quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Capítulo 19

Mr. Smith: Claude? Claude?? Chamava o americano quando se deu conta do silêncio.


Claude respirou fundo tentando digerir a notícia...


Mr. Smith: Dr. Claude, por favor, fale algo...


Claude: Ah sim, me desculpe, acho que fiquei meio perdido em meus pensamentos.


Mr. Smith: Você vai querer o endereço dela?


Claude: Acho melhor o endereço do escritório, já que vou tratar de assuntos profissionais, não acho correto ir até a casa dela...


Mr. Smith: Claro!! Espere um momento vou pegar.


No apartamento de Rosa...


Rosa ainda estava deitada...


** Por que o Claude teve esses contratos perdidos? O que será que aconteceu? Não Rosa, não pense que ele ficou aqui sofrendo por você isso é ridículo, ele nunca perderia um contrato que fosse por sua causa...** Pensou ela triste.


Depois de ter preparado o jantar, Petrus teve a delicadeza de arrumar uma bandeja e levar para o quarto.


Petrus: Posso entrar... Falou colocando só a cabeça pra dentro do quarto.


Rosa: Claro.


Petrus: Olha o que eu preparei pra gente... Falou colocando a bandeja na cama ao lado de Rosa.


Rosa: Tá linda essa bandeja...


Petrus: Você está melhor, meu amor? Perguntou colocando as mãos pra sentir a temperatura dela.


Rosa: Eu tô bem sim.


Petrus: Lembra daquela febre que você teve quando fomos pra França?


Rosa: Lembro! Falou e baixou a cabeça...


Petrus: Eu fico com medo cada vez que você se sente mal, na França quase morri de preocupação, me senti culpado, por ter insistido em te levar, você não queria ir.


Rosa: Não precisa se preocupar, eu tô bem... Na época Rosa não queria ir à França, pois lá foi o pais onde ela teve os momentos mais lindo com Claude, não tinha como não se lembrar dele.


Quando chegaram lá, foram inevitáveis as lembranças, Rosa canalizou toda sua tristeza desenvolvendo uma febre sem explicação, Petrus na época estava participando de um simpósio, quase não ficava com Rosa na semana que passaram na França o que fez com que ele ficasse super culpado de tê-la levado a uma viagem que ela não queria ir, mas ele alegava que sentiria muita saudade dela, ela acabou cedendo e indo com ele.


Petrus: Eu sei que agora é impossível você se ausentar... Falou tirando Rosa de seus pensamentos... Já sei que você vai dizer que não pode deixar Smith aqui sozinho nesse recomeço dele.


Rosa: Por que você tá falando isso?


Petrus: Por causa nosso casamento, eu faço questão de que seja na Grécia, por isso espero o tempo que for necessário, mas de uma coisa não quero esperar.


Rosa: O que?


Petrus: Nosso filho!! Eu quero ter um filho mais rápido possível, eu sei que você quer também, sempre foi seu sonho... Falou beijando o pescoço dela.


Rosa: Mas...


Petrus: Meu amor, pra que esperar hein?


Rosa não sabia o que dizer...


Petrus: Você não quer?


Rosa: Claro que quero... Falou acariciando o rosto dele.


Petrus: Então...


Rosa sorriu e os dois se beijaram...


Petrus: Tomei a liberdade de marcar uma consulta pra amanhã com uma medica super conceituada aqui de São Paulo.


Rosa: Médica?? Amanhã??


Petrus: Amor cancela tudo, nosso filho tem que ser prioridade.


Rosa: Mas assim tão rápido?


Petrus: Sim meu amor, pra que esperar?


Rosa olhou pra ele meio insegura, mas disse...


Rosa: Tudo bem... Falou isso e sorriu Petrus a beijou e disse...


Petrus: Que tal irmos treinando, hein? Falou já se deitando por cima dela e a beijando ardentemente.


Rosa gargalhou e disse...


Rosa: A bandeja!!


Petrus: Deixa depois a gente come... Falou isso e continuou a beijá-la.


Na manhã seguinte Rosa acordou cedo, decidida ir a casa de sua amiga Janete, pois estava morrendo de saudades e aproveitaria pra saber direitinho a história de que Claude quase faliu...


Petrus: Por que não me acordou? Falou ele entrando na cozinha e beijando a nuca de Rosa que preparava a mesa do café.


Rosa: Não quis te acordar achei você muito cansado.


Petrus: Essa noite foi maravilhosa... Falou já pegando em sua cintura a fazendo virar pra ele.


Rosa: Para... Falou ela envergonhada, encostando sua cabeça no peito dele.


Petrus gargalhou e disse...


Petrus: Amo esse seu jeito... Disse já a agarrando.


Mas nesse momento celular de Rosa toca constantemente...


Ela se afasta e vai atender...


Petrus acaba de arrumar a mesa os dois tomam café juntos...


Petrus: Não vai esquecer eu marquei pras três da tarde.


Rosa: Tá bem não esquecerei, agora tenho que ir vou na casa de uma amiga, quero chegar lá antes que ela saia pro trabalho. Tchau... Falou e lhe deu um selinho.


Petrus: Vou sentir saudades...


Rosa sorriu e saiu rápido...


Mais tarde no apartamento de Janete a campainha toca e ela vai atender...


Rosa: Será que você atende uma amiga que veio sem avisar?


Janete: Rosa que saudade amiga, entra... Diz Janete abraçando a amiga.


Rosa: Eu também tava morrendo de saudade de você amiga...


Janete: Eu tava viajando e quando cheguei e me disseram que você tava de volta eu fiquei tão feliz...


Rosa: Eu liguei pra cá e ninguém atendeu, ai depois eu soube que você tava viajando...


Janete: Meu Deus você tá linda Rosa, me conta tudo o que aconteceu com você esse tempo todo...


Rosa: Gostou do meu novo visual?


Janete: Se eu gostei? Eu ameiiii...


Rosa: Então eu tive muita sorte Jane, a Mrs. Smith ela foi como uma mãe pra mim fez de mim o tudo o que eu sou hoje, na verdade o casal Smith foram como verdadeiros pais pra mim.


Janete: Nossa que bom amiga eu fico feliz por você.


Rosa: No começo foi duro, eu senti muito a diferença né, outro país, outra língua, eu demorei um tempo pra me adaptar e também pelo jeito que eu sai daqui.


Janete: Ele veio aqui te procurar no dia que você viajou?


Rosa: Foi? Deve ter vindo me falar algum desaforo... Ela ficou olhando pra Janete, ai Janete disse...


Janete: Bem... Ele queria conversar com você, acho que você estivesse na faculdade, mas quando eu falei que ele tinha vindo tarde que você tinha ido embora ele ficou meio furioso...


Rosa: Eu estive com ele ontem, por obra e graça do destino, ele me fez insinuações achou que eu fui embora do país porque tava de caso com Mr. Smith...


Janete: Eu fiquei sabendo desse almoço, o Frazão me contou...


Rosa: E você com o Frazão?


Janete: Nada... Kkkkkkkkkkkk... Falou e riu... Ele vem aqui de vez em quando, mas não confio nele não, o Frazão é muito galinha não dou chance nenhuma pra ele...


Rosa: Coitado eu adoro o jeitinho dele, acho um encanto.


Janete: Mas me conta a verdade amiga, esse coraçãozinho ai conseguiu esquecer aquele francês imbecil.


Rosa: Eu sofri durante muito tempo Jane, um amor como eu senti pelo Claude acho que é impossível de esquecer, mas acho que com o tempo eu me conformei que ele não me amava e ai eu decidi abrir o meu coração pra que outra pessoa pudesse chegar, foi assim que eu conheci o meu noivo Petrus...


Janete: Petrus? É americano ele??


Rosa: Não ele é grego...


Janete: Grego? Então deve ser um Deus Grego, uiiii amiga você tem sorte mesmo né...


Rosa: Ele não tem nada de Deus, ele é todo de carne e osso, tenho que admitir que muito bem distribuídas por um corpo de babar kkkk.


Janete: Eu quero conhecer esse noivo, já sei vou fazer um jantarzinho aqui em casa pra vocês pode ser??


Rosa: Claro, eu tenho certeza que ele vai vir com o maior prazer.


Janete: Ai amiga tô tão feliz que você voltou...


Rosa: Eu também Jane, mas não foi só pra te ver que eu vim aqui.


Janete: Não? E qual o outro motivo...


Rosa: O Petrus me disse que soube que a mais ou menos cinco anos atrás, o Claude passou por muitas dificuldades com a construtora que quase chegou a falir e que por isso ele teve que aceitar o Egídio como sócio.


Janete: Foi verdade amiga ele definhou só bebia, não ia trabalhar, perdeu vários contratos ai não teve jeito teve que aceitar o Egídio como sócio e a filha dele grudada nele o tempo todo...


Rosa: Eles estão juntos né?


Janete: Pelo menos é o que ela conta aos quatro cantos né.


Rosa: E você sabe o que levou ele a ficar desse jeito?


Janete: Amiga, foi bem quando você foi embora pelo que Frazão me disse ele não admitia sob hipótese nenhuma, mas ao que tudo indica foi o choque de você ter ido embora.


Rosa: Não acredito não Jane, o que pode ter sido foi que eu coloquei um fim ao relacionamento não ele, o Claude é orgulhoso demais não aceita que eu colocasse o ponto final na relação.


Janete: O que foi eu não sei, mas que ele ficou muito mal ele ficou.


Rosa fica pensativa com o que a amiga tinha dito, mas decide seguir com as perguntas e descobrir o que foi ali saber...


Rosa: Mas e agora? A construtora já está recuperada financeiramente e com credibilidade para receber investimentos altíssimos como os do meu cliente?


Janete: Totalmente recuperada, o Claude superou aquela fase dele mesmo eu achando que depois de você nunca mais ele foi o mesmo.


Rosa: Ele já nem lembra mais de mim Jane...


Janete: Sei lá hein, mas vamos combinar o jantar pra eu conhecer o seu noivo lindo...


Rosa ri e as duas continuam com o papo animado...


Na construtora Claude chega e vai pra sua sala Frazão estava lá então ele diz...


Claude: Bom dia Frazão... Diz Claude desanimado.


Frazão: Bom dia mon ami, que cara hein você falou bom dia, mas acho que pra você não tá nada bom?


Claude: Non comece com suas gracinhas, Frazon.


Frazão: O que aconteceu com você amigo desabafa comigo.


Claude: Ontem eu fiquei pensando no que você tinha me dito...


Frazão: E chegou a que conclusão?


Claude: De que eu fui grosseiro com ela insinuando que ela pudesse ter um caso com Mr. Smith.


Frazão: E...


Claude: E que eu ia procurá-la, mas eu descobri que ela tá noiva.


Frazão: Noiva?


Claude: Aham... Falou triste.


Frazão: E você vai desistir dela assim? Vai parar na primeira barreira que você encontrou?


Claude: Você acha tudo tão simples né.


Frazão: Mas é simples, antes noiva do que casada e com filhos, aí sim ela estaria perdida pra você...


Claude: Frazão ela tá noiva, esse sempre foi o sonho dela ham...


Frazão: Ao que eu me lembre o sonho dela sempre foi ficar noiva com você, ela queria casar lembra ter filhos tudo isso com você, por acaso você acha que um amor assim acaba em tão pouco tempo?


Claude: Talvez o amor dela por mim non fosse assim ton forte...


Frazão: Você pode duvidar de tudo nessa vida, menos do amor da Rosa por você...


Claude baixou a cabeça e Frazão continuou falando...


Frazão: Amigão não desiste dela assim tão fácil não, eu tenho certeza que vocês se amam e não deixa a mulher da sua vida ir embora assim de novo, você tá tendo outra chance francês...


Claude: Você sabe que eu non quero saber disso de casamento e filhos Frazão...


Frazão: Tá na hora de você rever os seus conceitos amigão e decidir o que é prioridade na sua vida, se você achar que a vida que você levou nesses cinco anos sem a Rosa foi ótima você continua do jeito que você está, agora se você achar que você viveu cinco miseráveis anos sem ela então você para e pensa se não tá na hora de você repensar a sua vida...


Claude: Frazon...


Frazão: Não, Claude!! Você não tem que me dizer nada, responde essa pergunta pra você mesmo, pensa e depois você responde pra você mesmo se você quer passar o resto da sua vida sem a Rosa, se você chegar a resposta que eu acho que você vai chegar, não desiste dela não meu amigo lute pelo seu amor, reconquiste a Rosa e pegue o seu amor de volta... Ao Dizer isso Frazão sai da sala deixando Claude pensando muito nas palavras do amigo.


Na parte da tarde no escritório de Rosa, ela estava cheia de coisas para fazer, o telefone não parava de tocar...


De repente porta se abre e ela diz sem nem olhar para quem entrou...


Rosa: Márcia, não posso atender ninguém.


Claude: Rosa...


Quando ela ouviu o som da voz de Claude seu coração acelerou novamente, como no dia anterior...


Rosa: Claude... Falou tão nervosa que derrubou um maço de papeis que segurava...


Ele sorriu se lembrando do dia em que ele foi até a mesa dela pela primeira vez e a chamou para sair...


Claude abaixou para querer ajudá-la.


Claude: Deixa eu te ajudar... Rosa não conseguia ficar ao lado dele ali se levantou rápido, Claude pegou os papéis e deu a ela.


Rosa: Obrigada!!


Claude a encarava de uma maneira que a estava deixando envergonhada...


Rosa: Claude, como você pode ver, isso aqui tá uma loucura, eu acabei de me mudar pra esse escritório e... Rosa foi interrompida.


Claude: Eu queria te pedir desculpas.


Rosa: Por quê? Perguntou confusa.


Claude: Eu imaginei coisas, quando te vi com Mr. Smith.


Nesse momento a secretária de Rosa entra na sala e diz...


Márcia: Dr. Rosa, o Dr. Petrus ligou dizendo que já está esperando pela senhora na clínica.


Rosa: Ligue pra ele e diga que já estou saindo, Por favor!


Márcia: Sim senhora, com licença!! Falou olhando para Claude, o escritório estava uma loucura mesmo e ela nem se deu conta de que havia entrado alguém na sala de sua chefe.


Claude: Clínica? Você tá doente?


Rosa: Não...


Claude: Desculpa eu me intrometer assim na sua vida.


Rosa: Não estou doente, é só uma consulta.


Claude: Será que a gente podia se falar outra hora? Um jantar hoje pode ser? Perguntou nervoso.


Rosa: Jantar? Não acho uma boa ideia.


Claude: Um almoço, um lanche qualquer coisa, eu preciso falar com você.


Rosa; Sobre o que?


Claude não sabia o que falar, nunca esteve numa situação dessas, sempre tinha o que queria aos seus pés e com Rosa foi assim, ele não precisou inventar um motivo pra estar do lado dela naquela época, mas agora era diferente ele tinha que pensar rápido...


Claude: Sobre o projeto claro.


Rosa: Eu ainda não tive tempo de analisar tudo com calma, Frazão deve estar me mandando hoje os relatórios que pedi, acho que por enquanto não teremos o que conversar... Falou ela tentando manter a calma.


Na anti-sala...


Márcia: Dr. Petrus ela mandou dizer que já esta saindo.


Petrus: Eu conheço minha joia e sei que ela deve tá cheia de coisas e não está saindo, diga a ela que nosso filho tem prioridade melhor Márcia, transfira a ligação no viva voz, assim o cliente chato que esta com ela se toca e a deixa sair..


Márcia: Mas doutor...


Petrus: Ande faça isso...


Márcia entrou na sala de Rosa a interrompendo novamente...


Márcia: O Dr. Petrus quer falar com a senhora, pode ligar o viva voz?


Rosa: Pode!


Petrus: Meu amor, nosso filho tem prioridade, lembre-se.


Claude ficou pálido ** Nosso filho?? Mon Die, eu aqui fazendo esse papel ridículo.**


Claude: Desculpa eu te atrapalhei, com licença.. Falou isso saindo da sala igual um foguete... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário