quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Capítulo 10

No restaurante Verônica monopolizava a conversa falava de suas aventuras na Europa, mas Claude continuava com a expressão preocupada...


Verônica: Desculpa me intrometer assim na sua vida, mas o que aconteceu??


Claude: Non foi nada, só tive uma discussonzinha com Rosa só issi...


Verônica: Se abre comigo, eu sou sua amiga, bem pelo menos eu me considero...


Claude: Ah claro que é ham...


Verônica: Seu casamento tá passando por uma crise não é??


Claude: É nos pensamos diferentes em alguns pontos, ela mudou eu mudei também depois que João nasceu...


Verônica: Parece que seu casamento caiu na rotina...


Claude: Eu amo a Rosa, mas a gente se desentende tanto, as vezes por tão pouco...


Verônica: A Rosa não sabe o tesouro que tem em casa...


Claude sorriu e disse...


Claude: Rosa ainda pensa como uma secretária parece que esquece que é casada comigo, eu sou um empresário tenho meus compromissos que são inadiáveis, mas ela não entende me joga na cara que tô perdendo a melhor fase de Juon, mas tudo que eu faço é justamente pensando nele...


Verônica: Se eu fosse casada com você acho que viveríamos sempre bem, porque penso como você, sou ambiciosa, não me contento com pouca coisa, não vejo mal algum a gente querer sempre o melhor, eu acho que você tá certíssimo... Disse pegando nas mãos dele.


Enquanto isso na casa do casal...


João: Mamãe eu brinquei com a Pupy e a Dadi me levou na casa do Vitinho... Disse o menino entrando no quarto de Rosa, correndo e pulando na cama.


Rosa: Que bom meu amor... Disse ela triste.


João: Você tá chorando??


Rosa: Não... Mamãe tá com gripe... Disse alisando os cabelinhos do filho.


João: Já sei... Disse ele se levantando da cama num pulo.


Rosa: O que??


João: Eu vou pegar um chocolate pra você, ai você vai sarar... Disse isso e saiu correndo do quarto...


Rosa: João não corre... Quando Rosa terminou de falar isso, escutou um barulho, correu ver, João estava caído no chão, tinha tropeçado em um dos degraus, caiu e bateu a cabeça...


Rosa correu desesperada até ele...


Rosa: Filho... Gritou ela virando a cabecinha dele que tinha um pouco de sangue na testa, Rosa começou a chorar, porque João estava inconsciente...


Dadi que estava na cozinha, vem correndo...


Dadi: O que houve??


Rosa: Ele caiu Dadi, tá sangrando a testa dele... Disse Rosa desesperada.


Dadi: Calma vou chamar o Rodrigo pra pegar ele e levar pro pronto socorro.


Rosa: Filho fala com a mamãe... Disse Rosa chorando, Rodrigo vem correndo e pega o menino no colo e leva pro carro enquanto isso Rosa estava desnorteada, pega sua bolsa e vai correndo também, no carro a caminho do pronto socorro ela liga pro celular de Claude...


No restaurante, Claude já estava mais descontraído com Verônica, quando toca o celular dele...


Ele vê no visor que é Rosa e decide não atender, Verônica vibra por dentro quando vê que ele não atende o telefonema da esposa, Rosa insistiu e ligou de novo...


Verônica: Não vai atender??


Claude: Non, depois eu converso com ela, eu sei que se eu falar com ela agora vamos brigar de novo... Disse isso e desligou o celular.


Verônica da um sorriso de triunfo e pensa...**Isso Claude, assim vai ficar fácil pra mim, só tenho que descobrir um jeito de te dar uma carona, lógico que pra minha casa né** pensou ela sorrindo olhando pra Claude.


Rosa chegou à clinica, mas antes de levarem João pra emergência, ela vai até Dadi e diz...


Rosa: Dadi eu liguei no celular de Claude, mas ele desligou tenta achar ele, por favor, liga pro Frazão...


Dadi: Tá bem D. Rosa...


Rosa se virou pra entrar com João...


Dadi: D. Rosa...


Rosa: O que??


Dadi: Não se preocupa não, o francesinho é forte, Deus não vai permitir que aconteça nada de ruim com ele...


Rosa: Obrigada... Disse isso e entrou com o filho...


Dadi liga pra Frazão...


Frazão: Calma Dadi fala devagar...


Dadi explicou a situação pra ele...


Frazão: Dadi eu vou ligar pra uns empresários que a gente tá fazendo negócios, mas hoje é domingo nem sei pra quem ligar... Mas não se preocupe viu, fale pra Rosa que eu tô indo aí, no caminho eu tento localizar o francês...


Dadi: Está bem doutor, eu falo sim.


Frazão ligou pra alguns empresários e nada de achar o francês...


Alaba: Eu tenho até medo de falar, mas tenta ligar pra aquela empresária, a Verônica...


Frazão: Que isso Alaba, ele não iria estar com ela tratando de trabalho em pleno domingo...


Alaba: Tenta meu amor... Disse Alaba com o bebe no colo.


Frazão ligou pra Verônica...


Verônica: Alô...


Frazão: Oi Verônica, desculpa te incomodar ligando essa hora, mas é muito importante.


Verônica: Imagina... Disse ela simpática.


Frazão: Eu queria saber se o Claude está com você??


Verônica: Está sim... Frazão olhou pra Alaba confirmando o que ela pensava... Ela só balança a cabeça negativamente...


Verônica dá o celular pra Claude...


Verônica: É pra você...


Claude: Pra mim?? Disse pegando o celular...


Frazão: Claude...


Claude: Frazon??


Verônica se levanta e diz...


Verônica: Pode conversar a vontade com ele eu vou ao toalete, com licença... Disse isso e saiu.


Claude: Frazon se você me ligou pra falar di Rosa, eu dispenso quando eu chegar em casa eu converso com ela, mas me deixa pensar por enquanto...


Frazão interrompe Claude que não para de falar...


Frazão: O João foi levado pra clínica, ele caiu da escada, estava inconsciente Rosa tentou te avisar, mas você não atendeu bem eu tô indo pra clínica, acho bom você ir também...


Claude se desespera se levanta agoniado e se sentindo culpado por não ter atendido o celular...


Claude: Mon Die o que que aconteceu me fala ham... Disse ele preocupado.


Frazão: Eu não sei Claude, eu tô indo pra lá pra saber, Dadi me pediu que te encontrasse... Eles estão na Clínica que Rosa costuma sempre levar ele quando ele tá com gripe.


Claude: Está bem, eu tô indo Frazon... Disse isso e desligou o celular de Verônica, pegou o dele e ligou pra Rosa...


Dadi: Alô...


Claude: Dadi como está João ham?? O que aconteceu??


Dadi: Que bom que o senhor ligou, levaram o francesinho lá pra dentro, tão fazendo um monte de exames na cabecinha dele... Disse ela querendo chorar.


Claude: Calma Dadi, cadê a Rosa??


Dadi: Tá lá dentro com ele doutor, o senhor tem que vim pra cá.


Claude: Tô indo Dadi, já estou chegando ao estacionamento aqui do restaurante... Nesse momento Verônica pagava um moleque que ela pediu pra que furasse o pneu do carro de Claude...


Verônica: Fez como eu te pedi??


Moleque: Sim, agora eu quero minha grana...


Verônica: Tá aqui... Disse dando o dinheiro pro moleque.


Claude: Verônica?? Chamou Claude já se aproximando dela.


Verônica: Oi... Disse ela assustada.


Claude: Pensei que estivesse ido ao toalete... Perguntou ele espantado de vê-la ali perto do carro dele.


Verônica: Sabe o que foi, eu lembrei que eu deixei um batom aqui no meu carro ai vim pegar...


Claude: Hum... Verônica me perdoe, mas tenho que ir meu filho sofreu um acidente, ele tá na clínica não sei o que aconteceu eu tô desesperado... Disse já com a porta do seu carro aberta.


Verônica: Ai Claude sinto muito, pode ir tranquilo, se precisar de alguma coisa me liga...


Claude: Está bem obrigado... Disse dando um beijo no rosto dela, quando Claude se virou viu o pneu de seu carro furado.


Claude: Ah non mon Die... Disse ele nervoso.


Verônica: O que foi??


Claude: Furaram o pneu do meu carro... Droga... Disse ele chutando o pneu...


Verônica: Calma eu te dou uma carona...


Claude: Non, eu pego um táxi...


Verônica: Você não vai achar táxi a essa hora... Vem... Disse pegando ele pela mão...


Claude: Está bem só vou fechar a porta do carro...


Enquanto isso na clínica...


Dadi: Graças a Deus a senhora apareceu como está o francesinho??


Rosa: Está bem, ai que susto Dadi, fizeram todos os exames nele, ele se acordou chorou um pouco porque se assustou o médico disse que não aconteceu nada grave, foi só um corte superficial... Deu dois pontinhos agora ele tá lá no quarto, só que tá sonolento, pelo remedinho.


Dadi: Ai que bom graças a Deus... Disse ela com as mãos pro céu.


Rosa olhou por todo lado...


Rosa: O Claude não apareceu??


Dadi: Ele ligou, disse que já está vindo.


Rosa: Ele falou porque não atendeu meu telefonema.


Dadi: Não... Nesse momento Frazão chega...


Frazão: Oi Rosa e aí como vai aquele menininho sapeca...


Rosa: Graças a Deus tá tudo bem, não deram nada nos exames, foi só um susto mesmo, ele levou dois pontinhos na testa.


Frazão: Vai ficar a marca da traquinagem dele, é assim mesmo Rosa, a gente tem que se acostumar com os sustos que ele ainda vai dar a gente... Disse Frazão sorrindo.


Rosa: Frazão desculpa te incomodar, mas é que eu não localizei o Claude...


Frazão: Não se preocupa com isso não, eu falei com o francês ele já deve tá chegando... Fica tranquila... Disse Frazão abraçando a amiga.


Depois Rosa foi chamada pelo médico...


Med: D. Rosa seu filho já pode ir pra casa...


Rosa: Ai que bom... Disse ela aliviada.


João: Mamãe...


Rosa: Fica quietinho amorzinho da mamãe, senão vai doer sua cabecinha... Disse beijando o menino.


João: Cadê o papai??


Claude: Tô aqui ham... Disse Claude entrando no quarto, indo dar um beijo no filho... Rosa se afastou e começou a arrumar sua bolsa pegando uma camiseta limpa pra colocar em João...


Claude: Como você está ham? Tá doendo??


João: Não tá doendo, só tô com sono...


Rosa: Então dorme meu amor... Mamãe leva você no colo pra carro.


Claude: Ele já tá liberado??


Rosa: Já... Disse sem olhar pra ele... Colocando a camiseta em João, logo o menino dormiu...


Claude: Rosa não aconteceu nada grave não né??


Rosa: Não... Disse pegando João no colo, pra ir embora...


Claude: Deixa que eu pego ele... Rosa se esquivou falando...


Rosa: Não precisa, eu trouxe ele eu vou levá-lo, não precisamos de você...


Claude: Rosa, por favor... Disse pegando o menino do colo dela.


Rosa pegou a bolsa e foi na frente, quando saiu do quarto viu Verônica na sala de espera...


Verônica: Ai que bom que vocês saíram do quarto como está o menino??


Rosa olhou pra Claude indignada.


Claude: Non é nada disso que você tá pensando, eu tava jantando com ela e ela me deu uma carona ham...


Rosa pegou João do colo de Claude passou por Dadi e disse...


Rosa: Vamos embora Dadi...


Dadi: Claro o Rodrigo já está com o carro na porta... Pegando a bolsa de Rosa.


Claude: Espera eu vou junto.


Rosa: Não Claude, vai como você veio... Disse isso e foi embora.


Verônica sorria discretamente...


Verônica: Ai desculpa Claude não devia ter entrado né, mas é que fiquei preocupada querendo saber como estava o seu filho... Disse ela passando a mão no ombro dele.


Claude: Desculpa Verônica, mas eu tenho que ir, dá licença... Disse isso e foi atrás de Rosa...


Claude entrou no carro junto com Rosa e Dadi...


Quando chegaram em casa Claude levou João para o quarto, Rosa arrumou a caminha dele.


Claude o colocou com cuidado na cama, Rosa se abaixou do lado de cama deu um beijo no filho e disse...


Rosa: eu te amo... Se levantou e saiu do quarto.


Claude fez o mesmo, depois foi pro seu quarto, Rosa estava no closet, arrumando umas roupas...


Claude: A gente precisa conversar...


Rosa: Você não viu, os meus telefonemas ou você ignorou??


Claude não podia mentir...


Claude: Eu não quis atender porque eu pensei que fossemos brigar.


Rosa balançou a cabeça negativamente...


Rosa: Você tava com ela??


Claude: Estava... Disse ele com a cabeça baixa.


Rosa: Então você preferiu ficar conversando ou fazendo sei lá o que com ela do que atender um telefonema meu??


Claude: Non, eu sei o que você tá pensando, mas você tá enganada.


Rosa: Você me deixou pra depois não foi??


Claude: Rosa... Disse ele tentando chegar perto dela.


Rosa: FALA... Gritou ela.


Claude: Eu não podia imaginar que tivesse acontecido alguma coisa...


Rosa não conseguiu mais segurar o choro, pegou uma mala que estava em uma das prateleiras do closet.


Claude: Que que issi??


Rosa: Acabou...


Claude: O que?? Non... Non... Para com isso... Disse ele quando se deu conta de que Rosa fazia suas malas.


Rosa: Pra mim chega... Cansei de fingir que não tá acontecendo nada... Disse ela chorando, sem parar de colocar as roupas dentro da mala.


Claude: Non Rosa, para com isso, vamos conversar... Disse tentando pará-la no meio do quarto.


Rosa: Chega Claude...


Claude: Eu te amo...


Rosa: Um amor que não é o suficiente, eu e o João precisamos de muito mais...


Claude: Por favor, Rosa não faz issi comigo ham... Disse ele chorando.


Rosa: Foi você que fez Claude, você que saiu dessa casa hoje pra ir jantar com uma mulher que dá em cima de você sem vergonha nenhuma, foi você que não atendeu meu telefonema, foi você que me deixou pra depois, isso pra mim não é amor... Disse ela chorando... Claude a olhava chorando também...


Claude: Para Rosa, pensa no João... Disse ele chorando.


Rosa: É nele mesmo que eu tô pensando Claude... Coisa que você não fez em nenhum momento... Disse isso e continuou a colocar as coisas dela na mala.


Claude não podia ficar parado olhando ela fazer as malas... Se ela saísse de casa, provavelmente nunca mais voltaria...


Claude: Me ouve, por favor... Rosa não deu ouvido a ele e continuou...


Rosa: Chega Claude, chega de ficar empurrando com a barriga esse casamento...


Claude: Enton é assim acabou e pronto? Você não me ama mais??


Rosa: Eu te amo, mas só o meu amor não basta...


Claude: Do que você tá falando, eu também te amo... Disse chegando perto.


Rosa: Sai de perto de mim...


Claude: por favor, me escuta... Disse pegando em sua mão.


Rosa: Não toca em mim, por favor... Claude se afastou dela e disse...


Claude: Tá bem, tá bem... Espera até amanhã, você não vai tirar meu filho assim de  casa no meio da noite, dorme descansa, amanhã a gente conversa, deixa eu dormir com  ele essa noite, por favor fica só essa noite... Pediu ele chorando.


Rosa colocou a mala no chão e disse...


Rosa: Sai do quarto, me deixa amanhã bem cedo eu vou pegar o João e vou embora...

Claude: Obrigado... Claude pegou seu travesseiro e saiu do quarto, ele parou no corredor e chorou desesperado, enquanto que Rosa deitava na cama encolhida chorando também... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário