quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Capítulo 2

No quarto de Rosa...


Claude: Por favor... Disse se afastando com dificuldade daquele beijo intenso que os dois trocaram... Respeite minha decison, o que nós tivemos ficou no passado... Disse se afastando dela, Rosa  deixou cair uma lágrima, Claude não aguentava ver Rosa daquele jeito tão frágil, ele acariciava seu rosto com suavidade, de repente batidas na porta os interrompe.


Nara: Claude você está aí??


Rosa se afastou de Claude e disse...


Rosa: Vai lá com a sua namorada, ela deve te fazer mais feliz que eu... Disse se encolhendo na cama.


Claude se levantou e foi atender a porta...


Nara: O que você tá fazendo aí hein?? Gritou ela do corredor.


Claude: Quer parar de gritar, hoje não estou com disposição para seus ataques de ciúmes, se não reparou estamos na mansão dos Petroni...


Nara: Reparei sim, reparei também que você correu pra consolar a órfã né Claude?? Que que foi tá de olho na herança também.


Claude: Por que também??


Nara: Oras porque todos que se aproximam dela e por causa do dinheiro, porque ela não tem nada de interessante... Disse jogando seu veneno.


Claude: Cala boca você não sabe o que está falando, eu vou embora... Diz saindo de perto dela.


Claude desceu e viu sua mãe conversando com Coutinho um dos advogado das empresas Petroni...


Claude: Com licença... Será que eu posso falar com você mamãe..


Estela: Sim meu filho o que foi??


Claude: Eu já vou embora...


Estela: Claude?? Você conversou com a Rosa??


Claude: Sim... Disse num suspiro.


Estela: E como ela está??


Claude: deve ta dormindo agora, eu conversei um pouco com ela sim, agora eu quero ir embora, não agüento mais ficar aqui..


Estela: Está bem meu filho, pode ir, eu vou ficar pra ajudar no que for preciso, eu quero ficar ao lado de Amália quando ela acordar, depois o motorista me leva.


Claude: Está bem, tchau mãe... Disse isso e foi embora.


Os comentários seguiram pela semana toda, as revistas e jornais não falavam de outra coisa, só na morte misteriosa de Giovanni Petroni...


Na casa de Claude...


Estela: Parece que esses jornais não tem mais outro assunto... Disse Estela na mesa do café da manhã, com o jornal nas mãos.


Claude: Na empresa também só se fala desse assunto... Disse Claude se servindo de um café.


Estela: Em que pé está a investigação você sabe??


Claude: Frazon falou que a polícia está investigando, estão chamando um por um pra depor, eu acho que essa semana ainda eu vou ser chamado.


Estela: Não se preocupe você não teve nada haver com isso... Disse pegando nas mãos dele.


Claude: Non tô preocupado...Disse ele tranquilo.


Estela: Que bom, já está pronto pra irmos??


Claude: Irmos aonde??


Estela: Você esqueceu meu filho, que hoje vai ser a leitura do testamento de Giovanni...


Claude: E por que que eu tenho que ir??


Estela: O Freitas ligou e disse que você tem que estar presente...


Claude: Mon Die eu odeio ir naquela manson, esse velho até depois de morto me atormenta... Disse jogando o guardanapo na mesa e se levantando.


Estela: Aonde você vai??


Claude: Vou ligar pra Frazon pra ver se ele tá sabendo de alguma coisa...


Claude foi pro seu quarto ligar pra Frazão...


Frazão: Não sei de nada não Claude, esses assuntos quem tratava era o Freitas.


Claude: Mon Die vou ser obrigado a ir à manson hoje...


Frazão: Venha eu tô aqui a Janete não quer deixar a Rosa, ela ainda tá muito abalada com o que aconteceu, sem contar que a casa tá cheia de jornalista esperando que ela ponha a cara pra fora pra eles bombardearem a coitada de perguntas.


Claude: Está bem Frazon vou me arrumar e já vou... Disse isso e desligou o celular.


Na sala Janete, Rosa e Guilherme conversavam...


Janete: Quem poderia ter feito isso hein??


Rosa: Ai Jane eu penso, penso e não chego a conclusão nenhuma...


Guilherme: Bem de uma coisa a gente tem certeza, seu pai não seria capaz de estar tendo um caso com a Gil...


Rosa: Eu a conhecia, a achava bem vulgar...


Janete: Vulgar?? Vulgar é pouco, ela se jogava para os homens da empresa literalmente.


Rosa: É eu lembro quando eu ainda namorava Claude, ela se jogou pra cima dele várias vezes...


Guilherme: É ela era bem direta mesmo... Disse ele querendo ser discreto.


Janete: Eu vi várias vezes ela dando em cima de você também Gui... Disse Janete rindo.


Guilherme: Que isso?? Eu nunca notei nada... Disse ele com vergonha.


Rosa sorri e balança a cabeça negativamente, nesse momento Frazão entra na sala...


Janete: Quem era amor??


Frazão: Claude, ele tá vindo... Rosa baixou  a cabeça e disse...


Rosa: Dá licença eu vou ver como está minha mãe... Disse isso e subiu.


Janete: Tadinha tá sofrendo tanto, o Claude nem tá aqui pra apoiá-la...


Frazão: É meio complicada a relação dos dois né


Guilherme: Ele que complicou, porque ela é apaixonada por ele...


Janete: Você gosta muito dela né Gui??


Guilherme: Sou louco por ela, só uma chance que ela me desse, eu ia agarrar com unhas e dentes, não suporto vê-la assim sofrendo...


Rosa estava no quarto de sua mãe, que estava de péssima aparência, pois estava à base de remédios, só estava em pé por causa da leitura do testamento...


Amália: Vai ser tão difícil a leitura desse testamento...


Rosa: Calma mamãe... A senhora precisa reagir... Disse consolando a mãe.


Depois de um tempo Rosa foi até a biblioteca e na solidão daquele lugar ela pegou um livro... Lembrou-se de uma fase deliciosa de sua vida...


Lembranças...

Rosa: Por que me trouxe aqui?? Disse Rosa sorrindo ao entrar na biblioteca...


Claude: Quero te dar seu presente de natal... Disse com um embrulho nas mãos.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Meu presente?? Porque não me deu lá na sala junto com todos??


Claude: Porque queria ficar sozinho com você... Disse entregando-lhe o embrulho.


Rosa sorriu novamente pegando o embrulho das mãos dele, ela abriu e era um livro...


Rosa: Eu adoro Drummond, obrigada... Disse folheando o livro.


Claude: Tem um poema que eu escolhi pra você... Disse pegando e mostrando o tal poema...


Rosa declama a primeira estrofe do poema... 



“” Quero que todos os dias do ano
todos os dias da vida
de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos
me digas: Eu te amo.””



Rosa: Que lindo Claude...


Claude: Foi a forma que encontrei de me declarar a você... EU TE AMO, quer namorar comigo??


Rosa sorri lindamente pra ele e diz...


Rosa: Quero claro que eu quero... Claude se aproxima dela e a beija com delicadeza.


Claude: Quero que todos os dias do ano, todos os dias da vida, de meia em meia hora, de cinco em cinco minutos, me digas... EU TE AMO... De volta ao presente, Rosa é acordada de suas lembranças com Claude citando a primeira estrofe do poema.


Rosa: Claude... Disse se virando rápido pra ele.


Claude: Posso entrar??


Rosa: claro... Disse ainda com o livro nas mãos.


Claude: Como você está?? Perguntou se aproximando dela.


Rosa: Indo... Disse encostada na mesinha olhando a estante cheia de livros.


Claude: Lembrando do passado??


Rosa: Não... Só mexendo em alguns livros... Disse tentando disfarçar os sentimentos dela.


Claude: Hum... Como está sua mãe??


Rosa: Péssima... Ela está à base de remédio pra dormir, quando está acordada só chora... Disse Rosa triste.


Claude: Eu sei como é minha mãe ficou assim também quando meu pai morreu.


Rosa: Você veio pra leitura do testamento??


Claude: Sim, você sabe o porquê da minha presença aqui hoje??


Rosa: Não, meu pai nunca comentou nada de testamento...


Claude: Eu não entendo porque da minha presença não sou nada do seu pai, muito pelo contrário nos últimos anos éramos inimigos... Disse com a cabeça baixa.


Rosa: É eu sei... Também não entendo, Frazão não te falou nada??


Claude: Ele não sabe também... Claude a encarava, Rosa desviava o olhar, disfarçou e foi guardar o livro que ainda estava em suas mãos, no momento em que ela colocou o livro na estante, as suas mãos esbarraram em outro livro que caiu no chão, Claude se abaixou para pegar o livro ao mesmo tempo em que Rosa se abaixou também...


Os dois ficaram bem próximos, Claude a olhava com vontade de beijá-la, Rosa começou a respirar com dificuldade, seu coração acelerou, ela tremia, querendo disfarçar seu nervosismo, ela tentou se levantar, mas Claude a puxou dizendo...


Claude: Que que foi?? Tá com medo de mim??


Rosa: Não é medo de você, já sofri tanto e ficar com você assim só me faz sofrer ainda mais... Disse se levantando.


Claude: Me perdoa, eu não queria te fazer sofrer assim... Disse ele agoniado.


Rosa: Não precisa me pedir perdão, afinal você sempre foi sincero, seu amor não foi o bastante, pra apagar o ódio que você sentia do meu pai.


Claude: Eu te amei muito...


Rosa: Não o suficiente...


Os dois ficaram em silêncio por um tempo, Claude a olhava com intensidade... Mas nesse momento Guilherme entra na biblioteca interrompendo o casal.


Guilherme: Desculpa... Não sabia que você estava acompanhada.


Claude revira os olhos enciumado...


Rosa: Não tem problema...


Guilherme: Rosa, o Freitas já chegou está esperando por vocês lá na sala...


Rosa: Eu já vou... Disse saindo de onde estava.


Claude: Eu também já vou... Disse indo atrás dela...


Todos já estavam na sala quando Freitas se sentou  a frente de todos para dar início a leitura do testamento...


Freitas: antes de dar inicio ao vídeo que seu Giovanni deixou em meu poder, quero saber se todos que ele queria que estivessem presente estão aqui nessa sala.


Rosa: Sim todos estão aqui...


Freitas: Está certo, eu vou colocar o vídeo pra vocês entenderem melhor qual era a intenção de seu Giovanni... Freitas se levanta e coloca o vídeo que aparece numa televisão enorme...


O vídeo...

Giovanni: Já tá gravando posso falar?? Perguntou Giovanni para a pessoa que estava fazendo o vídeo...


Giovanni: Bem, se vocês estão vendo esse vídeo, é porque morri né... Disse ele com um sorriso sem graça.


Nesse momento, Amália e Rosa não aguentam e choram... Guilherme consola Rosa colocando seu braço em volta de seus ombros, Claude fica olhando, se aproxima de Rosa se sentando ao seu lado e pega em sua mão...


Giovanni volta a falar no vídeo...


Giovanni: Me desculpa, eu só quis deixar esse momento um pouco mais leve, mas é impossível, sei o quanto cada um que está aí nessa sala gostava de mim... ele fez uma breve pausa, pois estava emocionado também... Bem através desse vídeo, quero deixar aqui meus últimos desejos, vamos ao que interessa... Amália minha fiel esposa, minha companheira de tantas lutas, se fui um homem poderoso e bem sucedido, foi tudo graças a você amoré mio... nesse momento Giovanni se emociona e chora... Pra você minha querida, deixo a nossa casa, nosso lar onde criamos nossa filha e acolhemos todos que amamos... Deixo também o prédio de salas de comércio, os dois carros de uso da família e a casa da praia... Estela, mulher valente e tão vitoriosa quanto minha Amália, esposa do meu melhor amigo Eduardo, pra você eu deixo o apartamento que foi seu e de Eduardo, mas que infelizmente, com dissolução da nossa sociedade, o apartamento em que vocês moravam passou a ser meu, estou lhe devolvendo, pois não seria justo esse apartamento não ser seu, deixo também o carro que era de uso exclusivo de Eduardo na empresa, após a morte dele nunca deixei que ninguém tocasse nele, agora ele é seu...


Estela nesse momento chorou muito também, pois Giovanni sabia como aquele carro era importante pra ela, todos ouviam o que Giovanni dizia no vídeo atentamente...


Giovanni: Guilherme você foi o filho que eu nunca tive, sempre confiei em você cegamente, me lembro como se fosse hoje, Serafina te trazendo em casa e pedindo que arranjasse uma colocação pra você na empresa, eu fiz a vontade de minha filha que admirava e admira muito você, você conquistou minha confiança e tem todo meu respeito, achei que seria justo compensá-lo com 10% das ações da empresa... Pela sua fidelidade a nossa família... Seu Giovanni continua...


Serafina... Minha filha adorada, quando eu olho pra você e vejo essa mulher magnífica que você se transformou, eu fico orgulhoso de ser seu pai e quando eu digo uma mulher magnífica me refiro em todos os sentidos, você tem todas as qualidades que um pai poderia querer em uma filha, é sensível e delicada, ao mesmo tempo forte e decidida, é justa uma alma boa e caridosa, linda por dentro e por fora, enfim Serafina Rosa você é a minha flor, com tudo isso acho que posso me dar por satisfeito, sei que fiz um ótimo trabalho te fazendo o que você é hoje... disse ele já sem forças de falar de tão emocionado que estava Rosa também chorava com a declaração de seu pai... Você deve tá se perguntando o que papai está planejando pra mim, não é mesmo?? Pois bem, você e o Claude que deve estar presente nessa sala, vocês dois, serão os acionistas majoritários da empresa, 45% pra você minha filha e 45% pro Claude das ações, juntos formaram 90% das ações da empresa, quero que vocês realizem um sonho meu e de Eduardo, que era ver vocês dois trabalhando juntos na empresa, uma sociedade tão linda quanto foi a minha com ele...


Claude se irrita, se levanta e diz...


Claude: Isso é uma palhaçada, eu não quero nada que venha desse homem... Disse ele transtornado.


Estela: Claude, por favor... Repreendeu o filho fazendo-o se sentar novamente.


Freitas: Claude melhor você se acalmar, essa reunião ainda não acabou... Disse Freitas.


Seu Giovanni continuou a falar...

Giovanni: Te conheço muito bem Claude, desde que você era um bebê, tenho você como meu filho, sei que você me culpa pelo que aconteceu ao seu pai, talvez eu seja culpado mesmo por não ter prestado mais atenção ao meu amigo, quero que vocês saibam que tomei essa decisão de deixar a empresa nas mãos de vocês dois, porque sei que vocês vão fazer um ótimo trabalho, vão continuar o que eu e Eduardo construímos com tanto sacrifício, agora o Freitas vai terminar falando uma clausula muito importante que coloquei no meu testamento... AMO TODOS VOCES... 


A tela enorme de onde se via a imagem de Giovanni ficou num chuvisco só, deixando apenas o vazio no coração de Rosa... Freitas desligou a TV e continuou a falar...


Freitas: Eu quero deixar claro que se vocês não cumprirem com as exigências de seu Giovanni, as ações de vocês passaram automaticamente, para o Dr. Egídio Paranhos e pro Dr. Guilherme Mendes...


Rosa: Como??


Freitas: Tem uma clausula no testamento que se vocês não conseguirem, administrar juntos por pelo menos seis meses a empresa passa pra Dr. Egídio e pro Guilherme, Seu Giovanni fez tudo dentro da lei, ele nomeou os dois homens que ele julgava capaz de administrar a empresa.


Guilherme: Rosa fica tranquila, eu não vou aceitar isso nunca...


Rosa: Eu sei Gui, eu confio em você...


Claude: Acabou?? Disse ele bravo...


Freitas: Vocês tem exatamente duas semanas pra resolverem essa questão, se aceitam um conselho, façam o que seu Giovanni pediu, ele sabia o que estava fazendo...


Claude se levantou e saiu da sala furioso...


Estela: Me desculpe... Ele anda nervoso... Disse Estela envergonhada com a atitude de Claude.


Rosa: Não faz mal, eu conheço o ódio que ele sente de nossa família, o papai não podia ter feito isso... Disse ela se sentando ao lado de sua mãe, que só chorava.


Estela: Amália, minha amiga venha comigo eu te acompanho até seu quarto... Disse querendo ajudá-la a se levantar.


Amália: Não precisa, eu tenho minha filha pra me ajudar... Disse Amália com frieza.


Rosa: Mamãe!!! A D. Estela só está querendo ajudar...


Amália: Mas eu não quero a ajuda dela...


Rosa: Mas mamãe...


Estela: Deixa Rosa... Disse ela triste pela amiga de tantos anos a estar tratando ela assim... Eu vou falar com meu filho, dá licença... Disse isso e saiu da sala.


Rosa: Mamãe, por que a senhora a tratou desse jeito??


Amália: Você não sabe de nada Serafina... Me ajude a ir para o meu quarto...


Rosa ajudou a mãe a subir as escadas...


Enquanto isso... Claude ainda estava na mansão conversando com Frazão...


Frazão: Claude eu sinceramente não te entendo...


Claude: Esse velho deve ter feito isso de propósito, eu não quero essa empresa, Rosa que peça pro queridinho dela cuidar, eu não vou querer nada desse velho... Disse com raiva.


Frazão: Uéh, mas você sempre fala que ele roubou seu pai, que ele deu um golpe nele...


Claude: Eu falo mesmo e é verdade, tanto é que ele arranjou um jeito de me devolver, mas non me adianta de nada, isso non vai trazer meu pai de volta... Meu pai se matou por causa dessa empresa, eu não quero e non vou administrar nada...


Nesse momento Rosa descia as escadas e disse...


Rosa: Frazão será que você poderia me deixar sozinha com o Claude??


Frazão: Claro, dá licença...


Claude: Non precisa, entre mim e ela non existe nada pra conversar... Disse indo em direção à porta.


Rosa: PODE SENTANDO AÍ E ME ESCUTANDO... Gritou ela alterada... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Eita que essa fic ja comçou pegando fogo...
    Isso Rosa mostra pra ele a tua força mulher...

    Soninhaaaaaaaa
    QUERO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIS

    ResponderExcluir
  2. Uhuuu... Mais uma fic, Soninha, que maravilha!
    E já tou adorando de montão. Continuaaaaa vaiiii

    ResponderExcluir