sábado, 29 de outubro de 2011

Capítulo 5

Fernando: Hum, então o senhor teve um envolvimento com ela??


Claude: Non... Eu só sai com ela uma vez, non foi nenhum envolvimento non, nós só tomamos uma bebida, depois eu fui embora, nem a levei em sua casa.


Fernando: Se o senhor omitir alguma informação vai se complicar ainda mais...


Claude: Mon Die eu tô complicado, só porque eu sai pra beber um drink com ela, aposto que todos os executivos daquela empresa saíram com ela...


Fernando: Calma Dr. Claude...


Frazão: Eu acho que esse interrogatório já foi longe demais, o senhor está pressionando meu cliente...


Fernando: Não estou pressionando ninguém... O que o senhor fez na noite em que o seu Giovanni foi morto??


Claude: Naquela noite eu fui até a empresa pegar uns papéis...


Fernando: O senhor tem como provar que estava na empresa??


Claude: Claro, o porteiro do dia estava lá, ele me viu entrar e me viu sair.


Fernando: E o senhor por acaso se lembra quem era??


Claude: Non, mas no prédio tem a escala de cada um, se o senhor investigar vai saber que falei a verdade...


Fernando: Está bem Dr. Claude por enquanto é só, eu estou satisfeito com suas declarações...


Claude: Graças a Deus ham... Disse aliviado, Claude se levantou pra sair da sala junto com Frazão...


Fernando: Dr. Claude??


Claude: Ham??


Fernando: Não saia da cidade, eu posso lhe chamar para depor novamente a qualquer momento...


Claude: Claro... Disse ele nervoso, sentindo o olhar de acusação de Fernando.


Na mansão dos Petroni... Amália tomava café na sala de jantar...


Amália: Serafina não acordou ainda??


Joana: Não, daqui a pouco eu levo uma bandeja pra ela...


Amália: Aconteceu alguma coisa??


Joana: Ela não me disse, mas acho que ontem ela se encontrou com Claude, ela saiu daqui toda animada, mas chegou tão triste...


Amália: O que será que aquele francês fez dessa vez com minha filha ham...


Joana: Não sei, coitadinha tá sofrendo tanto, pela morte do pai e pelo afastamento de Claude...


Amália: Ela já devia ter se acostumado, desde que Eduardo morreu ele a trata assim, parece até que ela gosta... Disse Amália irritada.


Joana: Ela o ama...


Amália: Eu sei, mas primeiro ela tem que aprender a ser amar, dar valor a quem realmente merece, o Guilherme vive bajulando ela é apaixonado por ela e ela não tá nem aí pra ele... Disse ela balançando a cabeça negativamente.


Joana: Infelizmente não se pode escolher quem vai amar não é mesmo...


Amália: Você tem razão... Quando você preparar a bandeja me avise, eu quero levar pra minha filha...


Joana: Sim senhora...


Enquanto isso na saída da delegacia já dentro do carro...


Frazão: Por que você não me falou que saiu com essa secretária hein??


Claude: Eu nem me lembrava, isso já faz um tempo...


Frazão: Quanto tempo??


Claude: Logo que terminei tudo com Rosa... Disse ele com a cabeça baixa.


Frazão: Foi afogar as magoas com a gostosona, que amor você sentia pela Rosa hein... Disse o recriminando.


Claude: Non afoguei magoas com ninguém Frazon, afoguei sim mas non com ela e sim no copo, fui embora e a deixei lá no bar, continuei a beber em casa.


Frazão: Espero que essa sua ida ao bar com ela não te prejudique...


Claude: Em que Frazon?? Eu não fiz nada ham, o investigador vai me descartar quando falar com o porteiro ham.


Frazão: Tomara francês tomara... Disse Frazão preocupado.


Claude: Frazon isso já deveria estar esclarecido, esse investigadorzin já era pra ter interrogado todos os porteiros...


Frazão: Ai Claude como ele ia fazer isso, o assassinato nem foi no prédio... Disse Frazão rindo do amigo... Que tal um café??


Claude: Seria bom... Frazão estava perto da mesma cafeteria que Claude se encontrou com Rosa...


Claude: Ai non ham, outro lugar, por favor...


Frazão: Só porque você vinha muito aqui com Rosa, porque ela adorava esse lugar, Claude até quando você vai ficar se enganando hein??


Claude: Frazon, por favor, ham já me basta ter que ficar com ela por esse seis meses, não sei se vou aguentar...


Frazão: Não aguente, sabe o que você faz??


Claude: O que??


Frazão: Chame-a pra sair, leva nos lugares que você costumavam ir antes, depois a leva num lugar especial que eu sei que vocês devem ter, se declara pra ela, faz como você fez a primeira vez em que se declarou...


Claude: Parece tão fácil né, se declarar e pronto, mas eu me conheço, logo eu vou estar  a magoando, falando coisas sobre o pai dela que ela não vai gostar e esse romantismo todo vira uma briga interminável...


Frazão: É fácil, você que complica... Disse ele inconformado com a atitude do amigo...


Enquanto isso na delegacia...


Pedro: Eu conversei com o porteiro que estava de plantão na noite do assassinato, ele não pode me dar muitas informações, só disse qual a marca do carro que alugou o quarto e o horário que entrou e saiu... Está tudo registrado lá num livro...


Fernando: Ele não pode identificar a pessoa que pegou o quarto??


Pedro: Não chefe, o carro era todo preto e com película, é norma do motel, os funcionários não olharem diretamente ao motorista que está pegando a chave do quarto, bem ele disse que ele sempre olha, mas a pessoa não abriu a janela do carro por inteiro, claro não queria ser identificado pelo porteiro, ele só pode me dizer que era uma pessoa alta...


Fernando: Mas não deu pra ele saber se era uma mulher ou um homem??


Pedro: Não ele disse que só viu a mão...


Fernando: Qual era a marca do carro??


Pedro: Ah nisso ele pode nos ajudar, parece que o porteiro entende de carros, está tudo aqui anotado chefe, marca, modelo, cor, ano, todos os detalhes... Disse entregando um envelope pra Fernando.


Fernando: Ótimo, pode ir vou examinar tudo e ver se a discrição desse carro bate com o carro de alguém que conhecia a vítima...


No carro...


Frazão: Vou parar aqui mesmo, a cafeteria está vazia...


Claude só revirou os olhos e foi junto com ele...


Frazão: Já falou com Freitas pra marcar a reunião com os funcionários da empresa??


Claude: Já... Disse ele olhando a mesa onde ele e Rosa se sentaram no dia anterior...


Frazão: Que foi??


Claude: Eu to fazendo isso só por ela Frazon...


Frazão: Como assim??


Claude: Eu a amo muito, eu sei que ela vai sofrer de ver a empresa do pai dela nas mãos de Egídio...


Frazão: Eu não te entendo, você ama uma mulher maravilhosa e se afasta dela...


Claude: Por isso mesmo Frazon, por amá-la demais que me afastei, eu não a mereço, ela é maravilhosa, não merece sofrer ao lado de um homem cheio de neuras como eu... Disse ele triste.


Frazão: Eu acho que não cabe a você decidir isso, ela que tinha que decidir se quer ou não viver com você não acha??


Claude só balançou a cabeça negativamente...


Frazão: Eu acho que ela sofre muito mais longe de você, você tá fazendo a coisa errada se 
afastando, cuidado ela pode se cansar e decidir te esquecer...


Enquanto isso na mansão...


Amália: Filha... Disse entrando no quarto com a bandeja de café.


Rosa: Mamãe... Disse se sentando na cama..


Amália: Trouxe seu café...


Rosa: Obrigada, não precisava eu já ia descer...


Amália: Ah deixa eu fazer um agrado a minha filha, minha única filha querida, que eu amo tanto... Disse fazendo carinho em Rosa.


Rosa: Eu também a amo muito... Disse se esticando pra dar um abraço na mãe...


Amália: Confia em mim??


Rosa: Claro...


Amália: Então me fala o que aconteceu??


Rosa baixou a cabeça e contou que Claude aceitou trabalhar junto com ela na empresa...


Rosa: Vai ser muito difícil pra mim, ter que ficar ao lado do homem que eu amo, mas sem poder demonstrar o quanto eu o amo, ainda por cima vê-lo junto com Nara... Disse com os olhos vermelhos.


Amália: Ah filha, esquece ele... Disse com pena de ver a filha naquele estado.


Rosa: Não consigo mãe, não consigo... Disse ela chorando, Amália a abraçou forte.


Mais tarde na casa de Claude...


Estela: Como foi lá meu filho?? Perguntou preocupada.


Claude: Foi tudo bem mamãe, não se preocupe ham...


Estela: Ai que bom... O Freitas ligou, disse que ligou no seu celular, mas estava desligado.


Claude: Tive que desligar pra prestar o depoimento...


Estela: Ele disse que ele marcou a reunião para amanhã.


Claude: Hum... Disse ligando seu celular... Dá licença eu vou subir... Disse isso deu um beijo na mãe e subiu.


Claude mal chegou em seu quarto ficou olhando o celular criando coragem pra ligar pra Rosa...


Enquanto isso na mansão...


Janete: Ei amiga, levanta vai, não gosto de te ver assim...


Rosa: Me deixa Janete, não quero fazer nada, só ficar aqui quietinha...


Janete: Sabe o que eu acho?


Rosa: O que ?


Janete: Você devia voltar pro nosso apartamento, eu gosto dessa mansão, acho linda, mas você fica muito pra baixo aqui... Você tem muitas lembranças aqui...


Rosa: Eu vou voltar ainda essa semana, não se preocupa comigo não, eu tô bem, só quero ficar quietinha aqui... Disse Rosa desanimada deitada na cama.


Janete: Tá bem, tá me despachando com educação né...


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Não é isso...


Janete: Eu te entendo amiga, olha aqui, vou sair do seu quarto mas vou ficar aqui na mansão ainda, não saio daqui enquanto você não levantar dessa cama...


Rosa: Obrigada...


À noite, Freitas já tinha ligado pra Rosa pra avisá-la da reunião do dia seguinte...  Frazão estava na casa de Claude... Quando recebe uma ligação de Janete, o avisando que iria passar a noite na mansão porque Rosa não estava bem...


Claude: Que que aconteceu??


Frazão: Era Janete dizendo que vai ficar na mansão essa noite, parece que a Rosa não ta bem...


Claude: O que que ela tem??


Frazão: Tristeza Claude, tristeza... Disse se levantando.


Claude: Aonde você vai??


Frazão: Vou lá na mansão...


Claude: Espera, eu vou também... Deixa só eu trocar de roupa... Disse subindo as escadas rápido.


Frazão ficou sorrindo...


Depois de um tempo Claude e Frazão já estavam chegando à mansão...


Joana: Oi... Disse abrindo a porta.


Frazão: Oi Joana? A Janete tá aí??


Joana: Tá sim, tá lá na biblioteca, Frazão entrou e foi direto pra biblioteca...


Joana: Entra Claude... Disse sorrindo.


Claude: Eu só vim saber como está a Rosa...


Amália: Está péssima... Disse descendo as escadas.


Claude: Boa noite D. Amália...


Amália: Boa noite Claude...


Claude: Eu vim saber como está Rosa...


Amália: Podia ter só ligado, não precisava ter se dado esse trabalho de vir aqui...


Joana: D. Amália!!!


Claude: É eu não deveria ter vindo mesmo...


Joana: Que isso Claude, garanto que Serafina vai gostar da sua visita...


Amália: Não bastando o sofrimento dela pela morte do pai, ainda ter que ser desprezada por você Claude, cadê aquele seu amor hein?? Onde foi parar toda aquela paixão, que você dizia sentir pela minha filha?? Nunca mais eu vi minha filha sorrir pra vida depois que o Eduardo morreu, ela só sofre.


Claude: Eu sei que a senhora não entende mas eu tive meus motivos...


Amália: Você sempre foi tratado como um filho aqui nessa casa, sempre muito bem recebido, mas se você veio aqui pra fazer minha filha sofrer mais ainda, é melhor você nem subir...


Claude: A senhora tem razon, não devia ter vindo boa noite... Disse isso e saiu...


Claude saiu pegou um táxi e ficou zanzando pela cidade...


Voltando a mansão...


Joana: D. Amália, a senhora não devia ter feito isso...


Amália: Claude de antes ia me enfrentar e subir essas escadas de qualquer jeito, mas esse aí prefere enfiar a cabeça na terra, Serafina tá muito vulnerável, se ele subisse pra vê-la ela ia ficar pior...


Frazão e Janete vem da biblioteca..


Frazão: Ueh cadê o Claude??


Amália: Foi embora, vocês podem ficar a vontade, eu vou me deitar já estou com sono, Janete depois vai dar uma olhadinha em Serafina...


Janete: Claro pode ir se deitar sossegada...


Amália: Boa noite, Joana você também pode se recolher...


Joana: Boa noite D. Amália...


Enquanto isso Claude mandou o taxista parar, decidiu caminhar o resto do caminho...


Claude caminhava, sem parar de pensar em Rosa passou em frente da faculdade onde os dois cursaram engenharia...


Parou e ficou olhando, se lembrou de uma ocasião...


Lembranças...




Tinha acabado de entrar uma nova aluna e tinha ficado caidinha por Claude, o perseguia, mas como o francês era apaixonado por Rosa, nunca prestou atenção naquela garota... Rosa presenciou um beijo roubado, Claude foi pego de surpresa, pela garota...


Rosa: Seu safado sem vergonha... Dizia ela batendo nele com sua bolsa.


Claude: Foi essa maluca que me agarrou ham... Dizia ele tentando se defender das bolsadas que Rosa lhe dava.


Rosa: Seu cretino galinha... Disse isso e saiu correndo.


Claude: Serafinaaa... Gritou ele indo atrás dela, Rosa entrou no carro e disparou deixando ele no estacionamento...


Rosa chegou em casa feito um furacão...


Amália: Mas o que que foi hein??


Rosa: Aquele desgraçado... Disse ela como uma fera.


Amália: Eita brigou com o Claude?? Joana traz um suco de maracujá pra essa menina... Gritou Amália da sala, enquanto isso Claude entrava na mansão...


Claude: Serafina você tem que me ouvir ham... Os dois ficaram discutindo na sala...


Rosa: Não chega perto de mim não... Disse ela furiosa, nesse momento Joana chegou com o suco de maracujá..


Claude: Meu amor...


Rosa: Cala boca, tava lá se agarrando com aquela chivetona... Gritou ela.


Amália e Joana ficaram de boca aberta...


Claude: Non é verdade, non tava me agarrando com ninguém non... Gritou ele também...


Rosa: Ah tá me chamando de mentirosa é... Disse isso e jogou o copo de suco na cabeça de Claude.


Amália: Serafina... Falou repreendendo a filha.


Rosa: Agora vai lá volta com a sua chivetona... Disse isso e subiu as escadas, Claude ficou furioso.


Claude: Italianinha dos infernos... Disse isso e subiu atrás dela.


Amália: Ei, desce já, você não pode subir... Gritava Amália da sala inutilmente, porque Claude subiu do mesmo jeito.


Rosa entrou e bateu a porta na cara de Claude... Que ficou gritando por ela no corredor.


Claude: Serafina abre essa porta, olhe o jeito que você me deixou, todo molhado e melado de suco... Dizia ele batendo na porta.


Rosa: Vai embora Claude, vai embora... Dizia ela andando de um lado para o outro.


Claude: Serafina se você não abrir eu vou arrombar...


Rosa: hahaha... Ela riu, mas quando viu que tava tudo em silêncio, ela estranhou e abriu a porta um pouquinho, não viu nada decidiu sair do quarto se colocando no corredor, Claude que estava escondido atrás da porta de outro quarto, a surpreendeu a segurando no colo e entrando com ela no quarto.


Claude: Agora você vai me ouvir... Dizia ele tentando segurar Rosa que se debatia...


Rosa: Me solta você tá me sujando de suco... Esmurrava o peito dele.


Claude: Para quieta sua maluca... Disse se jogando na cama junto com ela, Claude segurava os pulsos dela.


Claude: Juro que não vi nem da onde aquela doida saiu, de repente ela já tava pendurada no meu pescoço.


Rosa: Você gostou... Disse ela já mais calma.


Claude: Non gostei você non viu que eu a empurrei, ela deve ter visto você chegando por isso me agarrou... Disse ofegante.


Rosa: Sai de cima de mim... Disse com a voz mais dengosa.


Claude: Non saio enquanto você não disser que acredita em mim...


Rosa: Rum... Disse virando o rosto, Claude viu o pescoço dela e não resistiu e começou a provocá-la com sua barba por fazer dizendo...


Claude: Acredita em mim ham, eu te amo cherry, nunca que ia te trair com aquela garota... Dizia ele dengoso beijando o pescoço dela.


Rosa: Assim é covardia... Disse já envolvida com as caricias dele.


Claude: Olha pra mim... Disse segurando o rosto dela... Eu te amo... Falou isso e a beijou, Rosa não resistiu e se entregou ao beijo, o agarrando também...


Rosa: Amor... Amor, você tá me sujando de suco... Disse com um meio sorriso e ofegante pelo beijo.


Claude: É fácil cherry... Disse retirando a camisa e jogando num canto do quarto.


Rosa sorriu e o puxou para outro beijo, enquanto isso Amália gritava do corredor...


Amália: Claude saia do quarto de Serafina agora, Giovanni tá pra chegar, ele vai colocar essa casa a baixo se souber que você está aí... Disse ela aflita.


Claude e Rosa nem deram ouvidos continuaram se beijando.


Claude foi acordado de suas lembranças com a buzina de um carro que esperava ele atravessar a rua... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário