domingo, 11 de setembro de 2011

Capítulo 3

A noite Claude chega em casa....


Claude: Boa noite Dadi, onde está Rosa??


Dadi: Ela está na casa dos pais ligou dizendo que já está vindo.


Claude: Vou trabalhar um pouco no escritório aproveitar a silencio... Disse afrouxando a gravata...


Não passou muito tempo Rosa chega com João mas nem percebe a presença de Claude no escritório, ela chega falando com João...


Rosa: Chega de doces viu mocinho agora sobe pra tomar um banho para o jantar...


Claude parou o que estava fazendo se virou na cadeira e disse...


Claude: Eu não ganho nenhum beijin do meu filhote... Disse estendendo os braços pro filho.


João quando ouve a voz do pai, olha em sua direção e corre pro colo de seu pai...


João: Paiii...


Claude: Tava com saudades do papai??


João: Tava... Disse mexendo nas canetas e pegando um folha em branco pra rabiscar.


Claude: Eu também tava filho, como foi seu dia??... Disse beijando a testa do menino.


João: Foi legal, minha mãe me levou no parque depois eu fui pra escola, depois da escola a gente foi pra casa do nono, eu brinquei bastante com a July, papai o nono deixou eu tocar acordiam.... Disse o menino sem pronunciar direito.


Claude: Acordeom...


João: Isso...


Claude: Você obedeceu a mamãe?? Perguntou olhando pra Rosa.


João: Claro... Disse rabiscando uma folha.


Claude: E por que, que você não obedece o papai ham?? Quando eu digo não é não...


João: É que você só sabe dizer não... Disse o menino sem maldade.


Claude ficou sem jeito e olhou sério pra Rosa....


Rosa: Pode deixar ele um pouquinho com você?? Eu vou subir pra tomar um banho, ele não vai te atrapalhar?? Perguntou ela num tom frio.


Claude: Claro que non... Respondeu ele mais frio ainda.


Rosa subiu tomou banho e desceu, João estava quase dormindo no colo de Claude enquanto que Claude digitava alguma coisa, desajeitado.


Rosa: Claude não tá vendo que ele tá quase dormindo, vem filho com a mamãe, vou te dar um banho... Disse pegando o filho no colo e levando ele pra cima, João mal tomou banho, estava tão cansado que Rosa ainda colocava roupas nele ele já queria se deitar e dormir.


Rosa desceu e viu que Claude ainda estava concentrado na tela do computador, ela foi atá a cozinha...


Dadi: E o francesinho??


Rosa: Já dormiu, ele tava tão cansado...


Dadi: Que pena nem jantou...


Rosa: Ele comeu tanta coisa lá no cortiço...


Dadi: Aproveita pra namorar um pouco então... Disse Dadi sorrindo.


Rosa: Ele está ocupado...


Dadi: D. Rosa num casamento tem que haver compreensão, as partes tem que saber ceder...


Rosa: Só que eu tô cansanda de só eu ceder, porque ele não cede... Disse olhando Claude que nem se mexia concentrado no computador.


Dadi: Tenta... Faz um esforcinho vai, pelo João...


Rosa vai até Claude...


Rosa: Você não vai jantar??


Claude: Ham... Disse ele se desligando do que estava fazendo...


Rosa: Eu perguntei se você não vai jantar??


Claude: Tô sem fome... Cadê o Juon??


Rosa: Tá dormindo, ele tava muito cansado.


Claude: Bem eu te faço companhia no jantar...


Rosa: Não precisa também tô sem fome...



 
Os dois ficaram se olhando...


Rosa: Eu vou me deitar você vai ficar aí??


Claude: Só mais um pouco depois eu subo... Disse olhando uns papeis...


Rosa: Tá... Disse ela triste, Rosa subiu entrou em seu quarto e viu que isso já estava virando um hábito ela ir se deitar sem Claude, quando ele falava que iria depois era porque tão cedo não iria subir...


Rosa foi até o closet pegar uma camisola e achou umas fotos do casamento, ela sentou no chão e ficou olhando as fotos e lembrando de seu casamento...


No momento em que falou a Claude que estava grávida ele quase desmaiou, já estava nervoso pelo casamento ela ainda resolveu da à notícia da gravidez no altar...


Ela sorria enquanto se lembrava do dia, a empolgação dele na festa a enchendo de perguntas, perguntando o porquê ela não falou antes, ele estava muito feliz ria a toa...


Rosa: Será que isso tudo acabou?? Perguntou olhando pra foto dela com Claude felizes...


Rosa suspirou se levantou do chão, colocou sua camisola e se deitou se revirava na cama esperando por ele e nada de Claude aparecer...


Rosa chorou em silêncio, está vendo seu casamento desmoronar e não sabia o que fazer...


Enquanto isso na sala... O celular de Claude toca...


Claude: Alô...


Verônica: Desculpa, Claude te acordei??


Claude: Non, eu tô trabalhando... Disse baixinho de medo de Rosa escutar, ele não parava de olhar pra escada.


Verônica: Ai acabei de chegar a Roma, estou com os horários todos embaralhados, estou pegando minhas malas ainda...


Claude: Eu posso te ajudar em alguma coisa??


Verônica: Pode sim, desculpa mais uma vez te incomodar, mas eu vou preparar uma festa no Brasil assim que chegar, eu quero muito que você vá com sua esposa, quero conhecê-la...


Claude: Ah eu não sei se podemos ir, fica difícil pra gente sair a noite temos uma criança...


Verônica: Ai, não vou aceitar um não como resposta...


Claude revira os olhos e diz...


Claude: Tudo bem eu vou conversar com Rosa...


Verônica: Ótimo, agora vou desligar não quero te atrapalhar mais... Tchauzinho querido...


Claude desligou o celular desligou o computador e foi pro quarto, Rosa fingiu que estava dormindo como fazia sempre, ele foi direto pro banho já passava das duas da manhã...


Depois que tomou banho, Claude se deitou olhou pro lado e percebeu que Rosa não estava dormindo ainda...


Claude se aproximou dela e disse...


Claude: Desculpa demorei né, é que são muitas coisas... Disse isso e beijou o ombro dela.


Rosa estava de costas pra ele disse...


Rosa: Me deixa dormir...


Claude: Tudo bem se não quer que eu te toque, não te toco mais... Disse irritado dando as costas pra ela.


Rosa: Nossa vai ser um alivio pra você não é??


Claude: Do que você tá falando??


Rosa: Tô falando do monte de trabalho que você trás pra casa, acho que você inventa tanto trabalho só pra não ter que me aturar...


Claude: Você ficou maluca é??


Rosa: Ah tá eu sou maluca, você não tá nem aí pra mim muito menos pro seu filho...


Claude: Issi non é verdade, eu já te expliquei, será que você não entende??


Rosa: Acho que não vou entender nunca Claude, eu tô vendo nosso casamento se desmoronar, por causa da sua ausência...


Claude: Você não sabe de nada... Disse ele irritado... Eu tô rodeado de incompetente, engenheiros inúteis, que estão cometendo erros gravíssimos nas obras eu tô revisando projeto por projeto pra isso não acontecer mais, você sabe que se eu atraso uma obra, o quanto eu tenho que pagar de multa, sem contar com o prestígio da Construtora que vai cair certamente, você como minha mulher deveria me apoiar e me entender, mas só sabe me criticar... Disse bravo...


Rosa: Sabe o que eu acho, o trabalho é só um pretexto pra você não encarar de frente o que realmente tá acontecendo...


Claude: O que tá acontecendo??


Rosa: Que você não me ama mais, pior que você enjoou dessa vida de casado, tá na cara que você se arrependeu, tá na cara que esse casamento tá acabando, que você já tá cheio dessa vidinha, por isso se enterra no trabalho... Disse tudo isso chorando...


Claude: Você enlouqueceu Rosa... Disse ele transtornado... Claude se aproximou dela e a puxou para um beijo... Rosa se afastou dele e disse...


Rosa: Para Claude... Disse segurando a mãos dele, Claude a olhava ofegante, a puxou prendendo-a em baixo dele...


Claude: Nunca mais fale issi... Disse isso e começou a beijá-la segurando seus braços até Rosa não conseguir mais resistir e se entregar a ele, afinal ela o ama...


Após fazerem amor, Claude a abraçava com força entre seus braços...


Claude: Tira essas coisas da sua cabeça, por favor, ham... Disse isso e deu um beijo terno no ombro dela.


Rosa: O que você quer que eu pense, com você agindo assim dessa maneira...


Claude: Cherry, eu sei que não sou um marido, muito menos um pai perfeito, mas eu amo vocês... Disse isso fazendo Rosa se virar pra ele.


Rosa: Quero tanto acreditar nisso Claude, mas...


Claude a cala com um beijo...


Claude: Xii, não fala nada, só  acredita ham, eu te amo e amo aquele francesinho, que tá dormindo lá no quarto, só não sei lidar muito bem com ele, mas isso não quer dizer que eu não o ame...


Rosa: Eu sei que você o ama, mas tenta ser mais presente na vida dele... Disse ela ainda com a cabeça no peito dele.


Claude respira fundo e diz...


Claude: Está bem, eu vou tentar... Agora vem mais pertinho de mim vem... Rosa sorriu pra ele subiu mais um pouco ficando na altura do francês...


Claude: Eu te amo muito, minha italianinha... Disse isso e a beijou os dois fizeram amor novamente...


No dia seguinte...


Rosa se levantou cedo, preparou um monte de coisas gostosas...


Dadi: Hum D. Rosa tava inspirada hein?? Quantas delícias... Assim meu bolo vai ficar até com vergonha de ir pra mesa, com tanta coisa gostosa assim... Disse ajudando a colocar a mesa do café da manhã...


Rosa: Ai Dadi, sua boba, seu bolo não pode faltar João adora...


Dadi: Que bom ver a senhora assim alegre feliz, eu disse que tinha que ceder...


Rosa: É Dadi, o Claude tem passado por problemas na construtora eu vou tentar compreender melhor meu marido...


Dadi: Fico tão feliz que vocês tenham se entendido, o Dr. Clodis não é nada sem a senhora visse??


Rosa sorriu... Nesse momento João se levanta e vai pra cama de sua mãe...


João vê que Claude dormia se deitou do lado do pai, ligando a TV, era um hábito que ele tinha se levantava e ia direto pra cama de sua mãe...


Claude acordou com o barulho da TV...


Claude: Ah mon Die, filho abaixa ai eu quero dormir mais um pouquin ham...


João baixa o volume da TV que não adianta de nada, porque ele ria das palhaçadas mostradas pelo desenho animado que ele assistia.


Claude: Filho fica quietin ham...


João: Olha lá pai que engraçado... Dizia balançando o pai...


Claude: Deixa o papai dormir filho tá cedo ainda...


João tenta, mas não consegue ficar quieto...


Claude: Mon Die você parece que tem um bicho carpinteiro como diz Dadi... O menino ria do jeito de Claude falar... E começa a pular na cama com o controle na mão.


Claude: Vem aqui vem filho, deita aqui com o papai, para de pular na cama...


João: Não papai, eu quero pular eu gosto de pular aqui nessa cama porque o colchão daqui é melhor, no meu colchão o pulo não é assim tão alto... Disse o menino sem parar de pular.


Claude: Mon Die, para com isso senon você vai cair e machucar... Disse pegando o menino e colocando no chão...


João fica olhando pra Claude...


Claude: Que que  foi ham??


João: Você vai sair comigo hoje??


Claude: Non começa Juon, papai vai trabalhar... Disse indo pro chuveiro, João espera o pai começar a tomar banho e começa a pular na cama de novo, Claude toma banho e vai fazer a barba... João vai atrás dele...


João: Por que você faz isso??


Claude: Porque sim ham.


João: Porque sim não é resposta.


Claude: Quem te disse isso??


João: Minha professora... Pai deixa eu ver você fazendo a barba... Puxava o roupão de Claude sem parar.


Claude: Mon Die será que você não vai me deixar fazer a barba non é?? Disse pegando o menino no colo e colocando ele sentado na bancada da pia... Non vai mexer em nada ham...


João: Paiiii??


Claude: Ham... Disse Claude fazendo a barba.


João: Dói fazer a barba??


Claude: Non filho...


João: Então deixa eu fazer também...


Claude: Kkkk, non pode, você ainda é pequeno non tem barba nenhuma ai non... Disse pegando no rostinho do garoto... Quando você crescer o papai te ensina tá bom??


João: Tá bom... Ele ficou olhando o pai, mas como ele não tinha parada ele foi mexer na gilete, Claude levou um susto e tirou a gilete das mãos dele.


Claude: O que foi que eu disse ham?? Que non era pra você mexer em nada... Disse Claude irritado, acabou se cortando ao ficar apavorado de ver João com uma gilete nas mãos...


João: Agora tá doendo né?? Perguntou o menino com um sorriso sapeca, ao ver o sangue no rosto do pai.


Claude revira os olhos e diz...


Claude: Agora sim né...


Nesse momento Rosa entra no banheiro...


Rosa: O que os dois amores da minha vida tão fazendo aí ham??


João: O papai tá fazendo a barba mamãe...


Rosa: E você meu amorzinho também vai fazer a barba hein?? Disse brincando, abraçando o filho.


Claude: Non inventa Rosa, ele pegou a gilete e quase se cortou.


Rosa: Claude, como você deixa a gilete assim hein?? Disse brigando com Claude.


Claude: Rosa ele foi mais rápido que meu pensamento ham, mas eu tirei a gilete da mão dele antes que ele se cortasse.


Rosa revirou os olhos e disse...


Rosa: Filho vai  lá que a Dadi vai servir o seu café, ela fez aquele bolo que você adora...


João: Ebaa... Disse o menino erguendo os bracinhos pra mãe tira-lo dali de cima da pia... João saiu correndo para a cozinha.


Rosa: Claude você tem que ter mais cuidado com essas coisas é perigoso e se ele se cortasse... Disse ela preocupada.


Claude: Ele é muito rápido, mas não aconteceu nada ham...


Rosa: Mas podia ter acontecido...


Claude: Mas não aconteceu... Disse ao se virar pra ela.


Rosa: Você se cortou?? Perguntou pegando no corte.


Claude: Hum rum, na hora eu me assustei quando o vi com a gilete nas mãos acabei me cortando.


Rosa: Deixa eu passar alguma coisa pra desinfetar... Disse querendo sair dali, mas Claude a segura e diz.


Claude: Non precisa, vem aqui... Disse a segurando pela cintura... Rosa sorriu e disse...


Rosa: Que foi??


Claude: Cherry, é que fomos convidados pra ir a uma festa...


Rosa: Ah não Claude, você sabe que é difícil à gente sair assim à noite.


Claude: Meu amor é importante, é dessa cliente que eu te falei... Que eu tive que explicar alguns detalhes dos projetos.


Rosa: Que?? Perguntou e se afastou dele...  CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário