sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Capítulo 8

Rosa arrumou as coisas dela, enquanto isso Fernando conversava com Pepa na cozinha...


Amália: Joana fica de olho na língua da Pepa, eu vou subir pra conversar com Serafina...


Joana: Pode deixar... Enquanto isso num canto da cozinha...


Pepa: Ai sabe dotore, eu trabalho aqui a muitos anos...


Fernando: Que ótimo assim a senhora pode me ajudar respondendo algumas perguntinhas...


Pepa: Claro tudo que o senhor quiser... Disse se derretendo pro investigador que arregalou os olhos.


Fernando: Bem, D. Pepa, é Pepa né?


Pepa: Sim, mas o senhor pode me chamar de Pepinha... Afrânio que via tudo encostado na porta revirava os olhos com ciúmes.


Fernando sorri e fala...


Fernando: A senhora estava trabalhando no dia em que seu Giovanni foi morto??


Pepa: Sim ma que coisa ham, foi pego no motel, eu bem que desconfiava dele... Disse jogando seu veneno.


Fernando: a senhora pode me dizer como foi aquele dia?? Se seu Giovanni recebeu alguma ligação diferente?? Se a senhora reparou algo diferente?


Pepa: Sabe dotore, eu não sei dizer de ligação, porque como o senhore pode ver, eu tô aqui nessa cozinha como uma escrava, sou vigiada por ela aí... Dizia baixinho e apontando pra Joana...


Fernando: Mas a senhora tem jeito de ser uma pessoa bem informada... Me diga da filha do casal...


Pepa: Ahh isso eu sou mesmo, Serafina tadinha desde que levou um chute na bunda, daquele francês metido, ela quase não sai do quarto quando fica aqui na mansão, vive chorando as magoas dela... Sabe que agora que o senhor falou em alguma ligação, eu me lembrei... Disse colocando o dedo indicador na testa como se estivesse lembrando de algo... Vi o seu Giovanni recebendo uma ligação, ai subiu rápido se arrumou brigou com a D. Amália...


Fernando: Hum... Então quer dizer que ele brigou com a esposa antes de sair??


Pepa: Brigou sim, eu não sou de me meter na vida dos meus patrões sabe, mas fui levar umas roupas de Serafina lá em cima...


Fernando: Ah senhora também é a arrumadeira da casa...


Pepa: Não, eu fui levar as roupas pra ajudar a minha amiga sabe... Disse disfarçando.


Afrânio: Fala a verdade Pepa, diga que você praticamente tomou da mão da arrumadeira as roupas só pra ouvir a briga...


Pepa: Cala boca mosca morta, o que que um moço tão lindo como o dotore aqui vai pensar de mim... Disse piscando pra Fernando.


Joana: Vai pensar que você é uma fofoqueira... Que se intromete onde não é chamada... Disse Joana fazendo cara feia pra ela.


Pepa: Você fica quietinha aí, puxa saco... Disse fazendo careta pra Joana.


Fernando: Por favor, não briguem eu preciso saber de todos os detalhes, continue D. Pepa...


Pepa: Bem eu passei pelo quarto e ouvi D. Amália gritar que não aguentava mais isso, mas infelizmente seu Giovanni já estava de saída e me pegou no corredor, ele saiu apressado e logo D. Amália saiu atrás... Joana baixou a cabeça.


Fernando: Então a esposa saiu atrás dele?


Pepa: Acho que sim...


Fernando: Muito obrigado D. Pepa a senhora me ajudou muito... Ele se virou pra Joana e disse... A senhora poderia chamar à senhora Petroni, preciso muito falar com ela.


Joana: Sim senhor... Disse se retirando...


Enquanto isso no quarto de Rosa...


Amália: Ai minha filha vou sentir tanto sua falta...


Rosa: Eu também mamãe, só que eu tenho ficado muito triste aqui, essa casa me lembra muito meu pai...


Amália: E o Claude também né...


Rosa: Sim... Não fica assim mamãe, eu sempre vou estar aqui... Tchau mãe... Disse isso e saiu do quarto, no corredor ela se encontrou com Joana.


Joana: Já vai??


Rosa: Já, Joana cuida bem da minha mãe, qualquer coisa você me liga tá... Disse dando um beijo em Joana que retribuiu o beijo e disse...


Joana: Vai com Deus...


Rosa: Fica com ele... Rosa saiu pela porta da sala e nem chegou a ver Fernando, que estava na cozinha ainda ouvindo Pepa fofocar dos outros empregados.


Depois de um tempo Amália já falava para Fernando onde tinha ido...


Amália: Eu fui ao salão de beleza...


Fernando: À noite? Depois de ter discutido com seu marido, a senhora foi ao salão?? Perguntou Fernando desconfiado.


Amália: O que que tem?? Eu brigava com Giovanni quase todos os dias, nem por isso ia deixar de fazer as coisas que sempre fiz, eu sempre vou ao salão à noite, porque tenho um tratamento preferencial, odeio que outras mulheres me vejam com tinta no cabelo ou então com uma toca horrível...


Fernando: A senhora tem como provar de que estava no salão de beleza??


Amália: Claro... Disse pegando sua bolsa e logo deu um cartão do cabeleireiro dela...


Fernando: Por enquanto é só, mas eu vou voltar passar bem D. Amália... Disse isso a cumprimentou e saiu.


Amália ficou nervosa e mandou chamar Afrânio...


Enquanto isso, na construtora...


Claude: Non... Non... Disse indignado olhando uns papéis.


Frazão: Eu também não acreditei quando vi, mas parece que é isso mesmo... Isso vai ser um escândalo..


Claude: Mon die Frazon, quando eu falo que aquele velho não valia nada, olha só ele assinou essas licitações pra superfaturar a obra...


Frazão: Claude eu realmente não acredito que seu Giovanni tenha feito isso, ele pode ter assinado sem ler afinal ele confiava no Coutinho...


Claude: Deixa de ser ingênuo... Disse indignado.


Nesse momento Rosa entra na sala...


Rosa: Boa tarde, eu vim só agora porque na parte da manhã eu tive que levar minhas coisas pro meu apartamento... Que caras são essas?? Perguntou ao ver a seriedade de Frazão e Claude.


Frazão: Senta Rosa, foi bom você chegar agora.


Claude: É melhor sentar mesmo, pra ver do que seu papai era capaz de fazer... Disse isso e saiu da sala batendo a porta.


Frazão: Olha Rosa, esses relatórios de matérias, esses pedidos essas notas com os preços muito elevados, teve alguns engenheiros que pediram demissão porque se negam a trabalhar com materiais de má qualidade...


Rosa: Que isso Frazão, meu pai não ia admitir uma coisa dessas, ele sempre foi muito rígido com isso...


Frazão: Eu sei Rosa, mas ele assinou, eu acho que o Coutinho o enrolou, o Claude tá uma fera...


Rosa: E o que o Coutinho diz disso??


Frazão: Ele não chegou ainda, ele não faz ideia disso, Janete que pediu um relatório completo das obras, mas ela fez em sigilo...


Rosa balançou a cabeça negativamente...


De repente Frazão e Rosa escutam uma discussão que vinha da sala de Coutinho...


Rosa: O que é isso??


Frazão: É o francês, eu vou lá porque conheço o Claude...


Frazão sai da sala e Rosa vai atrás...


Na sala de Coutinho.


Claude: Seu canalha, como você pode ser tão cretino hein??


Coutinho: Vê lá como você fala comigo, eu não sou nenhum moleque não, esse relatório tá errado eu não fiz nada disso...


Claude: Fez sim e pior com o consentimento do seu Giovanni aquele velho desgraçado, mas agora acabou, você não tem mais as costas quentes, quero que você pegue suas coisas e suma daqui... Gritou Claude.


Frazão: Calma Claude...


Claude: Calma o que Frazon, eu quero esse ladrão fora daqui, eu sou o presidente eu não vou admitir corrupção aqui não...


Coutinho: Você não pode me mandar embora assim, eu trabalho aqui a anos seu Giovanni sempre confiou  em mim, eu sei de muitas coisas dessa empresa...


Claude: Ficou louco tá me ameaçando... Disse indo pra cima de Coutinho.


Frazão: Para Claude... Disse segurando Claude.


Claude: Escuta aqui, eu non sou aquele velho que tinha o rabo preso com você, tá me ouvindo... Disse ele de dedo pra Coutinho que se irritou e disse.


Coutinho cala boca, você não sabe de nada seu idiota...


Na recepção os funcionários ouviam os gritos dos dois...


Silvia: Fazia tempo que não havia um barraco desse aqui na empresa né


Gurgel: É verdade, parece que o clima pesou pro lado do Dr. Coutinho, nesse momento Guilherme sai do elevador...


Guilherme: O que que tá acontecendo??


Silvia: Parece que Dr. Claude tá brigando com o Dr. Coutinho...


Guilherme parou um pouco e também ouviu os gritos.


Guilherme: Voltem ao trabalho, eu vou ver o que tá acontecendo... Disse indo pra sala de Coutinho.


Na sala de Coutinho clima esquenta...


Rosa: Chega Claude... Gritou Rosa que não aguentava mais ouvir Claude falar de seu pai.


Coutinho: Eu não saio daqui eu quero ver vocês provarem que eu tive alguma coisa com isso...


Frazão: Não adianta Coutinho você também assinou isso vai ser um escândalo, muitos investidores vão cancelar seus contratos com a gente...


Guilherme: O que que tá acontecendo aqui?? Perguntou ele entrando.


Claude: Pronto a quadrilha tá completa... Disse bravo e saindo da sala.


Frazão: Acho melhor você sair o mais rápido possível... Disse ele a Coutinho.


Frazão saiu da sala deixando Guilherme Rosa e Coutinho...


Guilherme: O que que tá acontecendo Rosa??


Rosa: Vem até minha sala que eu te explico...


Os dois saíram da sala de Coutinho que não se conformava de ter sido pego...


Coutinho: D. Silvia peça ao Dr. Egídio que venha até minha sala por favor... Disse ele nervoso.


Silvia: Sim senhor...


Alguns minutos depois Egídio já tava sabendo do que tinha acontecido...


Egídio: Fica tranquilo cara, eu não vou deixar que nada aconteça...


Coutinho: Você disse que seria fácil, era só pegar umas assinaturas do velho sem ele saber do que se tratava, olhe aqui, eu não vou preso, jogo tudo no ventilador o que eu sei... Disse em tom de ameaça.


Egídio: Que que isso?? Você não tá lidando com nenhum amador, nunca me pegaram em nenhuma dessas jogadas, você pode ficando calminho, fechando essa boca, porque em boca fechada não entra mosca... Disse em tom de ameaça também.


Egídio saiu da sala dele... Coutinho pegou o telefone e ligou...


Coutinho: Que bom que você me atendeu, quero conversar com você sobre aquele assunto, você tem que me ajudar, preciso de dinheiro...


A pessoa do outro lado da linha não fala nada...


Coutinho: Eu sei de muitas coisas, eu acho que pra você seria bem conveniente que eu me calasse... Tô te esperando na minha sala... Para conversarmos... Combinamos alguma coisa depois saímos pra conversar mais a vontade... Ok... Disse isso e desligou.


Na mansão... Amália desliga o telefone pegou sua bolsa e saiu...


Na casa de Claude Estela também desliga o telefone, nervosa e sobe as escadas rapidamente...


Dadi: D. Estela o que a senhora acha que devo fazer pro jantar... Gritou ela lá de baixo.


Estela: Agora não posso Dadi, estou com pressa... Disse sem parar pra dar atenção a Dadi.


Enquanto isso Rosa já havia conversado com Guilherme, que voltou pra sua sala e Rosa ficou pensando nas coisas horríveis que Claude falou sobre seu pai...


Um tempo depois na sala de Coutinho alguém abre a porta e entra, Coutinho vê e sorri...


Coutinho: Que bom que você veio, assim resolvemos esse problema o mais rápido possível, ninguém vai sair perdendo... Disse isso indo em direção a pessoa... A pessoa se encontrava de costas pra ele...


Coutinho: Que tal se a gente fosse pra outro lugar mais tranquilo... A pessoa se virou pra ele com uma arma em punho...


Coutinho: Que brincadeira é essa?? Abaixa essa arma... Disse desesperado, logo a voz de Coutinho foi calada por um tiro vindo de uma arma que tinha um silenciador, a pessoa saiu da sala rapidamente... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Francês tu SILASSSSSSSSSSSSSSSSS.

    Quem manda brigar com todo mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir