domingo, 30 de outubro de 2011

Capítulo 14

Rosa: Que que você tá fazendo aqui?? Vai lá com sua namorada, amante sei lá o que, ela é... Disse Rosa transtornada.


Claude: Ela non é nada, a gente só ia sair pra jantar, não precisava você fazer essa cena de ciúmes... Disse ele sorrindo.


Rosa: Que ciúmes o que?? Eu vim só conversar com você e encontro ela toda cheia de si, me falando que está num ótimo momento com você, eu sou muito burra mesmo... Disse se virando de costas...


Claude: Rosa eu não tenho nada com ela eu juro...


Rosa: Você deixou de ir ver seu filho pra sair pra jantar com ela, depois ainda tem a cara de pau de dizer que não tem nada com ela, porque não assume de uma vez hein, seja homem, assuma... Disse isso se virando pra ele o encarando novamente.


Claude: Você não sabe do que está falando...


Rosa: Eu sei sim, eu sei que você não muda e não vai mudar nunca, sabe porque Claude??


Claude ficou olhando pra ela esperando uma resposta.


Rosa: Porque você é um fraco, um covarde... Tem medo de enfrentar a vida, se esconde atrás desse seu mundo de negócios...


Claude: Você não tem o direito de falar assim comigo... Disse pegando ela pelos pulsos a prendendo na parede do elevador.


Rosa: Me solta... Ela já respirava com dificuldade.


Claude: Eu não sei por que você tá fazendo essa cena ridícula... Disse bem pertinho dela.


Rosa: Já disse pra me soltar, por que não vai com a Verônica?? Vai lá, vocês dois se merecem são iguais, dois riquinhos egoístas que só pensam no próprio umbigo... Disse ela ofegante de raiva... Disse e se debateu.


Claude: Tá com ciúmes cherry??


Claude se aproximou ainda mais dela e lhe deu um beijo, Rosa não resistiu o beijo intenso, o beijou também, correspondendo com a mesma intensidade... Claude a ergueu a encostando na parede, prendendo seu corpo junto ao dela, enquanto suas mãos passavam por baixo de seu vestido...


Rosa estava envolvida com o beijo, até que o beijo foi se transformando em pequenos beijos que Claude dava em sua face, Rosa o empurrou se afastou dele e disse...


Rosa: Para com isso... Não faz mais isso comigo, nosso casamento acabou, mesmo te amando muito, eu sei que não vai mais dar certo.


Claude: Por que você veio aqui??


Rosa: Eu pensei que a gente tivesse alguma chance, mas fui uma tola, burra...


Claude: Por favor... Disse ele com os olhos vermelhos querendo chorar.


Rosa: Chega Claude...


Claude: Não precisava ser assim, a gente se ama...


Rosa: Tem que ser assim...


Claude: Então tá, você vai viver a sua vida e eu vou viver a minha... Disse ele irritado.


Rosa: É isso mesmo, só que agora acabou pra sempre... Disse Rosa se segurando pra não chorar, mas seus olhos vermelhos a denunciavam.


Os dois ficaram se olhando em silêncio, até que o elevador chegou, Rosa saiu, Claude ficou parado olhando pra ela, Rosa se virou pra ele e disse...


Rosa: Eu vou sair do seu apartamento o mais rápido possível... Disse isso, se virou e foi embora.


Claude apertou o botão do elevador pra ele subir de novo, no trajeto ele se sentou no chão do elevador levou suas duas mãos ao rosto e chorou...


Enquanto isso Rosa entrou no seu carro e começou a chorar com a cabeça apoiada no volante...


Claude entrou no seu apartamento e Verônica ainda estava lá...


Verônica: Pensei que fosse voltar pra casa com sua mulherzinha...


Claude: Por favor, Verônica eu não quero conversar com ninguém, vai embora eu quero ficar sozinho...


Verônica: Você vai se arrepender de estar me tratando assim Claude... Disse pegando sua bolsa e saindo batendo a porta, Claude não deu importância ao que ela disse, foi direto pro quarto e despencou em sua cama.


Verônica sai do apartamento como uma fera...


Verônica: Onde você está Erci??


Erci: Em casa... Por quê??


Verônica: Tô indo aí... Disse isso e desligou...


Depois de um tempo Rosa chega em casa, Dadi que estava na cozinha vem falar com  a patroa...


Dadi: Pensei que o Dr. Clodis fosse vir com a senhora...


Rosa: Não Dadi... Disse isso e deu um suspiro... Acabou tudo... Disse chorando, Dadi a abraçou a consolando.


Dadi: Não fala assim...


Rosa: Acabou mesmo, só que agora é definitivo Dadi, definitivo... Disse isso e subiu, Rosa passou pela porta do quarto de seu filho, parou e voltou, entrou no quarto João dormia feito um anjo, ela se abaixou perto da cabeceira deu um beijo suave na face do filho e disse...



Rosa: Eu te amo... Depois levantou e foi para seu quarto onde chorou praticamente a noite toda.


Enquanto isso no apartamento de Erci...


Erci: O que que foi??


Verônica: Aquela songa monga, esteve no flat do Claude, eu odeio aquela mulher...


Erci: E aí o que aconteceu?? Me fala...


Verônica: Aconteceu que eu joguei na cara dela, que eu estava passando por um ótimo momento com o Claude...


Erci: E ela??


Verônica: Ela reagiu, é uma ordinária barraqueira, não sei o que o Claude viu naquela mulher...


Erci: Ela te bateu?? Perguntou sorrindo.


Verônica: Tentou, mas o Claude chegou a tempo, ela só me deu uns arranhões, mas ela vai pagar muito caro por isso e o Claude também...


Erci: Uéh o Claude também  por que??


Verônica: Porque ele me mandou embora da casa dele e foi atrás dela...


Erci: Então eles voltaram??


Verônica: Não, ele voltou com os olhos vermelhos devia ter chorado, ela ficou uma fera por me ver lá, com certeza acabou tudo agora...


Erci: Então amiga, é questão de tempo, pra ele cair aos seus pés...


Verônica sorriu e disse...


Verônica: Assim espero, mas aquela favelada me paga... Disse ela com ódio no olhar.


Os dias se passaram Rosa já tinha arranjado um apartamento e estava se mudando...


Dadi: D. Rosa pensa bem...


Rosa: Não posso ficar aqui Dadi, esse apartamento não é meu, eu tenho que recomeçar a minha vida e não vou poder recomeçar morando aqui ainda... Disse ela arrumando suas roupas na mala.


Dadi: E eu??


Rosa: Oh Dadi, se você quiser vir comigo, mas eu não vou poder pagar pra você o que o Claude te paga...


Dadi: Se a senhora não se importar eu vou junto, o Dr. Claude falou que quer que eu cuide do João, enquanto a senhora trabalha, ele vai continuar pagando meu salário, isso se a senhora quiser claro, eu não queria deixar o francesinho assim né... Disse sorrindo.


Rosa: Claro que não me importo, o João é tão agarrado com você, obrigada Dadi... Disse isso indo dar um abraço em Dadi.


Nesse momento João entra no quarto triste e se senta na cama...


Rosa: Que foi filho??


João: Por que que a gente tem que ir embora daqui hein?? Perguntou o menino com os braços cruzados.


Rosa: Porque sim, filho o apartamento que a mamãe alugou e bem bonito espaçoso, você vai gostar de lá, depois quando você quiser vim aqui seu pai vai estar aqui, suas coisas vão ficar tudo igual como você deixar tá bom...


João: Tá bom... Disse o menino desanimado.


Rosa: Vem aqui no colo da mamãe... Disse se sentando ao lado dele, João foi pro colo da mãe e Rosa disse...


Rosa: Nós vamos, seremos muito felizes no outro apartamento ouviu??


João: Ouvi...


Na construtora...


Frazão: Tá sabendo??


Claude: O que??


Frazão: Rosa tá saindo do seu apartamento hoje...


Claude: É eu sei, ela é uma teimosa, eu disse que ela tinha que ficar lá, por causa do João, lá é a casa dele, mas ela não me ouve...


Frazão: É natural né Claude vocês estão se separando a Rosa sempre foi orgulhosa, lembra que ela nunca usou o milhão que era dela de direito??


Claude: Não sei por que fui me casar com uma mulher tão teimosa... Disse se levantando e indo em direção à janela ficando de costas para Frazão...


Frazão: Porque estava apaixonado...


Claude: Estava... Disse ele pensativo.


Frazão: Não está mais Claude??


Claude: Non importa mais, estamos nos separando...


Frazão: Você não vai fazer nada, vai deixar seu casamento acabar assim...


Claude: Foi ela que quis assim, foi ela que me pediu a separaçon, foi ela que disse que acabou, disse que nós dois não daríamos certo...


Frazão: Então acabou mesmo??


Claude: Acabou...


Frazão: Você vai engatar um relacionamento com a Verônica??


Claude: Se tiver que acontecer vai acontecer, eu non vou ficar esperando a Rosa pela eternidade, ela tomou a decisão dela... Eu vou cuidar de ser feliz...


Frazão: Tá certo, a Rosa também vai ser muito feliz, com certeza vai encontrar alguém que a ame...


Claude: Por que você tá falando isso??


Frazão: Porque eu gosto dela, quero que ela seja feliz, ela merece...


Claude: Você tá sabendo de alguma coisa?? Perguntou enciumado...


Frazão: Como assim??


Claude: Se ela tá com alguém? Perguntou sem olhar pra Frazão...


Frazão: Por enquanto não, que eu saiba...


Claude: Por enquanto??


Frazão: Ahh Claude, a Rosa é uma mulher bonita, inteligente, leal uma mulher maravilhosa, não vai ficar muito tempo sozinha, é claro que vai aparecer alguém que se apaixone por ela...


Claude já se lembrou de Lucas, ficou irritado e disse...


Claude: Vamos mudar de assunto ham...


Frazão: Você que me perguntou Claude...


Claude: Eu sei, mas agora chega ham, acabou... Disse se sentando e mexendo em alguns papéis...


Frazão reparou o incomodo e sorriu ao ver o ciúme de Claude...


Enquanto isso Rosa olhava o álbum de casamento dela...


Rosa: Vou te deixar aqui... Disse olhando pro álbum, em seguida o colocou no closet novamente... Depois saiu do apartamento.


Rosa já havia arrumado todas as suas coisas, já estavam no carro quando ela se arrependeu de ter deixado pra trás seu álbum de casamento...


Rosa: Esqueci uma coisa eu já venho, Dadi fica de olho no João... Disse isso e desceu do carro e subiu novamente, Rosa entrou no apartamento e foi até seu antigo closet, pegou o álbum de fotos do casamento dela e desceu, mas antes de sair, ela olhou bem por tudo e se lembrava de todos os momento felizes que teve com Claude...


Decidida a não voltar mais ali, deu uma última olhada e saiu, antes de ir para o apartamento dela, Rosa decidiu ir até o cortiço...


No Cortiço...


Giovanni: ma filha per que non vem morar aqui ham??


Amália: Giovanni deixa ela, Serafina sabe o que faz...


Rosa: Pai o João, adora ficar aqui, mas ele precisa ter o canto dele, precisa ter a segurança de um lar, ele tem que se sentir seguro, tem que saber que a mãe dele pode proporcionar isso pra ele.


Giovanni: Mas aqui ele vai ter segurança...


Rosa: Eu sei pai, mas aqui não é a casa dele, é a casa dos avós dele, entendeu??


Giovanni: No... Mas se você quer assim, vou respeitar...


Rosa: Obrigada papai... Disse ela meio triste.


Depois de ficar com os pais Rosa finalmente foi pra seu novo lar...


João: Mamãe, eu adorei meu quarto, agora eu tenho dois quartos, um na casa do papai e outro aqui... Disse o menino que veio correndo do quarto e pulou no sofá.


Rosa: Que bom que você gostou filho, agora vamos ao mercado comprar alguma coisa porque não deu tempo pra Dadi fazer compras...


João: Eba, vamos...


Rosa pegou seu filho e foi para o mercado...


Rosa: Filho não sai de perto de mim tá bom...


João: Táa bem mamãe... João se vira pro lado e alguém chama sua atenção...


João: Tio Lucass... Disse o menino que correu quando viu Lucas.


Rosa ficou olhando encantada vendo como Lucas recebia João em seu colo com todo carinho que parecia seu filho...


Lucas: Oi garotão como você está hein?? Quanto tempo.


João: Eu tô bem...


Rosa: Oi Lucas como vai??


Lucas: Oi Rosa, eu tô indo, que bom te encontrar, como está??...


Rosa: Eu também tô indo, que surpresa você por aqui...


Lucas: Eu não costumo fazer compras, não tenho tempo pra isso, mas estou sem empregada, tenho que me virar, moro sozinho... Disse ele sorrindo.


Rosa: Quer ajuda pra comprar alguma coisa??


Lucas: Ah eu vou aceitar, confesso que estou meio perdido aqui...


Rosa: Kkkkk, não se preocupe eu te ajudo...


Lucas: Obrigado... Disse ele encarando Rosa com ternura... E você garotão, como vai a sua cachorrinha?? Ela não fugiu de novo não né...


João: Não, eu fico de olho nela, não deixo ela sair de perto de mim...


Lucas: Que bom... Disse sorrindo, Rosa ajudou Lucas com as compras, já no estacionamento...


Lucas: Obrigado...


Rosa: Que isso não foi nada...


Lucas: Que tal um sorvete??


João: Eu quero... Disse o menino pulando ao lado da mãe...


Rosa: Obrigada Lucas, mas sabe o que é, nós nos mudamos hoje, meu apartamento tá uma  bagunça, eu só vim ao mercado porque não tem nada em casa...


Lucas: Ah não tem importância, fica pra outro dia...


João: Ahh... Disse ele desanimado.


Rosa: Filho a mamãe tem que arrumar seu quarto...


João: Tio Lucas agora eu tenho dois quartos...


Lucas: Que legal...


João: É mesmo, um na casa do meu pai, outro na casa da minha mãe... Disse o menino já entrando no carro.


Lucas olhou pra Rosa...


Rosa: Eu decidi sair da casa do Claude... Disse ela apoiada na porta do carro.


Lucas: Então a separação é  definitiva?? Perguntou ele baixo pra João não ouvir...


Rosa: Sim... Disse ela triste.


Lucas: Sinto muito, eu imagino que você deva estar passando por um momento muito difícil...


Rosa: Estou sim, mas eu vou superar, não é a primeira nem vai ser a última decepção da minha vida.


Lucas: Claro que vai você é forte, decidida, valente, te admiro muito Rosa...


Rosa: Obrigada, bem agora tenho que ir... Tchau... Disse isso e deu um beijo no rosto de Lucas que fechou os olhos ao sentir os lábios dela em seu rosto.


Lucas: A gente se vê por ai então...


Rosa: É... Disse isso e entrou no carro... Lucas ficou olhando ela sair do estacionamento do mercado...


A noite Rosa estava cansada, João já estava dormindo, ela se deitou no sofá e ficou mudando de canal sem ânimo, quando toca a campainha...


Rosa: Claude!!!


Claude: Oi... Disse parado na soleira da porta.


Rosa: O João já está dormindo...


Claude: Eu vim conversar com você...


Rosa: Entra... Disse ela nervosa.


Claude entrou observou tudo ao seu redor...


Claude: Simples, mas bem aconchegante...


Rosa: É perfeito pra mim e pro João... Rosa estava de pé à frente dele e não conseguia disfarçar seu nervosismo.


Claude: Eu vim aqui pra conversar sobre alguns pontos da separação...


Quando Rosa ouviu Claude falar em separação, o coração dela gelou, sentiu uma imensa vontade de chorar...


Rosa: Senta... Disse ela nervosa.


Claude se sentou em um sofá grande, Rosa se sentou em outro, ele não tirava os olhos dela, ela não conseguia nem falar direito o olhar dele a deixava sem fôlego...


Claude respirou fundo e disse...


Claude: Dadi veio com você??


Rosa: Veio...


Claude: Espero que você não se importe...


Rosa: Ela me disse, eu concordo porque o João ia sentir muito a falta dela...


Claude: Foi nele que eu pensei... Falava e desviava o olhar...


Rosa: Hum... Murmurou ela sem jeito.


Claude: Eu queria que você aceitasse o Rodrigo também...


Rosa: Não Claude...


Claude: Pelo João, você vai trabalhar, vai precisar que ele vá busca-lo na escola...


Rosa: Não se preocupe, eu já combinei tudo com a Dadi, por isso escolhi esse apartamento que é perto da escola...


Claude: Deixa de ser orgulhosa...


Rosa: Não é orgulho Claude...


Claude: Claro que é... Disse ele irritado...


Rosa: Você veio aqui pra brigar comigo então vai embora...


Claude abaixou a cabeça e disse...


Claude: Desculpa... Eu vou depositar uma quantia todos os meses na sua conta eu sei que você não quer, mas não acho justo que a nossa separação atinja o João financeiramente.


Rosa: Tudo bem Claude... Mas nada de exageros.


Claude: Eu vou depositar o que eu achar necessário... Disse ele frio.


O silêncio tomou conta do ambiente... Claude a olhava a deixando sem jeito...


Rosa: Você quer tomar alguma coisa?? Perguntou pra quebrar aquele clima...


Claude: Não... Eu já vou... Disse se levantando.


Rosa: Eu te levo até a porta... Disse passando por ele, Claude segurou seu braço e disse...


Claude: Vai ser difícil voltar pra aquele apartamento, só em pensar que vocês não vão estar lá...


Rosa: Foi difícil, sair de lá também... Eu vivi muitos momentos lindo lá...


Claude: Volta então... Disse chegando perto dela...


Rosa só balançava a cabeça negativamente...


Claude: Por que que tem que ser assim ham?? Disse ele com a testa encostada na dela...


Rosa: Por favor... Disse já sem forças pra resistir ao marido, o perfume dele estava a deixando louca...


Claude: Eu que digo, por favor... Por favor... Sussurrou no ouvido dela, roçando seus lábios em sua orelha...


Rosa sentiu o calor dos lábios dele a fazendo se arrepiar por inteira, ela já estava ofegante, Claude deslizou seu polegar pelo rosto dela, contornou seus lábios e a beijou... Rosa não conseguiu se controlar, ela não queria, mas instintivamente seus braços o enlaçaram pelo pescoço... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário