sábado, 19 de janeiro de 2013

Capítulo 13

Claude ficou ali na sala andando de um lado pro outro, enquanto Rosa chorava no quarto...


Claude subiu entrou no quarto pegou seu terno e disse.


Claude: Já estou indo, não sei que horas eu volto...


Rosa não disse nada...


Claude saiu mais furioso ainda... Por mais que não admitisse, Claude não gostava de brigar com Rosa, seu humor ficava bem pior do que já era de costume...


Mais tarde na construtora, ele deu uma amostra do seu comportamento agressivo...


Claude: Mon Die onde está Silvia com esses papéis que eu pedi... Falou alterado, em meio a um monte de papéis.


Frazão: Calma Claude, ela já deve tá trazendo.


Claude: Eu non aguento tanta demora, parece uma sina minha, estar cercado de pessoas que só me aborreçam.


Frazão: Já sei!! Brigou com a Rosa de novo não é mesmo francês?


Claude: Non me enche Frazon.


Frazão: Calma.


Nesse momento Silvia entra com os documentos que Claude havia pedido...


Claude: Finalmente ham D. Silvia, pensei que fosse ficar esperando o dia todo... Falou irritado.


Silvia: Desculpa Doutor eu recebi uma ligação importante...


Claude: E por acaso eu te pago pra ficar de fuxico no telefone, ham?? Pegando os documentos e lendo.


Frazão: Não liga não, Silvia, que ele tá nervoso hoje, mas não é com você não, querida.


Claude: Mon Die non é esse, eu disse o contrato da obra do Campo Belo e non da obra do Campo Limpo.


Silvia: Me desculpa doutor, eu devo ter me enganado... Falou nervosa com medo daquele ataque de Claude.


Claude: Non o enganado aqui sou eu, que deixo a senhora continuar trabalhando aqui non presta atençon no que eu falo mon Die eu tô cercado de incompetentes, insubordinados e relapsos com o seu serviço... Gritou Claude.


Silvia olhava o patrão com lágrimas nos olhos, quando Frazão decide intervir...


Frazão: Claude!! Falou firme.


Claude: O que é Frazão?? Perguntou ele explodindo.


Frazão: Você não acha que tá pegando pesado demais, coitada da Silvia ela se enganou, mas já pediu desculpa.


Claude olha pra Silvia que a essa altura já estava com o rosto molhado pelas lágrimas...


Claude: Você tem razon Frazon, desculpe Silvia eu estou muito nervoso hoje, por favor, me traga o contrato certo tá bom... Falou mais calmo.


Silvia se retira da sala e vai buscar o contrato enquanto Frazão fala...


Frazão: O que foi agora, Claude?


Claude: O de sempre briguei com a Rosa hoje no café da manhã... Falou jogando os papeis na mesa e se levantando.


Frazão: Claude isso nem é mais uma novidade o que foi que te aborreceu tanto assim pra você descontar tudo em cima da pobre da Silvia?


Claude: Eu odeio que tentem me manipular Frazão é só issi...


Frazão: É o que Rosa tá tentando te manipular é isso?


Claude: Eu non aguento mais essa história de filhos, Frazão eu já disse que non quero filho nenhum e ela insiste com isso mon Die, eu non tô suportando mais issi... Falou furioso.


Frazão: Você e Rosa vão ter que conversar e se acertar Claude essas brigas de vocês já estão passando dos limites ninguém consegue viver brigando tanto assim, porque você não pensa melhor você bem que poderia ceder um pouquinho...


Claude: Eu non vou mudar o meu modo de pensar e de agir por causa de ninguém tá me ouvindo Frazão...


Frazão: Claude você ama Rosa, pensa bem você pode tá jogando a sua felicidade fora amigão...


Claude: Eu non sei de onde que você tira issi, que eu amo Rosa, eu posso perfeitamente viver sem ela e é exatamente issi que vai acontecer se ela continuar insistindo nessa história de família feliz...


Nesse momento Silvia volta com o contrato certo e Frazão decide não tocar mais no assunto...


Enquanto isso na casa de Nara...


Erci: Eu não acredito que você falou tudo isso com ela.


Nara: Eu a botei no lugar dela Erci, isso sim.


Erci: E o Claude não falou nada? Não defendeu a namoradinha??


Nara: Ele não abriu a boca, eu tô te falando ele não gosta dela só tá se divertindo.


Erci: Olha que eu achei que ele tivesse ligado a ela, porque eu nunca vi o Claude tanto tempo com uma mulher.


Nara: Ligado nada ele tem vergonha dela, isso ficou mais do que provado.


Erci: Eu não entendo um homem como ele ficar com uma mulher que não está a altura dele.


Nara: Essa gentinha pobre Erci conhece algumas artimanhas que nós mulheres da sociedade nem mesmo sabemos que existem ele tá enfeitiçado, mas isso logo passa você vai ver.


Erci: Tomara amiga eu faço votos que você seja muito feliz com o homem que você ama.


Nara: Eu nem sei se amo tanto assim Erci, mas o Claude é um homem que da status a uma mulher e eu odiei essa cafoninha eu vou tirar ele dela de qualquer maneira.


Erci: O que você pretende fazer?


Nara: Eu ainda não sei, mas vou falar com o papai pra se tornar sócio do Claude aí sim eu terei acesso livre a construtora ai querida aquele francês não me escapa.


Erci: Isso mesmo amiga... Falou sorrindo.


Claude ainda com raiva de Rosa, resolveu não ir cedo para casa, foi beber com Frazão...


Frazão: Por que você não faz uma surpresa pra ela?


Claude: Eu??


Frazão: É Claude!! Vai à faculdade buscá-la, acho que ela vai adorar.


Claude: Non... Falou bebendo um gole de whisky.


Frazão: Porque não?


Claude: Frazon eu sou bem diferente de você, não costumo fazer essas coisas.


Frazão: Ah Claude, você sempre foi gentil com as mulheres, que isso?


Claude: Não sei com Rosa é diferente, não tenho paciência...


Frazão: Eu acho que você gosta tanto dela, que tá com medo que ela perceba isso.


Claude: Eu vou andar um pouco, não tô afim de ouvir suas asneiras... Falou isso deixando uma nota embaixo do copo que ele tinha bebido o whisky e saiu, deixando Frazão rindo.


Os dias que se seguiram foram todos assim, Claude só chegava depois que Rosa já estava dormindo.


Quase não se falavam, mas Rosa achou melhor se dedicar aos seus estudos e não pensar em Claude.


O francês era muito orgulhoso, mas não estava mais aguentando aquela situação até que um dia, ele resolveu chegar antes dela sair pra faculdade...


Claude: A gente precisa conversar... Disse ele entrando no quarto e vendo que Rosa já estava quase pronta para ir para faculdade.


Rosa levou um susto, pois estava de costas pra ele...


Rosa: Precisamos mesmo... Falou e ficou olhando pra ele.


Claude: Não vai pra faculdade, vamos ficar aqui e conversar... Falou chegando perto dela.


Rosa ficou tentada a não ir e ficar ali pra resolver os problemas que tinha com ele, mas lembrou que ela tinha uma prova importante.


Rosa: Não posso Claude.


Claude: Essa faculdade é mais importante pra você do que nosso relacionamento?


Rosa: Nada é mais importante do que você pra mim...


Claude: Então fica... Falou chegando mais perto dela, Rosa se afastou e disse...


Rosa: Eu tenho uma prova importante, essa conversa tem que ser com tempo.


Claude não gostou dela ter escolhido a faculdade...


Claude: Tudo bem... Falou se virando...


Rosa: Você fala que eu quero te manipular, mas o que você faz comigo hein?


Claude: Eu já disse tudo bem... Falou isso e saiu do quarto.


Rosa ficou triste, mas não iria mudar de ideia pegou suas coisas e saiu...


Na sala...


Rosa: Vou fazer o possível pra chegar mais cedo...


Claude não falou nada, nem ao menos lhe deu tchau...


Depois de um tempo Claude estava sentado, quando escuta o celular tocar ele vê que não é o dele e começa a procurar o aparelho, ele acha na mesa de jantar o celular de Rosa que não parava de tocar.

Claude atendeu, mas esperou que a pessoa do outro lado da linha falasse...


Sergio: Serafina, que bom que você atendeu tenho te ligado, mas você não retorna minhas ligações, você esta bem? Fiquei tão feliz de te reencontrar naquele dia, vamos marcar alguma coisa, o que você acha? Falava Sergio sem parar.


Claude respirou fundo e disse...


Claude: A Rosa não está e não ligue mais pra ela... Disse isso e desligou o celular na cara de Sergio... Rum sujeitinho petulante... Falou olhando para o celular, nesse momento a campainha toca e Claude vai atender...


Frazão: Oii... Boa noite!! Meu Deus que cara é essa meu amigo, tá de dar medo, sabia? Brincou Frazão com o francês.


Claude: Entra...


Enquanto isso...


Rosa: Droga!! Esqueci meu celular...


Rodrigo: Quer voltar pra pegar?


Rosa: Não, tenho uma prova importante, não posso me atrasar... Falou Rosa olhando o transito que estava meio parado.


Quando finalmente Rosa chegou a faculdade, ela teve a notícia de que as aulas teriam sido suspensas, por falta de energia elétrica.


Ela ficou feliz, assim poderia ter a tal conversa com Claude...


Mais tarde na salinha de TV, Claude e Frazão conversavam...


Frazão: Eu não sei por que você é tão cabeça dura.


Claude: Non sou cabeça dura non, eu sempre fui sincero com ela, nunca a enganei.


Frazão: Ai Claude para com isso, quem você quer enganar hein? Você é apaixonado por ela, casa logo e tenha quantos filhos ela queira ter... Falou rindo.


Claude: Cala boca Frazon, você não sabe de nada.


Nesse momento Rosa chega em casa, mas vê que não tem ninguém na sala, ela sobe a escada e ouve vozes, que vem da direção da salinha de TV.


Percebe que Claude está lá com alguém, então decide ir até lá, quando ela chega perto a porta está entre aberta e ela ouve o nome dela, curiosa pra saber qual era o assunto resolve esperar um pouco antes de entrar, quando ela ouve..


Frazão: Você tá cansado de saber o que eu acho né, Claude... Falou debochando de Claude.


Claude: Olhe aqui Frazon, nem que eu tivesse a intençon de ter um filho, constituir uma família, nunca seria com Rosa.


Rosa sentiu seu coração acelerar nesse momento, sua vista escureceu e ela teve que se segurar na parede.


Frazão: Por que não? Perguntou espantado.


Claude: Mon Die, Rosa é e sempre será uma simples secretária, ela não vai mudar nunca, mesmo que ela se forme, que eu a cubra de ouro, ela sempre vai ser aquela secretariazinha que eu encontrei no escritório de Coutinho.


Frazão: Meu Deus, Claude!! Como você é preconceituoso.


Claude: Non é preconceito é a verdade, ela não tem classe, não é do nosso nível, às vezes me pego pensando como que esse relacionamento foi tão longe...


Frazão: Não é possível que você não goste dela, Claude!! Você está com ela a dois anos.


Claude: Eu gosto dela sim, só não é esse amor que você pensa que é eu gosto do jeito dela, ela é carinhosa, eu sinto um desejo louco por ela, nos damos muito bem na cama, mas isso não a faz a mulher que poderia carregar o nome Geraldy, mas isso  pra mim não faz diferença, porque não quero esposa, não quero filhos, quero só uma relação sem cobranças nenhuma...


Frazão ficou decepcionado com o que ouviu e disse...


Frazão: Uns dias atrás, você me deixou no bar porque eu estava falando asneiras, agora é minha vez francês, vou embora, porque não tô afim de ouvir suas sandices... Falou isso e saiu.


Rosa escutou isso e saiu correndo pro quarto, não queria que nenhum dos dois a visse, pela primeira vez era como se ela entendesse que ele não mudaria, ela fica ali sozinha dando vazão as lágrimas por um tempo até que ela ouve Claude se aproximando enxuga as lágrimas pra que ele não perceba o choro, ele se assusta ao perceber a presença dela...


Claude: Você estava aqui? Pensei tivesse fazendo a tal prova e que fosse chegar tarde... Diz Claude surpreso.


Rosa: Faltou energia elétrica, já estou a meia hora aqui... Fala Rosa de costas pra ele para que ele não perceba que ela estava chorando.


Claude: Que bom!! Vamos poder jantar juntos, vou tomar um banho eu não demoro... Disse ele já entrando no banheiro.


Rosa não respondeu nada ficou observando Claude passar pela porta e escutando o barulho do chuveiro para ele tudo estava normal, mas Rosa sentia uma dor imensa com a descoberta de que seus sonhos não se realizariam.


Claude realmente não se demora no banho ele volta e Rosa estava sentada na cama, ele vem secando o cabelo e não diz nada enquanto Rosa dispara...


Rosa: Aquilo tudo que você disse ao Frazão é a mais pura verdade não é mesmo, Claude?


Ele leva um choque diante das palavras dela, nem ao menos podia imaginar que ela havia escutado tudo que ele havia falado com Frazão...


Claude: Enton essa é a sua nova mania, ficar escutando as minhas conversas atrás da porta??


Rosa: Não me enrola Claude fala... Falou com os olhos vermelhos.


Claude: Eu non tenho que te dar satisfações.


Rosa: Fala!! Gritou Rosa.


Claude: É verdade sim, você tá cansada de saber o que eu penso já que eu nunca fiz questão de esconder de você meus pensamentos eu não tô entendendo essa sua reaçon... Gritou ele também.


Rosa: A minha reação é comum a uma pessoa que descobre o quanto é idiota, bem que dizem que o amor é cego e eu como uma mulher apaixonada fui a mais cega de todas por que eu não queria ver o que estava na minha frente o tempo todo... Falou chorando.


Claude: Non tô te entendendo, Rosa... Falou ele andando de um lado pro outro.


Rosa: Você nunca entendeu Claude a extensão do meu amor, eu achei que eu te amava tanto que o meu amor poderia fazer você mudar, remover essa sua mascara de homem durão e fazer você amolecer.


Claude: Eu nunca te enganei, eu sempre fui sincero com você...


Rosa: Eu sei, mas eu achava que o meu amor podia fazer você mudar, que ele era tão grande que mesmo que você não me amasse o meu amor dava pra nós dois... Pode me chamar de burra, eu sei que é isso que eu fui, fiquei sonhando com uma família.


Claude: Agora você viu que o mundo non é cor de rosa do jeito que você enxerga non é mesmo?


Rosa: Realmente eu vejo um mundo cor de rosa mesmo, porque através dos meus olhos eu enxerguei um Claude que só eu via, um homem que nunca existiu e que nunca vai existir... Rosa vai para o Closet pega uma pequena mala e começa a colocar suas roupas dentro, o que deixa o francês desesperado.


Claude: O que você tá fazendo, ham?


Rosa: O que tá parecendo? Eu vou embora, eu não posso viver assim desse jeito eu me anulei por você porque eu tinha esperança de que você também fizesse algumas concessões, mas eu descobri que não importa o quanto o amor pode ser lindo, eu não posso passar a minha vida inteira amando sozinha.


Claude: Você non pode tomar uma decison assim nervosa do jeito que você está... Diz Claude tirando as roupas das mãos de Rosa que pegava as roupas de novo e colocava na mala.


Rosa: Hoje ou amanhã minha decisão tá tomada, Claude e não vai mudar.


Desesperado pela decisão de Rosa de ir embora, mas muito orgulhoso pra reconhecer que não quer perde-la,  Claude decide atacar...


Claude: Eu posso imaginar o motivo dessa sua súbita vontade de me deixar, você vai encontrar aquele seu amiguin o Sergio, né? Você esqueceu o celular e ele ligou vocês já devem ter tudo combinado e agora fica aí dizendo que é por causa do que você escutou, quando sua intençon já era me deixar... Gritou ele.


Rosa: Você não tem esse direito, você sabe muito bem que eu nunca tive outro homem na minha vida, isso é um golpe muito baixo até mesmo pra você, Claude!! Disse Rosa magoada.


Claude: Eu sei eu non devia ter falado issi... Diz ele tentando abraçá-la... Cherry vamos conversar ham... Diz tentando beijá-la, pois sabe que assim ela não resistiria.


Rosa: Chega Claude. Não tem mais nada para dizermos um ao outro... Diz Rosa empurrando ele.


Naquele momento ele viu que ela não cederia e mais uma vez o orgulho não deixou que ele falasse o que estivesse sentindo e resolveu atacar novamente...


Claude: Enton tá se é issi que você pensa enton eu acho que é melhor mesmo, você ir embora, porque já non há nada mais pra ser dito.


Rosa: É isso mesmo que eu vou fazer... Disse triste.


Rosa pega a sua mala, ela só estava levando o que era seu, tudo que Claude lhe dera estava ficando pra trás, roupas, joias, estava no dedo dela o anel que ele lhe deu em Paris ela tirou o anel do dedo e colocou em cima do criado mudo.


Claude: Se você acha que vai me comover com esse seu gesto pra mim non tá significando nada... Falou ele friamente.


Rosa: Da mesma forma como eu não significo nada pra você, nem nunca signifiquei.


Claude: Você é igual a minha mãe, que depois de fazer chantagem com meu pai pra ficar grávida, me vendeu pra ele, como se eu fosse uma mercadoria que ela não queria mais, ela chantageava o meu pai pra conseguir as coisas fez isso comigo como se um filho fosse a chave pra conseguir dele o que quisesse, eu não vou ser chantageado com suas atitudes pra fazer o que você quer que eu faça...


Rosa: Se é isso que você pensa a meu respeito é que não me conhece nem mesmo com esses dois anos de convivência.


Claude: Eu te digo a mesma coisa nesses dois anos eu nunca te enganei sempre te disse que não tinha interesse nessa história de família feliz, se você se iludiu tanto foi porque quis porque deveria me conhecer depois de tanto tempo.


Rosa: Eu achei que conhecesse, mas eu me enganei.


Claude: Se você se enganou tanto deveríamos ter ficado no máximo dois meses não ter perdido tanto tempo ficando juntos dois anos...


Rosa: Eu também acho... Diz saindo do quarto e deixando Claude sozinho.


Ela desce e vai em direção a porta quando ela está com a mão na maçaneta ela escuta a voz dele chamar o seu nome no alto da escada...


Claude: Rosa...??


Rosa se vira e para ele e ele diz...


Claude: Se você sair por essa porta saiba que non vai ter volta tá ouvindo? Se você pensa que eu vou atrás de você tá muito enganada, se for embora agora pode ter certeza que acabou...


Rosa não diz nada, estava magoada demais pra discutir, ela se vira lentamente em direção a porta, a abre devagar e vai embora diante dos olhos incrédulos de Claude... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário