domingo, 23 de outubro de 2011

Capítulo 12

Rosa respirou fundo e disse...


Rosa: Não precisamos ir pro quarto pra conversar, podemos fazer isso aqui mesmo na sala.


Claude respirou fundo...


Claude: É uma conversa séria... Disse olhando para João...


Dadi: Já entendi... Vem francesinho vamos colocar a Pupy pra dormir...


João: Mas tá cedo ainda...


Dadi: Então vamos lá na casa do Vitinho eu tenho que pegar uma receita com a empregada dele...


João: Ebaa...


Rosa: Não demorem...


João veio deu um beijo no pai e na mãe... E foi com Dadi..


Rosa: Fala logo Claude não enrola...


Claude: Foi por issi que você se separou de mim? Perguntou indignado... Eu não vou permitir que você coloque outro homem aqui dentro de casa.


Rosa: Como é que é?? Não tô acreditando no que estou ouvindo...


Claude: Non se faça de desentendida, eu vi vocês dois se olhando ham...


Rosa: Chega Claude, se o problema é a casa eu saio...


Claude: Non foi isso que eu disse...


Rosa: Você sabe muito bem o motivo da nossa separação, não inventa coisa , não me venha agora fingir um ciúmes que você nunca teve...


Claude: Sempre tive ciúmes de você, sempre tive, porque te amo, não suporto a ideia de ver  você perto de outro homem...


Rosa: Estamos separados, você tem suas amigas, não é?? Eu posso muito bem ter meus amigos.


Claude: Amigas?? Do que você ta falando?? Se é por causa do que você viu naquele dia, Rosa eu non tenho nada com... Rosa o interrompe...


Rosa: Chega dessa conversa... Disse subindo.


Claude: Rosa?? Rosa?? A chamava indo atrás dela...


João: Pai... Disse ele no pé da escada.


Claude se virou e viu seu filho com um olhar tão lindo, ele sorriu pro filho...


Claude: Filho... Disse descendo as escadas, pegou João no colo e disse...


Claude: Eu tava com tantas saudades de você...


João: Eu também, você não vai mais voltar pra casa não??


Claude: Sabe o que é filho...


João: Já sei... Disse o menino triste.


Claude: Já sabe??


João: Você e a mamãe, vão ser igual os pais da Débora né?


Claude: Quem é Débora??


João: A minha amiguinha da escola, os pais dela não moram juntos, aí ela tem duas casas, quando não tem aula ela ia pra casa do pai dela, mas agora ele tem uma namorada e ela disse que ele não vai mais buscar ela... Você também não vem me buscar por causa da sua namorada papai??


Claude: Mon Die sua mãe falou isso pra você ham??


João: Não...


Claude: Da onde você tirou que eu tenho namorada??


João: Eu vi, você beijando aquela mulher, igual passa na televisão...


Claude: Non, pare com issi ham, ela non é minha namorada non... Filho olha pra mim... Disse pegando no rostinho do filho... Você é a pessoa que mais amo nesse mundo ouviu, nunca vou deixar você, nunca... Disse isso e abraçou o filho.


João: Eu vou ter outra casa??


Claude sorriu e disse...


Claude: Sim... Disse ele abraçado ao filho, beijando sua cabeça.


João: Vamos brincar??


Claude: Vamos... Disse sorrindo, pai e filho ficaram um tempão brincando até que o celular de Claude toca...


Claude: Alô...


Verônica: Oi...


Claude: Oi espera um momento... Virou-se pro filho que brincava na sala e disse... Filho espera um pouquinho ta o papai já vem... Disse isso e foi pra varanda.


Claude: Fala...


Verônica: Tô tão sozinha em casa queria ir ao cinema, ai faz tanto tempo que não vou ao cinema, me leva... Disse ela com uma voz melosa


Claude: Non posso...


Verônica: Ah Claude, é só um cineminha me leva vai...


Claude: Estou com meu filho, vou ficar aqui, quero conversar com calma com minha mulher, me acertar com ela... Disse isso pra Verônica não insistir mais...


Verônica: Você vai voltar com ela??


Claude: Se ela me aceitar, é isso mesmo que vai acontecer...


Verônica: Hum... Tudo bem então, tchau... Disse com raiva, depois jogou o celular...


Erci: Que foi?


Verônica: O Claude falou que quer ficar com o filhinho, aquela mulherzinha deve tá pedindo pra voltar, ai como eu odeio essa mulher, se pudesse eu a matava.


Erci: Mas não pode, não dá uma de louca não...


Verônica: Eu tenho que ver um jeito de me aproximar mais dele.


Erci: Só se for pelo filho...


Verônica: Como assim??


Erci: Você tem que conhecer o pestinha, conquistar o menino aí vocês podem fazer esses programinhas como uma família feliz, você tem casa na praia convida ele pra ir com o filho...


Verônica: Não sei seu ele vai aceitar..


Erci: A desculpa dele sempre vai ser o filho, se você convidar o filho ele não tem como negar...


Verônica: Maravilha amiga... Disse sorrindo já planejando como fazer o convite.


Na casa de Rosa...


Claude: Filho amanhã pede pra sua mamãe te levar lá na construtora a tarde, depois o papai vem com vocês ham...


João: Fazer o que??


Claude: Pra me ver e brincar eu sei que você gosta de desenhar as casas no meu computador...


João: Papai eu não vou mais querer fazer casas...


Claude: Por quê??


João: Porque não vou mais fazer casas, vou ser polícia igual o tio Lucas.


Claude: Non... Mas quii quii é issii ham?? Disse indignado.


João: Por que não??


Claude: Por que... Por que... Porque você non pode ser da polícia, sua mãe non vai deixar non ham, é muito perigoso...


João: Mas ser polícia é mais legal...


Claude: Filho olha pra mim... Disse fazendo o menino olhar pra ele.


João: Que foi??


Claude: Você ama o papai??


João: Amo... Disse sorrindo.


Claude: Então me promete que não vai ser policial...


João: É polícia pai... Disse o menino corrigindo o pai.


Claude: Tá bom, mas promete...


João: Mas eu quero... Disse o menino querendo chorar.


Nesse momento Rosa descia as escadas...


Rosa: O que que houve??


João: Mamãe?? Você deixa eu sei polícia??


Rosa: Deixo... Disse ela sorrindo pro filho...


João: Viu minha mãe deixou... Disse isso e subiu...


Claude: Rosa... Como você fala que pode ham??


Rosa: O que que tem??


Claude: Que que tem que eu non quero ele pensando nessas coisas.


Rosa: Deixa de ser ridículo Claude, ele é uma criança, aposto que você na idade dele também queria ser policial, bombeiro etc...


Claude: Ele me admirava agora só porque apareceu esse delegadozin aí ele quer ser policial, antes ele era doido pelo meu trabalho... Disse ele irritado.


Rosa: E você nem ligava pra isso, ele vivia falando o quanto queria ser igual a você e o que você fazia?? Não fazia nada, muito pelo contrário nunca se interessou, sempre estava ocupado demais pra essas bobagens, porque você achava isso uma bobagem, se o João perdeu o interesse em ser igual a você, o único responsável é você mesmo Claude... Disse ela alterada...


Claude baixou a cabeça e não sabia o que falar... Rosa respirou fundo e disse...


Rosa: Claude a gente pode se separar, você pode arranjar outra mulher, que se apaixone por você, natural um homem como você não vai ficar sozinho por muito tempo, mas saiba que amor puro e incondicional, você vai ter só do seu filho...


Claude continuava sem saber o que falar...


Rosa: Acho que já tá tarde, eu vou dar um banho no João e colocá-lo pra dormir...


Claude: Deixa que eu faço isso...


Rosa: Não vai te atrapalhar?? Quando a gente tava junto, nos últimos meses você nunca tinha tempo pra isso, nem via o horário do seu filho dormir...


Claude: Eu disse pra você que quando o contrato tivesse assinado, eu teria mais tempo pra vocês...


Rosa: Tudo bem Claude faça isso mesmo, ele sente sua falta... Disse isso e subiu, Claude subiu logo em seguida.


O francês deu banho em João, que não parava quieto o molhou todo...


Claude: Mon Die, o que será que Dadi coloca no seu café da manha hein??


João: Porque papai... Disse o menino pulando só de cueca na cama.


Claude: Porque você não para, fica quietinho pro papai conseguir colocar o pijama em você ham...


João: Não... Dizia João pulando no chão e fugindo de Claude...


Claude: Juon... Chamava ele pelo corredor, o menino já tinha descido e se escondido.


João: Vem me achar papai... Claude sorriu porque viu o pezinho do filho por baixo das cortinas... Claude foi bem devagar.


Claude: Juon onde você está meu filho... Falava ele fingindo que estava procurando o filho, João ria pensando estar enganando o pai... Claude chega pertinho do filho e diz...

Claude: Achei... Agora vem aqui colocar a roupa... Disse pegando ele no colo.


Claude colocou a roupa no filho e ficou assistindo TV com ele até o menino pegar no sono, coisa que não demorou muito porque ele estava cansado...


Claude o levou pra cama, depois foi pro quarto de Rosa...


Claude: Posso entrar?? Disse batendo na porta.


Rosa: Pode... Respondeu ela colocando seu roupão de seda.


Claude: Ele dormiu...


Rosa: Já??


Claude: É ele tava cansado... Os dois ficaram se olhando...


Rosa: É você já vai?? Perguntou ela sem jeito.


Claude ainda ficou olhando pra ela intensamente, Rosa sorriu e disse...


Rosa: Ele te molhou todo...


Claude: É ele non para né?


Rosa: Ele também me molha assim...


Claude: Posso me trocar, eu ainda tenho algumas roupas aí?? Ou você jogou??


Rosa: Tá tudo ali ainda... Claude foi pro closet, Rosa deu um suspiro, a vontade dela era de agarrar o marido, não aguentava mais de tanta saudade, Claude veio do closet sem camisa...


Rosa: Coloca a camisa, por favor... Disse ela sem jeito, indo pra varanda, Claude foi atrás dela colou sua boca no pescoço dela... Fazendo o corpo de Rosa se arrepiar por inteiro disse...


Claude: Tá com medo de mim cherry... Disse com aquela voz rouca.


Rosa: Para Claude... Disse se afastando.


Claude: Tá certo... Ele ficou olhando pra ela da mesma forma que antes, sabia que aquilo a deixava desconsertada...


Rosa: Claude já ta tarde, eu quero dormir...


Claude: Eu já vou, só queria me desculpar, pelo que eu falei lá na sala, eu sei que você não teria coragem de ficar com ninguém aqui...


Rosa: Não se preocupe Claude, eu vou respeitar sua casa, por isso assim que eu arranjar um emprego vou ver um apartamento pra mim e pro João.


Claude: Como é que é?? Mas isso é um absurdo ham...


Rosa: Absurdo você morar num flet tendo esse apartamento.


Claude: Você precisa de espaço, eu sei como é o João, ele vai acabar ficando doente em outro lugar Rosa, por favor, não faz isso ham...


Rosa: Claude o João tem que se a costumar pra onde eu tiver que ir... Esse apartamento não é meu, você já morava aqui antes da gente se casar...


Claude: Claro que é seu a gente se casou tudo que é meu é seu ham.


Rosa: Mas estamos separados...


Claude: Vamos conversar e acabar logo com isso ham... Disse chegando perto dela, Rosa se esquiva e fica de costas pra ele... Claude sente seu coração apertado com a rejeição de Rosa.


Claude: Enton quer dizer que acabou mesmo?? É definitivo?? Perguntou ele quase chorando.


Rosa: É... Só conseguiu proferiu isso tinha um nó na garganta, queria chorar desabafar tudo o que estava sentindo.


Claude: Olha pra mim... Disse chegando perto dela.


Rosa se virou pra ele ficando bem perto dele, Claude podia sentir sua respiração ofegante, do seu coração acelerado, os dois ficaram se olhando...


Claude: Você non me ama mais??


Rosa: Não foi a falta do meu amor, que acabou com nosso casamento...


Claude: Mas eu te amo, por favor, meu amor vamos esquecer tudo que aconteceu ham... Disse acariciando o rosto dela, Rosa fechou os olhos, mas reuniu forças e conseguiu se afastar dele.


Rosa: Por favor, Claude vai embora...


Claude: Está bem... Disse ele chorando... Mas fique sabendo que não vou desistir da minha família nunca... Disse isso e saiu do quarto, Rosa não aguentou e soltou o choro que estava preso na garganta, Claude saiu dali arrasado... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário