quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Capítulo 13

Os dias se passaram, Claude e Rosa estavam cada vez mais afastados, o francês as a noite ia ver João, o menino já estava acostumado com a ausência do pai... Verônica aproveitou que Claude estava livre e começou a jogar seu charme pra ele escancaradamente...


Verônica: Ah vamos jantar só nos dois hoje... Disse fazendo massagem nos ombros de Claude, o francês estava sentado em sua cadeira olhando uns papéis... Se afastou um pouco se livrando das mãos dela.


Claude: Não posso, eu prometi pro meu filho sair com ele pra jantar...


Verônica revira os olhos...


Verônica: Ótimo, vamos nos três...


Claude: Non...


Verônica: Nossa Claude, eu pensei que tivéssemos  tendo um relacionamento sério...


Claude: Relacionamento?? Acho que é um pouco cedo pra eu ter um relacionamento, principalmente sério, desculpa Verônica, mas eu conheço muito bem meu filho e acho que não é hora pra vocês se conhecerem...


Verônica: Por que não?? Ele deve ser uma criança encantadora, se puxou ao pai então... Disse chegando perto dele.


Claude: Ele é sim, mas é um pouco ciumento, ele é muito pequeno ainda pra me ver assim com outra mulher que não seja a mãe dele...


Verônica sorriu e disse...


Verônica: Então você me considera mais que uma amiga?? Perguntou ela dengoso segurando a gravata dele.


Claude: Eu tenho tanta coisa pra fazer ainda, será que você poderia me dar licença, eu te ligo a noite...


Verônica: Tudo bem Claude, se existe uma coisa pelo qual me orgulho de ter, é paciência, sabe que até está sendo divertido pra mim esse seu joguinho, eu sempre tenho tudo que quero muito rápido e esse seu jeitinho me fascina...


Claude: Ah, que bom ham...


Verônica saiu da sala de Claude... Em seguida Frazão entrou...


Frazão: Agora ela não sai mais daqui...


Claude: Ela quer participar de perto da construção do prédio dela, é só issi...


Frazão: será Claude??


Claude: Tá, eu sei o que você tá pensando, mas eu ainda não defini nada na minha cabeça, ela vai lá em casa as vezes...


Frazão: Às vezes??


Claude: O Mon Die Frazon, tá certo ela vai todos os dias...


Frazão: Então já está mais sério do que você imagina...


Claude: Non, não tem nada sério ham,  a gente as vezes se beija mas é só...


Frazão: Vocês não...


Claude: Non, isso non...


Frazão: Claude me responde uma coisa com sinceridade, já tava rolando algo enquanto você estava com Rosa??


Claude: Non, claro que non, eu nunca trai a Rosa, eu tenho muito respeito por ela, nunca faria isso, ela me conhece e sabe que eu non faria...


Frazão: Tá certo, mas se você quer reconquistar sua mulher, acho melhor você se afastar de Verônica...


Claude: Eu já disse Frazon, eu não sei ainda o que fazer, as vezes eu acho que tenho que me esforçar pra ter Rosa novamente, pra reconstruir meu casamento, mas esse tempo que a gente tá separado, quando eu vou lá ela não desce, não sai do quarto, me dá um desanimo, eu acho que o amor que ela sentia por mim acabou...


Frazão: que bobagem Claude, ela ainda te ama, Claude não deixa seu casamento acabar de vez, essa distância que ela tá impondo talvez seja pra te testar, pra saber até onde vai seu amor por ela, se você tiver algum relacionamento com Verônica pode esquecer Rosa...


Claude: Eu non vou ficar a disposiçon de Rosa, uma hora eu vou ter que me envolver com alguém...


Frazão balançou a cabeça e disse...


Frazão: se você pensa assim, então Rosa está certa em querer a separação... Disse isso e saiu da sala, deixando o francês pensativo.


Num restaurante...


Rosa: Ai que bom Alaba, nem sei como te agradecer...


Alaba: Agradeça ao Frazão, ele que conversou com o amigo dele deu ótimas referencias suas, nem foi difícil, você trabalhou por um bom tempo como secretária do Claude, sempre tão eficiente que ele só disse a verdade... Disse Alaba sorrindo.


Rosa: Eu vou vender o meu carro...


Alaba: Por quê?? Não faz isso Rosa, foi um presente do Claude...


Rosa: Eu sei, mas eu não me sinto bem andando naquele carro importado, imagina eu chegando ao trabalho com um carro daquele, eu pensei bem achei melhor vender e pegar um mais simples, pra falar a verdade eu quase não andava com ele de medo de ser assaltada, quero um carro que chame menos a atenção...


Alaba: O Claude vai se chatear...


Rosa: Alaba? Me fala uma coisa...


Alaba: O que??


Rosa: É... o... o... Dizia ela meio sem jeito... O Claude você sabe alguma coisa dele??


Alaba: Como assim Rosa, ele não tem ido na sua casa ver o João??


Rosa: Vai, mas eu nem o vejo...


Alaba: Como assim não o vê??


Rosa: Eu fico no quarto ou então saio na hora que ele vai lá, faz muito tempo que não o vejo...


Alaba: Rosa vocês não podem viver assim, pensa no João, vocês terão que pelo menos ter uma amizade nem que seja pelo filho de vocês... Você sente raiva dele??


Rosa: Não, muito pelo contrário, eu me afasto pra não vê-lo porque é muito difícil pra mim alaba, eu ainda o amo... Disse ela com os olhos vermelhos.


Alaba: Então volta pra ele...


Rosa: Não é assim tão fácil, eu sei que se a gente voltar, vai ser tudo como era antes...


Alaba: Talvez não seja...


Rosa: Ele também não tem insistido, acho que já se acostumou com a ideia... Você não sabe de nada??


Alaba: Do que??


Rosa: Se ele tá com alguém??


Alaba: Rosa o Frazão não comenta essas coisas comigo, mas eu sempre pergunto se ele sai, se ele tem ido nessas boates que ele costumava ir, o Frazão me fala que ele não sai não, que vai da casa pra construtora, da construtora pra casa, isso quando ele não vai ver o João...


Rosa: Hum... Murmurou ela.


Alaba: Se eu fosse você não ficaria assim tão distante dele, Rosa ele ainda te ama, eu sei que o Claude tem dificuldade pra demonstrar, parece que ele ainda tem uma barreira que o impede de amar abertamente, você conhece ele melhor do que ninguém sabe que ele é meio atrapalhado com os sentimentos.


Rosa: Eu sei... O Claude sempre teve muitas mulheres, mas nenhum casamento, não sabe viver a dois, principalmente com um filho, talvez eu tenha cobrado muito dele, sei lá só sei que nos últimos meses já estávamos muito distante um do outro...


Alaba: Rosa pra um homem como o Claude, que nunca teve ninguém por ele, que sempre foi livre, sempre fez o que ele quis, acho que o casamento deu uma reviravolta da vida dele, acho que ele ficou um pouco perdido sem saber o que fazer, mas se você ainda o ama, lute por ele, vai lá na casa dele conversa com ele, eu tenho certeza que vocês vão se acertar...


Rosa não disse nada...


Alaba: Amiga, tenta entender o lado dele... Ele tá confuso com essa história, os homens são assim mesmo...


Rosa: Hoje ele vai lá em casa... disse ela com um meio sorriso.


Alaba: Então aproveita... Disse Alaba sorrindo.


Rosa foi pra casa pensando no que Alaba havia falado...


Logo chegou a noite Rosa tomou um banho se perfumou colocou um vestido que Claude adorava...

Ela desceu, João que estava sentado no sofá assistindo olhou pra ela e perguntou.


João: Você vai sair mamãe??


Rosa: Não filho...


Dadi: D. Rosa, o Dr. Clodis acabou de ligar, disse que não vai vir hoje aqui, porque surgiu uma reunião...


Rosa: Ah ele não vem?? Disse desanimada...


Dadi: A senhora tava esperando por ele?? Quer que eu ligue??


Rosa: Não Dadi, não precisa... Disse ela se sentando ao lado do filho.


Alguns dias se passaram e Rosa começou a trabalhar... Claude nunca avisava Rosa que ia lá, sempre ligava e falava com Dadi... Estava a evitando do mesmo modo que ela o evitou...


Um dia Rosa criou coragem, pegou o telefone e ligou pra construtora...


Janete: Alô...


Rosa: Oi Jane, sou eu a Rosa...


Janete: Oi amiga... Como você está??


Rosa: Eu tô indo, o Claude tá por aí??


Janete: Ele saiu, foi ver umas obras, mas ele deve ter levado o celular...


Rosa: É eu vou tentar, obrigado Janete, qualquer dia eu apareço ai...


Janete: Aparece mesmo viu, trás o João, aqui todo mundo adora ele...


Rosa: Tá bom eu apareço sim... Disse isso e desligou.


Rosa ligou no celular de Claude, mas só dava caixa postal, ela deu um suspiro e deixou pra ligar mais tarde...


João: Mamãe...


Rosa: Oi meu amor, como foi o passeio com Dadi hein??


João: Foi muito legal...


Dadi: Mon Die esse francesinho tem tanta energia que me cansa só de ver...


Rosa e João sorriram...


João: Eu falei com o papai...


Rosa: Falou?? Falou quando??


João: Aham, ele apareceu lá no parquinho.


Dadi: É ele ia subir, mas viu o João lá em baixo ai ele veio conversar com a gente...


João: Ele brincou um pouquinho comigo e disse que não vinha hoje aqui não...


Rosa: Ah é ?? Disse Rosa meio triste.


Dadi: Vem tomar banho vem....


Rosa: pode deixar Dadi eu levo ele pra tomar banho...disse pegando João no colo e levando pra dar-lhe um banho, depois que João tomou banho Rosa jantou com o filho, mas não parava de pensar em Claude...


João: mamãe, eu posso sair da mesa?? Já comi, quero assistir TV.


Rosa: Pode...


Dadi: A senhora tá bem??


Rosa: Ham??


Dadi: A comida tá ruim??


Rosa: Não Dadi, que é isso? Sua comida é sempre uma delicia.


Dadi: Então por que a senhora não comeu nada, tá preocupada??


Rosa: Um pouco...


Dadi: Se quiser conversar comigo...


Rosa: É que eu tava pensando no Claude...


Dadi: Ai que bom, a senhora tá pensando em voltar pra ele??


Rosa: Não, quer dizer não sei Dadi, eu tô tão confusa, eu acho que a gente precisava conversar, não podemos ficar assim desse jeito a Alaba tem razão, mesmo que a gente se separe, temos que ter um bom relacionamento por causa do João...


Dadi: Porque a senhora não vai lá agora, ele deve tá lá no flat dele, vai lá D. Rosa, eu acho que ele vai gostar... Disse Dadi a incentivando.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Você cuida do João pra mim??


Dadi: Mas que pergunta claro né...


Rosa se levantou e foi se arrumar, quando desceu João estava quase dormindo que nem reparou que a mãe saiu...


Rosa chegou ao prédio e o porteiro interfonou  para o apartamento de Claude...


Claude estava no banho e Verônica estava lá... O esperando iriam jantar juntos...


Verônica: Pode mandar subir sim... Rosa subiu nervosa, estava impaciente no elevador, quando chegou à frente da porta do apartamento de Claude, ela respirou fundo e tocou a campainha...


Verônica: Boa noite Rosa... Disse sorrindo... Rosa ficou olhando pra ela com vontade de agarrá-la pelo pescoço...


Rosa: O que você tá fazendo aqui hein??


Verônica: Quer entrar... Disse ela bem cínica, Rosa entrou e o perguntou...


Rosa: Cadê o Claude??


Verônica: Está no banho... Vamos sair pra jantar.


Rosa: Você não tem vergonha nessa sua cara não??


Verônica: Kkkkkkkkk... Verônica ria debochadamente... Porque eu teria vergonha hein?? O Claude é um homem maravilhoso.


Rosa: Ele é casado...


Verônica: Separado... Quer saber, estamos vivendo um ótimo momento... Disse rindo em seguida.


Rosa: Você não vale nada, sua piranha, vagabunda, por que você cismou com o Claude hein??


Verônica: Olha aqui sua barraqueira me respeite... Disse isso colocando o dedo na cara de Rosa, que não se conteve, pulou em cima dela puxando seus cabelos, nesse momento Claude já saia arrumado do seu quarto.


Claude: Ei... ei... O que  que tá acontecendo aqui?? Gritou Claude separando as duas...


Verônica: Essa sua ex mulher, essa barraqueira, veio aqui só pra me xingar, ela é louca... Disse Verônica com o rosto arranhado, Claude segurava Rosa pela cintura...


Rosa: Me solta... Disse isso e se soltou dele.


Verônica: Não solta ela não Claude ela é uma selvagem...


Claude: Cala boca, acho melhor você ir embora... Gritou ele pra Verônica.


Verônica: Claude... Disse espantada.


Rosa: Não precisa não quero atrapalhar o casal... Disse pegando a bolsa que estava caída no chão e saiu feito um foguete, Claude foi atrás de Rosa e antes de fechar a porta do elevador, ele conseguiu entrar... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário