quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Capítulo 21


Claude ficou ali vendo o carinho que Lucas tinha por Rosa, antes de subirem ainda ficaram ali namorando um pouco para o desespero do francês...


No dia seguinte Claude vai trabalhar, mas não consegue tirar Rosa da cabeça, pensa nela o tempo todo...


Frazão: Claude as situação financeira da construtora ta melhorando...


Claude: Hum... Que bom ham... Disse ele desanimado.


Frazão: Que que foi?? Pensei que tu fosse ficar feliz com essa notícia...


Claude: Ah Frazon, é que eu percebi que a gente não se pode ter tudo na vida né...


Frazão: Você tá falando da Rosa ??


Claude: É eu acho que ela tinha razon ham, quando falava que eu precisava participar mais da vida deles, eu quase não conheço meu filho, um estranho tem mais afinidade com ele do que eu...


Frazão: Porque você não vai atrás dela hein, vai conversa com ela, chama ela pra almoçar, num lugar tranquilo, assim você pode expor pra ela, tudo que você tá sentindo.


Claude: Non sei se é uma boa ideia, toda vez que a gente conversa a gente briga e se distancia cada vez mais, sabe que eu tenho até medo de chegar perto dela e sair mais um briga daquelas...


Frazão: Você não pode pensar assim, senão não vai sobrar nada dessa relação de vocês, eu conheço a Rosa e sei que ela não guarda magoa de ninguém, mas se você deixar as coisas assim, ela não vai vir aqui e mudar isso...


Claude: Eu sei, eu conheço aquela italianinha, fui casado com ela... Disse com um meio sorriso.


Passou um tempo Frazão foi até a sala de Claude...


Frazão: E aí?? Vai chamar sua mulher pra almoçar ou vai ficar aí se lamentando hein??


Claude: Eu vou sim... Disse ele sorrindo, nesse momento toca o celular de Claude...


Verônica: Oi meu amor... Você nem me ligou ontem antes de ir pra cama...


Claude: Ah eu tava muito cansado mesmo ham... Disse entediado só de ouvir a voz dela.


Verônica: Eu liguei porque vou viajar, parece que aconteceu um acidente em uma das minhas fazendas no interior, eu tenho que ir lá, mas amanha eu já estou de volta...


Claude: Ham, tudo bem enton, amanhã a gente se fala tchau... Disse isso e desligou, Verônica do outro lado da linha fingiu que ele se despediu com vários beijos só pra Erci que estava ao lado dela não perceber que ele praticamente desligou o celular em sua cara.


Frazão: Pela sua cara só pode ser sua namorada... Disse rindo.


Claude: Ham... Que namorada o que Frazon, essa mulher não me dá sossego Mon Die.


Frazão: Esse é outro problema que você vai ter que resolver...


Claude: Amanhã Frazon amanhã, uma coisa de cada vez ham, agora eu vou lá, assim de surpresa não vai ter como ela recusar ou tentar fugir de mim... Disse ele sorrindo.


Os dois saíram juntos, Claude foi até o prédio onde Rosa trabalhava, quando ele estava descendo do carro já no estacionamento ele vê Rosa com Lucas saindo do elevador que dava acesso ao estacionamento do prédio, ele achou melhor se esconder pra não ser visto pelo casal...


Quando Lucas e Rosa se aproximaram do carro que por sinal estava perto do carro de Claude, ele conseguiu ouvir uma parte da conversa do casal...


Lucas: Tá com fome amor?? Perguntou ele abraçado a Rosa


Rosa: Tô, como diz meu filho eu tô quase desmaiando de fome... Disse ela rindo do exagero do filho.


Lucas: Acho lindo essa sua relação com ele... Você nunca pensou em ter mais filhos??


Rosa: Claro, sempre quis ter, mas o Claude estava sempre muito ocupado com a construtora que a gente quase não falava sobre isso...


Lucas: Que bom que você quer ter mais porque eu quero ter um filho contigo... Disse parando na frente do carro, Claude quando ouviu isso queria sair dali e dar um murro naquele sujeito..**Mon Die esse cara só pode tá de brincadeira comigo, como ele se atreve a querer ter um filho com a minha mulher.** pensou o francês irritado.


Rosa: Filho?? Perguntou Rosa assustada com o rumo da conversa.


Lucas: Claro, já pensou se vem uma menina?? Disse ele animado.


Rosa: É melhor a gente ir senão daqui a pouco já está na hora de eu voltar... Disse ela fugindo daquele assunto, o casal entrou no carro e Claude ficou ali parado olhando o carro se distanciar, Claude voltou pra construtora triste...


Janete: Dr. Claude??


Claude: Non tô pra ninguém Janete... Disse sem nem olhar pra ela.


Janete: Dr. Claude o senhor pediu pra lhe avisar se o advogado de Rosa voltasse aqui... Disse ela correndo ao lado do francês.


Claude: Ele veio?


Janete: Sim, ele deu uma saidinha, mas disse que já voltava...


Claude: Tá, me diz uma coisa lembra daquela tipóia que eu usei aquela vez que eu cai aqui no escritório??


Janete: Lembro sim, mas eu não sei onde está...


Claude: Desce e compra uma pra mim, olhe aqui não deixa esse homem entrar antes de você me trazer essa tipoia ouviu...


Janete: Sim senhor... Disse não entendendo nada.


Janete fez o que seu chefe pediu logo o advogado de Rosa estava lá e Claude colocou a tipoia fingindo estar com o braço machucado.


Claude: Eu sinto muito, mas eu não posso assinar, o médico recomendou que eu não mexesse nesse braço pra nada, bem essa assinatura pode esperar...


Adv: Tudo bem Dr. Claude, eu volto outro dia... Disse desconfiado.


Claude: Ufa... Mon Die até quando vou poder enrolar esse advogado... Disse ele agoniado...


No final da tarde Claude vai pra casa, fica sozinho e começa a mexer em um monte de documentos até que acha a certidão de casamento, junto com umas fotos do casamento dele com Rosa no hospital, ele olha a data e vê que no dia seguinte os dois completam seis anos de casado no civil, ele sorri e tem uma ideia...


No dia seguinte, Claude vai a uma joalheria compra um anel lindo... Sorri e imagina o anel no dedo de Rosa...


Na Construtora...


Claude: Olhe Frazon... Disse mostrando o anel pra Frazão...


Frazão: Não vai me dizer que você vai noivar com a Verônica??


Claude: Claro que non ham, tá maluco, eu comprei pra Rosa, hoje tá fazendo seis anos que nos casamos lá no hospital lembra??


Frazão: Como esquecer, foi o dia que mais andei na minha vida, atrás de um vestido de noiva e mais ouvi você reclamar...


Claude: Ah Frazon reclamar eu reclamo todo dia...


Frazão: Mas nesse dia foi praticamente impossível de te aturar, a gente fazendo tudo pra te ajudar e você só sabia reclamar, coitada da Rosa teve até que roubar um beijo seu, que você reclamou pelo resto da noite...


Claude: Também não é assim ham...


Frazão: Claude se eu fosse você nem lembrava ela desse casamento no hospital, deve ter sido bem frustrante pra ela se casar e ter que ir pra casa comigo, porque nem isso você se dignou a fazer...


Claude: Eu non podia ham, Nara estava me esperando... Lembra??


Frazão: Infelizmente lembro...


Claude: Ham, me da aqui esse anel, ela vai gostar tenho certeza... Disse pegando o estojo das mãos de Frazão...


Frazão: Você que sabe... Bem eu vou trabalhar... Disse isso e saiu da sala, Claude ficou pensando no que Frazão falou e achou melhor ter um motivo pra ir à casa de Rosa, pensou em pegar João na escola...


No final da tarde Claude vai até a escola de João, mas ele não está e fica sabendo pela professora que Lucas foi buscá-lo, o francês já se irrita...


Claude pegou seu carro e foi pra casa de Rosa...


Na casa de Rosa...


João: Tio eu quero sorvete...


Lucas: João troca de roupa que eu te levo pra tomar um sorvete bem gostoso depois vamos buscar sua mamãe tá bom...


João: Tá bom... Disse o menino indo correndo pro quarto pra trocar de roupa, enquanto isso Claude chega ao prédio onde Rosa mora.


Toca a campainha e Lucas vai atender...


Lucas: Oi... Disse ele sério.


Claude: Cadê a Rosa?? Perguntou já entrando no apartamento.


Lucas revira os olhos e diz...


Lucas: Ela não veio ainda do trabalho...


Claude: E o meu filho...


Lucas: Está no quarto, vamos sair tomar um sorvete depois ir buscar a Rosa...


Claude: Você não vai a lugar nenhum com o meu filho... Disse ele com raiva de Lucas.


Lucas: Que que isso?? Perguntou ele indignado.


Nesse momento João vem do quarto e quando vê o pai vai abraçá-lo... Lucas achou melhor não falar mais nada.


João: Oi papai, você veio pra tomar sorvete com a gente??


Claude: Non... Eu fui te pegar na escola, mas você já tinha saído.


João: Hoje é dia que a gente leva brinquedinho aí nós saímos mais cedo, o tio Lucas sempre vai me buscar né tio??


Lucas: É sim e depois sempre tomamos um sorvete bem gostoso né...


Claude: Papai não sabia ham...


João: É que o senhor nunca foi na minha escola... Claude ficou sem graça e Lucas sorriu.


João: Vamos tomar um sorvete...


Claude: Filho fica aqui um pouquinho com o papai até sua mamãe chegar...


Depois de um tempo, celular de Lucas toca...


Rosa: Eu vou sair um pouquinho mais cedo, pode vir me buscar, você já pegou o João??


Lucas: Já sim meu amor, o pai dele está aqui, eu já tô indo te pegar...


Claude revirou os olhos...


Lucas: Vamos João buscar a mamãe...


João: Já??


Claude: João vai ficar aqui comigo ham...


Lucas: Tudo bem eu vou buscá-la sozinho... Disse sorrindo provocando o francês.


Claude: Cretino... Disse Claude baixinho enquanto ele saia.


João: O que papai??


Claude: Nada filho... Disse isso e deu um beijo na testa do filho.


Lucas logo chegou com Rosa...


João: Mamãe...


Rosa: Oi meu filhote... Oi Claude... Disse ao vê-lo...


Claude: Acho que devemos ter uma conversa... Disse Claude serio pra ela.


Rosa: Está bem Claude, Lucas você pode levar o João pra tomar o sorvete que ele tanto gosta... Disse fazendo cócegas no filho.


João: Ebaa... Tchau papai... Disse o menino já de mãos dadas com Lucas.


Claude: Vem aqui me dar um beijo... Disse se abaixando e estendendo os braços pro filho.


João o abraçou e Claude disse...


Claude: A partir de amanhã, eu irei buscá-lo na escola todos os dias tá bem??


João: Verdade?? Perguntou o menino feliz...


Claude: Verdade... Disse ele sorrindo.


João saiu com Lucas feliz da vida...


Rosa: Não deveria prometer uma coisa que você não vai poder cumprir... Disse ela de braços cruzados.


Claude: Vou cumprir sim...


Rosa: Até quando?? Até surgir um compromisso inadiável?


Claude: Quem não cumpre as coisas aqui é você...


Rosa riu com ironia e disse...


Rosa: O que?


Claude: Você falou que já tinha combinado tudo com Dadi sobre como irem buscar o João na escola, por isso você rejeitou o Rodrigo...


Rosa: Claude a Dadi tem que ter pelo menos um dia de folga já que você a leva pra cuidar do João os finais de semana.


Claude: Porque não falou eu mandava o Rodrigo ir buscá-lo...


Rosa: Porque não achei necessário isso, o Lucas podia ir, o João se dá bem com ele, não vejo problema nenhum...


Claude: Mas eu vejo, ele é um estranho eu prefiro que o Rodrigo vá buscá-lo...


Rosa respirou fundo e disse...


Rosa: Então por isso prometeu que ia buscá-lo, vai mandar o Rodrigo...


Claude: Eu vou, mas o que que tem se o Rodrigo for, ele é de minha inteira confiança...


Rosa: O Lucas também é...


Claude: Ahh Rosa você nem bem conhece ele... Disse ele nervoso.


Rosa: Onde você t querendo chegar com essa conversa hein?


Claude: Nenhum lugar, só fiquei desnorteado, porque tinha planejado uma coisa diferente pra hoje e deu tudo errado.


Rosa: Do que você tá falando??


Claude: Você lembra que dia é hoje??


Rosa se lembrava perfeitamente, mas decidiu fazer de conta que não lembrava...


Rosa: Não...


Claude: Foi tão ruim assim, que você deletou da sua memória...


Rosa: Fala logo o que você quer Claude...


Claude: Hoje estamos fazendo seis anos de casado...


Rosa não disse nada só começou a esfregar os braços...


Claude: Quando nós casamos no hospital lembra??


Rosa: Tenho feito de tudo pra esquecer, já que foi um dia tão terrível pra você...


Claude: Non foi bem assim... Disse tentando se aproximar dela.


Rosa: Foi sim, eu estava lá, eu lembro da sua agonia, do seu mau humor, você nem disfarçou que estava odiando tudo aquilo...


Claude: Pode ser, mas continuei casado com você, estou até hoje, eu pensei que você fosse lembrar você sempre se lembrava de tudo, mas eu fui ingênuo mesmo, você já está em outra 
né... Disse ele irritado.


Rosa: Você sabe falar do amor, mas não sabe senti-lo, não sabe vivê-lo, você não sabe amar... Porque o amor tem que ser compartilhado, tem haver troca, e isso não havia no nosso casamento.


Claude: Então agora você vai querer me convencer de que não havia amor no nosso casamento... Gritou ele possesso.


Rosa: Eu quero esquecer que esse dia aconteceu um dia que você sempre falou pra todo mundo que foi o pior dia de sua vida... Que você não via a hora disso tudo acabar, pra poder retomar a sua vida, aquela vida que você vivia, é a vida que você sempre quis Claude...


Claude: Ah, mas eu sabia que um dia você ia jogar isso na minha cara... Disse ele andando de um lado pro outro.


Rosa: Deixa eu falar... Gritou ela... Eu abri mão de tudo por você, briguei com meu pai, não me importei com que os outros iam falar de mim, aturei histeria da sua novinha, os atentados, que você nunca acreditava que ela seria capaz de fazer, cada vez que você duvidava de mim me magoava profundamente, o pior de tudo era ter que aguentar seu mau humor, você não era sensível o suficiente pra reconhecer tudo que eu fiz por você, até hoje você não reconhece... A única coisa boa que aconteceu nessa loucura toda de casamento foi o meu filho... Agora vai embora... Disse Rosa chorando.


Claude: Maldito dia que briguei com Coutinho e ele me traiu... Maldita ideia que passou pela cabeça de Frazon de me fazer casar com você, desde esse dia eu não tive um minuto de paz na minha vida... Disse ele magoado... Se você tem suas reclamações eu também tenho as minhas, eu tive que aguentar as teimosias de seu pai... As broncas daquela velha americana por sua causa...


Rosa: Porque lhe convinha... Gritou ela.

Claude: Por que eu te amava... Gritou ele.


Rosa não disse nada... Virou de costas pra ele...


Claude: Eu já te amava... Disse ele mais calmo, querendo chorar... Só não sabia o que tava acontecendo comigo, porque eu não sabia, porque nunca tinha me apaixonado por mulher nenhuma, nunca senti nada disso que eu sinto por você por ninguém, também nunca tinha sido tratado do modo que você me tratava, como que eu ia te dar uma coisa que nunca me deram... Pra mim era tudo muito confuso.


Rosa: E continua sendo, agora chega, vai embora por favor... Disse ela de costas pra ele.


Claude: Você só se lembra do que te convém também, várias vezes tentei me aproximar de você, mas você fugia de mim, como faz agora, parecia que tinha medo... Non sou só eu, que sou o complicado dessa relação, você também era e é... Disse isso e saiu batendo a porta... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário