quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Capítulo 92

Nara continuava a conversar com Erci...


Erci: Se você quiser eu arranjo um trabalho pro Júlio...


Nara: Ah ele não vai querer não, tenho certeza, ele é orgulhoso, vai achar que estou querendo que ele trabalhe num escritório de terno e gravata... Ganhando bem...


Erci: E isso não é bom??


Nara: Seria se ele quisesse mas acho que ele não se acostumaria... Mas mesmo assim obrigada.


Erci: Você pode trabalhar também... Já sabe se quiser ser a minha assistente...


Nara: Eu quero trabalhar, mas eu vou conversar com o Júlio, obrigada amiga...


Erci: Bem eu preciso ir, se precisar de alguma coisa me liga, conversa com ele e vem trabalhar comigo...


Nara: Eu vou conversar sim, eu te levo até o portão... Disse isso e acompanhou Erci...


As duas encontram Dona Pepa lá fora no tanque já brigando com seu Afrânio


Nara: Ai amiga gostei tanto da sua visita...


Erci: Eu também gostei de vir aqui, adorei esse lugar...


Nara: O lugar até que não é ruim, mas certas pessoas aff... Disse olhando pra D. Pepa...


Erci: Eu vou ficar esperando você me dar à resposta, tchau amiga...


Nara: Tá bom, tchau amiga...


Pepa: O foca eu não te falo essa daí não quer se relacionar com a gente não, ela é da arta só se mistura com o povo dela né?


Afrânio: Pepa me deixa fora das suas fofocas, eu não quero problema com ninguém não tá...


Pepa: O que mais eu podia esperar de você não tem opinião por isso que não pode dar seu abelha...


Afrânio: Ow Pepa que é isso hein, que história de abelha é essa...


Pepa: Abelha sim porque quando não tá voando tá fazendo cera...


Afrânio: Ow ruivona não liga pra essa daí não ela fala mais que a boca o esporte favorito dela e língua à distância...


Pepa: Ow abestalhado não fala da minha pessoa não que eu não quero meu nome na boca dos bebum do seu restaurante não viu o pinguim...


Nara: Olha aqui se vocês querem brigar me deixem fora disso...


Pepa: Ah me deixem fora disso... Olha aqui o minha filha fique você sabendo que aqui nós moramos numa comunidade viu e se você quer tanto ficar aqui com o Júlio vai ter que conviver com a gente porque aqui somos todos como se fosse família viu ow bonitona...


Afrânio: Deixa a moça em paz...


Pepa: Moça isso aí tá mais pra dama do que pra moça...


Nara: Olha aqui ow minha senhora...


Pepa: Sua não, que isso que não te dou essas intimidades sou mulher direita não sou sua nem de ninguém...


Nara: Claro com essa língua de trapo sua quem havia de querer...


Pepa: Ow lindinha, eu tô sozinha por opção viu eu tive muitos pretendentes não casei porque não quis...


Nara: Eu posso imaginar suas opções, você é tipo que ficou sobrando porque ninguém aguentou essa sua voz irritante na cabeça.


Pepa: Pelo menos minha quilometragem tá zerada não é igual você que é mais rodada que ônibus de linha ham... O Júlio tem que ficar de olho porque mulheres como você é só um passageiro tá no ponto e dá o sinal pronto a catraca já gira...


Nara: Olha você não sabe nada da minha vida viu... Júlio chega nesse momento.


Júlio: O que tá acontecendo aqui??


Nara: Essa mulher meu amor, ela só me ofende eu nunca fiz nada com ela não sei por que essa antipatia gratuita da parte dela...


Pepa: Não é nada disso Júlio ela que fica com esse nariz empinado pro lado da gente né não pinguim??


Afrânio: Pepa já te disse pra me deixar fora dessas suas confusões??


Pepa: Tu não tá nem pra foca, nem pra pinguim, nem pra abelha, tu tá mais é pra rato covarde...


Afrânio: E você Pepa quando morrer vai precisar de dois caixões um pro corpo outro pra essa língua sua, mas nem sei se existe um caixão que possa carregar essa língua enorme sua viu...


Júlio: Olha aqui vou avisar uma coisa deixem minha mulher em paz ok?? Diz Júlio entrando com Nara que fica toda feliz por Júlio defendê-la...


Afrânio: Tá vendo você apronta e eu pago o pato junto eu não falei nada com a mulher do Júlio...


Pepa: Mulher sim, concubina isso sim é o que ela é...


Afrânio: Pepa deixa a vida dos outros em paz meu Deus, cuida da sua vida mulher...


Pepa: Eu não faço nada demais eu tô aqui no meu canto veem e implicam comigo eu só tô me defendendo e você foca nem pra me defender...


Afrânio: Fica aí com sua loucura que eu tô indo pro meu quarto...


Pepa: Vai, vai logo o traste que não serve pra nada...


No quarto de Júlio...


Júlio: Não fica dando confiança pra essa mulher não, é isso mesmo que ela quer chamar a atenção...


Nara: Eu não tenho sangue de barata, ela me provoca eu não aguento quando vejo já estou batendo boca com ela...


Júlio: Isso vai acabar logo...


Nara: Por quê??


Júlio: Eu fui mandado embora do emprego lá na oficina..


Nara: Ah não... Disse ela sentada desanimada...


Júlio: Você tá triste, porque eu perdi esse emprego??


Nara: Acho que a palavra certa é preocupada...


Júlio: Não fica assim não, eu sempre do um jeito... Disse abraçando ela.


Nara: Júlio...


Júlio: Fala...


Nara: A Erci disse que se eu quisesse trabalhar com ela...


Júlio: Meu amor se você quiser pode ir...


Nara: Você não vai se chatear??


Júlio: Claro que não, Nara você é livre pode fazer o que quiser de sua vida...


Nara ficou triste...


Júlio: Que que foi??


Nara: Você fala de um jeito que parece que não tá nem aí pra mim...


Júlio: Claro que não, vem aqui vem... Disse a puxando pra cama.


Enquanto isso...


Frazão: Que que foi hein?


Janete: Nada...


Frazão: Como nada, faz dias que você tá meio esquisito, pensei que a notícia que Rosa ganhou bebê ia te deixar mais feliz...


Janete: Eu tô feliz pela minha amiga, mais um sonho dela realizado... Disse com um meio sorriso.


Frazão: Eu te conheço me fala o que é??


Janete: Frazão eu sei que não planejamos nada, mas...


Frazão: O que que foi??


Janete: Eu tô grávida... Frazão que dirigia freia na hora que escuta a resposta dela.


Janete: Ai você tá louco quer me matar é...


Frazão: Desculpa, mas você deu a essa notícia assim tão... Tão... Tão...


Janete: Já sei você não gostou né? Eu sabia que você não ia gostar você não quer compromisso... Frazão a interrompe com um beijo...


Frazão: Para de pensar besteira claro que eu gostei só me assustei eu não imaginava...


Janete: Você gostou mesmo?? Jura??


Frazão: Claro sua boba, eu adoro crianças, quero muito ser papai...


Janete o abraçou e disse...


Janete: Eu te amo...


Frazao: Eu também te amo, agora vamos ver o bebê do francês e dar a notícia pra todo mundo... Disse ele sorrindo.


Na clínica...


Terezinha: Ai Fina que chique hein, não para de chegar flores pra você presentes, como o Claude é importante né...


Rosa: É mesmo ele conhece bastante gente importante...


Terezinha: Ain não vejo a hora de me casar e ter uma coisinha fofa assim... Disse com a sobrinha no colo.


Giovanni: Calma ham tudo a seu tempo...


Amália: Deixa ela Giovanni... Disse Amália ao lado de Terezinha babando na netinha.


Beto: Eu também sou doido pra ser papai... Disse ele baixinho no ouvido de Terezinha.


Nesse momento Rosa recebe uma visita especial...


Sergio: Como está a nova e mais linda mamãe do mundo hein??


Rosa: Sergio... Disse ela feliz de ver o amigo, Sergio deu um abraço na amiga...


Rosa: E a Roberta??


Sergio: Ela teve que ir a uma entrevista, mas depois ela vem aqui te ver...


Rosa: Ai que bom, bem se não fosse por ela acho que eu não estaria aqui agora, acho que nem namoraria o Claude.



Sergio: É mesmo... Disse ele sorrindo... Fina, desculpa poder estar aqui presente no seu casamento, mas cheguei a tempo de ver a minha afilhada...


Frazão que entrava no quarto falou...


Frazão: Sua afilhada?? O francês já me chamou pra ser o padrinho dela.


Rosa: Não precisa brigar, os dois serão os padrinhos pronto.


Terezinha: Eu quero ser a madrinha...


Janete: Ei e eu??


Amália: Dio Santo quantos padrinhos e madrinhas essa criança vai ter hein... Todos riram...


Enquanto isso no cortiço, Júlio pensava num jeito de contar a verdade pra Nara, não podia continuar mentindo pra ela, já fazia quase um ano que ele estava morando ali no cortiço com ela...


Nara: Que que foi??


Júlio: Eu tava pensando em voltar pra Londres, o que que você acha??


Nara: Eu vou com você onde você for...


Júlio: Você não se importa de recusar o trabalho que a Erci te ofereceu pra ir comigo pra Londres?


Nara: Claro que não, pra mim o que importa é ficar do seu lado...


Júlio: Verdade??


Nara: Sim...


Júlio: E você trabalharia comigo lá?


Nara: Claro... Você ainda não acredita em mim né


Júlio: Acredito sim, amanhã mesmo vou ligar pro meu chefe, ele gosta muito de mim e vai me mandar as passagens...


Nara: Que bom... Disse se aconchegando no peito dele.


Se passaram uns dias e Rosa foi pra casa com sua menininha, Claude não ia trabalhar e ficava o tempo todo cuidando de Maria Clara...


Rosa: Claude sai de cima dela, deixa-a dormir...


Claude: Só vou dar um beijin di boa noite...


Rosa: Você vai acordá-la como fez ontem...


Claude: Non vou non cherry, eu vou tomar cuidado ham... Claude vai até o quarto de Maria Clara, quando chega lá vê Murilo ao lado do berço conversando com Maria Clara que havia acordado.


Murilo: Eu vou cuidar de você viu, não vou deixar nada de ruim acontecer com você eu prometo... Dizia ele pegando nas mãos da irmã...


Claude ficou observando o carinho de Murilo pela irmã.


Claude: Filho??


Murilo: Pai... Disse Murilo ao se virar pro pai... Eu juro que quando eu cheguei aqui ela já tava acordada.


Claude sorriu pegou Maria Clara no colo, se sentou na poltrona e disse...


Claude: Vem aqui filho senta aqui do meu ladin, vamos fazê-la dormir antes que ela chore... Disse sorrindo.


Murilo: Ela é tão lindinha né pai, é a nossa princesa...


Claude: É sim filho... Disse abraçando o filho com o outro braço, os dois ficaram ali até Maria Clara dormir novamente...


No outro dia no Júlio e Nara, embarcavam para Londres...


Nara: Nossa esse seu chefe gosta mesmo de você hein??


Júlio: por quê??


Nara: Ele providenciou tudo tão rápido pra você voltar, pra Londres... Você deve ser um funcionário muito bom, me fala mais do teu trabalho...


Júlio: Chegando lá, você vai ver... Disse Júlio abraçando Nara, o avião decolou e na manhã seguinte estavam em Londres...


Nara: Londres é tão linda né


Júlio: É sim... Quando chegaram ao apartamento de Júlio, Nara que pensava ser o chefe dele ficou admirada com a beleza do lugar...


Nara: Que apartamento lindo... Disse ela encantada olhando tudo... Júlio será que seu chefe não vai achar ruim você ter me trazido pra cá??


Júlio: Não... Vamos só deixar as malas e vamos pro trabalho...


Nara: Já??


Júlio: Já sim, eu quero que você conheça tudo...


Nara sorriu e disse...


Nara: Tá bom...


Júlio e Nara foram até a maior academia que Júlio tinha, chegando lá Nara também se encantou com o lugar...


Nara: Eu não sabia que era assim tão chique aqui... Júlio só sorria pra ela, estava nervoso porque teria que contar tudo pra ela...


Júlio: Vem vamos entrar... Júlio a pegou pela mão e entraram logo um rapaz brasileiro veio ao encontro de Júlio...


Rapaz: Chefe que bom que o senhor voltou, isso aqui não é o mesmo sem o senhor...


Júlio: omo estão as coisas por aqui ham, a última vez que vim aqui foi porque o gerente se demitiu...Disse se encaminhando até sua sala.


Rapaz: Esse outro que o senhor colocou no lugar é bem mais eficiente... Disse o rapaz sorrindo.


Júlio: Que bom... Nara ficou branca não tinha palavras parecia que aquilo era um teatro.


Júlio: Bem você pode ir eu preciso conversar com minha esposa... O rapaz se retirou.


Nara olhava para Júlio séria...


Júlio: Você não vai falar nada?? Não vai nem falar se fico bem nessa cadeira??


Nara: Que palhaçada é essa??


Júlio: Não é palhaçada nenhuma, isso aqui tudo é meu... Os anos que eu fiquei aqui eu trabalhei muito batalhei muito pra fazer de uma academia falida, uma das melhores de Londres... Quando eu viajava era pra vir cuidar de algum problema aqui, eu tinha que falar que era por que minha mãe tava doente senão você ia desconfiar...


Nara começou a chorar...


Nara: Um ano de mentira... Você saia todo dia pra trabalhar numa oficina... Era tudo mentira??


Júlio: Eu tenho um escritório lá no Brasil também, porque tenho o sonho de abrir uma academia lá também, nesse tempo que fiquei lá cuidava desse assunto não tinha oficina nenhuma...


Nara: Você é um mentiroso, eu não quero mais olhar na sua cara nunca mais... Gritou e saiu correndo, mas Júlio foi atrás dela.


Júlio: Espera Nara... Disse segurando no braço dela.


Nara: Me solta...


Júlio: Eu precisava fazer isso, você não sabe o quanto eu sofri quando você me abandonou porque eu não tinha nada... Eu precisava saber se seu amor era verdadeiro... Gritou ele... E não me venha dizer que eu não tive motivos pra fazer isso porque eu tive sim...


Nara ficou olhando pra ele chorando, Júlio se aproximou dela e disse...

Júlio: Eu te amo, mas eu precisava saber até onde ia seu amor por mim... Os dois ficaram se olhando, Júlio se aproximou ainda mais dela, pegou em seu rosto e lhe deu um beijo, Nara se entregou aquele beijo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário