domingo, 16 de outubro de 2011

Capítulo 9

Claude: Pra mim é uma honra, quero te apresentar minha esposa, Serafina Rosa Geraldy... Disse apresentando Rosa a ela, Verônica olhou Rosa de cima a baixo, sorriu e disse...


Verônica: Então você é a famosa esposa do Claude?? Serafina Rosa?? Eu tinha uma curiosidade muito grande de te conhecer...


Rosa: Famosa eu?? Não sei por que, qual o motivo de tanto interesse em mim?


Claude diz baixinho...


Claude: Rosa!!!


Verônica: Eu tive curiosidade de conhecer a esposa de homem tão... Simpático que se dedica ao trabalho, você deve se orgulhar muito do seu marido ele é muito profissional... Disse ela passando a mãos no ombro de Claude que ficou constrangido.


Rosa: Eu me orgulho do meu marido pelo homem que ele é, realmente ele é muito profissional até demais, mas eu tenho vários outros motivos pra me orgulhar dele não só por isso...


Verônica: Eu imagino que o Claude é um excelente exemplar masculino.


Rosa: O meu marido é um homem maravilhoso...


Verônica: É isso eu já percebi...


Claude: Assim vocês me deixam com vergonha... Disse ele tentando amenizar o clima que se instaurou, mas não adiantou Rosa e Verônica se encaravam como duas feras.


Rosa: Que bom que você percebeu, espero que tenha reparado na família linda que formamos, Temos um filho de 4 anos um menino lindo né amor, nós somos uma família feliz... Disse puxando Claude pra junto dela.


Claude: Issii cherry temos uma família linda, nosso filho é lindo Verônica...


Verônica: Eu imagino lindo igual ao pai... Nesse momento passa o garçom com champanhe Claude pega uma taça pra Rosa, pra ver se aquele clima acaba.


Claude: Tá cherry... Disse dando  a taça nas mão dela.


Rosa: Mas ele tem algumas coisas minhas também sabe o gênio forte... Disse Rosa querendo jogar o copo de champanhe em Verônica, que estava dando em cima de Claude descaradamente.


Verônica: Você é uma mulher de sorte, tem um homem maravilhoso ao seu lado... Deve sentir muito ciúmes dele não é mesmo?? Disse Verônica sem tirar os olhos de Claude...


Claude: Rosa non liga pra essas coisas porque ela sabe que eu a amo... Diz Claude olhando pra Rosa que está com uma cara de dar medo... Né cherry...


Rosa: Meu marido me ama isso é um fato que ninguém vai poder mudar...


Verônica: É mesmo, quando ele esteve lá no meu apartamento, eu vi o quanto ele te ama... Disse cinicamente, Rosa mudou de expressão do rosto, na hora que ouviu a falar isso, Claude só baixou a cabeça...


Rosa: No seu apartamento?? Perguntou isso e olhou pra Claude.


Verônica: Sim querida, ele não queria demorar, mas acabou ficando um tempão, foi muito gentil comigo, sinceramente aquela noite foi muito especial... Espero não ter causado nenhuma briga entre o casal...


Rosa: Claro que não, eu confio plenamente no meu marido...


Verônica: Eu volto a repetir, você realmente é uma mulher de sorte né Rosa, você é uma pessoa simples que veio de um bairro pobre, começou como uma simples secretária e conseguiu fisgar simplesmente um dos homens mais cobiçados de São Paulo, sortuda você...


Claude: Verônica será que podemos falar sobre os projetos ham... Disse tentando sair daquela situação, enquanto Rosa já estava aponto de pular no pescoço de Verônica...


Rosa: Eu vejo que você está muito bem informada da minha vida, quero dizer da nossa né, porque a minha vida se mistura a vida do meu marido e o que você chama de sorte eu chamo de competência, sorte qualquer uma pode ter agora competência isso é pra poucas... Tem mulheres que não conseguem uma família assim como a minha então descontam suas frustrações, querendo destruir uma família... Disse Rosa já com um tom mais alterado na voz.


Claude: Rosa, por favor, ham... Disse ele baixinho.


Verônica: Ihh acho que a Rosa não gosta de ser lembrada de onde veio... Disse sorrindo.


Rosa: Escuta aqui... Disse Rosa já com o dedo na cara de Verônica, Claude a segurou e Verônica viu que Rosa já ia perder o controle...


Verônica: Com licença querida preciso receber outros convidados... Disse isso e saiu.


Claude: Rosa você ficou maluca ham...


Rosa: Você viu o que ela falou, ela tava me provocando... Disse Rosa irritada.


Claude: É o jeito dela, Rosa entenda o quanto é importante esses contratos pra construtora, se eu não te segurasse você ia partir pra cima dela, olha o escândalo que ia ser... Disse ele irritado.


Rosa: Só por causa desses malditos contratos agora vou ter que dar meu marido de bandeja pra ela... Disse ela brava..


Claude: Deixa de ser ridícula, tá falando como seu eu fosse uma criança boba, eu sei o que ela tá pretendendo, você devia confiar mais em mim... Disse isso e ficou emburrado.


Verônica observava de longe a briga do casal...


Erci: Admirando a presa??


Verônica: Foi melhor do que eu pensei Erci, ela é uma barraqueira mesmo, quase parte pra cima de mim, só que eu tenho classe e sai antes do escândalo...


Erci: Eu disse pra você, vai ser tão fácil tirar o Claude dela... Kkkkkkkkkk...


Verônica: E como, olha lá como já estão brigando por minha causa...


Erci: Eu te admiro viu, quando coloca uma coisa na cabeça não sossega até conseguir...


Enquanto isso...


Rosa: Que história foi essa de você ter ido à casa dela hein??


Claude: Será que podemos conversar isso em casa, por favor...


Rosa bufou cruzando os braços... Após algum tempo de Rosa continuava de cara fechada, Claude conversava com alguns empresários...


Claude: Dá pra mudar essa cara...


Rosa: Vamos embora Claude...


Claude: Não, preciso falar com a Verônica... Disse saindo de perto de Rosa...


Rosa: Claude, não acredito que você vai me deixar aqui sozinha pra ir falar com essa vagabunda... Disse pegando no braço dele.


Claude: Para Rosa, olhe o escândalo, eu preciso falar com ela, será que dá pra você me soltar... Rosa soltou o braço dele e ele foi conversar com Verônica...


Rosa se sentiu péssima, a vontade dela era sumir daquela festa deixar Claude ali, mas não ia fazer isso e dar a oportunidade de ouro que Verônica está esperando.


Claude: Verônica será que a gente pode conversar??


Verônica: Claro meu querido...


Claude: Ham... É  eu queria saber como vai ser pra assinatura do contrato...


Verônica: Ai Claude vamos falar disso amanhã, num jantar só nos dois... Disse se insinuando.


Claude: Mas amanhã é domingo, eu acho melhor que seja na construtora...


Verônica: Ah já sei sua mulher é brava né? Eu não poderia imaginar você um homem tão dedicado ao trabalho inclusive aquele dia você foi tão amável, não sabia que ela era assim tão brava senão teria marcado em um restaurante, espero que não tenha te dado problema, já que você me fez um favor porque eu ia viajar e não teria outro dia pra me encontrar com você.


Claude: Quii issii?? Non teve problema nenhum, Rosa confia em mim, nosso casamento é muito solido, ela sabe que nunca vou trocá-la por uma aventura qualquer...


Verônica ferveu de raiva ao ouvir Claude falar daquela maneira, e pensou...**Isso é o que você acha francês, você ainda vai fazer tudo como eu quiser, vai esquecer que tem uma família, agora isso virou questão de honra pra mim**


Enquanto isso Rosa olhava uns quadros na imensa sala da mansão de Verônica...


Paulo: Rosa...


Rosa se virou e viu o investigador Paulo...


Rosa: Paulo... Disse ela feliz de rever o amigo... Quanto tempo... Disse pegando na mão dele o cumprimentando.


Paulo: Pois é, eu andei afastado de São Paulo, mas como vai sua vida, espero que depois da morte do Dr. Egídio, sua vida tenha ficado mais tranquila...


Rosa: Nem me fale, bem eu continuo casada com o Claude, tenho um filhinho de quatro aninhos... Disse ela feliz de se lembrar do filho.


Paulo: Que ótimo... Fico muito feliz por você Rosa...


Enquanto isso...


Verônica: Tá certo Claude, eu já sei que o casamento de vocês é bem forte, inabalável, que ela confia plenamente em você e você confia nela também né...


Claude: Claro que sim...


Verônica: Que bom porque parece que meu primo gostou muito dela... Disse ela apontando pra Rosa e Paulo...


Claude olhou e ficou com ciúmes de Rosa estar conversando animadamente com Paulo...


Rosa: Mas me fala o que você ta fazendo aqui nessa festa??


Paulo: A Verônica é minha prima...


Rosa: Ah ela é sua prima... Nesse momento Lucas amigo de Paulo se aproxima dos dois...


Esse é o Lucas...


Paulo: Ah Rosa esse é meu amigo Lucas...


Lucas: Muito prazer... Disse estendendo a mão pra ela, com um sorriso encantador, ele ficou encantando com a beleza e simplicidade de Rosa.


Rosa: Muito prazer... Disse pegando na mão de Lucas e sentindo seu rosto ficar vermelho com o olhar dele pra ela.


Claude: Atrapalho...


Paulo: Dr. Claude como vai??


Claude: Vou bem, muito bem... Disse isso e enlaçou Rosa pela cintura.


Rosa: Claude o Paulo é primo da Verônica...


Claude: É eu sei, ela me disse e você também é primo de Verônica?


Lucas: Não, eu sou amigo de trabalho do Paulo...


Claude: Ah que interessante investigador também ham...


Paulo: Sim, ele vai ficar no meu lugar porque fui transferido pra Amazônia...


Rosa: Nossa que longe...


Paulo: Mas eu gostei de lá... E São Paulo vai estar em boas mãos com um investigador como o Lucas... Disse batendo nas costas do amigo.


Claude não aguentava mais ver Lucas olhando pra Rosa e disse...


Claude: Vamos embora...


Rosa: Você já resolveu o que tinha pra resolver??


Claude: Já...


Paulo: Que pena que já vão, bem essa semana eu já embarco pra Amazônia vai ser difícil a gente se encontrar, então desejo toda felicidade do mundo pra você e sua família... Disse dando um beijo na mão de Rosa.


Claude revirou os olhos... Lucas também se aproximou e disse...


Lucas: Foi um prazer conhecê-la Rosa... Disse beijando a mão dela também.


Rosa: O prazer foi todo meu... Disse ela sem graça.


Paulo: Foi um prazer revê-lo Dr. Claude... Claude só balançou a cabeça, Paulo e Lucas saíram de perto do casal.


Claude queria matar aqueles dois que estavam se engraçando pro lado de sua mulher...


Rosa: Bem vamos então...


Claude: Vamos... Disse pegando na mão dela e saindo.


Rosa: Não vai se despedir de sua amiga... Disse irônica.


Claude: Non ela tá muito ocupada, mas você não perdeu tempo em se despedir dos seus amigos não é?? Falou ele pegando firme nos braços dela a conduzindo até o carro.


Rosa: Hahaha... Tá com ciúmes?? E me larga que você tá me machucando.


Os dois entraram no carro e foram o trajeto todo em silêncio... Quando chegaram em casa... Rosa ia subindo Claude foi até o bar se servir de uma bebida e disse.


Claude: Respondendo sua pergunta non tenho ciúmes, mas é bem ridículo da sua parte fazer aquele tipo de cena, sendo que quando é com você, você acha tudo normal... Disse irritado.


Rosa: Não inverta as coisas, aquela mulherzinha tava dando em cima de você descaradamente, você queria o que?? Disse ela parada na escada.


Claude: Ah e o que seu amiguinho da polícia tava fazendo hein?? Beijando sua mão, todo derrtidin pro seu ladin ham... Falou ele passando por ela nas escada...


Rosa: Ele tava sendo gentil comigo, ele viu que eu estava sozinha, porque você foi lá conversar com sua amiga, aquela colecionadora de homens na cama...


Claude: Ficou maluca é??


Rosa: Não... Você ouviu muito bem ela dizer que você e excelente exemplar masculino, que que é Claude ?? Gostou do elogio, garanto que se sentiu um pavão...


Claude: Quii quii pavon o que ham??


Rosa: Aquela mulherzinha descarada, não vai sossegar enquanto não te levar pra cama, pelo jeito você tá doido pra cair nos braços dela... Gritou ela histérica.


Claude: CHEGAAAA!!! Você não sabe o que tá falando... Disse isso e pegou os travesseiros.


Rosa: O que você tá fazendo??


Claude: Vou dormir na sala... Disse isso e saiu batendo a porta, Rosa sentou na cama deixando uma lágrima cair pelo seu rosto.


Enquanto que Claude se ajeitava no sofá... Mais tarde Rosa zanzava pelo quarto...


Ela vai até a porta, decidida ir até a sala, mas chega à porta ela para, fica segurando a maçaneta e não tem coragem de ir falar com ele...


Claude não consegue dormir, vai até o bar, se serve de uma dose de whisky, vai até a varanda... Respira fundo bagunça seus cabelos ele olha a lua e se lembra da noite que ele bebeu o licor com Rosa...

Lembranças....





“”Claude: Hum, licor das bruxas...





Rosa: Como é??




Claude: É um licor que eu comprei a um tempo, dizem que se o casal que tomar o licor numa noite de luar, ficará junto pra sempre...





Rosa: Será que hoje tem luar??





Claude: Se não tiver a gente inventa...””




Claude: Aquele licor das bruxas é uma mentira... Tudo papo furado... Disse isso tomando um gole de seu whisky...


No dia seguinte, Claude se levantou cedo...


Dadi: Dormiu no sofá doutor??


Claude: Dormi sim...


Dadi: Então teve briga na festa ontem??


Claude: Não quero falar disso ham, só vou tomar um café preto e já vou...


Dadi: Mas vai onde?? Hoje é domingo...


Claude: Vou pra construtora, hoje eu fecho um contrato... Disse bebendo um gole de café...


Claude se levantou e saiu antes que Rosa ou João acordassem...


Mais tarde Rosa se levanta...


Rosa: Cadê o Claude??


Dadi: Só tomou um café preto e  foi pra construtora...


Rosa: Mas hoje é domingo...


Dadi: Eu disse isso, mas ele falou que hoje fecharia um contrato...


Rosa estava triste Dadi mudou de assunto pra não ver Rosa triste...


Enquanto isso na construtora Claude mesma tirava as copias dos contratos e dos projetos, o francês trabalhou o domingo todo sozinho...


Na casa do casal...


Frazão: O Claude foi pra construtora??


Rosa: Foi eu pensei que você estivesse lá com ele...


Frazão: Não, eu nem sabia que ele ia trabalhar em pleno domingo, ainda mais depois da festa de ontem, pensei que ele estivesse esgotado...


Rosa não disse nada baixou a cabeça...


Alaba: O que que aconteceu Rosa??


Rosa: Tivemos uma discussão ontem na festa... Nesse momento João corre pro colo de Frazão...


João: Tioooooooooo...


Frazão: Oi amigão, como você está hein??


João: Eu tô bem, cadê meu pai??


Frazão: É... Seu pai foi trabalhar...


João: Di novo??


Frazão: Aham...


João: Tio você já viu minha cachorrinha??


Frazão: Não...


João: Então vem tio... Disse o menino se escorregando do colo de Frazão, o puxando para ver  Pupy...


Alaba: Me fala agora, o que aconteceu??


Rosa: Aquela ordinária deu em cima do Claude na minha frente e ele não fez nada... Disse Rosa chorando.


Alaba: Como assim??


Rosa: Ela se insinuou me provocou, ela queria me tirar do sério, Claude ainda falou que era pra eu não fazer escândalos, que ele não é nenhuma criança, ele me magoou tanto quando ele me deixou sozinha pra ir tratar de negócios com ela...


Alaba: Ai Rosa não fica assim, o Claude não vai te trair, ele te ama... Disse alisando os cabelos de Rosa.


Rosa: Ela é bonita, rica, tem classe, não tem filhos...


Alaba: Mas você que é a mulher dele, foi você que ele escolheu pra passar o resto da vida...


Rosa: Não escolheu, a situação impôs...


Alaba: Não fala assim Rosa...


Enquanto isso Claude já estava em seu carro pra ir pra casa, quando toca seu celular...
Claude: Verônica, eu te esperei na construtora hoje pra resolvermos sobre os projetos...


Verônica: Ah não você trabalhou em pleno domingo??


Claude: Sim...


Verônica: Eu liguei pra confirmar o jantar...


Claude: Jantar??


Verônica: Sim, o jantar Claude eu quero sair ir num restaurante legal, juro que não vou te morder, sua mulher pode ficar tranquila, além do mais ontem você me falou que vocês não tem esse tipo de problemas né e vamos tratar de negócios, leve os projetos contratos que hoje eu assino tudo...


Claude revira os olhos e diz...


Claude: Está bem...


Verônica: Ótimo anota aí o endereço do restaurante... Disse ela animada.


Claude anotou e foi pra casa... Chegando lá ele colocou sua bolsa transversal em cima da mesa do escritório.


Claude: Boa noite... Disse quando viu Alaba na sala...


Alaba: Oi Claude como vai??


Claude: Mais ou menos, Frazon tá aí com você??


Alaba: Está sim, João já carregou ele daqui, dizendo que queria mostrar a cachorrinha.


Claude: Hum... Dá licença vou conversar com ele... Disse isso e foi em direção a dispensa., sem nem ao menos falar com Rosa...


Rosa: Tá vendo... Disse ela triste pra Alaba.


Quando Claude chegou à dispensa, viu Frazão brincando com João e Pupy...


Claude: Frazon...


João: Paii... Disse o menino indo pro colo do pai.


Claude: Filho vai lá com a sua mamãe um pouquinho, eu preciso conversar com o tio Frazon... Disse ainda com o menino no colo.


João: Por que eu não posso ficar??


Claude: Porque é uma conversa de adulto... Vai lá vai... Disse colocando o menino no chão... João saiu correndo com a cachorrinha.


Frazão: Fala Claude o que aconteceu hein??


Claude: A festa ontem foi péssima, eu e Rosa tivemos uma briga, Verônica a provocou, depois ela quis fazer ciúmes pra mim com aquele investigadorzinho, eu odeio esse tipo de joguinho... Disse ele bravo.


Frazão: Que isso Claude, vocês estavam tão bem, você me falou que tinham conversado e se acertado, que que tá acontecendo com vocês hein??


Claude: Non sei... Disse num suspiro desanimado.


Frazão: Claude salva teu casamento, pensa no João...


Claude: Acho que ele non merece viver com os pais brigando...


Depois de um tempo, Frazão e Alaba foram embora... Claude não conversou com Rosa, subiu pra tomar banho... Rosa foi atrás...


Rosa: Claude a gente precisa conversar...


Claude: Agora não posso...


Rosa: Como não pode onde você vai??


Claude: Vou sair tenho um jantar de negócios...


Rosa: Mas hoje é domingo Claude, você já passou praticamente o dia todo na construtora... Claude não respondia nada, apenas se arrumava, Rosa sentiu frieza nas palavras de Claude, percebeu que estava realmente perdendo seu marido, ela não insistiu pela conversa... Ficou só observando ele se arrumar...


Enquanto isso Dadi estava na cozinha com João que a deixava doidinha, não viu quando a cachorrinha passou e foi até o escritório de Claude puxou a alça da bolsa dele, fazendo a bolsa cair aberta no chão, a cachorrinha fez a festa com os contratos e projetos que tinham na bolsa, que Claude iria mostrar pra Verônica no jantar... Estragou tudo... Mastigou folha por folha...


Nesse momento Claude já havia se arrumado...


Rosa: Você vai demorar??


Claude: Non sei... Disse isso e saiu do quarto, quando ele desce a escada e se depara com a cena dos papéis dele todos rasgados espalhados pela sala, ele fica furioso e começar a gritar...


Claude: Eu vou matar essa cachorra... Gritou ele furioso pegando os papéis rasgados pelo chão... João ouve e vem correndo da cozinha acompanhado por Dadi...


Dadi: Meu senhor do Bonfim que bagunça que ela fez... Disse a empregada com as duas mãos na boca...


Rosa ouve os gritos de Claude... João vendo que o pai estava furioso tratou logo de proteger Pupy...


Claude: Juon, me da essa cachorra, eu vou devolvê-la, não podemos ficar com ela, anda me dá... Gritava ele assustando o menino.


João: Não papai... Falava se afastando do pai para o pai não pegar a cachorrinha de seu colo, na hora que ele ia pra cima de João arrancar a cachorrinha do filho, Rosa fala da escada.


Rosa: O que é isso Claude??


Claude se vira pra ela, João aproveita o descuido do pai e corre... Dadi o leva para baixo porque sabe que os pais dele vão brigar...


Dadi: Vem francesinho, vamos brincar lá em baixo com a Pupy...


Claude: Que bom que você desceu, olhe o que essa cachorra fez com meus contratos, o que que eu vou apresentar pro cliente agora ham?? Perguntou ele irritado.


Rosa: Calma, não precisa ficar assim desse jeito você tava assustando o João...


Claude: Calma?? Como você me pede calma?? Essa casa tá ficando cada vez pior...


Rosa: É a sua casa Claude, sua família... Disse ela mais alterada.


Claude: Eu não tenho paz nessa casa, eu prefiro ficar até tarde trabalhando na construtora do que vim pra casa, porque você não cuida desse menino, faz todas as vontades dele, olha só o que deu essa teimosia de arranjar um cachorro... Gritou ele.


Rosa: Claude não vem colocar a culpa em mim não...


Claude: Eu tô cansado sabia, você só sabe reclamar, mas não colabora comigo, tudo que eu faço é pensando no bem dessa família.


Rosa: Mas sua família não quer nada disso, eu só quero que você de mais atenção ao seu filho será que é pedir muito, Claude ele tá crescendo e você tá perdendo a melhor fase da vida dele...


Claude andava pela sala catando o resto dos papéis que restaram no chão...


Rosa: Você tá me ouvindo Claude...


Claude: Quando você vai entender que não é mais uma secretariazinha que mora num cortiço, agora você é casada com um empresário...


Rosa: A gente pensa muito diferente mesmo, os meus valores são bem diferentes dos seus...


Claude: Quer saber pra mim chega, não aguento mais essa conversa... Prefiro ir jantar com meu cliente a ficar aqui ouvindo você reclamar... Disse isso pegando a bolsa em seguida saiu batendo a porta.


Rosa senta na escada e começa a chorar...


Um tempo depois Claude chega ao restaurante e Verônica já o esperava...


Verônica: Eu já tava quase desistindo.


Claude: Desculpa, eu tive uns problemas em casa, você não se importa de não tratarmos de negócios?? Hoje só quero uma boa companhia... Disse ele com a expressão cansada, Verônica sorri e pensa...**Essa carinha é de quem brigou com a mulherzinha, ai tá saindo melhor do que eu imaginei**


Verônica: Claro querido, vamos fazer dessa noite, uma noite descontraída e gostosa... Disse sorrindo pegando nas mãos dele, Claude da um meio sorriso... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Eu não sei se bato na ANTA do Claude ou na COW da Verônica. aff
    Claude merece é uma mulher como ela, assim ele vai aprender que Rosa que é uma mulher de verdade e não essa ... (prefiro nem completar)

    Claude merece ver Rosita aos beijos com outro, assim ele aprende a dar valor. É sempre assim: A gente só dar valor quando perde. E ele merece que isso aconteça. S.A.F.A.D.O

    ResponderExcluir
  2. *Claude sua besta quadrada... ta merecendo levar um belo chute no traseiro... vc ainda vai quebrar a cara por causa dessa sua estupidez..
    *Rosa reage mulher, mostra pra ele a força que vc tem!!
    * Soninhaaaa sempre arrasando!!

    QUERO MAAAAAAAAAAAAAIIS

    ResponderExcluir