quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Capítulo 16

Janete: Claude!!


Claude: Onde ela está? Eu esqueci da tal faculdade, eu posso esperar por ela aqui? Falou sentando.


Janete: Claude, a Rosa não está.


Claude: Eu sei, ela foi pra faculdade né.


Janete: Não!!


Claude: Onde ela foi então?


Janete: Ela foi embora.


Claude: Pra onde? Ela não conhece ninguém além de você, não vai me dizer que ela foi morar com aquele manobrista... Falou furioso.


Janete: Não Claude, ela foi embora do país...


Claude gargalhou...


Claude: Kkkkkkkkkkkkkkk, Rosa fora do país?


Janete: Sim.


Claude: Ah pare!! Eu sei que ela deve tá se escondendo de mim tá fazendo charminho, mas não vim aqui pra pedir desculpas ou me rastejar aos pés dela não, só vim pra conversar, fala logo Janete onde ela está? Não tenho tempo a perder.


Janete: Você é muito autoconfiante né, Claude? O que que você pensa hein? Que o mundo gira em torno de você?


Claude: Janete eu sei muito bem o que você pensa de mim, não vim aqui pra escutar sermão de você, quero falar com Rosa onde ela está?


Janete: Você é tão prepotente que não acredita que ela foi embora, acha que ela ia ficar aqui te esperando pela vida toda, ela foi embora.


Claude viu que Janete estava falando a verdade e ficou totalmente perdido.


Janete: Teu orgulho impede você de ver o que realmente está acontecendo, ela foi embora pra nunca mais voltar.


Claude: Pra onde?


Janete: Estados Unidos.


Claude: Como assim? Com que dinheiro? Com quem? Ela não conhece ninguém nos Estados Unidos e sei muito bem que ela não usou mais o cartão que eu tinha dado a ela, me fala com quem que ela foi? Perguntou desesperado.


Janete: Não sei ao certo, mas ela foi trabalhar pra lá como secretária de um casal americano, eu não os conheço, mas eles sempre ajudaram o orfanato onde Rosa foi criada.


Claude ficou arrasado, Rosa tinha ido embora e pra sempre, seus olhos automaticamente se encheram de lágrimas, ele disfarçou na frente de Janete e disse...


Claude: Foi melhor assim, nós dois não tínhamos nada em comum mesmo... Falou isso e foi saindo.


Janete: Deveria ter vindo antes, Claude! Por causa do seu orgulho perdeu a mulher que você ama.


Claude: Nunca amei ninguém em toda minha vida, Rosa foi apenas mais uma...


Janete: Repete bastante isso, pra ver se você acredita.


Claude: Não preciso, amanhã ou depois vai aparecer outra que vai confirmar que ela foi apenas mais uma de muitas... Falou isso e saiu.


Janete fechou a porta e disse...


Janete: Tomara que você seja feliz minha amiga...



Enquanto isso Rosa estava com a cabeça encostada no vidro da limusine que foi buscar o casal de americanos e ela...


Passaram pelo central park ela já tinha ido ali com Claude... Seus olhos se encheram de lagrimas quando se lembrou da época...


Lembranças...


“Rosa é lindo aqui Claude!! Falou ela encantada.


Claude: Hum... Também adoro aqui, mas não posso ficar muito tempo, tenho uma reunião.


Rosa: Você não pode cancelar?

Claude: Kkkkkkkkkk Claude Antonie Geraldy nunca cancela uma reunião... Falou rindo da ingenuidade dela.


Rosa: Nem por mim?


Claude: Não posso cherry... Falou beijando as mãos dela... Mas quando eu chegar ao hotel, vamos recuperar o tempo perdido ham?


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Você quer que eu vista alguma coisa em especial.


Claude: Non... Falou chegando perto dela e sussurrou no ouvido dela... Prefiro você nua...


Rosa o agarrou pelo pescoço e lhe deu um beijo intenso.”


A americana viu as lágrimas escorrerem pela face de Rosa, ela pegou na mão dela e disse...


Mrs. Smith: Já estamos quase chegando minha querida.


Rosa disfarçou e deu um sorrisinho tímido...


Quando chegaram no apartamento dos americanos, Rosa ficou encantada com o lugar, era lindo um apartamento espaçoso com uma vista linda...


Mrs. Smith: Venha minha querida, quero te mostrar tudinho... Falou levando Rosa pra conhecer a casa e os empregados... Essa é Mercedes é uma mexicana, mas que fala perfeitamente seu idioma, Mercedes é nossa governanta, ela vai lhe ajudar a arrumar suas coisas no quarto onde destinamos a você... A americana fez as apresentações...


Mercedes: Seja bem vinda... Falou a senhora com um sorriso terno.


Rosa: Muito prazer Mercedes, obrigada... Falou ainda meio tímida.


Mr. Smith: O que você estava estudando no Brasil?


Rosa: Economia com especialização em finanças.


Mr. Smith: Que maravilha, vai poder nos ajudar muito.


Mrs. Smith: Claro, você pode muito bem terminar seu curso aqui nos Estados Unidos, quero que você prenda cada vez mais.


Rosa: Muito obrigada, ano sei nem como agradecer.


Mrs. Smith: Sabe sim, batalhando bastante pra ser uma mulher determinada, forte, inteligente...


Rosa: Vou dar tudo de mim... Falou com um ar cansado, Mrs. Smith viu o cansaço de Rosa e disse...


Mrs. Smith: Querida, pode ir para seu quarto amanhã espero você as nove em ponto no meu escritório.


Rosa: Sim senhora.


Mrs. Smith: Mercedes, por favor, a leve até o quarto dela.


Mercedes: Sim senhora, venha Rosa... Falou a senhora pegando sua mala e a levando para o quarto onde Rosa ocuparia por muito tempo.


Mercedes instalou Rosa num magnífico quarto com uma vista linda...


Rosa: É tudo tão lindo...


Mercedes: Lindo mesmo, você vai gostar de trabalhar aqui, os patrões são muito ricos, mas também são muito bons, parecem dois anjos... Gostei de você, fique a vontade, depois trarei um lanche pra você, descanse porque se bem conheço, Mrs. Smith amanhã ela já vai acordar com a corda toda... Falou sorrindo.



No Brasil...


Claude chega em casa furioso... Não sabia o que fazer estava se sentindo perdido e traído ao mesmo tempo, nunca imaginara que Rosa tomasse esse tipo de atitude, pra ele por mais que ele não a quisesse ela estaria ali esperando por ele por toda a vida...


Começou a beber sem parar e quando já estava bêbado subiu para seu quarto ele vai até o closet e pega todas as coisas de Rosa que ele ainda mantinha ali, roupas casacos sapatos tudo que pertencia a ela ele vai jogando escada baixo...


Os perfumes caros que ele lhe dava, tudo que lembrava ela ele foi jogando, só sobrou uma caixa onde tinha algumas joias dela, joias que ele dera pra ela que ela também não levou, ele abriu a caixa e viu o anel que ele lhe deu em Paris...


Lembranças...


“Rosa: É lindo... Falou encantada ao ver o lindo anel de brilhante que Claude deu à ela.


Claude: Pensei que não fosse gostar.


Rosa: Por quê?


Claude: Você nunca se interessa por essas coisas.  Ontem mesmo passamos por uma joalheria e parece que nada que você viu na vitrine te chamou a atenção.


Rosa: Você sabe que não sou muito ligada a essas coisas. Mas esse anel eu adorei... Rosa sorriu e Claude a beijou...”


Claude acabou deitando com aquele anel e dormindo. Pela manhã Dadi foi acordar ele e viu as coisas todas espalhadas pelo quarto...


Dadi: Meu Deus!! Dr. Clodis... Batia Dadi na porta do quarto dele, mas ele não acordou...


Mais tarde Frazão já se desesperava com mais uma falta de Claude.


Frazão: Como não vem, Dadi?


Dadi: Dr. Frazão eu bato no quarto dele ele, mas ele não atende.


Frazão: Meu Deus o Claude vai acabar perdendo esse contrato também... Falou impaciente.


Nos Estados Unidos...


Mrs. Smith: Bom dia querida!! Como passou a noite? Dormiu bem?


Rosa: Como um anjo, como a muito tempo não dormia.


Mrs. Smith: Que bom, já tomou seu café da manhã?


Rosa: Sim senhora.


Mrs. Smith: Então podemos começar vou te mostrar como funciona as nossas vidas, você pode achar um pouco frio o jeito que eu falo, mas sou sócia do meu marido e ele também me apoia em todos os projetos beneficentes que eu tenho em todo o mundo, por isso essa casa funciona como uma empresa... Mas isso não significa que não temos amor um pelo outro, os homens gostam que as mulheres sejam fortes e decididas...


Rosa sorriu e foi anotando tudo o que a americana falava...


Mrs. Smith: Você vai nos ajudar muito nessa parte das doações, toda ajuda que vier será bem vinda, e você com essa carinha tão meiga, vai saber conquistar até aqueles empresários mais secos... Falou sorrindo.


Rosa: Será que eu consigo?


Mrs. Smith: Claro minha querida, se prepare para viajar muito, tenho que ir pra Europa e você vem comigo como minha assistente, vamos na convenção de Praga, temos que angariar fundos para o Haiti.


Rosa: Eu acho muito lindo seu trabalho!! Era exatamente isso que eu estava precisando.


Mrs. Smith: É muito gratificante esse trabalho, você vai gostar de ir a esses lugares todos comigo, John nunca pode ir porque está sempre muito ocupado nas empresas.


Brasil...


Frazão: Dadi me fala o que que tá acontecendo?


Dadi: Não sei doutor, eu cheguei hoje e vi as coisas de D. Rosa todas espalhadas pela escada, eu bato na porta do quarto dele e ele não atende.


Frazão: Esse francês é uma mula, ele não reconhece que tá sofrendo por causa de Rosa podia ir procurá-la, seria tão fácil... Falou sem saber que Rosa não estava mais no Brasil.


Dadi: Eu já falei isso pra ele, mas ele não quer saber não.


Frazão: Dadi fica batendo na porta do quarto dele até ele abrir, ele tem responsabilidades...


Dadi: Sim senhor... Falou desligando o telefone.


Mais tarde Claude já havia levantado e Dadi catava as coisas de Rosa que ele tinha jogado escada baixo.


Dadi: Doutor o que eu faço com essas coisas?


Claude: Joga no lixo, queima, da pra alguém, mas some com tudo que era dela, não quero mais nada aqui no meu quarto.


Dadi: O Dr. Frazão ligou a manhã toda, disse que o senhor perdeu outro contrato.


Claude: Já estou indo pra construtora... Quando eu chegar quero meu quarto como era a dois anos atrás... Falou isso e saiu.


Claude chega à construtora com uma aparência péssima, tinha bebido tanto que seus olhos ainda estavam vermelhos, a dor de cabeça era imensa que parecia que seus miolos iam estourar, ele tava com o humor péssimo...


Frazão: Claude meu amigo que cara é essa hein? Nossa só não tá pior que o sua roupa, qualquer dia desses você vai ser confundido com um mendigo já pensou tu recebendo esmola francês.


Claude: Non tô pra suas palhaçadas hoje Frazão, non tenho tempo pra ficar escutando tanta idiotice ham.


Frazão: Seu mau humor tem nome e sobrenome amigão, deixa de ser cabeça dura e vá atrás da Rosa você vai ver como vai se sentir melhor e vai fazer um favor a humanidade, porque ninguém mais te aguenta.


Claude: Você acha que eu non tenho mais com o que me preocupar não é mesmo, Frazon, que minha vida gira em torno di Rosa, pois fique sabendo que você tá muito enganado eu non tô nem ai pra ela ham.


Frazão: Eu vejo que não é assim como você tá falando, você sentiu e muito a separação só não quer admitir, vai falar com ela Claude vocês tem que conversar.


Claude: Frazon hoje você tá falando mais besteira do que de costume, eu non quero saber de Rosa e mesmo que eu quisesse ela non mora mais no Brasil.


Frazão: Como assim?


Claude: Ela foi embora para os Estados Unidos...


Frazão: Foi? E como você sabe disso?


Claude: Eu fui até a casa de Janete ontem, Dadi foi lá ver Rosa e me disse que ela tava abatida tinha emagrecido, só fui lá pra saber se ela tava precisando de alguma coisa, só conversar só issi... Falou meio constrangido de estar admitindo que fora atrás de Rosa.


Frazão: A Dadi falou isso foi? Então ela tava igual você tá né Claude, aí conta chegou lá ela já tinha ido embora? O que a Janete falou??


Claude: Janete falou que eu devia ter ido falar com ela antes que era a coisa certa, que eu não devia tê-la deixado ir embora que ela me ama.


Frazão: Ela está certinha, você devia ter engolido esse seu orgulho de macho e ter ido atrás dela ela te ama e você a ama...


Claude: Deixe de bobagens eu non tô nem aí pra ela ter ido embora e se ela me amasse mesmo non teria ido pra lugar nenhum, ela falaria comigo e reconheceria que ela estava errada e me pediria desculpa talvez eu até pudesse voltar, mas como ela já foi eu non me importo... Falou balançando os ombros.


Frazão: Agora eu entendo porque você mandou Dadi jogar todas as coisas dela no lixo.


Claude: Dadi é uma bocuda, se você quer saber mandei sim, porque como vou levar outra mulher pro meu quarto tendo coisas dela lá?


Frazão: Não fala besteira Claude, claro que você se importa, para de se enganar e olha pra você tá um trapo, não liga mais pra nada nem pro trabalho já perdeu outro contrato, porque não cumpre seus horários e só sabe ficar bebendo já levanta com o copo na mão, conversa com a Janete e pede a ela o endereço da Rosa e vai atrás dela.


Claude: Eu nunca faria issi, eu non quero mais saber de seus sermões esses contratinhos non fazem falta pra uma construtora como a nossa, aproveite e saia você também da minha frente que non aguento mais a sua voz, principalmente falando di Rosa non quero mais saber dela ouviu bem, já foi embora que fique por lá e non volte nunca mais... Falou bravo.


Frazão: Claude!!


Claude: Sai da minha sala, Frazon!! Non quero mais ouvir você... Gritou ele. 


Frazão balança a cabeça descontente com o amigo e sai da sala...


Claude passa os braços por tudo que esta na sua mesa e vai derrubando no chão, ele apoia a cabeça na mesa num gesto desesperado e chora...


Nara sabendo de como Claude anda se entregando a bebida decide ir a casa dele pra ver se consegue seduzi-lo, toca a campainha e Dadi atente...


Nara: O Claude está??


Dadi já ia dizer que ele não podia atender, mas ouve quando ele grita com a voz embargada pela bebida...


Claude: Quem é Dadi?


Nara se adianta e responde antes de Dadi...


Nara: Sou eu mon amour... Ela passa por Dadi e vai entrando direto ate onde Claude está.


Claude: Hum é você? Non veio aqui pra me encher o saco também non né?


Nara: Claro que não mon amour, pelo contrário eu vim pra te alegrar... Falou dando um beijo no rosto dele.


Claude: Hum, você tá ton bonita.


Nara fica se achando, ela sente-se estimulada a jogar seu charme pra ele, mas antes que ela pudesse dizer alguma coisa ele completa...


Claude: Pena que você non é ela.


Nara: Ela quem? Perguntou furiosa.


Claude: Issi já non importa mais.


Nara: Eu posso ser quem você quiser Claude, eu faço tudo pra te ver feliz lembra como nos divertíamos juntos? Tenho certeza que ainda podemos nos divertir muito...


Claude: Isso é verdade!! Falou rindo totalmente bêbado. O francês decide afogar as magoas nos braços de Nara e a beija, ela fica satisfeita com a chance de reconquistar o francês, ele agora era uma presa fácil para ela... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário