sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Capítulo 12

Janete decide não dar confiança ao que Nara dizia então se vira pra Rosa e diz...


Janete: Vamos amiga.


Nara: Mas é muita insolência mesmo, onde estão todos aqui posso saber?? Ela direciona a pergunta a Rosa.


Rosa: Por acaso você está falando comigo?


Nara: Petulante, claro que estou falando com você e por acaso tem outra secretariazinha aqui a quem eu possa perguntar?


Rosa: Eu acho que você esta me confundindo... Falou Rosa educadamente.


Nara: Quem deve tá me confundindo aqui é você, não sabe que em breve meu pai vai ser sócio de tudo isso aqui?


Janete: Olha aqui Nara, o simples fato do seu pai se tornar sócio da construtora não lhe da o direito... Janete ia falar, mas se vê interrompida por Nara.


Nara: Olha aqui queridinha, eu tenho todos os direito aqui, não só como filha de um dos donos, mas também como a futura esposa do presidente da construtora.


Janete já abria a boca pra responder quando Rosa percebe que aquilo ainda iria se transformar num grande escândalo e como a ultima coisa que Rosa queria era arrumar mais um motivo de briga com Claude para evitar o barraco que estava pra ser formado, Rosa se vira pra amiga e diz...


Rosa: Deixa Jane, não vale a pena, deixa ela falar o que tiver vontade eu tô pouco me importando com ela, deve ser louca... Falou baixinho.


Frazão vê pelo vidro da sala de Claude, a movimentação e vai ver o que é...


Frazão: Nara!! O que faz aqui?


Nara não falou nada, virou as costas pra Frazão...


Rosa: Bom dia Frazão, vamos Jane... Falou puxando a amiga.


Rosa e Janete passam por Nara e a deixam falando sozinha o que a deixa quicando de ódio, elas vão em direção ao elevador que nesse momento se abre anunciando a chegada de Claude...


Claude: Você aqui? Perguntou ele frio.


Rosa: Eu já tô de saída, não se preocupe eu só vim pegar a Janete para almoçarmos.


Então Nara vê a chance de fazer intrigas de Rosa junto a Claude...


Nara: Claude você deveria escolher melhor as suas funcionárias, essas ai desconhecem o conceito de hierarquia você acredita que elas estavam me enfrentando?


Claude lança um olhar recriminador em direção a Rosa, mas é Janete que responde...


Janete: Claude essa mulher não sabe o que é educação.


Nara: Como não?? Eu tenho classe sou fina, não sou da mesma laia que vocês... Janete se preparou pra ir pra cima de Nara, mas Rosa a segurou e disse...


Rosa: Para Jane, por favor...


Nara: Essazinha ai oh, ainda me chamou de louca... Disse Nara apontando pra Rosa... Sabe Claude, você merecia uma secretaria que tivesse classe, que tivesse a sua altura e da construtora, francamente ate a Silvia era melhor do que essa aí hein.


Claude: Nara você non tem que se meter no andamento da construtora ham... Falou furioso.


Nara: Ah Claude, mas você vai me desculpar o nível dos empregados aqui está baixíssimo quando papai for o seu sócio eu vou falar com ele que contrate funcionarias especializadas pense em investidores chegando aqui e sendo recebidos, por uma secretariazinha como essa, você merece uma secretaria bem vestida que não te envergonhe na frente dos outros... Disse Nara jogando seu veneno.


Claude não respondeu nada, o olhar de Janete em direção a ele era de raiva enquanto o olhar de Rosa era de pura decepção, por ele não ter ao menos a defendido das humilhações de Nara...


Rosa: Com licença estávamos de saída... Disse entrando no elevador...


Assim que o elevador se fechou Claude olhou pra Nara furioso e disse.


Claude: Quero que você saia daqui agora!!


Nara: Mas Claude...


Claude: Mas nada saia agora, você não tem o direito de entrar na minha empresa e ficar dando showzinho, agora saia... Falou isso e a deixou na recepção sozinha.


Nara ferveu de raiva, mas logo em seguida sorriu achando que aquele insulto de Claude valeu a pena, pelo simples fato dela ter humilhado Rosa.


Na sala de Claude...


Frazão: Sinceramente não sei como Rosa te aguenta.


Claude: Do que você tá falando?


Frazão: Que isso Claude? Nara falou o que quis e o que não quis pra ela e você nem a defendeu.


Claude: Rosa podia muito bem ter se defendido, não precisa de mim pra defendê-la, ela é muito medrosa.


Frazão: Medrosa porque você a faz ser assim, garanto também que se ela tivesse se defendido você a acusaria de ser barraqueira.


Claude: O que você queria hein? Que eu fizesse um escândalo na recepção da minha empresa por causa de duas doidas??


Frazao: Não Claude!! Mas colocasse Nara em seu lugar, ela não tem o direito de entrar aqui e ofender quem quer que seja.


Claude: Eu já fiz isso, já a coloquei pra fora agora vamos parar com esse assunto e resolver o que temos de resolver?


Frazão balançou a cabeça negativamente e disse...


Frazão: Você ainda vai chorar muito quando Rosa te abandonar... Falou pegando uns papeis e saindo da sala.


Claude sentou em sua cadeira pesadamente, e respirou fundo bagunçando os cabelos...


No elevador com Rosa, Janete fala...


Janete: Rosa não sei como você aguenta isso, o Claude não te defendeu em nenhum momento... Falou Janete indignada.


Rosa: Janete o que você queria que ele fizesse?


Janete: Fala sério Rosa você não pode achar que a atitude do Claude tenha sido correta.


Rosa: Pode não ter sido a atitude correta, mas foi a mais acertada...


Janete: Amiga acorda!! Ele nem ao menos fez um gesto de carinho em você.


Rosa: O Claude é assim mesmo, ele é fechado não demonstra os sentimentos.


Janete: Rosa se você não existisse teria que ser inventada, não é possível que você seja desse jeito... Falou Janete inconformada.


Rosa: E como você acha que eu deveria ser Jane? Uma barraqueira, você queria que eu me atracasse como a tal da Nara?


Janete: Ah se fosse comigo era exatamente o que eu teria feito, depois eu batia no Claude também porque ele merecia apanhar também...


Rosa: Tá Jane se eu tivesse batido boca com essa Nara o que ia acontecer? O Claude ia chegar e ia dar razão pra ela eu ia passar por encrenqueira enquanto ela ia ser a vitima.


Janete: Me desculpe Rosa, mas não vejo como você possa ter se sentido superior nessa história.


Rosa: Eu fui Janete, eu mostrei pra ela que não tô nem aí pra ela e o Claude também não porque se ele quisesse ele estaria com ela não comigo, essa Nara não significa nada pra mim prefiro ignorar.


Janete: Mas o Claude deveria ter te defendido.


Rosa: Você acha mesmo que o Claude iria fazer uma coisa assim? Então você não o conhece, ele nunca ia falar nada com ela, mas ela não tem importância alguma pra ele e foi ele mesmo que me disse isso.


Janete: Obviamente você acreditou.


Rosa: Não tenho porque duvidar Jane, nada prende o Claude a mim, se está comigo é porque ele quer, porque sente alguma coisa por mim você vai ver ele vai mudar esse jeitão duro dele...


Janete: Eu não penso assim amiga, mas se você quer continuar se enganando vai enfrente.


Rosa: Jane, não fica assim comigo... Falou meio chorosa.


Janete: Ai Rosa, às vezes esse seu jeito me irrita sabia, você tem que dar seu grito de liberdade nessa relação, isso não faz bem amiga... Falou passando as mãos pelo cabelo da amiga.


Rosa ficou pensativa e mesmo que ela defendesse Claude, ela sabia que o que Janete falava era a mais pura verdade...


Mais tarde depois do almoço Rosa diz a Janete...


Rosa: Tenho que ir comprar o livro que te falei que preciso pra faculdade, você vai comigo né amiga?


Janete: Claro Rosa, só que antes eu tenho que passar pra ver a obra de um amigo meu arquiteto ele pediu para eu ver uns probleminhas que surgiram lá pra ele, o Gurgel tem o jeitinho meio estabanado mais ele é muito responsável com os seus projetos.


Rosa: Tudo bem, Janete. Eu tenho a tarde livre, minhas aulas hoje são à noite...


Janete: Nem vai demorar muito você já vai ver, o condomínio é pertinho do shopping ai depois que sairmos de lá, passamos em uma livraria lá tudo bem?


Rosa: Sem problema...


Quando chegaram ao condomínio elas entraram e foram em direção a casa que Gurgel estava projetando, a casa era lindíssima, ampla e arejada o jardim era enorme era simplesmente a casa dos sonhos de Rosa, era tudo lindo, quando elas entraram Gurgel veio recebê-las...


Gurgel: Ai Jane não sei o que seria de mim sem você, esses pedreiros estão me enlouquecendo disseram agora se a engenheira não viesse explicar o que teria que ser feito aqui pessoalmente eles iriam parar a obra, justamente agora que já esta no final... Falou Gurgel aflito.


Janete: Oi Gurgel essa é Rosa minha amiga... Diz Janete apresentando a amiga... Pode deixar Gurgel que eu falo com eles.


Gurgel: Oii querida tá boa?


Rosa: Tô sim, obrigada, enquanto vocês conversam ai eu posso dar uma volta pela casa eu achei tão linda??


Gurgel: Pode ficar a vontade querida.


Então Janete e Gurgel saem para falar com os pedreiros e Rosa vai dar uma volta pela casa, ela fica maravilhada com tudo que vê, quando ela volta a se encontrar com Janete e Gurgel então ela diz...


Rosa: Foi você que projetou essa casa?


Gurgel: Foi sim.


Rosa: Nossa ela é simplesmente linda, perfeita...


Gurgel: Obrigada querida, mas vejam só tanto trabalho por nada.


Janete: Como assim Gurgel? O que foi?


Gurgel: O casal que me contratou, estava noivo a quatro anos eles pensaram em cada detalhe dessa casa e me fizeram  colocar tudo no papel, agora eles  vieram me dizer que depois de todo esse projeto maravilhoso praticamente pronto, o amor acabou eles vão se separar pode uma coisa dessas?


Janete: Como assim?


Gurgel: Não me deram maiores explicações só me disseram isso que eu tô te falando.


Rosa: E a casa? O que vão fazer com a casa??


Gurgel: Falaram que vão vender, porque não querem mais nem saber dela, acho que foi traição... Diz Gurgel já fazendo uma fofoca.


Rosa: Mais isso é incrível?


Gurgel: Incrível? O que de incrível pode haver no trabalho de tantos anos ser jogado fora assim?


Janete: O que foi amiga que cara é essa?


Rosa: Jane essa é a casa dos meus sonhos, se o Claude concordar eu vou pedir que ele a compre pra nós, é o que precisamos pra dar início a uma nova fase do nosso relacionamento... Quem sabe numa casa linda dessa, ele não se empolga e a gente forma uma família? Falou ela toda cheia de sonhos.


A noite em casa, Rosa chegou mais cedo que Claude em casa e o esperava no quarto.


Claude: Boa noite.


Rosa estava ainda magoada por ele não ter falado nada pra Nara.


Rosa: Boa noite... Disse lendo um livro.


Claude se aproximou e disse...


Claude: O que você foi fazer na construtora hoje?


Rosa: Fui buscar Janete, nos duas íamos almoçar juntas... Falou sem olhar pra ele.


Claude: Por que está assim?


Rosa: Você não foi capaz de falar nada pra essa mulher, que teima em se jogar pra cima de você. Nem ao menos falou eu quem era.


Claude: O que você queria que eu fizesse?? Que batesse boca com ela? Se você não tivesse ido lá, nada disso teria acontecido... Falou tirando a camisa.


Rosa: Tudo o que eu faço é errado pra você eu não fiz nada, ela começou a me ofender, certamente porque sabe quem sou eu.


Claude: Eu não ia ficar brigando com Nara, ela é filha de um grande amigo meu, ele pode a vir a ser meu sócio no futuro.


Rosa: Por isso eu vou ter que ficar aguentando humilhação dessa mulher cada vez que nos encontrarmos?


Claude: É isso mesmo que você quer Rosa? Rosa ficou quieta... Vai querer brigar por causa das idiotices que Nara falou? Você sabe que ela não significa nada pra mim.


Rosa baixou a cabeça e continuou a sua leitura, Claude foi até ela e disse...


Claude: Não vamos deixar que Nara interfira na nossas vidas... Falou isso e a beijou.


Rosa não resistiu ao beijo e se entregou, passando as pontas dos dedos nas costas largas de Claude, enquanto ele a beijava no pescoço.


Aquela noite Claude foi especialmente carinhoso com ela, jantaram juntos depois Claude abriu uma champanhe e levou Rosa em seu colo para o quarto, onde fizeram amor a noite toda...


Na manhã seguinte...


Rosa e Claude tomavam café juntos, quando Rosa resolve tocar no assunto da casa...


Rosa: Ontem eu e Janete fomos ver uma casa que foi projetada por um amigo dela, eu achei linda a casa... Falou encantada com seus olhos brilhando.


Claude: Hum... Murmurou ele lendo o jornal, sem dar muita importância ao que ela dizia.


Rosa: Claude?


Claude: Sim... Falou sem tirar os olhos do jornal.


Rosa: Eu queria te fazer um pedido... Falou um pouco reticente.


Claude: O que? Disse ele fechando o jornal e a olhando nos olhos.


Rosa: Eu pensei que você pudesse comprar essa casa, eu adorei...


Claude: Você quer uma casa pra você de presente, cherry?


Rosa: Não Claude, quero uma casa pra gente podíamos morar lá.


Claude: Por que isso agora? Esse apartamento é ótimo.


Rosa: Mas você não me deixa mudar nada aqui...


Claude: Esse apartamento foi decorado por uns dos decoradores mais famoso de São Paulo, você não tem que mexer em nada, tá tudo perfeito.


Rosa: Mas eu gostaria, tem coisas que eu não gosto aqui.


Claude: Por que essa história de casa agora hein?


Rosa: Nada... Só achei que seria melhor pra gente morarmos numa casa, a casa é linda, Claude. Bem ampla espaçosa, um condomínio bem protegido, mais tarde até se você resolver mudar de ideia, podemos ter um filho e criá-lo ali naquele lugar seria perfeito... Falou ela sonhando feito uma adolescente.


Claude se irritou quando ouviu a palavra filho, jogou o guardanapo na mesa e disse...


Claude: Eu sabia que você tava querendo me manipular, esqueça esse sonho da família feliz, numa casa perfeita, com jardim cheio de flores, como se estivéssemos num comercial de margarina, tire isso da cabeça, porque isso não vai acontecer, eu não quero!!! Gritou ele.


Rosa se assustou com o grito dele.


Rosa: Desculpa, foi só uma hipótese, não foi minha intenção te manipular, não precisava ser tão grosso assim... Falou subindo a escada já sem conter o choro... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário