoje acordei meio enjoada, mas não é nada não... Disse meio desanimada.


Claude: Oh mon amour vem cá vem?? Eu vou te fazer um carinho já vai passar...


Eles ficaram ali namorando debaixo de uma árvore, se passaram os dias e Claude já estava trabalhando na construtora...


Claude: Ai Frazon nem acredito que estou aqui na minha construtora... Disse ele feliz.


Frazão: É Claude, vê se agora cuida bem dela, não deixa nas mãos de outro pilantra não...


Claude: Claro Frazon claro, eu aprendi muitas coisas nesses tempos, pra mim foi uma lição de vida, bem, mas vamos deixar de conversa e vamos trabalhar né... Disse ele se sentando na sua cadeira.


Frazão: Claro mon  ami, eu vou ver como Bibi tá se saindo como secretária...


Frazão vai até a recepção falar com Bibi...


Frazão: E aí Bibi como está indo no seu primeiro dia??


Bibi: Muito bem doutor, imagina que veio uma granfina falando enrolado aff, mandei embora, imagina devia ser piada ou trote, ela não sabia nem falar o nome do Dr. Claude direito...


Frazão: Como assim?? Perguntou ele assustado.


Bibi: Doutor, ela fala assim: O doctor clode está?? Tava querendo me enganar e entrar na sala do doutor sem ser convidada, falei que era pra ela tomar o rumo dela e a coloquei de novo no elevador, viu como sou eficiente... Disse sorrindo.


Frazão: Meu Deus se o Claude sabe que você colocou a americana investidora pra fora daqui, ele te mata menina e com razão... Disse Frazão pegando o celular e ligando pra Mrs. Smith...


Rosa caminha pela rua indo em direção a construtora ela sorria alegre com a boa notícia que iria dar a Claude...


Enquanto isso...


Claude: Eu non acredito que essa maluca fez issi?? Eu vou matar essa mula Frazon...


Frazão: Calma Claude, eu já conversei com a gringa e já falei que foi um mal entendido, ela nem entendeu o que e descompensada da Bibi tinha falado nossa sorte que Mrs. Smith vem pouco ao Brasil e quase não fala o português...


Claude: Mon Die essa Bibi ainda vai me enlouquecer ham... Disse ele irritado.


Frazão: Fica tranquilo deixa que eu me entendo com ela... Disse rindo.


Nesse momento Rosa sai do elevador e vê que a recepção não tem ninguém ela para e observa tudo a sua volta, que é tudo muito bonito, Rosa vê pelo vidro Claude e Frazão trabalhando na outra sala e decide ir até ele...


Na sala de Claude...


Frazão: Claude tenho uma notícia pra você...


Claude: Fala... Disse olhando uns documentos.


Frazão: Encontrei um comprador pro cortiço...


Claude: O que?? Disse se espantando porque nem lembrava mais que tinha pedido a Frazão pra arranjar um comprador pro casarão.


Frazão: É francês você não queria tanto vender aquele lugar, sempre disse que era um lugar de gentinha... Rosa que estava entrando escuta esse pedaço da conversa, ela entra assustando Frazão e Claude que treme ao ver que ela tinha ouvido o que Frazão dissera...


Serafina: Você vai vender o casarão?? Disse com lágrimas nos olhos.


Claude: Serafina!!! Disse se levantando.  CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. De burra dona Amália não te nada. adoogooo

    Mo deuso, esse velho enche a paciência. aff

    Essa Bibi é uma anta mo deuso.

    Rositaaa, calma mulher, ele tem uma boa explicação para te dar.

    ResponderExcluir