sábado, 22 de outubro de 2011

Capítulo 11

Claude se deitou na cama junto com o filho, o abraçou e disse...


Claude: Não vou deixar você sair daqui non...


João se mexeu e se aconchegou nos braços do pai...


No quarto de Rosa...


Rosa olhava as fotos dela grávida, Claude abraçado a ela os dois estavam tão felizes naquela época...


Rosa: O que que aconteceu com a gente?? Perguntou pra si própria... Rosa dormiu agarrada a uma foto deles...


Claude acordou ainda estava muito cedo, ele foi até o quarto de Rosa... Ficou olhando Rosa dormir, por um longo tempo, se sentou no chão aos pés da cama...


Ficou ali se lembrando dos momentos que teve com Rosa naquela cama, fechava os olhos pra visualizar suas lembranças...


Lembranças...



“”O casal estava eufórico porque Rosa tinha ido ao médico que falou que ela esperava um menino...


Rosa: Claude... Não precisa mais... Disse Rosa abrindo um presente.



Claude: Mon amour, esse carrin é pra quando ele estiver grandin...



Rosa: Claude o bebê inda tá na minha barriga e você já tá comprando carrinho pra ele... Disse ela sorrindo.



Claude: Que que tem ham?? Não foi só pra ele que eu trouxe um presente... Disse tirando de sua bolsa um estojo aveludado...



Rosa sorriu pra ele e que lhe abriu o estojo que continha um colar com pedras de esmeralda...



Rosa: Meu Deus Claude é lindo... Disse com o olhar iluminado tocando na joia.



Claude: Deixa eu colocar em você... Disse pegando a joia ficando atrás dela colocando os cabelos do lado ele fechou a joia...



Claude: Ficou mais linda ainda... Disse olhando pra ela, acariciando seu rosto.



Rosa: Eu te amo, obrigada...



Claude: eu também te amo, sempre que você tocar nessa joia vai se lembrar desse dia, que foi tão especial pra nós... Os dois se olharam por um breve momento depois Claude foi chegando cada vez mais perto dela e se deram um beijo apaixonado... ””




Claude se levantou dali, com seus olhos marejados, foi até o closet, colocou algumas de suas roupas numa mala, pegou uma caneta com um papel e escreveu um bilhete...


O bilhete.

Rosa...


Ao contrario do que você possa pensar, eu conheço muito bem a mulher com quem me casei, por isso sei que você esta decidida a ir embora, mas se existe alguém errado nessa história, esse alguém sou eu, por isso você deve ficar com nosso filho na nossa casa, eu que devo sair. Sei que nosso amor não pode acabar assim, por isso vamos dar um tempo, a única coisa que tenho certeza na minha vida é o imenso amor que sinto por você e pelo João, acho que com a cabeça fria vamos saber resolver essa situação da melhor maneira, espero que depois dessa fase tudo volte a ser como era antes... Te amo e vou te amar para sempre...Claude...



Claude escreveu esse bilhete e deixou no criado mudo, parou olhou pra Rosa que ainda dormia tranquilamente, foi até ela lhe deu um beijo delicado nos lábios, Rosa se mexeu um pouco, ele se afastou e foi saindo do quarto lentamente...


Claude entrou no quarto do filho, se abaixou perto da cabeceira da cama do menino e disse...


Claude: Papai te ama viu... Disse baixinho acariciando a cabecinha do garoto, com os olhos cheios de lágrimas.


João se mexe na cama e acaba acordando...


João: Pai deita aqui comigo, não sai daqui... Disse o menino ainda meio sonolento, bocejando e fechando os olhinhos, Claude se deitou com ele que logo pegou no sono de novo.


Algumas horas depois Rosa acordou e logo viu o bilhete, ela se levantou com o bilhete nas mãos, leu e deu um suspiro...


Foi até o quarto de João e o menino dormia como um anjo, ela desceu e Dadi já estava com o café na mesa.


Rosa: Bom dia Dadi...


Dadi: Bom dia D. Rosa...


Rosa: Você viu o Claude??


Dadi: Vi sim, ele foi no meu quarto dizer tchau...


Rosa começou a chorar... Dadi lhe deu um abraço...


Rosa: Que que eu faço agora hein??


Dadi: Calma D. Rosa, tudo vai se ajeitar a senhora vai ver, toma um cafezinho vai se sentir melhor...


Rosa: Não quero nada, nem sei como vou falar isso pro João...


Dadi: Não fala nada por enquanto, ele é pequeno ainda, diga que o pai foi viajar, depois se vocês virem que a separação vai acontecer mesmo, ai vocês dois conversam com ele.


Rosa: Eu vou subir e ficar com meu filho...


Dadi olhou pra Rosa com pena de vê-la naquele estado...


Enquanto isso...


Erci: Ai Verônica, o que você quer comigo a essa hora da madrugada hein... Disse ela com sono ainda... Embrulhada num lençol.


Verônica: Que madrugada o que?? Já são nove horas da manhã...


Erci: Pra mim é madrugada sabia, eu cheguei já era dia eu tô morrendo de sono.


Verônica: Pois trate de tomar um banho colocar um roupa descente e vir conversar comigo, tenho muitas coisas pra falar... Disse ela sorrindo.


Erci: Ai que cruz... Disse Erci indo pro seu quarto.


Na construtora...


Frazão: O que você vai fazer agora??


Claude: Não sei, tô tão perdido, não sei o que eu faço, não sei por onde começo, desde que Rosa entrou na minha vida, ela sempre esteve do meu lado, nunca precisei pensar na possibilidade de estar longe dela, mesmo naquela época em que eu falava que não via a hora de me livrar dela, que ela só me trazia problemas, era mentira porque eu não ia saber fazer nada sem ela... Disse ele chorando.


Frazão: Você tem que ter calma, reconquistá-la, afinal ela ainda te ama, não vai ser difícil vocês voltarem, vocês formam uma família linda..


Claude: non sei non, Rosa é e sempre foi uma mulher decidida, vai ser difícil a gente voltar...


Frazão: Não fala assim, isso é só uma fase, onde você pretende ficar esse tempo hein, se quiser pode ficar lá em casa...


Claude: Obrigado Frazon mas já aluguei um flet...


Frazão: Quero te falar uma coisa, toma cuidado com essa Verônica, ela vai fazer de tudo pra vocês terem alguma coisa...


Claude: Verônica não fez nada Frazon, meu casamento já não era o mesmo antes de eu conhece-la.


Frazão: Mas ela provocou sua separação, é uma mulher caprichosa, tá acostumada a ter tudo que quer, se ela colocou na cabeça que vai ter você ela vai fazer de tudo pra isso...


Claude: Eu sei Frazon...


Na casa de Erci...


Erci: Pronto já estou linda como sempre, me fala o que te fez vir na minha casa assim tão cedo...


Verônica: Acho que a essa hora o Claude já saiu de casa ou aquela mulherzinha o deixou... Disse ela rindo.


Erci: Ai Verônica, como você sabe disso???


Verônica conta tudo o que aconteceu na noite anterior...


Erci: Você é fogo hein?? Consegue tudo o que quer...


Verônica: Você não viu nada, aquele francês vai ser meu... Kkkkkk... Disse isso em seguida deu uma gargalhada.


Enquanto isso na casa de Rosa...


Alaba: Vim assim que soube, o Frazão me ligou dizendo, ele falou que o Claude tá arrasado...


Rosa: Obrigada por ter vindo...


Alaba: Como está o João??


Rosa: Ele tá bem, não percebeu ainda o que realmente tá acontecendo ele é pequeno, eu disse a ele que o pai viajou por uns dias...


Alaba: E depois Rosa?? O que você vai fazer hein??


Rosa: Vou viver a minha vida como era antes de me casar, vou trabalhar, vou ver um apartamento pra eu morar com meu filho e refazer minha vida... Disse ela triste.


Alaba: O Claude não vai gostar, vai achar um absurdo você trabalhar...


Rosa: Alaba sinceramente não tô nem ai, se eu não tivesse me anulado tanto depois que me casei, talvez meu casamento ainda estaria inteiro...


Alaba: Não fala assim, vocês se amam, vão voltar  pensa no João, pelo menos por enquanto Rosa...


Rosa: É só nele que eu penso... Disse já querendo chorar.


Os dias se passaram, João passou alheio ao que estava acontecendo, pensava que Claude estava viajando... Falava com o pai pelo telefone todos os dias...


Claude: Filho que saudades...


João: Eu também papai, quando que você vai vir pra casa??


Claude: Filho, hoje eu dou uma passada aí... Tá bom...


João: Onde você tá??


Claude: Na construtora...


João: Tá bom então... Disse isso e desligou, correu até onde estava sua mãe.


Claude: João?? João?? Ueh o que será que aconteceu??


João: Mamãe me leva pra ver o papai...


Rosa: Seu pai tá viajando.


João: Não tá não, ele tá na construtora??


Rosa: Ah ele disse isso??


João: Uhum... Leva vai??


Rosa: Está bem, vem se arrumar...


João: Ebaaa... Disse o menino pulando.


Enquanto isso na construtora...


Verônica: Até que enfim assinamos o contrato...


Claude: É...


Verônica: Que tal se a gente saísse hoje pra comemorar hein??


Claude: Não obrigado, mas ainda não tenho cabeça pra comemorar nada.


Verônica revira os olhos...


Verônica: Está bem, me leva até meu carro?? Pelo menos isso...


Claude desceu com Verônica até a garagem do prédio...


Claude: Muito obrigado Verônica, por esse voto de confiança no meu trabalho...


Verônica: Você merece, é competente... Disse isso chegando perto dele.


Claude se afastou um pouco, mas Verônica foi mais rápida e lhe deu um selinho demorado, nesse momento Rosa estava entrando na garagem do prédio e viu e cena, João viu que já estavam chegando tratou logo de sair de sua cadeirinha e ficar entre os dois bancos da frente, o menino viu a cena também...


João: Quem é essa mulher??


Rosa: Deve ser alguma amiga do papai... Disse Rosa querendo chorar por ver aquela cena, mas disfarçou pro filho não notar.


Claude: Que issi ham? Disse ele se afastando dela.


Verônica: Que foi Claude?? Você já esta separado, além do mais, foi só um selinho de despedida, como bons amigos... Não vai ficar chateado comigo vai? Perguntou ela sensual com as mãos no ombro dele.


Claude respirou fundo e disse...


Claude: Eu tenho que subir resolver umas coisas, porque ainda quero ir em casa ver meu filho... Disse ele sério.


Verônica: Tudo bem, tchau... Disse isso e entrou no carro, só quando ela deu a volta pra sair da garagem que ele vê o carro de Rosa...


Claude: Mon Die será que ela viu?? Disse ele baixinho pra si mesmo e em seguida foi até a janela do carro de Rosa.


Claude: Oi cherry...


Rosa não olhou pra ele, mas respondeu..


Rosa: Oi...


Claude: Oi filho que saudades...


João: Oi... Disse com os braços cruzados, sem fazer a festa que costuma fazer ao ver o pai.


Claude: Que que deu nele?


Rosa: Não sei, ele me pediu pra trazê-lo aqui pra te ver, mas se você tiver muito ocupado tudo bem eu trago ele outro dia.


Claude: Claro que non... Vem filho com o pai... Disse abrindo a porta.


João: Não... Disse ele emburrado.


Rosa: João você me pediu pra trazer você aqui...


Claude: É filho vem com o papai, eu vou te mostrar umas coisas no meu computador, o tio Frazão também tá lá em cima vem... Pedia Claude com os braços estendidos pro filho.


João: Se minha mãe não for eu não vou... Disse o menino com os braços cruzados.


Claude: Sobe só um pouquinho ham...


Rosa: Não posso... Eu tenho que ir... Disse ligando o carro.


Claude: Rosa, por favor... Filho??


João não olhava para o pai, continuava com os bracinhos cruzados...


Claude: Que que aconteceu? Perguntou ele pra Rosa.


Rosa: Acho que ele viu sua demonstração de carinho com sua amiga...


Claude: Non é nada dissi, foi só um...


Rosa: Claude não precisa me explicar nada, eu já vou tenho umas coisas pra resolver... Disse ela interrompendo ele... Filho você não quer ficar mesmo??


João: Não... Claude ficou triste, baixou a cabeça se afastou do carro e disse...


Claude: Depois eu vou lá... João não falou nada só balançou a cabeça positivamente.


Os dias se passaram e Claude ia muito pouco visitar João...


Frazao: Eu acho errado isso que você tá fazendo.


Claude: O que??


Frazão: Você devia tá mais perto da tua família, mas você tá se afastando cada vez mais...


Claude: Frazon não tenho coragem de encarar meu filho, a última vez que fui lá ele ficou me questionando o porquê que eu não dormia mais lá, não aguento ver a carinha dele... Disse com os olhos vermelhos.


Frazão: Eu sei que é difícil, mas você não pode se afastar, ele vai te esquecer hein...


Claude: Eu vou lá hoje, vou levar um presente pra ele, parece que a cachorrinha dele sumiu...


Frazão: É a Alaba tava falando que ele tava triste, fez Rosa colocar cartaz de procura-se.


Claude: Verdade ele tava tristinho mesmo pelo telefone...


Enquanto isso na casa de Rosa...


Rosa: Filho não fica assim não... Ela vai voltar...


João: Eu tô com saudades dela... Disse o menino querendo chorar.


Rosa: Ela deve tá por aqui mesmo com os cartazes que a mamãe colocou por aí vai ajudar, porque tem a foto dela com você... Todo mundo aqui no prédio te conhece, quando virem ela já vão se lembrar.


João: Será que não roubaram ela??


Rosa: Não filho... Disse isso e lhe deu vários beijos, nesse momento toca a campainha...


Rosa se levanta e atende...


Porteiro: D. Rosa tem uma ótima notícia pra senhora...


Rosa: Acharam a Pupy??


Porteiro: Sim... Quando João ouve isso pula do sofá e vai até a porta, Lucas havia achado a cachorrinha na rua e nem imaginava que seria do filho de Rosa.


Porteiro: Esse rapaz achou a Pupy, ainda bem que ele viu o cartaz e fez questão de entregar pessoalmente ao dono.


Lucas: Rosa... Disse sorrindo... Rosa se lembrou na hora dele, amigo que iria substituir o investigador Paulo, ela sorriu...


João: Pupy... Gritou o menino quando viu a cachorrinha.


Rosa e Lucas sorriam com a alegria de João...


Porteiro: Bem eu vou descer porque eu deixei a portaria sozinha, dá licença.


Rosa: Muito obrigada seu Francisco...


Lucas ficou parado na porta olhando Rosa.


Rosa: Ai desculpa que indelicadeza minha entra... Lucas entrou...


Rosa: Senta fica a vontade, eu vou pedir pra Dadi fazer um suco dá licença...


Nesse tempo Lucas ficou na sala conversando com João... O menino gostou de Lucas, pois Lucas brincava com ele e com a Pupy...


Rosa entrou na cozinha sorrindo...


Dadi: Que sorrisinho é esse hein??


Rosa: Que isso Dadi?? Eu já o conhecia só isso foi uma coincidência.


Dadi: Ele é bonitão...


Rosa: Faz um suco pra nós, deixa de pensar besteira... Rosa voltou pra sala e João já se encontrava no colo de Lucas...


Rosa: Filho deixa o Lucas...


Lucas: Deixa ele eu adoro crianças...


Rosa: É você tem filhos??


Lucas: Por enquanto não, ainda não encontrei a mulher certa pra ser mãe de um filho meu...


Rosa ficou vermelha... Com os olhares intensos de Lucas, após algum tempo de muitas conversas e risadas das traquinagens de João, Lucas estava se levantando pra ir embora...


Lucas: Bem eu tenho que ir, o suco tava uma delícia.


Rosa: Obrigada por trazer a Pupy, eu já não sabia mais o que fazer pra animá-lo, agora olha como ele tá feliz... Disse olhando o filho que não parava de correr pelo apartamento.


João: Mamãe, o tio Lucas é da polícia...


Rosa: Tio??


Lucas: Eu que disse que ele podia me chamar assim...


João: Quando eu crescer eu vou querer ser da polícia... Disse isso indo no colo de Lucas novamente.


Rosa: Pensei que quisesse ser engenheiro igual seu pai... Nesse momento toca a campainha... Dadi vai atender...


Claude: Oi Dadi... Olha filho o que eu trouxe pra você... Quando ele entrou e viu João no colo daquele homem, que ele morreu de ciúmes na festa... Ficou pálido sem voz só encarava Lucas como se fosse seu inimigo mais antigo...


Claude pegou João do colo de Lucas...


Rosa: Claude esse é o Lucas...


Claude: Eu sei, me lembro dele da festa, que que você tá fazendo aqui..


João: O tio Lucas achou a Pupy...


Claude: Tio?? Ele non é seu tio ham...


Rosa: Coincidência o Lucas ter achado a Pupy você não acha? Disse isso tentando interromper o que Claude falava.


João: Papai sabia que o tio Lucas e polícia??


Claude: Sabia sim... Disse olhando Lucas com cara feia, Lucas se sentiu incomodado...


Lucas: Bem eu já tava de saída, tchau Dr. Claude, Tchau João...


João: Tchau tio, promete que você volta outro dia pra brincar comigo??


Lucas: Claro...


Claude: Ele não precisa vim  brincar com você meu  filho, você tem o papai aqui...


João: Mas ele brinca comigo e com a Pupy, você não gosta da Pupy... Claude ficou sem graça.


Rosa: Eu te levo até a porta... Rosa acompanha Lucas até a porta...


Lucas: Tchau Rosa foi um prazer revê-la, desculpa se eu tomei muito do seu tempo é que seu filho é uma criança encantadora...


Rosa: Imagina, eu tenho que agradecer, você trouxe a alegria pra essa casa...


Lucas: Parece que seu marido não gostou muito, me desculpe, eu fiquei conversando nem vi o tempo passar.


Rosa: Ex marido, a gente tá separado...


Lucas: Ah é?? Perguntou ele com um sorrisinho discreto, Claude colocou João no chão e se aproximou mais da porta pra ouvir a conversa.


Lucas e Rosa ficaram se olhando... Claude se aproximou e disse...


Claude: Preciso falar com você Rosa...


Lucas: Tchau, obrigado pelo suco... Disse isso e saiu.


Rosa fechou a porta e ficou olhando Claude...


Rosa: O que você quer??


Claude: Vamos conversar no nosso quarto... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário