domingo, 9 de outubro de 2011

Capítulo 7

Rosa estava no shopping andando atrás de um vestido...


Alaba: Rosa... Chamou por Rosa quando avistou a amiga.


Rosa: Alaba, quanto tempo... Disse chegando perto da amiga pra dar um abraço.


Alaba: Ai Rosa ter bebê não é fácil, não tenho tempo pra mais nada, ela me toma todo o tempo, mas eu tô adorando tudo isso.


Rosa: Que bom, como está a Manu??


Alaba: Está bem, mas você sabe como é eu ainda estou amamentando, então minha vida social anda meio parada, preciso dar atenção pra ela vinte quatro horas... Disse sorrindo.


Rosa: Eu sei como é isso, o João já tem quatro anos, mas pra mim ele ainda é um bebê, eu não gosto de ficar muito tempo longe dele não...


Alaba: Ele tá uma gracinha, mas me diz o que você tá fazendo no shopping??


Rosa revirou os olhos e disse...


Rosa: Vim comprar um vestido, pra tal festa...


Alaba: Hum... Eu fiquei sabendo dessa festa, mas eu não vou nem o Frazão...


Rosa: Eu tenho que ir, parece que a dondoca faz questão da nossa presença.


Alaba: Eu a conheço...


Rosa: Conhece?? E como ela é?? Ela é bonita??


Alaba: Linda, mas metida, uma pouco arrogante, ela é dona de uma das maiores empresas de publicidade de São Paulo, eu trabalhei pra ela quando era modelo...


Rosa: Ai que saco mesmo, só o Claude pra me fazer aturar esse tipo de gente.


Alaba: Ele precisa né...


Rosa: Por que você tá falando isso??


Alaba: Rosa você não soube?? O Claude não te falou?


Rosa: O que??


Alaba: A construtora tá passando por um momento bem difícil, parece que um dos clientes mais importantes, reincidiu o contrato e a construtora vai ter que pagar uma multa exorbitante, sem contar que o prestígio da construtora cai e junto com o prestígio cai os investimentos...


Rosa: Eu não tava sabendo de nada disso, você sabe quando isso aconteceu??


Alaba: Foi no dia da apresentação do João, parece que o Claude atrasou porque ele tava tentando salvar esse contrato com o próprio dono da empresa que contratou a construtora, mas acabou dando tudo errado.


Rosa: Ai tô me sentindo péssima cheia de culpa...


Alaba: Que isso Rosa...


Rosa: Ele tentou me explicar, mas eu não escutei nada, tava com tanta raiva dele... Respirou fundo se sentindo culpada.


Alaba: Então porque você não vai pra casa espera ele com uma camisola linda hein... Disse ela sorrindo.


Rosa: É isso mesmo que vou fazer... Disse sorrindo também...


Mais tarde em casa, Rosa estava com João na sala, Claude ainda não havia chegado...


João: Mãe sabe o que nós fizemos hoje na escola??


Rosa: Não meu amor o que foi??


João: Nós fomos passear...


Rosa: É meu amor onde??


João: Na ONG CEL... Disse o menino pulando.


Rosa: Que lindinho meu amor e você gostou??


João: Sim, tem um montão de cachorrinho lá mamãe... Eu queria um... Disse o menino com os olhinhos brilhando.


Rosa: Filho, você sabe que seu pai não gosta de cães... Disse ela triste.


João: Ahhh mamãe... Disse o menino pedindo e fazendo biquinho.


Rosa: Eu vou conversar com seu pai, se ele concordar nos vamos lá e você escolhe um cachorrinho pra você ok..


João: Ebaaa... Disse o menino feliz.


As horas se passaram João pegou no sono, Rosa desceu pra esperar Claude que não tinha chegado ainda... Já passava da meia noite Rosa acabou pegando no sono...


Mas quando Claude abriu a porta Rosa acordou assustada...


Rosa: Nossa Claude você demorou... Disse ela se levantando.


Claude: Eu avisei que ia demorar, foi um jantar difícil e cansativo, além de tentar convencer aqueles empresários a continuarem com os contratos, ainda tenho que aguentar eles falando aquelas besteira... Disse subindo as escadas...


Rosa vai seguindo ele, Claude vai tirando a gravada pelo caminho e quando chegam ao quarto...


Rosa: Eu sei meu amor... Disse ajudando ele a tirar o terno.


Claude: Sabe... Achou estranho ela não reclamar pelo horário dele estar chegando.


Rosa: Sei sim, agora vai tomar seu banho eu vou ficar aqui te esperando.


Claude: Tá... Disse Claude com a expressão cansada.


Claude entrou no banho e Rosa o observava pela porta, ela ficou admirando o corpo lindo do seu marido...


Claude saiu do banho, enxugando os cabelos...


Rosa: Vem aqui eu enxugo seus cabelos...


Claude: Ham...


Rosa: Vem... Disse isso pegando uma toalha e ficando de joelho na cama, Claude se sentou na cama e Rosa enxugava sua cabeça...


Claude: Tô tão cansado, Frazon non pode ir no jantar comigo, tive um reunion com uns engenheiros antes do jantar que me deixou estressado, aqueles idiotas... Disse ele irritado.


Rosa: Eu queria poder ajudar você, Alaba me falou que vocês perderam um cliente muito importante...


Claude: Falou é?? Eu ia te falar, mas você não me deixou explicar... Disse ele se rendendo ao cansaço e se deitando na cama.


Rosa: Desculpa meu amor, eu fiquei muito irritada naquele dia...


Claude: Esquece issi... Disse se deitando com a barriga pra baixo...


Rosa: Quer uma massagem??


Claude: Claro... Rosa se sentou em cima dele colocando suas pernas em volta dele e começou a massagear suas costas lentamente.


Claude: Ai que delícia... Hum... Murmurava ele com o rosto no travesseiro.


Rosa: Amor??


Claude: Ham??


Rosa: Eu já comprei meu vestido pra festa.


Claude que bom... Disse ele com os olhos fechados relaxando seu corpo com a massagem da mulher.


Rosa: Amanhã eu te mostro.


Claude: Eu confio no seu gosto cherry, garanto que você vai ficar linda... Rosa continuou a massagear ele e a falar tudo o que aconteceu durante o dia... Claude já estava quase dormindo quando ela começa a falar de João...


Rosa: Amor, precisava ver a alegria que ele chegou da escola hoje, os olhinhos dele brilhavam quando ele falava...


Claude: Hum... Ah é... Dizia sem nem entender nada do que ela estava falando pois já estava quase dormindo.


Rosa se empolgou a falar... E disse...


Rosa: Sabe a escola levou a turminha dele pra visitar a ONG CEL, você sabe né, aquela entidade que cuida dos cachorrinhos... Claude ele se encantou com os cachorrinhos e me pediu um, eu falei que iria conversar com você, se você aceitasse nos íamos lá pegar um cachorrinho pra ele, Claude eu sei que você não gosta de cachorro, mas pensa bem ele gosta tanto...


Claude nem respondia nada...


Rosa: Fala Claude você vai deixar ou não... Dizia balançando ele.


Claude: Uhum... Murmurou ele mas já estava quase sendo vencido pelo sono.


Rosa: Ai que bom, ele vai ficar tão feliz... Disse beijando o rosto de Claude.


Claude: Tá bom cherry... Concordou sem nem ao menos saber do que se tratava.


Rosa continuou a massagear seus ombros depois desceu até a cintura dele e começou a beijar os ombros do francês e disse...


Rosa: Quero fazer amor com você amor... Dizia ela no ouvido dele, mas Claude não tinha reação nenhuma, pois já estava dormindo profundamente.


Rosa: Claude... Claude... Sussurrou ela, mas logo ela viu que ele já estava dormindo, Rosa respirou fundo se deitou ao lado dele e disse...


Rosa: Cansou né?? Perguntou olhando ele dormir... Espero que esse cansaço seja só de trabalho e não de mim... Disse isso ajeitou o travesseiro e deitou pra dormir...


Na manhã seguinte...


Rosa e João tomavam café João não parava sentado corria em volta da mesa...


Rosa: João senta pra tomar café direito... Disse ela com firmeza.


João parou e foi até a cadeira se sentar...


Rosa: Sossega filho, toma seu café direitinho, quer que a mamãe faça alguma coisa especial pra você... Disse tentando fazê-lo comer uma fruta.


João: Não... Mamãe você falou com o papai, do meu cachorrinho??


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Falei sim...


João: E ai mamãe?? Perguntou o menino ansioso.


Rosa: Hum... Ela fez suspense e viu o sorriso de João sumir de seu rostinho, ficou com peninha e disse... Sim, ele deixou... Disse dando um beijo no filho...


João deu um grito de felicidade...


João: Ebaaa... Saindo rápido da cadeira e indo pra sala.


Rosa: Volta aqui filho... O que você vai fazer hein??


João: Vou ligar pro Vitinho pra dizer que eu também vou ganhar um cachorrinho igual o dele... Disse o menino tentando ligar, mas não sabia ele vai até a mãe e pede que ela faça a ligação...


João: Liga mamãe...


Rosa: Calma filho depois eu ligo, agora tá cedo ainda, vem tomar seu leitinho vem...


Nesse momento Claude desce já arrumado...


Claude: Bom dia... Disse dando um selinho em Rosa, João quando vê o pai corre pra sentar em seu colo.


Rosa: Filho deixa seu pai tomar café sossegado.


Claude: Deixa ele meu amor, eu tava com saudades de você ham...


João: Eu também... Disse o menino com os bracinho no pescoço do pai... Obrigado papai...


Claude: Obrigado do que filho? Perguntou Claude enquanto comia um pedaço de mamão.


João: De aceitar meu cachorrinho...


Claude: Cachorrin?? Olhou pra Rosa querendo uma resposta... Rosa sorriu e disse...


Rosa: O cachorrinho que você deixou ele pegar Claude.


Claude: Cachorrin?? De pelúcia né filho??


João: Não papai... João falou rindo pensando que o pai estaria brincando... É um cachorrinho de verdade, a mamãe falou que você deixou né mamãe?


Claude: Que historia é essa Rosa?? Perguntou ele irritado.


Rosa: Como que historia é essa?? Você concordou ontem...


Claude: Mon Die Rosa você sabe muito bem que detesto cachorro, qualquer tipo de animal em casa...


João: Eu quero meu cachorrinho... Disse ele já querendo chorar.


Claude: Non... Disse olhando pra João.


Rosa: Sim... Disse ela irritada também... Eu te perguntei ontem você falou que podia.


Dadi viu que o casal começaria uma briga foi até Claude e pegou João no colo...


Dadi: Vem com a Dadi, vamos ver uma roupinha linda pra você sair com a mamãe...


Claude: Ah Mon Die eu tava quase dormindo nem prestei atençon no que você tava falando ham.


Rosa: Como sempre né Claude, eu falo com as paredes do quarto porque você só se interessa de falar de você próprio, quando o assunto é sua família você não escuta.


Claude: Já vai começar?? Eu estava cansado não me aguentava em pé, você falando no meu ouvido eu não tava raciocinando direito.


Rosa: Claude você se casou com uma mulher de carne e osso, não uma boneca, que você pode desligar a hora que quiser, eu vou com João pegar esse cachorrinho porque ele já ta todo alegre por causa disso, eu não tenho coragem de falar que não pode... Disse se levantando.


Claude: Você é sempre assim né, me desautoriza por isso que ele non me obedece, é tudo culpa tua.


Rosa: Se você ficasse mais tempo com ele ou então escutasse pelo menos as coisas que eu tenho pra falar dele, o conhecesse melhor, você o compreenderia melhor e ele te respeitaria... Disse isso e subiu. 


Claude jogou o guardanapo na mesa e disse...


Claude: Mon Die que inferno... Disse isso se levantou pegou sua bolsa e foi pra construtora.


Enquanto isso na casa de Verônica...


Verônica: Tudo pronto pra amanhã, agora vou à construtora preciso ter certeza de que o Claude vai vir... Pra Erci que só balançava a cabeça negativamente.


Na casa do casal...


João: Mamãe, o papai deixou??


Rosa: Sim meu amor, vamos lá buscar seu cachorrinho... Disse sorrindo.


Enquanto isso, na construtora...


Verônica: O Claude, por favor... Disse ela com um ar superior.


Janete: Um momento vou ver se ele pode atender.


Janete vai até a sala de Claude...


Janete: Dr. Claude, a D. Verônica está aí fora querendo falar com o senhor.


Claude: Mande a entrar... Disse Claude se levantando nervoso.


Janete vai até Verônica...


Janete: A senhora pode entrar... Verônica entra com o nariz empinado...


Janete: Eu hein mulherzinha mais antipática... Resmungou Baixinho...


Na sala de Claude...


Verônica: Claude querido... Disse estendo a mão pra ele beijar.


Claude: Verônica que prazer tê-la aqui na minha construtora...


Verônica: Você como sempre muito gentil, eu tava com saudades... Falou isso deixando Claude meio sem graça, ele adorava ver o francês daquele jeito.


Verônica: Bem eu não posso demorar, eu só vim mesmo saber se você vai a minha festa?? Com sua esposa é claro... Disse ela cínica.


Claude: Claro que sim ham...


Verônica: Tô louca pra conhecer essa mulher de sorte, de ter um homem como você ao lado... Disse ela com uma voz sensual.


Claude: Imagina assim você me deixa com vergonha... Disse ele sem jeito.


Verônica: Vergonha de que?? Eu só falei o que eu sinto... Disse pegando em seu rosto, Claude disfarçou e se afastou um pouco.


Enquanto isso Rosa andava entre os corredores da ONG CEL com João, ele estava vendo qual cãozinho levaria pra casa.




João: Aquele mamãe... Apontando para um filhotinho.


Rosa: Vocês acharam um filhotinho nas ruas?? Perguntou Rosa admirada com a crueldade humana.


Func.: Sim, estava ele os irmãos e a mãe, mas a mãe não resistiu, e acabou morrendo, os irmãozinhos dele já foram adotados, as pessoas pegam um cachorro achando que aquele serzinho não vai dar trabalho acham que e só deixar ele ali jogado e pronto, as pessoas tem que aprender a serem mais responsáveis, quando se pega um cachorro pra criar se pega uma vida, é como um novo membro da família, merece os mesmos cuidados.


Rosa: Com certeza... Gostou desse mesmo filho??


João: Gostei... Disse ele feliz, o funcionário do local pegou o bichinho e deu no colo de João, que fez carinho nele e ele logo se aninhou em seu colo.


Rosa e João foram pra casa, João não se aguentava de tanta felicidade.


Rosa: Você já escolheu o nome que vai dar a ele??


João: É ela mamãe...


Rosa: Ah desculpe, ela... Disse Rosa rindo.


João: Já sim, vai se chamar Pupy...


Rosa: Pupy??


João: Aham... Disse com a cadelinha no colo.


As horas passaram rápido João não largava a cachorrinha por nada, Rosa havia comprado uma caminha pra Pupy e a cachorrinha estava dormindo, na dispensa...


Quando Claude chegou já estavam todos dormindo... Claude abriu a porta, a cachorrinha estava na sala e começou a latir... Claude se assustou, pois nem lembrava mais do pedido do filho.


Claude: Mon die era só o que me faltava, um cachorro latindo pra mim na minha própria casa ham... Quer parar de latir cachorrin, eu sou o dono dessa casa ham, non tá vendo non... Claude falava com a cadelinha como se estivesse falando com uma pessoa, a cadelinha latia cada vez mais forte e dessa vez foi até o calcanhar do francês mordendo sua calça e puxando.


Claude: Me larga, me solta ohh mon Die, Rosa?? Rosa?? Chamava Claude por Rosa, tentando se livrar da cadelinha que não queria desgrudar de sua calça... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário